Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM) para Estagiário

Como foi a entrevista de emprego?

• 40%

• 20%

Neutra

• 40%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 100%

Candidatou-se online

Indicação

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.8 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

5 entrevistas de emprego

remover filtros

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM).

Entrevista: O processo seletivo não é feito por um RH (Lê-se: psicólogos, que são as pessoas preparadas para tal), quem manda currículo é convocado para a entrevista, isso significa que serão vários candidatos e provavelmente muitos deles estarão presentes apenas para encher a sala e parecer um processo muito concorrido, isso quer dizer também que você pode perder seu tempo e energia com algo que definidamente não vai te levar a lugar algum. A dinâmica é mal feita, os 6 "avaliadores" apenas passam pelo grupo, são muito jovens (20-26 anos) e visivelmente despreparados para realizar um processo seletivo (isso provavelmente por não serem psicólogos), uma das "avaliadoras" inclusive foi debochada e ria dos candidatos pelos cantos, algo que achei muito antiético. A segunda etapa é individual e mais uma vez mal feita, as perguntas são aquelas básicas que todo psicologo faz, porém sabe interpretar as respostas porque estudou pra isso e consegue entender bem o perfil do candidato. A AMCHAM BH me pareceu muito elitista. No fim do processo seletivo acaba contratado aqueles candidatos com os quais eles mais simpatizaram e não necessariamente um candidato bom e preparado para o cargo. No geral pecam muito por não ter RH nas filiais e acabam perdendo bons profissionais.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fala um pouco sobre você. Quais suas qualidades e defeitos? Por que você quer trabalhar na ACHAM?

Candidato

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM), no mês de abril de 2015.

Entrevista: achei todo o processo bem completo procuram conhecer de verdade quem voce é e porque pretende trabalhar na empresa, pois querem um bom estágiário

Perguntas na entrevista de emprego:

P: por que vc decidiu fazer relações internacionais?

Candidato em Campinas, SP

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Experiência positiva
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM), no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Muito criterioso. Quatro fases com participação de todos os gestores, não apenas do RH e da área. Porém, o processo me gerou muito aprendizado devido ao alto grau de dificuldade.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fui questionada a respeito de questões da atualidade, como por exemplo, a permanência da força nacional no rio de janeiro até o final de 2017.
    R: Não sabia exatamente a resposta, mas chutei e acertei.

Candidato em São Paulo, SP

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM), no mês de fevereiro de 2015.

Entrevista: Achei bem interessante. Não é tão demorado para receber o convite para participar das dinâmicas . E você se sente à vontade em se apresentar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual características de um líder importante ?
    R: Todas.

Candidato em São Paulo, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM), no mês de junho de 2017.

Entrevista: Processo demorado, primeiro é preciso fazer uma redação em inglês sobre atualidade, cujo tema foi Trump e as relações bilaterais com Brasil, depois numa sala com mais 20 candidatos, você tem que sortear uma palavra especifica de Politica ou Economia e dissertar sobre ela em inglês, na frente do rh e de todos os candidatos, sem tempo pra pensar. é muita pressão e muito nervoso.

P: Sobre Michel Temer
    R: Disse que o assunto era deliciado e complexo.

• Não Recebi

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)