• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

163 postagens (38 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.42
  • Remuneração e benefícios
    2.32
  • Oportunidade de carreira
    3.22
  • Cultura da empresa
    3.54
  • Qualidade de vida
    3.51

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Busca promover um melhor ambiente de Negócios, sem ser um ambiente decente.

    Analista de Relacionamento Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Time bem novo, muita energia e vontade de entregar bons resultados, exposição com empresas de diversos portes e assistindo os eventos você consegue absorver bastante conteúdo.

    Contras: Uma remuneração medíocre, um departamento de RH que poderia simplesmente deixar de existir, uma organização antiga que tem muita dificuldade em se atualizar. Possibilidades de crescimento dependem, exclusivamente, da saída de quem já esta na vaga e não existe uma métrica objetiva para decidir a promoção.

    Conselhos para presidência: Se atualizem, utilizem todo aprendizado que trazem nas palestras, melhorem os benefícios e oportunidades dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    empresa perfeita para inicio de carreira, recém formados.

    Analista Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: ambiente informal, pessoal jovem (media 23 anos) , excelente para abrir contatos, conhecer o mercado e o perfil de cada segmento de mercado, autonomia.

    Contras: não tem plano de carreira vale muito a pena para te preparar pro mercado de trabalho, é. uma escola. tu aprende na pratica sem processos estruturados, não tem area de rh focado em desenvolvimento estruturada.

    Conselhos para presidência: Fomentar mais a oportunidade de plano de carreira, bolsa de estágio muito abaixo que o mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Crescimento

    Analista de Aquisição

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas, ambiente, café da manhã, eventos no dia a dia, possibilidade de conhecer diversas figuras importantes do cenário nacional e internacional

    Contras: Baixos salários, líderes fracos, impossível crescer dentro da empresa, poucos benefícios, falta de comprometimento da maioria dos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Escola de Negócios

    Coordenador Regional

    Brasília, DF


    Prós: Excelente oportunidade de capacitação profissional, ampliação fantástica de rede de contatos, projetos que fazem sentido para o mercado. É com certeza a melhor escola de negócios para começar a carreira

    Contras: Existe uma dificuldade de padronização de processos, campanhas, remuneração e produtos nas 14 regionais. A empresa tem se movimentado nos últimos 6 meses com esse propósito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Boa

    Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um ambiente bem tranquilo, preza pelo bem estar do funcionário proporcionando um ambiente agradável para almoço, café da manhã por conta da casa, bem como frutas a tarde.

    Contras: A possibilidade de crescimento é quase inexistente, a equipe de marketing é bem enxuta, logo, não tem muito para onde crescer. O salário para os cargos de estágio são bem baixos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Poderia pagar melhor.

    Analista Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A cultura da empresa é ótima, o ambiente é agradável e jovem. Grande oportunidade para ampliar sua rede de contatos e se desenvolver.

    Contras: O salário é muito baixo, principalmente levando-se em conta que os profissionais são qualificados e o trabalho exige bastante.

    Conselhos para presidência: Repensar a política de cargos e salários é fundamental para diminuir o turn over e fazer os colaboradores se sentirem devidamente valorizados. É o grande problema da empresa hoje.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Boa

    Analista de Aquisição Júnior

    Fortaleza, CE


    Prós: Aprendizado, Relacionamento, Comercial, Vivencia de negócios

    Contras: As empresas ao qual são clientes, não tem uma boa visão para receber a câmara, todavia isso traz um aprendizado ainda maior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    A empresa precisa se atualizar para se equiparar a grandes empresas

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é legal, descontraído, a empresa oferece, café pausa para descanso, e tem um programa razoável de saúde e bem estar, existe flexibilidade de horários.

    Contras: Não existe plano de carreira e a empresa não contribui com a educação profissional dos funcionários, apenas gerentes e diretores recebem bonificação salarial por desempenho e benefícios de educação profissional como pós graduação e idiomas, os funcionários comuns não tem avaliação de desempenho.

    Conselhos para presidência: Desenvolver mais benefícios e educação profissional para o staff, mantendo as áreas com profissionais mais completos e atualizados com suas atividades.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Maturidade

    Analista Pleno

    Goiânia, GO


    Prós: Conhecimento de mercado Contato com grandes executivos

    Contras: Gestor Salário Forma de cobrança absurda com metas que não condizem com a atual situação do país

    Conselhos para presidência: Entender de verdade seus funcionários, quais são suas ambições e projetos para ver se diminui o turnover e se existe mais algum incentivo em continuar na Amcham

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Avaliação

    Funcionário

    Goiânia, GO


    Prós: Possibilidade de criar projetos e realizá-los Ambiente descontraído

    Contras: A gestão precisa ser mais profissional, precisa de um gestor que se envolva de fato no TIME e lute pelas mesmas causas que os chambers, ao invés de se sentir dono do negócios sozinho e ser apenas chefe e cobrar números

    Conselhos para presidência: Entender que a Amcham acompanha o mercado, e não é porque a organização é formada por jovens ambiciosos e competentes que as metas devem ser absurdas e insanamente cobradas, como se fosse o único indicador de resultado e competência da equipe.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)

Descrição:A Amcham (American Chamber of Commerce for Brazil) foi fundada em 1919 por nove empresas e instituições: Brazaço-Mapre, Citibank, Esso, General Electric, Goodyear, Indústrias Matarazzo, Lion, Singer e Universidade Presbiteriana Mackenzie – e funcionou inicialmente só na cidade de São Paulo. O rascunho inicial do estatuto foi escrito em julho daquele ano no tradicional Grand Hotel de la Rotisserie Sportsman, no centro paulistano. Ali também foi realizada a primeira eleição de diretoria em 1920
Realizamos missões de acordo com o interesse dos nossos associados, em áreas como logística, sustentabilidade. Além disso, produzimos estudos e relatórios sobre diversos assuntos, a exemplo das avaliações dos empresários sobre as agências reguladoras conduzidas desde 2003.

Site