Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM) logo

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)

3.40

Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

142 postagens (42 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    2.10
  • Oportunidade de carreira
    2.93
  • Cultura da empresa
    3.56
  • Qualidade de vida
    3.59

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 dias

    Boa empresa, porém a remuneração é abaixo do mercado.

    Analista de Produtos e Serviços Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente leve e descontraído com pessoas integradas para atingir resultado. Cultura voltada para resultado com métricas definidas, gerando assim motivação para superar os objetivos. Excelente oportunidade para fazer contatos e ter visibilidade para o mercado.

    Contras: Salário é bem abaixo do esperado, principalmente o fixo. Benefícios não são iguais para todos os setores. Poderia ter mais benefícios ou agregar valor aos atuais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Excepcional

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa única, com um dia a dia diferenciado de outras empresas, ambiente agradável, pessoas jovens, cultura de comemorar muito cada conquista, o que naturalmente traz uma competitividade saudável ao trabalho. Oportunidade de participar de treinamentos, palestras, conhecer o empresariado local e fazer muito networking.

    Contras: Quando líder, o turn over atrapalha muito o ritmo de trabalho pois há necessidade de treinamentos e processos seletivos constantes. Salário abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Bom quando entra, só

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Maior parte dos que entravam eram jovens e isso ajudava no ambiente, principalmente por estarem com ânimo no início. Também ofereciam café da manhã.

    Contras: Gerências antiquadas e relutavam contra novidades, processos antigos e burocráticos. Salário muito baixo e falta de rumo para os negócios. Nenhum benefício quase para o funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Ótima oportunidade

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: É um ótimo lugar para começar sua carreira, um ambiente jovem e descontraído. Você aprende muito lá, sem contar a possibilidade de Networking com os principais executivos das empresas. Oportunidade de crescimento e também de se tornar líder principalmente nas regionais.

    Contras: Por ser um ambiente jovem as lideranças não estão preparadas, o que acaba prejudicando muito. Muito favoritismo e pouca meritocracia. Salários e Benefícios muito abaixo do mercado.

    Conselhos para presidência: Os trabalhos que estão iniciando de avaliações e treinamentos já é um bom inicio, mas o que mais atrapalha é o salario. A Amcham é reconhecida pelos profissionais que forma, mas acaba perdendo por não saber valorizar os talentos que tem em casa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Analista

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas que trabalham e o clima da equipe fazem com que o ambiente seja melhor e que o dia a dia seja mais leve, já que muitas coisas são desagradáveis.

    Contras: Salário não é compatível com o mercado, os gestores são centralizadores, não existe plano de carreira e o não há reconhecimento diante das atividades desenvolvidas.

    Conselhos para presidência: A inovação não acontecerá se a cabeça das pessoas continuarem arcaicas, a rotatividade é muito grande e isso não é normal, saiba reter os talentos ao invés de perder.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Funcionário


    Prós: Oportunidade de se expandir carreira, entrar no mundo coorporativo com um preparo de execelencia. Ambiente bom que valoriza a diversidade e o sua importância.

    Contras: Os pontos negativos seriam mais o fato de lidar com a pressão e desafios, batendo metas e se superando cada dia mais, dando o melhor de si, porém se é recompensado.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Interessante para o primeiro emprego

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: É uma empresa extremamente jovem que preza por estudantes e jovens recém formados, com idade média de 22-23 anos , sendo assim um ótimo começo de carreira. Dentro da Amcham o funcionário tem contato com o alto corpo executivo da cidade e região, surgindo assim diversos contato interessantes. A cultura da empresa é muito interessante também, sendo um lugar até mesmo divertido de se trabalhar. O profissional da Amcham é extremamente visado pelo mercado, sendo um nome forte no currículo e que ajuda muito no carreira de qualquer profissional.

    Contras: A política salarial é extremamente desadequada e abaixo da média salarial do mercado de forma geral. Altíssimo turnover, é difícil encontrar pessoas que trabalhem por mais de um ano na empresa, pois oportunidades melhores aparecem frenquentemente para os membros da Amcham.

    Conselhos para presidência: Minha dica geral é que se aumente o salário dos funcionários a fim de rete-los por mais tempo e não desperdiçar excelente talentos que vocês tem internamente. O alto turnover atrapalha o trabalho, pois é necessário treinar constantemente os novos funcionários. Ouvi de muitos associados da Amcham comentários como "o negócio ai é rápido hein!" ou "trocou de novo?" ou ainda "será que mês que vem o fulano vai estar ai ainda?" o que atrapalha em muito a credibilidade da empresa no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente ambiente para adquirir experiência profissional.

    Analista de Produtos e Serviços Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: Um empresa ótima para iniciar a carreira e adquirir experiência, muito aprendizado e contato com grandes empresas. Equipe de trabalho jovem e agradável.

    Contras: Apesar da equipe ser jovem, a empresa é um pouco "quadrada", poderia existir uma reformulação nos processos. O salário é bem abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para início de carreira

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Grande autonomia e liberdade nas funções, ambiente agradável, pouca pressão dos superiores, café da manhã na empresa, localização boa e de fácil acesso.

    Contras: Plano de carreira é quase inexistente na empresa, os salários são muito baixos e eles não valorizam o profissional, nas vagas abertas dão preferencia para novos funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ruim

    Account Manager

    São Paulo, SP


    Prós: Você conhece pessoas importantes de grandes empresas, isso ajuda com oportunidades futuras com bons cargos. A Amcham também é muito reconhecida no mercado.

    Contras: A empresa não se preocupa com o bem estar do funcionário, salário altamente baixo para o mercado, não temos feriado e nem horas extras, o que sempre fazemos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)

Descrição:A Amcham (American Chamber of Commerce for Brazil) foi fundada em 1919 por nove empresas e instituições: Brazaço-Mapre, Citibank, Esso, General Electric, Goodyear, Indústrias Matarazzo, Lion, Singer e Universidade Presbiteriana Mackenzie – e funcionou inicialmente só na cidade de São Paulo. O rascunho inicial do estatuto foi escrito em julho daquele ano no tradicional Grand Hotel de la Rotisserie Sportsman, no centro paulistano. Ali também foi realizada a primeira eleição de diretoria em 1920
Realizamos missões de acordo com o interesse dos nossos associados, em áreas como logística, sustentabilidade. Além disso, produzimos estudos e relatórios sobre diversos assuntos, a exemplo das avaliações dos empresários sobre as agências reguladoras conduzidas desde 2003.

Site

RH: quer atrair bons talentos?