• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

157 postagens (38 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.45
  • Remuneração e benefícios
    2.30
  • Oportunidade de carreira
    3.22
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    3.51

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Aprendizado

    Analista Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Cultura da empresa é sensacional. Investem no seu desenvolvimento e te dão responsabilidades muito rápido. Você tem acesso a vários treinamentos e pessoas influentes no mercado corporativo, aprendendo muito enquanto está na Amcham.

    Contras: O que pode se considerar negativo seria o ambiente muito competitivo e baseado em metas o tempo inteiro. Você tem muitas responsabilidades, mas caso nao atinja tem uma repressão oculta muito grande, pois as pessoas se cobram muito.

    Conselhos para presidência: Equiparar os benefícios, campanhas e premiações de todos departamentos. Alguns ganham tablets em premiações e outros, troféus, pela mesma premiação apenas de departamentos diferentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    ótima empresa para apreender sobre negócios

    Analista de Produtos IEx-funcionário, saiu em 2013

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Empresa proporciona desenvolvimento para os funcionários desde estagiário até analistas, proporciona autonomia e proporciona um leque de de contatos

    Contras: Principal ponto negativo são os salários não condizentes ao perfil de colaboradores que desejam, outro ponto em questão são as metas para a vaga em questão que são muito subjetivas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente experiência, mas sem plano de carreira e salário baixo

    Analista Júnior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Juventude, autonomia, cultura, flexibilidade e equipe enxuta. Esses são os grandes pontos que fazem a AMCHAM ter uma estrutura muito forte. A média das pessoas é de 23 anos. Todos os colaboradores têm uma certa autonomia para criar, inovar e emitir suas opiniões. A cultura é sensacional pela juventude, foco em resultado e engajamento de equipe. A flexibilidade dos horários adotada na unidade de POA, é excelente para os profissionais e a disciplina dos mesmos. A equipe ser enxuta facilita a comunicação e a agilidade nos processos.

    Contras: Turnover, salário, alguns processos arcaicos, plano de carreira e desenvolvimento do profissional. O pior ponto, com certeza, é o salário. Muito baixo em relação a todas empresas do mercado. Isso impossibilita a retenção dos funcionários ( turnover de 1,5 anos), os incomoda e o plano de carreira não existe devido a uma média de 1 ano de promoção nos cargos. Essa soma de fatores, acaba tornando diversos funcionários insatisfeitos e facilitando a saída dos mesmos. O desenvolvimento do profissional como um todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma escola, excelente para aprender MUITO!

    Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado! Literalmente uma escola e é permitido trabalhar nos diferentes departamentos para aprender mais de cada área! Você lida muito com diferentes empresas, uma vez que é uma associação de Empresas rs. Isso te embasa muito para o mercado!

    Contras: Remuneração e Benefícios. Parte de remuneração poderia ser melhorada. Inclusive comissões. No mais não há o que reclamar. Local para aprender e se desenvolver muito!

    Conselhos para presidência: Revejam os benefícios e demonstrem interesse em funcionários relevantes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Um ótimo lugar para começar no mercado de trabalho

    Analista

    Recife, PE


    Prós: Ambiente jovem e descontraído de muito desenvolvimento e desafios. Por ser um radar de mercado, o funcionário aprende sobre diferentes setores e empresas. Também consegue desenvolver um sentimento de dono da empresa.

    Contras: Falta um plano de carreira estruturado na empresa que oferece uma boa perspectiva para os funcioários e uma liderança que faça o acompanhamento do desenvolvimento dos seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa empresa, porém a remuneração é abaixo do mercado.

    Analista de Produtos e Serviços Júnior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente leve e descontraído com pessoas integradas para atingir resultado. Cultura voltada para resultado com métricas definidas, gerando assim motivação para superar os objetivos. Excelente oportunidade para fazer contatos e ter visibilidade para o mercado.

    Contras: Salário é bem abaixo do esperado, principalmente o fixo. Benefícios não são iguais para todos os setores. Poderia ter mais benefícios ou agregar valor aos atuais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ótima oportunidade

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: É um ótimo lugar para começar sua carreira, um ambiente jovem e descontraído. Você aprende muito lá, sem contar a possibilidade de Networking com os principais executivos das empresas. Oportunidade de crescimento e também de se tornar líder principalmente nas regionais.

    Contras: Por ser um ambiente jovem as lideranças não estão preparadas, o que acaba prejudicando muito. Muito favoritismo e pouca meritocracia. Salários e Benefícios muito abaixo do mercado.

    Conselhos para presidência: Os trabalhos que estão iniciando de avaliações e treinamentos já é um bom inicio, mas o que mais atrapalha é o salario. A Amcham é reconhecida pelos profissionais que forma, mas acaba perdendo por não saber valorizar os talentos que tem em casa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Excelente ambiente para adquirir experiência profissional.

    Analista de Produtos e Serviços Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: Um empresa ótima para iniciar a carreira e adquirir experiência, muito aprendizado e contato com grandes empresas. Equipe de trabalho jovem e agradável.

    Contras: Apesar da equipe ser jovem, a empresa é um pouco "quadrada", poderia existir uma reformulação nos processos. O salário é bem abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa empresa para início de carreira

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Grande autonomia e liberdade nas funções, ambiente agradável, pouca pressão dos superiores, café da manhã na empresa, localização boa e de fácil acesso.

    Contras: Plano de carreira é quase inexistente na empresa, os salários são muito baixos e eles não valorizam o profissional, nas vagas abertas dão preferencia para novos funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Ótimo lugar para aprender

    Analista Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: Autonomia para tocar projetos. Abertura com gestores. Relacionamento om varias pessoas e empresas. Ambiente jovem e descontraído. Meritocracia.

    Contras: Pouca profissionalização. A matriz engessa muito as regionais, não deixa que elas sejam autonomas em suas atividades ou pioneiras em novas estratégias. Líderes mal preparados

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)

Descrição:A Amcham (American Chamber of Commerce for Brazil) foi fundada em 1919 por nove empresas e instituições: Brazaço-Mapre, Citibank, Esso, General Electric, Goodyear, Indústrias Matarazzo, Lion, Singer e Universidade Presbiteriana Mackenzie – e funcionou inicialmente só na cidade de São Paulo. O rascunho inicial do estatuto foi escrito em julho daquele ano no tradicional Grand Hotel de la Rotisserie Sportsman, no centro paulistano. Ali também foi realizada a primeira eleição de diretoria em 1920
Realizamos missões de acordo com o interesse dos nossos associados, em áreas como logística, sustentabilidade. Além disso, produzimos estudos e relatórios sobre diversos assuntos, a exemplo das avaliações dos empresários sobre as agências reguladoras conduzidas desde 2003.

Site