• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

194 postagens (37 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.59
  • Remuneração e benefícios
    2.19
  • Oportunidade de carreira
    3.36
  • Cultura da empresa
    3.75
  • Qualidade de vida
    3.64

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 3 anos

    Poderia melhorar muito

    Estagiário de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, colegas de trabalho prontos para auxiliar em qualquer dificuldade que você venha ter. O local de trabalho é bem localizado.

    Contras: Os salários e os benefícios não são bons e a empresa tem uma cultura da qual eu não concordo. Ao invés de promover as pessoas que ali trabalham e sabem executar bem as atividades, eles preferem contratar pessoas de fora.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Mudanças preocupantes

    Gerente

    Osasco, SP


    Prós: Instituição de grande credibibilidade com sólida reputação e prestígio. Base nacional de apoio, com boa penetração empresarial.

    Contras: Direção deixa a desejar. Ambiente de trabalho que era positivo vem deteriorando nos últimos meses. Falta perspectiva profissional.

    Conselhos para presidência: Uma direção que consiga levar a equipe junto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Boa empresa para aprender. Financeiramente, péssima opção.

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é agradável, não existe muita pressão e é possível adquirir bastante conhecimento e experiência em muitas áreas.

    Contras: Salário baixo e não existe plano de carreira, por isso o quadro de funcionários esta sempre mudando. A empresa é acomodada em termos de inovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    É uma empresa com um potencial não explorado.

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Acesso à conteúdo relevante em eventos e comitês. Acesso à excelentes profissionais que contribuem nos eventos. Horários flexíveis.

    Contras: Não há gestão de pessoas e nem de carreira, salários muito abaixo do mercado. A empresa ainda vive de uma reputação e imagem do passado, que não condiz mais com a realidade atual.

    Conselhos para presidência: Atualizar a gestão. Aproveitar que a empresa é composta por muitos jovens e mudar a cultura organizacional. Reavaliar e criar processos, além de estreitar o relacionamento com os empregados. Melhorar o espaço físico do escritório, colocar uma recepção, controle de entrada e saída, melhorar a segurança.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Avaliação

    Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Café da manhã e frutas a tarde

    Contras: Chefia a muito tempo sem mérito

    Conselhos para presidência: Mudar os funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    A empresa precisa se atualizar para se equiparar a grandes empresas

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é legal, descontraído, a empresa oferece, café pausa para descanso, e tem um programa razoável de saúde e bem estar, existe flexibilidade de horários.

    Contras: Não existe plano de carreira e a empresa não contribui com a educação profissional dos funcionários, apenas gerentes e diretores recebem bonificação salarial por desempenho e benefícios de educação profissional como pós graduação e idiomas, os funcionários comuns não tem avaliação de desempenho.

    Conselhos para presidência: Desenvolver mais benefícios e educação profissional para o staff, mantendo as áreas com profissionais mais completos e atualizados com suas atividades.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Maturidade

    Analista Pleno

    Goiânia, GO


    Prós: Conhecimento de mercado Contato com grandes executivos

    Contras: Gestor Salário Forma de cobrança absurda com metas que não condizem com a atual situação do país

    Conselhos para presidência: Entender de verdade seus funcionários, quais são suas ambições e projetos para ver se diminui o turnover e se existe mais algum incentivo em continuar na Amcham

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Avaliação

    Funcionário

    Goiânia, GO


    Prós: Possibilidade de criar projetos e realizá-los Ambiente descontraído

    Contras: A gestão precisa ser mais profissional, precisa de um gestor que se envolva de fato no TIME e lute pelas mesmas causas que os chambers, ao invés de se sentir dono do negócios sozinho e ser apenas chefe e cobrar números

    Conselhos para presidência: Entender que a Amcham acompanha o mercado, e não é porque a organização é formada por jovens ambiciosos e competentes que as metas devem ser absurdas e insanamente cobradas, como se fosse o único indicador de resultado e competência da equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 4 anos

    É uma boa empresa para um tipo fixo de perfil de trabalhador. Não há diversidade.

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Brasília, DF


    Prós: Contato com grandes empresas e empresários. Colegas de trabalho jovens e competentes, engajados e interessados.

    Contras: Não é a filosofia de trabalho que eu considero interessante. O apreço enlouquecedor por metas, metas, metas, números e mais nada, cria uma rotina de trabalho monótona e sem novidades. Pouco desafiadora para a minha avaliação pessoal. Não considero metas como desafios, pura e simplesmente. Elas devem estar ligadas a algo maior, a uma motivação mais relevante que apenas fazer números. Não gosto da filosofia.

    Conselhos para presidência: Enxergar que diferentes perfis de funcionários devem ser aproveitados de diferentes formas. Encaixar todo mundo, independentemente da área, em um padrão específico de comportamento e atitudes é desmotivador e cansativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 4 anos

    Amcham

    Auxiliar de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Credibilidade frente ao mercado.

    Contras: Baixa remuneração. Gestores despreparados.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)

Descrição:A Amcham (American Chamber of Commerce for Brazil) foi fundada em 1919 por nove empresas e instituições: Brazaço-Mapre, Citibank, Esso, General Electric, Goodyear, Indústrias Matarazzo, Lion, Singer e Universidade Presbiteriana Mackenzie – e funcionou inicialmente só na cidade de São Paulo. O rascunho inicial do estatuto foi escrito em julho daquele ano no tradicional Grand Hotel de la Rotisserie Sportsman, no centro paulistano. Ali também foi realizada a primeira eleição de diretoria em 1920
Realizamos missões de acordo com o interesse dos nossos associados, em áreas como logística, sustentabilidade. Além disso, produzimos estudos e relatórios sobre diversos assuntos, a exemplo das avaliações dos empresários sobre as agências reguladoras conduzidas desde 2003.

Site