Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

Amcham

Auxiliar de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Credibilidade frente ao mercado.

Contras: Baixa remuneração. Gestores despreparados.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Clima organizacional Desafios diários

Contras: Falta de reconhecimento Burocracia para aprovação de projetos

Conselhos para presidência: Gestão de talentos melhor formatada é maior espaço e incentivos para inovação

Crescimento Profissional

Analista de Relacionamento Pleno

Prós: Trabalho dinâmico, ambiente descontraído, equipe jovem.

Contras: Baixa remuneração, falta de gestão.

Só pela experiência

Analista de Relacionamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Equipe jovem; ambiente dinâmico; networking

Contras: Gestão mal preparada; altíssimo turn-over de funcionários; sem perspectivas de carreira; salários bem abaixo do mercado

Well..

Analista de Aquisição Sênior

Uberlândia, MG

Prós: Excelente local para iniciar uma carreira abrindo diversas portas para o mercado sendo um ambiente bastante jovem e descontraído porém competitivo.

Contras: Remuneração muito abaixo do mercado, gestores arrogantes.

Excelente vitrine

Ex-funcionário, saiu em 2011

Recife, PE

Prós: Excelente empresa para se iniciar a carreira com forte exposição ao mercado.

Contras: Salários abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Focar em planos de carreira e melhoria dos salários. Estes dois fatores, certamente, trariam melhor força de trabalho, sendo refletido em ganhos de receita.

Bom para início de carreira

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe comprometida e disposta a ajudar. Bom ambiente de trabalho Bom para início de carreira, ótima oportunidade para se desenvolver e fazer network.

Contras: Localização (longe da estação de trem/metrô) Salário baixo e poucos benefícios. Não há incentivos para desenvolvimento, como feedbacks e treinamentos

Experiência válida

EstágioEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Horários e networking. Durante o tempo que trabalhei na empresa, tive um crescimento e aprendi um montão. Acredito que seja um bom lugar para criar relacionamentos.

Contras: Salários e instabilidade.. Acredito que existe uma desvalorização dos funcionários. No tempo em que trabalhei a chefia na me dava muito feedback.

Ótima empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Ambiente jovem e propício para desenvolver muitas habilidades. Oportunidade de networking com pessoas de diversos segmentos de mercado, através de eventos corporativos.

Contras: Por ser um ambiente muito jovem, às vezes a "pouca idade" pode atrapalhar, no sentido de conhecimento e vivência de mercado. Mas é por isso que se aprende tanto na Amcham

Excelente

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: A Amcham é a melhor escola para formar alguém. Valoriza o funcionário, tem um clima maravilhoso e para quem sabe aproveitar, te forma lider l!

Contras: Cargos e salarios. Por ser uma associação sem fins lucrativos os salarios e benefícios ainda estão distantes do que o mercado paga mas, a experiencia vale e muito.

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)