Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

Sem reconhecimento aos funcionários

Prós: Funcionários jovens, animados e parceiros, e bom clima organizacional. A empresa oferece oportunidades de networking para seus funcionários.

Contras: Falta de reconhecimento dos funcionários; não existe plano de carreira; salários e benefícios muito abaixo do mercado; hierarquia muito presente; cultura arcaica.

Conselhos para presidência: Aumentar os salários e criar um plano de carreira sólido para garantir que grandes talentos permaneçam na empresa

Superestimado

Aquisition JrEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Era de fácil acesso o contato com grandes empresas e é necessário saber lidar com pressão. No mais a empresa era um teste estressante para todos.

Contras: Produtos ruins para venda, ambiente estressante, cobranças exageradas, remuneração péssima. Não sei como está hoje, mas haviam pessoas com depressão por conta da empresa.

Desenvolvimento

Prós: A Amcham oferece um alto grau de desenvolvimento para os funcionários que atuam nela. Clima jovem e contato com grandes executivos de mercado.

Contras: A taxa de saída dos funcionários é alta. Fazendo com quem as pessoas se desmotivem e não enxerguem a Amcham como local de fazer carreira. Pelo contrário, precisa mudar essa cultura.

Excelente clima mas baixa remuneração

Analista de Produtos e Serviços

Brasília, DF

Prós: Cultura, oportunidade de crescimento, contato com o mercado, networking, incentivo ao desenvolvimento e crescimento do funcionario, capacitação

Contras: Rende muito baixa, fixo de 1200 reais para junior, bem abaixo do mercado! Muita rotatividade, o que prejudica o trabalho, e contratação de muitos jovens, o que constantemente gera pessoas sem maturidade.

Otimo primeiro emprego.

Analista de Aquisição JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: A melhor parte de trabalhar na amcham é cultura da empresa, a possibilidade de trabalhar em um ambiente jovem e estar em contato com os principais executivos do mercado.

Contras: O problema da amcham está relacionado com planos de carreira e desenvolvimento dentro da empresa, o salário também está muito abaixo do mercado.

Excelente local para iniciar uma carreira no ambiente corporativo

TraineeEx-funcionário, saiu em 2000

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente .

Contras: Remuneração não agressiva .

É "boa" para aprender a se relacionar com clientes.

Estágio

Prós: Ambiente descontraído, algumas pessoas são simpáticas e te ajudam a executar alguma atividade que não esteja conseguindo realizar. Ao meu ver não tem muito ponto positivo.

Contras: Nenhum plano de carreira. Gestores não participam diretamente das atividades de seus funcionários. Você não tem voz, pois se propõe algo as pessoas não escutam. Você só consegue um cargo bom se for conhecido de fulano. Benefícios e salario baixos.

Conselhos para presidência: Melhorar beneficio para funcionários. Voltar com frutas melhores para o lanche da tarde. Proporcionar um plano de carreira para pessoas capacitadas.

Investimento que vale a pena no início da carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Os pontos positivos são que a empresa possui um ótimo propósito, possibilita muita aprendizagem, networking e participação em eventos e atividades exclusivas, além de possuir um ambiente de trabalho descontraído.

Contras: Seus pontos negativos e em minha opinião triviais são a remuneração abaixo do mercado e não condizente as responsabilidades, além de um plano de carreira que não depende exclusivamente do seu desempenho e destaque, mas sim de oportunidades, budget, aprovação da matriz, etc.

Conselhos para presidência: Precisa urgentemente balizar remuneração ao mercado para reter talentosos e engajados colaboradores.

Trabalhando na Amcham

Analista de Comitês Júnior

Prós: Os horários geralmente são respeitados, as pessoas se respeitam dentro do escritório, não é um ambiente propício para assédio moral (pelo menos no que tange as equipes, sem considerar a CEO), bem localizado e seguro, bom lugar para se ter no currículo

Contras: Equipamentos ultrapassados, morosidade nos processos que dependem dos sistemas, CEO exigente que não reconhece os pontos positivos nos projetos e resultados, falta de investimento em leadership nos gestores, elitismo elevado, pouca inclusão de pessoas de níveis sociais mais baixos

Conselhos para presidência: Os funcionários precisam ser mais alimentados com reconhecimento e motivação. É necessário sim, dizer aquilo que não está sendo bem feito ou entregue da maneira esperada, mas é muito mais eficaz e motivante ressaltar que existe confiança de que o seu funcionário pode fazer e entregar aquilo que você está pedindo dele.

Ótima oportunidade para primeiro emprego!

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Oportunidade de interação com executivos de diversas empresas em diferentes portes e segmentos. Aprendizado e amadurecimento rápido. Participação em eventos únicos em todo o Brasil. Excelente clima no dia a dia.

Contras: Remuneração muito baixa comparada ao mercado de trabalho e falta de experiência na liderança pelo fato dos colaboradores serem muito novos, às vezes o orgulho pode atrapalhar na formação dos profissionais.

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)