• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

159 postagens (39 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.44
  • Remuneração e benefícios
    2.34
  • Oportunidade de carreira
    3.13
  • Cultura da empresa
    3.61
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 dias

    Uma boa empresa para o desenvolvimento no início de carreira.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, networking, contato com executivos de alto nível (nacionais e internacionais), vasto aprendizado através de conteúdos relevantes e pioneiros de diversas áreas.

    Contras: Localização (longe da estação), salário abaixo do mercado (por ser uma empresa sem fins lucrativos), baixa perspectiva de carreira, pouco investimento em comunicação interna, poucos Feedbacks e incentivos para os funcionários.

    Conselhos para presidência: Investir em Feedbacks, planos de carreira e maior valorização dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Empresa muito boa em diversos aspectos

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito boa, agradável de trabalhar tanto com as pessoas quanto pelos trabalhos desenvolvidos pelas áreas, empresa se importa com os funcionários.

    Contras: Apesar da empresa se importar com os funcionários em diversos aspectos, muitas das vezes ela não investe e também não da o devido valor que o funcionário merece.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Uma escola pra quem quer se destacar

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe comprometida. Bom ambiente de trabalho. Ótima oportunidade para se desenvolver, possui um plano de carreira e contribui para a construção de uma rede de relacionamento/networking e bagagem de experiencia.

    Contras: Cargos e salários. Por ser uma associação sem fins lucrativos os salários e benefícios ainda estão distantes do que o mercado paga, porém a experiencia e orgulho em pertencer vale a pena.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Salários baixos e falta inovação

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de participação em eventos com temas interessantes, contato com altos-funcionários de grandes empresas, bom relacionamento entre funcionários.

    Contras: Salários baixos, que não são suficientes para atrair ou reter pessoas de alta qualificação e que tragam mudanças interessantes para dentro da empresa, estrutura e ferramentas de trabalho antiquados, horários pouco flexíveis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Bom para início de carreira

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe comprometida e disposta a ajudar. Bom ambiente de trabalho Bom para início de carreira, ótima oportunidade para se desenvolver e fazer network.

    Contras: Localização (longe da estação de trem/metrô) Salário baixo e poucos benefícios. Não há incentivos para desenvolvimento, como feedbacks e treinamentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Experiência válida

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2009

    São Paulo, SP


    Prós: Horários e networking. Durante o tempo que trabalhei na empresa, tive um crescimento e aprendi um montão. Acredito que seja um bom lugar para criar relacionamentos.

    Contras: Salários e instabilidade.. Acredito que existe uma desvalorização dos funcionários. No tempo em que trabalhei a chefia na me dava muito feedback.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa!

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente jovem e propício para desenvolver muitas habilidades. Oportunidade de networking com pessoas de diversos segmentos de mercado, através de eventos corporativos.

    Contras: Por ser um ambiente muito jovem, às vezes a "pouca idade" pode atrapalhar, no sentido de conhecimento e vivência de mercado. Mas é por isso que se aprende tanto na Amcham

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: A Amcham é a melhor escola para formar alguém. Valoriza o funcionário, tem um clima maravilhoso e para quem sabe aproveitar, te forma lider l!

    Contras: Cargos e salarios. Por ser uma associação sem fins lucrativos os salarios e benefícios ainda estão distantes do que o mercado paga mas, a experiencia vale e muito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa para pegar experiência

    Analista Jr

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, bons eventos e comitês

    Contras: Diretoria comercial e de produtos e serviços desorganizadas, não havia um plano de carreira por meritocracia na área comercial

    Conselhos para presidência: Reconhecimento por meritocracia, aumento do salário base

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Bom lugar para crescimento pessoal, não profissional

    Analista de Relacionamento Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: Integração entre funcionários, ambiente descontraído, comunicação de fácil acesso com os gestores, treinamentos para funcionários, relacionamento com outras empresas

    Contras: Salários baixos, gerências mal preparadas, horários não flexíveis, sem preparação para lidar com os funcionários e ambiente interno com falhas de comunicação

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)

Descrição:A Amcham (American Chamber of Commerce for Brazil) foi fundada em 1919 por nove empresas e instituições: Brazaço-Mapre, Citibank, Esso, General Electric, Goodyear, Indústrias Matarazzo, Lion, Singer e Universidade Presbiteriana Mackenzie – e funcionou inicialmente só na cidade de São Paulo. O rascunho inicial do estatuto foi escrito em julho daquele ano no tradicional Grand Hotel de la Rotisserie Sportsman, no centro paulistano. Ali também foi realizada a primeira eleição de diretoria em 1920
Realizamos missões de acordo com o interesse dos nossos associados, em áreas como logística, sustentabilidade. Além disso, produzimos estudos e relatórios sobre diversos assuntos, a exemplo das avaliações dos empresários sobre as agências reguladoras conduzidas desde 2003.

Site