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American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM) logo

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)

3.53

Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

155 postagens (45 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.53
  • Remuneração e benefícios
    2.34
  • Oportunidade de carreira
    3.18
  • Cultura da empresa
    3.61
  • Qualidade de vida
    3.57

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Escola de Negócios

    Coordenador Regional

    Brasília, DF


    Prós: Excelente oportunidade de capacitação profissional, ampliação fantástica de rede de contatos, projetos que fazem sentido para o mercado. É com certeza a melhor escola de negócios para começar a carreira

    Contras: Existe uma dificuldade de padronização de processos, campanhas, remuneração e produtos nas 14 regionais. A empresa tem se movimentado nos últimos 6 meses com esse propósito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa

    Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um ambiente bem tranquilo, preza pelo bem estar do funcionário proporcionando um ambiente agradável para almoço, café da manhã por conta da casa, bem como frutas a tarde.

    Contras: A possibilidade de crescimento é quase inexistente, a equipe de marketing é bem enxuta, logo, não tem muito para onde crescer. O salário para os cargos de estágio são bem baixos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Poderia pagar melhor.

    Analista Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A cultura da empresa é ótima, o ambiente é agradável e jovem. Grande oportunidade para ampliar sua rede de contatos e se desenvolver.

    Contras: O salário é muito baixo, principalmente levando-se em conta que os profissionais são qualificados e o trabalho exige bastante.

    Conselhos para presidência: Repensar a política de cargos e salários é fundamental para diminuir o turn over e fazer os colaboradores se sentirem devidamente valorizados. É o grande problema da empresa hoje.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa

    Analista de Aquisição Júnior

    Fortaleza, CE


    Prós: Aprendizado, Relacionamento, Comercial, Vivencia de negócios

    Contras: As empresas ao qual são clientes, não tem uma boa visão para receber a câmara, todavia isso traz um aprendizado ainda maior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    A empresa precisa se atualizar para se equiparar a grandes empresas

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é legal, descontraído, a empresa oferece, café pausa para descanso, e tem um programa razoável de saúde e bem estar, existe flexibilidade de horários.

    Contras: Não existe plano de carreira e a empresa não contribui com a educação profissional dos funcionários, apenas gerentes e diretores recebem bonificação salarial por desempenho e benefícios de educação profissional como pós graduação e idiomas, os funcionários comuns não tem avaliação de desempenho.

    Conselhos para presidência: Desenvolver mais benefícios e educação profissional para o staff, mantendo as áreas com profissionais mais completos e atualizados com suas atividades.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Maturidade

    Analista Pleno

    Goiânia, GO


    Prós: Conhecimento de mercado Contato com grandes executivos

    Contras: Gestor Salário Forma de cobrança absurda com metas que não condizem com a atual situação do país

    Conselhos para presidência: Entender de verdade seus funcionários, quais são suas ambições e projetos para ver se diminui o turnover e se existe mais algum incentivo em continuar na Amcham

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Avaliação

    Funcionário

    Goiânia, GO


    Prós: Possibilidade de criar projetos e realizá-los Ambiente descontraído

    Contras: A gestão precisa ser mais profissional, precisa de um gestor que se envolva de fato no TIME e lute pelas mesmas causas que os chambers, ao invés de se sentir dono do negócios sozinho e ser apenas chefe e cobrar números

    Conselhos para presidência: Entender que a Amcham acompanha o mercado, e não é porque a organização é formada por jovens ambiciosos e competentes que as metas devem ser absurdas e insanamente cobradas, como se fosse o único indicador de resultado e competência da equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Ambiente descontraído

    Funcionário

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Ambiente jovem e descontraído proporciona uma gestão mais independente

    Contras: Salário muito baixo, e sem muita perspectiva de aumento para um futuro próximo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Boa empresa, mas pode melhorar se os gestores quiserem

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado sobre todos os setores do mercado, proximidade com o mercado, lugar tranquilo para trabalhar

    Contras: Não tem plano de carreira, gestão de diretoria muito ruim, RH apático e que não se preocupa com o bem estar do funcionário, o ritmo de trabalho é lento, muito parecido com funcionarismo público.

    Conselhos para presidência: Olhar com maior rigor para as áreas, resultados, processos e ter mais cuidado com o funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Honesta

    Analista de Aquisição SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade MUITO grande de networking. Impulsionador na carreira.

    Contras: Salário muito baixo. Não paga os desgastes que tem com carro, por exemplo, na área comercial.

    Conselhos para presidência: Gestão da área comercial

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)

Descrição:A Amcham (American Chamber of Commerce for Brazil) foi fundada em 1919 por nove empresas e instituições: Brazaço-Mapre, Citibank, Esso, General Electric, Goodyear, Indústrias Matarazzo, Lion, Singer e Universidade Presbiteriana Mackenzie – e funcionou inicialmente só na cidade de São Paulo. O rascunho inicial do estatuto foi escrito em julho daquele ano no tradicional Grand Hotel de la Rotisserie Sportsman, no centro paulistano. Ali também foi realizada a primeira eleição de diretoria em 1920
Realizamos missões de acordo com o interesse dos nossos associados, em áreas como logística, sustentabilidade. Além disso, produzimos estudos e relatórios sobre diversos assuntos, a exemplo das avaliações dos empresários sobre as agências reguladoras conduzidas desde 2003.

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