Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

Ambiente descontraído

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambiente jovem e descontraído proporciona uma gestão mais independente

Contras: Salário muito baixo, e sem muita perspectiva de aumento para um futuro próximo

Boa empresa, mas pode melhorar se os gestores quiserem

Prós: Aprendizado sobre todos os setores do mercado, proximidade com o mercado, lugar tranquilo para trabalhar

Contras: Não tem plano de carreira, gestão de diretoria muito ruim, RH apático e que não se preocupa com o bem estar do funcionário, o ritmo de trabalho é lento, muito parecido com funcionarismo público.

Conselhos para presidência: Olhar com maior rigor para as áreas, resultados, processos e ter mais cuidado com o funcionário.

Honesta

Analista de Aquisição SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade MUITO grande de networking. Impulsionador na carreira.

Contras: Salário muito baixo. Não paga os desgastes que tem com carro, por exemplo, na área comercial.

Conselhos para presidência: Gestão da área comercial

Amcham

Auxiliar de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Credibilidade frente ao mercado.

Contras: Baixa remuneração. Gestores despreparados.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Clima organizacional Desafios diários

Contras: Falta de reconhecimento Burocracia para aprovação de projetos

Conselhos para presidência: Gestão de talentos melhor formatada é maior espaço e incentivos para inovação

Crescimento Profissional

Analista de Relacionamento Pleno

Prós: Trabalho dinâmico, ambiente descontraído, equipe jovem.

Contras: Baixa remuneração, falta de gestão.

Só pela experiência

Analista de Relacionamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Equipe jovem; ambiente dinâmico; networking

Contras: Gestão mal preparada; altíssimo turn-over de funcionários; sem perspectivas de carreira; salários bem abaixo do mercado

Well..

Analista de Aquisição Sênior

Uberlândia, MG

Prós: Excelente local para iniciar uma carreira abrindo diversas portas para o mercado sendo um ambiente bastante jovem e descontraído porém competitivo.

Contras: Remuneração muito abaixo do mercado, gestores arrogantes.

Excelente vitrine

Ex-funcionário, saiu em 2011

Recife, PE

Prós: Excelente empresa para se iniciar a carreira com forte exposição ao mercado.

Contras: Salários abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Focar em planos de carreira e melhoria dos salários. Estes dois fatores, certamente, trariam melhor força de trabalho, sendo refletido em ganhos de receita.

É "boa" para aprender a se relacionar com clientes.

Estágio

Prós: Ambiente descontraído, algumas pessoas são simpáticas e te ajudam a executar alguma atividade que não esteja conseguindo realizar. Ao meu ver não tem muito ponto positivo.

Contras: Nenhum plano de carreira. Gestores não participam diretamente das atividades de seus funcionários. Você não tem voz, pois se propõe algo as pessoas não escutam. Você só consegue um cargo bom se for conhecido de fulano. Benefícios e salario baixos.

Conselhos para presidência: Melhorar beneficio para funcionários. Voltar com frutas melhores para o lanche da tarde. Proporcionar um plano de carreira para pessoas capacitadas.

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)