Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

Ótimo investimento em carreira e desenvolvimento.

Brasília, DF

Prós: Mindset voltado para o desenvolvimento de carreira e da empresa. Ambiente jovem, inovador e que permite grande visibilidade no mercado, através do contato com grandes empresas. Equipe engajada e qualificada, o que proporciona ainda maiores trocas de experiência e crescimento.

Contras: A remuneração para alguns cargos apresenta valor abaixo do praticado no mercado em geral. As perspectivas de aumento salarial também seguem com amplitude menor.

Otimo primeiro emprego.

Analista de Aquisição JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: A melhor parte de trabalhar na amcham é cultura da empresa, a possibilidade de trabalhar em um ambiente jovem e estar em contato com os principais executivos do mercado.

Contras: O problema da amcham está relacionado com planos de carreira e desenvolvimento dentro da empresa, o salário também está muito abaixo do mercado.

Ótima oportunidade para primeiro emprego!

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Oportunidade de interação com executivos de diversas empresas em diferentes portes e segmentos. Aprendizado e amadurecimento rápido. Participação em eventos únicos em todo o Brasil. Excelente clima no dia a dia.

Contras: Remuneração muito baixa comparada ao mercado de trabalho e falta de experiência na liderança pelo fato dos colaboradores serem muito novos, às vezes o orgulho pode atrapalhar na formação dos profissionais.

Uma boa empresa para o desenvolvimento no início de carreira.

Prós: Ambiente agradável, networking, contato com executivos de alto nível (nacionais e internacionais), vasto aprendizado através de conteúdos relevantes e pioneiros de diversas áreas.

Contras: Localização (longe da estação), salário abaixo do mercado (por ser uma empresa sem fins lucrativos), baixa perspectiva de carreira, pouco investimento em comunicação interna, poucos Feedbacks e incentivos para os funcionários.

Conselhos para presidência: Investir em Feedbacks, planos de carreira e maior valorização dos funcionários.

Excelente

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: A Amcham é a melhor escola para formar alguém. Valoriza o funcionário, tem um clima maravilhoso e para quem sabe aproveitar, te forma lider l!

Contras: Cargos e salarios. Por ser uma associação sem fins lucrativos os salarios e benefícios ainda estão distantes do que o mercado paga mas, a experiencia vale e muito.

Aprendizado

Analista Júnior

Prós: Cultura da empresa é sensacional. Investem no seu desenvolvimento e te dão responsabilidades muito rápido. Você tem acesso a vários treinamentos e pessoas influentes no mercado corporativo, aprendendo muito enquanto está na Amcham.

Contras: O que pode se considerar negativo seria o ambiente muito competitivo e baseado em metas o tempo inteiro. Você tem muitas responsabilidades, mas caso nao atinja tem uma repressão oculta muito grande, pois as pessoas se cobram muito.

Conselhos para presidência: Equiparar os benefícios, campanhas e premiações de todos departamentos. Alguns ganham tablets em premiações e outros, troféus, pela mesma premiação apenas de departamentos diferentes.

ótima empresa para apreender sobre negócios

Analista de Produtos IEx-funcionário, saiu em 2013

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa proporciona desenvolvimento para os funcionários desde estagiário até analistas, proporciona autonomia e proporciona um leque de de contatos

Contras: Principal ponto negativo são os salários não condizentes ao perfil de colaboradores que desejam, outro ponto em questão são as metas para a vaga em questão que são muito subjetivas.

Excelente experiência, mas sem plano de carreira e salário baixo

Porto Alegre, RS

Prós: Juventude, autonomia, cultura, flexibilidade e equipe enxuta. Esses são os grandes pontos que fazem a AMCHAM ter uma estrutura muito forte. A média das pessoas é de 23 anos. Todos os colaboradores têm uma certa autonomia para criar, inovar e emitir suas opiniões. A cultura é sensacional pela juventude, foco em resultado e engajamento de equipe. A flexibilidade dos horários adotada na unidade de POA, é excelente para os profissionais e a disciplina dos mesmos. A equipe ser enxuta facilita a comunicação e a agilidade nos processos.

Contras: Turnover, salário, alguns processos arcaicos, plano de carreira e desenvolvimento do profissional. O pior ponto, com certeza, é o salário. Muito baixo em relação a todas empresas do mercado. Isso impossibilita a retenção dos funcionários ( turnover de 1,5 anos), os incomoda e o plano de carreira não existe devido a uma média de 1 ano de promoção nos cargos. Essa soma de fatores, acaba tornando diversos funcionários insatisfeitos e facilitando a saída dos mesmos. O desenvolvimento do profissional como um todo.

Uma escola, excelente para aprender MUITO!

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado! Literalmente uma escola e é permitido trabalhar nos diferentes departamentos para aprender mais de cada área! Você lida muito com diferentes empresas, uma vez que é uma associação de Empresas rs. Isso te embasa muito para o mercado!

Contras: Remuneração e Benefícios. Parte de remuneração poderia ser melhorada. Inclusive comissões. No mais não há o que reclamar. Local para aprender e se desenvolver muito!

Conselhos para presidência: Revejam os benefícios e demonstrem interesse em funcionários relevantes.

Um ótimo lugar para começar no mercado de trabalho

Recife, PE

Prós: Ambiente jovem e descontraído de muito desenvolvimento e desafios. Por ser um radar de mercado, o funcionário aprende sobre diferentes setores e empresas. Também consegue desenvolver um sentimento de dono da empresa.

Contras: Falta um plano de carreira estruturado na empresa que oferece uma boa perspectiva para os funcioários e uma liderança que faça o acompanhamento do desenvolvimento dos seus funcionários.

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)