American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM) logo

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)

Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

Vale muito a pena se você é jovem e quer aprender sobre o mercado.

Analista de Aquisição

Prós: Um ótimo ambiente de trabalho, com campanhas divertidas, possibilidade de crescimento e autonomia. Equipes jovens e engajadas. Vale muito a pena se você é jovem e quer aprender sobre o mercado.

Contras: Péssimo salário, e a gestão não tem ideia dos erros em gestão que acontecem nas regionais, é uma empresa que prega muito pela gestão de pessoas, mas peca com os seus, porque não remunera bem o proprio time e acaba perdendo talentos para outras empresas.

Conselhos para presidência: Olhe para as regionais e remunere bem os analistas que é quem traz o resultado

É apenas um trampolim na carreira

Analista Sênior

Prós: Proporciona bons contatos e acesso a eventos de qualidade e conteúdo. Esporadicamente proporciona viagens para alguns cargos específicos. Forte nome no CV

Contras: Pouquíssimo reconhecimento e falta de meritocracia. Salários incompatíveis com as funções e sem plano de carreira. Alto turn-over de funcionários e baixa motivação. Empresa defasada no setor de RH e sem preocupação em reter funcionários.

Conselhos para presidência: Precisa entender que não adianta ficar pagando pouco e ter mudança de funcionários o tempo todo. Precisa aprender a valorizar o que tem em casa e trazer diretores que realmente tenham expertise para os cargos.

Analista de Relacionamento Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: relacionamento com mercado conecta empresas e negócios ambiente jovem e dinâmico

Contras: baixo investimento em pessoas falta de oportunidades de crescimento baixo salario

Conselhos para presidência: fazer um plano de desenvolvimento pessoal

Empresa boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente favorável de trabalho. Empresa que garante que desenvolva e adquira vivência profissional. Dispõe de flexibilidade de horário. A gestão é flexível.

Contras: Os benefícios para os estagiários são limitados. Não possuem plano de carreira. Há muitas pessoas desqualificados e que são promovidas por tempo de casa e não pela devida competência ou perfomance.

Ótimo começo de carreira

Estágio

Prós: Ambiente muito agradável, pessoas incríveis. Desenvolvi habilidades e meu potencial de liderança, aumentei minha rede de contatos, aprendi muito e vou levar essa experiência pelo resto da minha vida. Também gosto muito dos valores da Amcham e tenho muito orgulho de ter trabalhado na organizaçao.

Contras: Salário não é o ideal (está a baixo do mercado), não tem muitos benefícios. Porém, para quem está buscando experiências e networking é o melhor lugar.

Câmara Americana

Prós: Ambiente bem jovem, a empresa oferece chances de alcançar outros cargos por meio de recrutamento interno. Oferece reuniões de resultado juntamente com a CEO para mostrar como os objetivos da empresa estão sendo alcançados trimestralmente.

Contras: Os estagiários são tratados de forma grosseira por algumas pessoas, por exemplo quando alguém precisa pedir algo já vem com certa arrogância como se fossem superiores só porque são mais velhos e efetivos.

Uma boa empresa para começar.

Analista Júnior

Prós: Oportunidade de desenvolvimento profissional e crescimento. Desafios constantes. Autonomia para implantar novas ideias. Flexibilidade. Investimento em qualificação.

Contras: Salário baixo. Gestão de pessoas altamente falho. Matriz de São Paulo limita muito o trabalho das outras regionais. Metas estabelecidas que muitas vezes não condizem com a realidade.

Conselhos para presidência: Implantar gestão de pessoas em todas as regionais. Manter remuneração e benefícios em valores de mercado.

Excelente ambiente de aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Goiânia, GO

Prós: cultura muito forte e grande possibilidade de aprendizado. O trabalho te dá contato com grandes empresários em todo a região, fomentando grande networking.

Contras: Salários baixos se considerarmos o resultado que cada colaborador dá para a empresa como um todo. Não há participação de resultados, que é a grande meta do negócio.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente jovem, autonomia, desenvolvimento na área comercial, possibilidade de oportunidade de liderança e networking são coisas que a empresa pode oferecer.

Contras: Pouco investimento em funcionários. Os salários são baixos para um futuro a longo prazo. A estrutura para concretização do plano de carreira é limitada.

O melhor lugar para começar a carreira

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Na regional de Campinas todos são incentivados ao protagonismo, desde estagiário os desafios eram diários e constantes, com muitas oportunidade de relacionamento, conteúdo e aprendizado diário, fazendo com que em pouco tempo de função cada colaborador já tivesse se desenvolvimento muito.

Contras: A entidade vem passando por um momento de estruturação e as questão que antes eram negativas, como plano de carreira, tabela salarial e de benefícios já tem sido trabalhadas aos longo dos últimos anos

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)