Como é trabalhar na American International Group (AIG)?

Desafio diário.

Subscritor

Prós: Bons benefícios, oportunidade de aprendizado e dinamismo. Algumas áreas permitem contato diário com funcionários da empresa em outros países.

Contras: A operação do Brasil, apesar de ser importante dentro da organização global, ainda sofre com as constantes reestruturações e a falta de um direcionamento.

Atuário Sênior

Prós: Recompensa e também dá liberdade para que o funcionário execute o seu trabalho bem, plano de carreira e grande integração com os demais colegas de outras unidades.

Contras: Burocracia, muito morosa nas sua decisões, mudanças constantes de estratégia, apelo exagerado por excessivo controle, preocupação com questões banais do politicamente correto.

Ótima empresa

Analista de Sinistros

Prós: O ambiente é muito bom, as instalações, o maquinário, as pessoas, as parcerias, o salário é compativel com o mercado, mas os benefícios são superiores.

Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores, falta uma visão estratégica para a empresa a longo prazo, alguns departamento funcionam isolados.

Boa empresa poderia ser excelente, mas falta uma definição

Analista Pleno

Prós: Benefícios VA/VR, plano de saude top e odontologico, Clima favorável para novos desafios, possibilidade de vagas globais em países de primeiro mundo,

Contras: Falta de respeito pelos profissionais por boa parte de gestores e pela falta de definição do rumo do negocio no Brasil por parte a matriz e da diretoria, falta de transparência nas ações tomadas tanto presente como futuras.

Conselhos para presidência: Informar e transparecer as decisões com mais antecedência, orientar aos gestores a terem o devido respeito com os seus funcionários e outros colegas, valorizar o tempo de casa e tratar com respeito todos os funcionários , coerência nas ações de redução de custo em todos os níveis.

Gerente

Prós: Os beneficios oferecidos sao muito bons e ligeiramente acima do mercado. Há muitas parcerias firmadas para os colaboradores e ha um bom clima organizacional.

Contras: Falta de informacao pela alta gestao gerando incertezas. Há tambem demora nas decisoes mas isto ocorre em grandes corporacoes portanto nao é inerente somente a esta empresa.

Uma gigante global do setor

Diretor

Prós: O Pacote de remuneração e beneficios (Salario, Bonus, PLR, Previdencia, Seguro, Veiculo), possibilidade de carreira internacional, localização.

Contras: A empresa atravessa um momento de restruturação global. A crise é de identidade ao redor do globo. É necessário definir quem ela é para poder seguir enfrente.

Acabou a AIG no Brasil

Consumer LinesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração, pacote de benefícios, PRL, bônus anual acima da média de mercado. Ótimos benefícios para gerentes e diretores. Boa localização e estrutura do escritório é de primeira.

Contras: Como previsto, devido a extrema desorganização, falta de unidade de comando, comprometimento e bons profissionais, a área de Consumer Lines fechou no Brasil, como anunciado, a AIG vendeu a carteira de seguro auto para a maior seguradora do país. Reflexo de má gestão, que não visa o mérito e adequação de processos para funcionar, uma vez que o produto é complexo e exige grande infraestrutura de TI. Decepção para quem esperou tanto tempo e boiada acabou.

Para poucos

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Reconhecimento Salário, Benefícios, localização, diferencial com PLR além do mercado, cerca de 3 salários + bonificação de acordo com o seu grade.

Contras: Muito protecionismo, por muitas vezes certas amizades favorecem mais que o seu próprio talento. Pouco espaço de crescimento. Mudanças estratégicas sem embasamento.

Conselhos para presidência: Incentivo de crescimento, buscar entender mais as necessidades dos funcionarios, reconhecimento.

Saí

Analista de Sinistros

Prós: Bom salário e benefícios que acabam por segurar as pessoas neste ambiente de crise econômica. Na minha área aprende-se bastante todos os dias.

Contras: Todo ano tem reestruturação, o que faz com que as pessoas fiquem desmotivadas. Sistemas muito ruins e que não funcionam, muito trabalho manual, .

Ambiente desafiador e rico para crescimento profissional

Analista de Comunicação SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente saudável, dinâmico e desafiador. Oportunidade para trabalhar com profissionais de diversos países e aprimorar idiomas, principalmente o inglês e o espanhol. Excelente pacote de benefícios, remuneração e horário flexível. O escritório é bem localizado, de fácil acesso à trem e ônibus. Possui um espaço para refeição muito bom, além de copas em cada andar para rápidos intervalos de descontração.

Contras: A empresa está reestruturando sua estratégia mundialmente e a cada dia há uma nova mudança. Esta situação tem seu lado bom, por proporcionar um ambiente desafiador e dinâmico, e ruim, já que você não se sente seguro.

American International Group (AIG)

Descrição:Num mundo acelerado, em constante transformação, a AIG está preparada para oferecer as melhores soluções em seguros individuais e corporativos. Temos uma grande diversidade de produtos, capazes de atender às necessidades de nossos parceiros e clientes em qualquer parte do mundo. Somos uma seguradora que, em parceria com corretores e empresas, trabalhamos ao lado de nossos clientes, com o dinamismo e ambição de resolver os problemas e inovar para o futuro que eles enfrentarão. Juntos, estamos trabalhando para ajudar a ver, construir e assegurar um futuro melhor para todos.