Como é trabalhar na American International Group (AIG)?

Empresa que parece um circo.

Portfolio DirectorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Participar do start up da empresa no Brasil (após o rompimento da fusão com o Unibanco) foi um aprendizado.
    Beneficios e remuneração de mercado, nada excepcional.

Contras: Analisar o cenário do circo estar pegando fogo e ver todos dando banho no elefante era algo surpreendente de se ver. Totalmente sem liderança.
    A empresa não tem foco, não segue as estratégias estabelecidas e quando estas existem são temporárias.
    Custo operacional altissimo com back-office ineficiente.
    Possui uma area de RH totalmente passiva e inútil para o funcionário além de ser extremamente amadora.

Conselhos para presidência: Ficar atento para a restruturação no quadro de liderança, bem como, na definição e acompanhamento das estratégias. Avaliar a eficiência operacional e criar plano de comunicação e marketing que faça jus ao perfil da empresa.

American International Group (AIG)

Descrição:Num mundo acelerado, em constante transformação, a AIG está preparada para oferecer as melhores soluções em seguros individuais e corporativos. Temos uma grande diversidade de produtos, capazes de atender às necessidades de nossos parceiros e clientes em qualquer parte do mundo. Somos uma seguradora que, em parceria com corretores e empresas, trabalhamos ao lado de nossos clientes, com o dinamismo e ambição de resolver os problemas e inovar para o futuro que eles enfrentarão. Juntos, estamos trabalhando para ajudar a ver, construir e assegurar um futuro melhor para todos.