American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM) logo

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)

Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

ótima empresa para apreender sobre negócios

Analista de Produtos IEx-funcionário, saiu em 2013

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa proporciona desenvolvimento para os funcionários desde estagiário até analistas, proporciona autonomia e proporciona um leque de de contatos

Contras: Principal ponto negativo são os salários não condizentes ao perfil de colaboradores que desejam, outro ponto em questão são as metas para a vaga em questão que são muito subjetivas.

Excelente experiência, mas sem plano de carreira e salário baixo

Porto Alegre, RS

Prós: Juventude, autonomia, cultura, flexibilidade e equipe enxuta. Esses são os grandes pontos que fazem a AMCHAM ter uma estrutura muito forte. A média das pessoas é de 23 anos. Todos os colaboradores têm uma certa autonomia para criar, inovar e emitir suas opiniões. A cultura é sensacional pela juventude, foco em resultado e engajamento de equipe. A flexibilidade dos horários adotada na unidade de POA, é excelente para os profissionais e a disciplina dos mesmos. A equipe ser enxuta facilita a comunicação e a agilidade nos processos.

Contras: Turnover, salário, alguns processos arcaicos, plano de carreira e desenvolvimento do profissional. O pior ponto, com certeza, é o salário. Muito baixo em relação a todas empresas do mercado. Isso impossibilita a retenção dos funcionários ( turnover de 1,5 anos), os incomoda e o plano de carreira não existe devido a uma média de 1 ano de promoção nos cargos. Essa soma de fatores, acaba tornando diversos funcionários insatisfeitos e facilitando a saída dos mesmos. O desenvolvimento do profissional como um todo.

Uma escola, excelente para aprender MUITO!

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado! Literalmente uma escola e é permitido trabalhar nos diferentes departamentos para aprender mais de cada área! Você lida muito com diferentes empresas, uma vez que é uma associação de Empresas rs. Isso te embasa muito para o mercado!

Contras: Remuneração e Benefícios. Parte de remuneração poderia ser melhorada. Inclusive comissões. No mais não há o que reclamar. Local para aprender e se desenvolver muito!

Conselhos para presidência: Revejam os benefícios e demonstrem interesse em funcionários relevantes.

Um ótimo lugar para começar no mercado de trabalho

Recife, PE

Prós: Ambiente jovem e descontraído de muito desenvolvimento e desafios. Por ser um radar de mercado, o funcionário aprende sobre diferentes setores e empresas. Também consegue desenvolver um sentimento de dono da empresa.

Contras: Falta um plano de carreira estruturado na empresa que oferece uma boa perspectiva para os funcioários e uma liderança que faça o acompanhamento do desenvolvimento dos seus funcionários.

Boa empresa, porém a remuneração é abaixo do mercado.

Analista de Produtos e Serviços Júnior

Prós: Ambiente leve e descontraído com pessoas integradas para atingir resultado. Cultura voltada para resultado com métricas definidas, gerando assim motivação para superar os objetivos. Excelente oportunidade para fazer contatos e ter visibilidade para o mercado.

Contras: Salário é bem abaixo do esperado, principalmente o fixo. Benefícios não são iguais para todos os setores. Poderia ter mais benefícios ou agregar valor aos atuais.

Ótima oportunidade

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: É um ótimo lugar para começar sua carreira, um ambiente jovem e descontraído. Você aprende muito lá, sem contar a possibilidade de Networking com os principais executivos das empresas. Oportunidade de crescimento e também de se tornar líder principalmente nas regionais.

Contras: Por ser um ambiente jovem as lideranças não estão preparadas, o que acaba prejudicando muito. Muito favoritismo e pouca meritocracia. Salários e Benefícios muito abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Os trabalhos que estão iniciando de avaliações e treinamentos já é um bom inicio, mas o que mais atrapalha é o salario. A Amcham é reconhecida pelos profissionais que forma, mas acaba perdendo por não saber valorizar os talentos que tem em casa.

Excelente ambiente para adquirir experiência profissional.

Analista de Produtos e Serviços Júnior

Prós: Um empresa ótima para iniciar a carreira e adquirir experiência, muito aprendizado e contato com grandes empresas. Equipe de trabalho jovem e agradável.

Contras: Apesar da equipe ser jovem, a empresa é um pouco "quadrada", poderia existir uma reformulação nos processos. O salário é bem abaixo do mercado.

Boa empresa para início de carreira

Prós: Grande autonomia e liberdade nas funções, ambiente agradável, pouca pressão dos superiores, café da manhã na empresa, localização boa e de fácil acesso.

Contras: Plano de carreira é quase inexistente na empresa, os salários são muito baixos e eles não valorizam o profissional, nas vagas abertas dão preferencia para novos funcionarios

Ótimo lugar para aprender

Analista Júnior

Prós: Autonomia para tocar projetos. Abertura com gestores. Relacionamento om varias pessoas e empresas. Ambiente jovem e descontraído. Meritocracia.

Contras: Pouca profissionalização. A matriz engessa muito as regionais, não deixa que elas sejam autonomas em suas atividades ou pioneiras em novas estratégias. Líderes mal preparados

Ótima experiência para início de carreira

Recife, PE

Prós: Ótima oportunidade de aprendizado, no início da carreira. Abre-se a visão de mercado e se expande o networking. É dada autonomia para a criação e o desenvolvimento de projetos.

Contras: Baixo salário e poucas oportunidades de progressão de carreira. Além disso, possui uma curva de aprendizado limitada, o que impede a visão de carreira a longo prazo.

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)