Como é trabalhar na American International Group (AIG)?

Dinheiro não é tudo!

Prós: Salário acima do média do mercado, benefícios, principalmente para gerentes, Bônus anual

Contras: Pelo menos em Consumer Lines, não existe plano de carreira e reconhecimento, em geral são promovidos os profissionais que menos trabalham e que perturbam seus gerentes, gerentes despreparados para exercerem a função não somente em conhecimento técnico, mas também falta liderança, skills de gestão de pessoas e maturidade profissional, estrutura falha, todos os gerentes do Brasil respondem diretamente para gerentes fora do país, assim não há para quem recorrer. O RH é uma piada! Profissionais despreparados para a função. O clima em Consumer é horrível, ninguém decide nada, ninguém manda em nada, a empresa não sabe aonde quer chegar nem quem é.

Conselhos para presidência: É necessária reestruturação de todo o quadro de gestores de Consumer, buscar profissionais bons e com perfil de gestores realmente. Cobrar resultados e penalizar pelo não atingimento. Buscar profissionais para funções de gestão que falem pelo menos inglês muito bem. Não acredito na empresa e penso que não chegará muito longe no mercado brasileiro desta maneira. Presidência, por favor, para de mentir nos artigos publicados ao mercado!

American International Group (AIG)

Descrição:Num mundo acelerado, em constante transformação, a AIG está preparada para oferecer as melhores soluções em seguros individuais e corporativos. Temos uma grande diversidade de produtos, capazes de atender às necessidades de nossos parceiros e clientes em qualquer parte do mundo. Somos uma seguradora que, em parceria com corretores e empresas, trabalhamos ao lado de nossos clientes, com o dinamismo e ambição de resolver os problemas e inovar para o futuro que eles enfrentarão. Juntos, estamos trabalhando para ajudar a ver, construir e assegurar um futuro melhor para todos.