• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

163 postagens (38 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.42
  • Remuneração e benefícios
    2.32
  • Oportunidade de carreira
    3.22
  • Cultura da empresa
    3.54
  • Qualidade de vida
    3.51

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 28 dias

    É "boa" para aprender a se relacionar com clientes.

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, algumas pessoas são simpáticas e te ajudam a executar alguma atividade que não esteja conseguindo realizar. Ao meu ver não tem muito ponto positivo.

    Contras: Nenhum plano de carreira. Gestores não participam diretamente das atividades de seus funcionários. Você não tem voz, pois se propõe algo as pessoas não escutam. Você só consegue um cargo bom se for conhecido de fulano. Benefícios e salario baixos.

    Conselhos para presidência: Melhorar beneficio para funcionários. Voltar com frutas melhores para o lanche da tarde. Proporcionar um plano de carreira para pessoas capacitadas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Investimento que vale a pena no início da carreira

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Os pontos positivos são que a empresa possui um ótimo propósito, possibilita muita aprendizagem, networking e participação em eventos e atividades exclusivas, além de possuir um ambiente de trabalho descontraído.

    Contras: Seus pontos negativos e em minha opinião triviais são a remuneração abaixo do mercado e não condizente as responsabilidades, além de um plano de carreira que não depende exclusivamente do seu desempenho e destaque, mas sim de oportunidades, budget, aprovação da matriz, etc.

    Conselhos para presidência: Precisa urgentemente balizar remuneração ao mercado para reter talentosos e engajados colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Trabalhando na Amcham

    Analista de Comitês Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Os horários geralmente são respeitados, as pessoas se respeitam dentro do escritório, não é um ambiente propício para assédio moral (pelo menos no que tange as equipes, sem considerar a CEO), bem localizado e seguro, bom lugar para se ter no currículo

    Contras: Equipamentos ultrapassados, morosidade nos processos que dependem dos sistemas, CEO exigente que não reconhece os pontos positivos nos projetos e resultados, falta de investimento em leadership nos gestores, elitismo elevado, pouca inclusão de pessoas de níveis sociais mais baixos

    Conselhos para presidência: Os funcionários precisam ser mais alimentados com reconhecimento e motivação. É necessário sim, dizer aquilo que não está sendo bem feito ou entregue da maneira esperada, mas é muito mais eficaz e motivante ressaltar que existe confiança de que o seu funcionário pode fazer e entregar aquilo que você está pedindo dele.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima oportunidade para primeiro emprego!

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Oportunidade de interação com executivos de diversas empresas em diferentes portes e segmentos. Aprendizado e amadurecimento rápido. Participação em eventos únicos em todo o Brasil. Excelente clima no dia a dia.

    Contras: Remuneração muito baixa comparada ao mercado de trabalho e falta de experiência na liderança pelo fato dos colaboradores serem muito novos, às vezes o orgulho pode atrapalhar na formação dos profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma boa empresa para o desenvolvimento no início de carreira.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, networking, contato com executivos de alto nível (nacionais e internacionais), vasto aprendizado através de conteúdos relevantes e pioneiros de diversas áreas.

    Contras: Localização (longe da estação), salário abaixo do mercado (por ser uma empresa sem fins lucrativos), baixa perspectiva de carreira, pouco investimento em comunicação interna, poucos Feedbacks e incentivos para os funcionários.

    Conselhos para presidência: Investir em Feedbacks, planos de carreira e maior valorização dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa muito boa em diversos aspectos

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito boa, agradável de trabalhar tanto com as pessoas quanto pelos trabalhos desenvolvidos pelas áreas, empresa se importa com os funcionários.

    Contras: Apesar da empresa se importar com os funcionários em diversos aspectos, muitas das vezes ela não investe e também não da o devido valor que o funcionário merece.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma escola pra quem quer se destacar

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe comprometida. Bom ambiente de trabalho. Ótima oportunidade para se desenvolver, possui um plano de carreira e contribui para a construção de uma rede de relacionamento/networking e bagagem de experiencia.

    Contras: Cargos e salários. Por ser uma associação sem fins lucrativos os salários e benefícios ainda estão distantes do que o mercado paga, porém a experiencia e orgulho em pertencer vale a pena.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Salários baixos e falta inovação

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de participação em eventos com temas interessantes, contato com altos-funcionários de grandes empresas, bom relacionamento entre funcionários.

    Contras: Salários baixos, que não são suficientes para atrair ou reter pessoas de alta qualificação e que tragam mudanças interessantes para dentro da empresa, estrutura e ferramentas de trabalho antiquados, horários pouco flexíveis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Bom para início de carreira

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe comprometida e disposta a ajudar. Bom ambiente de trabalho Bom para início de carreira, ótima oportunidade para se desenvolver e fazer network.

    Contras: Localização (longe da estação de trem/metrô) Salário baixo e poucos benefícios. Não há incentivos para desenvolvimento, como feedbacks e treinamentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Experiência válida

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2009

    São Paulo, SP


    Prós: Horários e networking. Durante o tempo que trabalhei na empresa, tive um crescimento e aprendi um montão. Acredito que seja um bom lugar para criar relacionamentos.

    Contras: Salários e instabilidade.. Acredito que existe uma desvalorização dos funcionários. No tempo em que trabalhei a chefia na me dava muito feedback.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)

Descrição:A Amcham (American Chamber of Commerce for Brazil) foi fundada em 1919 por nove empresas e instituições: Brazaço-Mapre, Citibank, Esso, General Electric, Goodyear, Indústrias Matarazzo, Lion, Singer e Universidade Presbiteriana Mackenzie – e funcionou inicialmente só na cidade de São Paulo. O rascunho inicial do estatuto foi escrito em julho daquele ano no tradicional Grand Hotel de la Rotisserie Sportsman, no centro paulistano. Ali também foi realizada a primeira eleição de diretoria em 1920
Realizamos missões de acordo com o interesse dos nossos associados, em áreas como logística, sustentabilidade. Além disso, produzimos estudos e relatórios sobre diversos assuntos, a exemplo das avaliações dos empresários sobre as agências reguladoras conduzidas desde 2003.

Site