Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)

Como foi a entrevista de emprego?

• 73%

• 15%

Neutra

• 10%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 5%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)

10 entrevistas de emprego

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM).

Entrevista: O processo seletivo não é feito por um RH (Lê-se: psicólogos, que são as pessoas preparadas para tal), quem manda currículo é convocado para a entrevista, isso significa que serão vários candidatos e provavelmente muitos deles estarão presentes apenas para encher a sala e parecer um processo muito concorrido, isso quer dizer também que você pode perder seu tempo e energia com algo que definidamente não vai te levar a lugar algum. A dinâmica é mal feita, os 6 "avaliadores" apenas passam pelo grupo, são muito jovens (20-26 anos) e visivelmente despreparados para realizar um processo seletivo (isso provavelmente por não serem psicólogos), uma das "avaliadoras" inclusive foi debochada e ria dos candidatos pelos cantos, algo que achei muito antiético. A segunda etapa é individual e mais uma vez mal feita, as perguntas são aquelas básicas que todo psicologo faz, porém sabe interpretar as respostas porque estudou pra isso e consegue entender bem o perfil do candidato. A AMCHAM BH me pareceu muito elitista. No fim do processo seletivo acaba contratado aqueles candidatos com os quais eles mais simpatizaram e não necessariamente um candidato bom e preparado para o cargo. No geral pecam muito por não ter RH nas filiais e acabam perdendo bons profissionais.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fala um pouco sobre você. Quais suas qualidades e defeitos? Por que você quer trabalhar na ACHAM?

Candidato em Goiânia, GO

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou mais de 1 ano. Foi entrevistado na empresa American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM), no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo simples e prática, porém muito demorado. Toda a comunicação foi realizada via email, todos os funcionários são muito edcuados e prestativos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais meus objetivos futuros na empresa
    R: Ser efetivada

Candidato em Goiânia, GO

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM).

Entrevista: A dinâmica foi muito mal feita e não recebemos nenhum feedback. Os avaliadores ficavam apenas passando nos grupos e não pareciam prestar atenção.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Meu diferencial para entrar na amcham

Entrevista de emprego para Estágio em Marketing

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM), no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Rápido, prático, não teve muita enrolação. Perguntas diretas e dinâmica tranquila para ser realizada. A quantidade de pessoas foi absurda ao meu ver, tinha mais ou menos 16 pessoas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pontos fortes e fracos. Experiências. Sonhos.
    R: Trabalhei com vendas durante 5 anos.

Entrevista de emprego para Analista Comercial

Candidato em Dourados, MS

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM), no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Processo um tanto quanto rigoroso, prova extremamente extensa, cansativa e sequer te dão um feedback sobre a entrevista. Aparentemente o ambiente de trabalho é agradável, mas a cobrança na entrevista é elevada e nynca te dão um parecer.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Processo um tanto quanto rigoroso, prova extremamente extensa, cansativa e sequer te dão um feedback sobre a entrevista. Aparentemente o ambiente de trabalho é agradável, mas a cobrança na entrevista é elevada e nynca te dão um parecer
    R: Processo um tanto quanto rigoroso, prova extremamente extensa, cansativa e sequer te dão um feedback sobre a entrevista. Aparentemente o ambiente de trabalho é agradável, mas a cobrança na entrevista é elevada e nynca te dão um parecer

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego fácil

Entrevista: Foi uma dinâmica fácil e rápida com cada candidato falando sobre sua vida profissional e o que estuda, o que pretende fazer futuramente e redação referente ao marketing. Depois uma conversa com a gestão da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Defeitos, qualidade, o que já fazia no antigo trabalho, qual área agrada mais e se pretende seguir. O que espera daqui a 5 anos.

Entrevista de emprego para Estagiária de Relacionamento

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM), no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo bastante coerente em relação a vaga requisitada, explanaram todas as características esperadas do estagiário, descreveram exatamente o que seria feito caso o candidato fosse aprovado, bem como horários e salário.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a maior dificuldade que você enfrentou?
    R: Superar minhas minhas próprias metas.

Negociação: O que foi acordado anteriormente.

Candidato

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM), no mês de abril de 2015.

Entrevista: achei todo o processo bem completo procuram conhecer de verdade quem voce é e porque pretende trabalhar na empresa, pois querem um bom estágiário

Perguntas na entrevista de emprego:

P: por que vc decidiu fazer relações internacionais?

Entrevista de emprego para Analista de Produtos e Serviços Júnior

Candidato em Salvador, BA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM), no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Bem estruturado e dinâmico, as etapas foram bem condizentes com o perfil da empresa, realizando um vídeo de apresentação, e posteriormente, sendo chamado para a entrevista

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais os principais pontos de dificuldade encontrada na execução dos eventos que esteve envolvida na organização?

Candidato em Campinas, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM), no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Muito criterioso. Quatro fases com participação de todos os gestores, não apenas do RH e da área. Porém, o processo me gerou muito aprendizado devido ao alto grau de dificuldade.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fui questionada a respeito de questões da atualidade, como por exemplo, a permanência da força nacional no rio de janeiro até o final de 2017.
    R: Não sabia exatamente a resposta, mas chutei e acertei.

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)