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Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

172 postagens (35 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.43
  • Remuneração e benefícios
    2.23
  • Oportunidade de carreira
    3.26
  • Cultura da empresa
    3.63
  • Qualidade de vida
    3.63

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Um bom período

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura da empresa. Pessoais legais para se trabalhar. Várias áreas juntas, então você pode aprender muito mais que seu cargo pode te oferecer.

    Contras: Alguns profissionais como gerentes não são muito profissionais, principalmente quando se trata de alguma explicação. Não aceitam bem criticas, mesmo quando elas são pedidas.

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção a pessoas que tem cargos baixo, muitas delas fazem muito melhor do que os próprios gerentes que já estão acomodados nos cargos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Bom primeiro emprego.

    Analista Júnior

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Desenvolvimento profissional rápido e possibilidade de networking de qualidade com executivos da região. Ótimo para primeiro emprego ou começo de carreira.

    Contras: Principalmente a gestão ineficiente de talentos, com promoções aleatórias. Plano de carreira ultrapassado e/ou inexistente, além da baixa remuneração fixa. Claro que depende de cada regional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Bom lugar, mas tem alto turn over por causa do baixo salário

    Analista de Aquisição Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: É uma empresa de renome, com um povo jovem tomando decisões e atuando de forma decisiva par fazer o negócio funcionar. O clima em geral é muito bom, leve, dá prazer ir trabalhar e lutar pela empresa.

    Contras: Salários muito baixo, pouco contato com outras áreas e mercado internacional, é muito mais focado no mercado local. Existe um pouco de luta de egos, exatamente pelo pessoal ser tão jovem, parece que todo mundo quer seu lugar ao sol. Ás vezes isso cansa.

    Conselhos para presidência: Valorizem financeiramente os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Ambiente de desenvolvimento

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente de muito aprendizado, networking e desenvolvimento profissional. Recomendo muito para quem está no início da carreira e gosta do mundo corporativo.

    Contras: Escolhas erradas de lideranças; falta de maturidade de alguns gestores e funcionários. Rotatividade muito grande que acarretava na perda de informaçoes processos.

    Conselhos para presidência: Conheçam de perto todas as lideranças que representam a instituição. Façam pesquisas de clima e avaliação dos gestores nas unidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Busca promover um melhor ambiente de Negócios, sem ser um ambiente decente.

    Analista de Relacionamento Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Time bem novo, muita energia e vontade de entregar bons resultados, exposição com empresas de diversos portes e assistindo os eventos você consegue absorver bastante conteúdo.

    Contras: Uma remuneração medíocre, um departamento de RH que poderia simplesmente deixar de existir, uma organização antiga que tem muita dificuldade em se atualizar. Possibilidades de crescimento dependem, exclusivamente, da saída de quem já esta na vaga e não existe uma métrica objetiva para decidir a promoção.

    Conselhos para presidência: Se atualizem, utilizem todo aprendizado que trazem nas palestras, melhorem os benefícios e oportunidades dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    empresa perfeita para inicio de carreira, recém formados.

    Analista Pleno

    Porto Alegre, RS


    Prós: ambiente informal, pessoal jovem (media 23 anos) , excelente para abrir contatos, conhecer o mercado e o perfil de cada segmento de mercado, autonomia.

    Contras: não tem plano de carreira vale muito a pena para te preparar pro mercado de trabalho, é. uma escola. tu aprende na pratica sem processos estruturados, não tem area de rh focado em desenvolvimento estruturada.

    Conselhos para presidência: Fomentar mais a oportunidade de plano de carreira, bolsa de estágio muito abaixo que o mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Crescimento

    Analista de Aquisição

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoas, ambiente, café da manhã, eventos no dia a dia, possibilidade de conhecer diversas figuras importantes do cenário nacional e internacional

    Contras: Baixos salários, líderes fracos, impossível crescer dentro da empresa, poucos benefícios, falta de comprometimento da maioria dos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Escola de Negócios

    Coordenador Regional

    Brasília, DF


    Prós: Excelente oportunidade de capacitação profissional, ampliação fantástica de rede de contatos, projetos que fazem sentido para o mercado. É com certeza a melhor escola de negócios para começar a carreira

    Contras: Existe uma dificuldade de padronização de processos, campanhas, remuneração e produtos nas 14 regionais. A empresa tem se movimentado nos últimos 6 meses com esse propósito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa

    Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um ambiente bem tranquilo, preza pelo bem estar do funcionário proporcionando um ambiente agradável para almoço, café da manhã por conta da casa, bem como frutas a tarde.

    Contras: A possibilidade de crescimento é quase inexistente, a equipe de marketing é bem enxuta, logo, não tem muito para onde crescer. O salário para os cargos de estágio são bem baixos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Poderia pagar melhor.

    Analista Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A cultura da empresa é ótima, o ambiente é agradável e jovem. Grande oportunidade para ampliar sua rede de contatos e se desenvolver.

    Contras: O salário é muito baixo, principalmente levando-se em conta que os profissionais são qualificados e o trabalho exige bastante.

    Conselhos para presidência: Repensar a política de cargos e salários é fundamental para diminuir o turn over e fazer os colaboradores se sentirem devidamente valorizados. É o grande problema da empresa hoje.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)

Descrição:A Amcham (American Chamber of Commerce for Brazil) foi fundada em 1919 por nove empresas e instituições: Brazaço-Mapre, Citibank, Esso, General Electric, Goodyear, Indústrias Matarazzo, Lion, Singer e Universidade Presbiteriana Mackenzie – e funcionou inicialmente só na cidade de São Paulo. O rascunho inicial do estatuto foi escrito em julho daquele ano no tradicional Grand Hotel de la Rotisserie Sportsman, no centro paulistano. Ali também foi realizada a primeira eleição de diretoria em 1920
Realizamos missões de acordo com o interesse dos nossos associados, em áreas como logística, sustentabilidade. Além disso, produzimos estudos e relatórios sobre diversos assuntos, a exemplo das avaliações dos empresários sobre as agências reguladoras conduzidas desde 2003.

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