Como é trabalhar na American Express?

Melhor empresa

Prós: A Melhor empresa em que trabalhei, fui funcionário por 9 anos enquanto não era do Bradesco!
    Empresa idônea respeito pelo funcionário e pelo cliente. Aprendi tudo o que sei sobre Call-Centers. Pena que foi vendida para o Bradesco hoje não sei como é.

Contras: Não saberia opinar pois não sei como funciona hoje.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários e principalmente seus cliente, trate-os com diferencial para que sintam prazer de fazerem parte da empresa.

Satisfatória

Atendente de Call Center

Uberlândia, MG

Prós: Empresa que possibilita acesso primário ao mercado de trabalho, valorização do funcionário, salário diferenciado do mercado.

Contras: Morosidade no processo de crescimento.

Excelente empresa

Executivo de Contas

Prós: O Ambiente corporativo com poucas pessoas, os benefícios concedidos e a localização do escritório num local de fácil acesso com várias facilidades. Além disso é um grande aprendizado e uma boa Empresa pra ter no currículo.

Contras: Não possuir RH, nem plano de carreira. A gestão de recursos humanos é totalmente comprometida. Não receber horas extras também, até porque pela entrega é raro entregar tudo em 8 horas de jornada.

Amo a empresa!

Prós: Ambiente, aprendizagem, autonomia. Flexibilidade para trabalhar. Ninguém se torna escravo da empresa, o psicológico do funcionário e levado em conta, não há exploração quanto a carga horária.

Contras: acredito que existam posições da Amex que deveriam ser melhores ocupadas com profissionais mais capacitados. Esse é um ponto muito negativo na empresa.

Uma boa empresa para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 1999

Prós: Ambiente descontraído, remuneração condizente com o cargo, oportunidade de aprender outras funções e vários benefícios. A maioria das pessoas gostavam de trabalhar na empresa, uma verdadeira "escola" para quem estava começando.

Contras: Excesso de trabalho e acúmulo de funções. Confiança dos superiores no seu trabalho mas poucas oportunidades de promoção de cargos. Alguns departamentos estavam sempre sobrecarregados.

Empresa pra fazer carreira

Analista Júnior

Prós: Ambiente, beneficios, salario, carreira internacional, tradição e infraestrutura.

Contras: Poucas pessoas na equipe. A matriz nos EUA esquece do Brasil

Conselhos para presidência: Mudar a estratégia de vendas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Pessoas Qualificadas, Otima estrutura.

Contras: Bradesco assumiu e não valoriza os recursos humanos da mesma forma

Conselhos para presidência: Valorizar mais os recursos humanos

Neutro.

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2006

Uberlândia, MG

Prós: A empresa reconhece os esforços.

Contras: A empresa demora muito a tomar decisões sobre fatos ou funcionários que não se adequam ao perfil dela. Isso é prejudicial ao negócio.

Conselhos para presidência: Ser mais realista com os seus próprios funcionários e não demorar nas tomadas de decisões com relação a perfis de empregados.

Boa empresa , mas salário baixo

Prós: Equipe unida , Home office e visitas aos clientes PJ

Contras: serviço e terceirizado , sem oportunidade de crescimento, por conta da política do Bradesco . Paga-se pouco para os consultores sênior .

Conselhos para presidência: contratar os funcionários terceirizados da Salucad que presta serviços para Amex Express. Salário baixo e funcionário desmotivado. Premiação e no cartão da ello. Teria que ser em dinheiro.

Analista de Relacionamento

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente positivo, equipe boa para trabalhar.

Contras: Remuneração baixa, oferecer melhores treinamentos.

Conselhos para presidência: Aumentar o plano de benefícios.

American Express

Descrição:Lançada em 1958, a American Express é uma empresa que iniciou suas atividades como fornecedora de serviços como transporte de cargas e valores, além de produtos financeiros como cheques. Atualmente, é conhecida por seus serviços de cartões de crédito e seguros de viagem. Está no Brasil desde 1980, onde emprega mais de dois mil funcionários e oferece serviços de cartões, seguros e apoio em viagens e estabelecimentos. Em 2006, o Banco Bradesco assumiu as operações da empresa no país ao desenbolsar US$ 490 milhões.