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American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM) logo

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)

3.53

Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

130 postagens (36 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.53
  • Remuneração e benefícios
    2.11
  • Oportunidade de carreira
    2.97
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    3.64

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Aprendizado

    Analista de Aquisição JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Conhecimento geral do mercado corporativo; Possibilidade de contatos com diversos executivos.

    Contras: Como é uma instituição (não tem dono) os gestores atuais estão em uma grande zona de conforto, com ótimos benefícios e com monopólio do lugar. Tratando os cargos operacionais e baixos apenas como um número, não se preocupando em desenvolver esses talentos e oferecer salários e benefícios mais atrativos. Não tem plano de carreira e infelizmente o RH é apenas um Departamento Pessoal. Turn over alto. Salário baixo

    Conselhos para presidência: Saia da zona de conforto! Invista mais nos colaboradores. Café da manhã não segura e nem desenvolve pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Ótimo para início de carreira. Fique no máximo 2 anos.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Baixa pressão, ambiente dinâmico e saudável, horários flexíveis, emenda todos os feriados, muito contato com o mercado, bom para networking e alavancar a carreira, aprendizado constante sobre temas relevantes, ótimo para início de uma carreira executiva

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento e mobilidade entre as áreas, em níveis mais iniciais a remuneração é abaixo do mercado, liderança não preparada para a prática da gestão, não há avaliação de desempenho, trabalho torna-se repetitivo e pouco estimulante com o passar do tempo.

    Conselhos para presidência: Empoderar mais o RH, tornando-o mais estratégico e menos operacional. Voltar o programa de trainee e job rotation, incentivando as pessoas terem um conhecimento holístico, contribuírem para a empresa como um todo e não só para sua área. Haver um plano de carreira para aumentar a retenção. Estabelecer uma cultura de metas e reconhecimento. Não tolerar pessoas de baixo rendimento que estão na organização há anos e não contribuem mais. Avaliação 360º e treinamentos de gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Muito bom para aprender.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa aberta a novas ideias. Equipe jovem e interessada. Autonomia é participação em reuniões e grande abertura para entendimento de estratégias.

    Contras: Seleciona candidatos por posição social, escolas de alto nivel e não por competências, criando um ambiente hostil para alguns perfis fora deste padrão. Salários baixos para de fato quem não depende deste para custear estudos, por exemplo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Complicado

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Os contatos e oportunidades de conhecer pessoas são pontos positivos. As oportunidades de acompanhar eventos importantes também. Tem certa flexibilidade de horário mas não é algo geral e sim por departamento

    Contras: Sem plano de carreira, sem estímulo ao funcionário, não se preocupa em reter talentos. Os funcionários vivem desmotivados e saem da empresa assim que encontram qualquer outra oportunidade.

    Conselhos para presidência: Precisa rever os salários e objetivos internos. Não dá pra viver com a quantia tão baixa que é paga aos colaboradores. Precisa reconhecer melhor os funcionários e sias conquistas e evoluções. Muita mesquinharia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Analista de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Aprender sobre diversos setores e contato com executivos.

    Contras: As gestores são acomodadas. Como a empresa não tem um dono, elas fazem o que querem, possuem vários benefícios, bons salários e chegam tarde e saem cedo. O Salário e beneficio são ruins para o nível operacional e a empresa não tem plano de carreira. Apenas pão com manteiga e suco de laranja (risos).

    Conselhos para presidência: Saia da sua sala e tome atitudes, pare de limitar sua decisões e de entender a situação real em um almoço de segunda-feira. Olhe o turn over como está alto e entenda que muito das pessoas que saíram foi por causa dos seus "líderes"

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Um grande potencial, porém necessita de uma boa gestão na diretoria.

    Auxiliar ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura Organizacional, espírito de equipe entre os colaboradores. Uma faculdade de aprendizado.

    Contras: Salário abaixo do padrão de mercado. RH ineficiente em alguns aspectos e falta de planejamento da alta gestão e diretoria.

    Conselhos para presidência: Dar passos curtos e sólidos em algumas ações como: Corte de custos e corte de pessoas. Se inteirar mais com os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Amcham

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Horários flexiveis, localização.

    Contras: Falta de plano de carreira, demora em soluções, falta de inovação.

    Conselhos para presidência: Foquem em inovações que são essenciais para o sucesso da empresa no futuro, pois estão perdendo espaço com o mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Clima organizacional excelente, Muito aprendizado, Alto nível de networking.

    Contras: Salário é baixo. Talvez seja necessário pelo modelo de negócios, mas para quem fica muito tempo na empresa é ruim.

  • Há mais de 2 anos

    startup para a carreira executiva

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: empresa jovem e com conteúdo privilegiado

    Contras: gestão burocrática e muito tradicional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Ótimo lugar para aprender

    Analista Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: Autonomia para tocar projetos. Abertura com gestores. Relacionamento om varias pessoas e empresas. Ambiente jovem e descontraído. Meritocracia.

    Contras: Pouca profissionalização. A matriz engessa muito as regionais, não deixa que elas sejam autonomas em suas atividades ou pioneiras em novas estratégias. Líderes mal preparados

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)

Descrição:A Amcham (American Chamber of Commerce for Brazil) foi fundada em 1919 por nove empresas e instituições: Brazaço-Mapre, Citibank, Esso, General Electric, Goodyear, Indústrias Matarazzo, Lion, Singer e Universidade Presbiteriana Mackenzie – e funcionou inicialmente só na cidade de São Paulo. O rascunho inicial do estatuto foi escrito em julho daquele ano no tradicional Grand Hotel de la Rotisserie Sportsman, no centro paulistano. Ali também foi realizada a primeira eleição de diretoria em 1920
Realizamos missões de acordo com o interesse dos nossos associados, em áreas como logística, sustentabilidade. Além disso, produzimos estudos e relatórios sobre diversos assuntos, a exemplo das avaliações dos empresários sobre as agências reguladoras conduzidas desde 2003.

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