• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

187 postagens (32 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.44
  • Remuneração e benefícios
    2.16
  • Oportunidade de carreira
    3.28
  • Cultura da empresa
    3.56
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Boa Cultura

    Analista de Relacionamento Júnior

    Joinville, SC


    Prós: Oferece oportunidade de crescimento; Desenvolvem habilidades comerciais; Benefícios bem interessante; Cultura; Oportunidade de se relacionar com grandes executivos e grandes empresas; Eventos corporativos excelentes; Empresas associadas de grande relevância.

    Contras: Gestores deveriam ser mais cuidadosos ao dar feedbacks, ao lidar com pessoas e na forma de cobrar resultados. O salário fixo poderia ser melhor. Muita hierarquia, líderes diretos e indiretos.

    Conselhos para presidência: Mais investimento em regionais menores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Mto bem Recomendado para quem quer aprendizado

    Gerencia

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade, contato com executivos de ótimas empresas, desafios e aprendizado diário, chance real de implementação de um bom projeto com visibilidade para o colaborador, acesso a assuntos relevantes todos os dias, ótimo clima de trabalho, recesso sem desconto das férias.

    Contras: Remuneração baixa, carência de sistemas eficientes para melhorar produtividade do dia a dia, restante toda empresa tem dificuldade contudo próprio colaborador pode fazer diferença e melhorar processo.

    Conselhos para presidência: Pensar em melhorar remuneração, se atentar para médios líderes, se envolver e ser exemplo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo investimento em carreira e desenvolvimento.

    Analista Júnior

    Brasília, DF


    Prós: Mindset voltado para o desenvolvimento de carreira e da empresa. Ambiente jovem, inovador e que permite grande visibilidade no mercado, através do contato com grandes empresas. Equipe engajada e qualificada, o que proporciona ainda maiores trocas de experiência e crescimento.

    Contras: A remuneração para alguns cargos apresenta valor abaixo do praticado no mercado em geral. As perspectivas de aumento salarial também seguem com amplitude menor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótimo network

    Estagiário de Marketing Operacional

    São Paulo, SP


    Prós: No geral trabalhar na AMCHAM abre a visão de diversos horizontes sobre outras empresas. A missão é auxiliar e guiar para que cada um desses horizontes sejam positivos, e quando negativos como podemos reverter. Para ser um CHAMBER sem dúvidas é necessário a empatia, se doar para a melhor experiência do associado.

    Contras: Infelizmente a experiência do dia a dia dos colaboradores não é tão enxergada o quanto gostaríamos, existem algumas ações que já são realizadas para melhoria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa jovem

    Analista de Relacionamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Salvador, BA


    Prós: Ambiente jovem Muito desenvolvimento Flexibilidade Autonomia Prática de liderança Capacitação através dos eventos realizados pela própria empresa

    Contras: Falta seriedade Líderes inexperientes Remuneração baixa Benefícios incompatíveis com o mercado Alta rotatividade de funcionários Falta de reconhecimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Aprendizado alto, salário baixo

    Analista de Relacionamento Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: O Ambiente de trabalho é ótimo pra quem deseja um ambiente super profissional mas leve ao mesmo tempo. Além disso os conteúdos e aprendizado são sensacionais.

    Contras: O salário não condiz com as atividades que são feitas no dia a dia e as vezes as horas chegam a ser muito longas, sem serem pagas se você não reclamar sobre.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Sem reconhecimento aos funcionários

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Funcionários jovens, animados e parceiros, e bom clima organizacional. A empresa oferece oportunidades de networking para seus funcionários.

    Contras: Falta de reconhecimento dos funcionários; não existe plano de carreira; salários e benefícios muito abaixo do mercado; hierarquia muito presente; cultura arcaica.

    Conselhos para presidência: Aumentar os salários e criar um plano de carreira sólido para garantir que grandes talentos permaneçam na empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Superestimado

    Aquisition JrEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: Era de fácil acesso o contato com grandes empresas e é necessário saber lidar com pressão. No mais a empresa era um teste estressante para todos.

    Contras: Produtos ruins para venda, ambiente estressante, cobranças exageradas, remuneração péssima. Não sei como está hoje, mas haviam pessoas com depressão por conta da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Desenvolvimento

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A Amcham oferece um alto grau de desenvolvimento para os funcionários que atuam nela. Clima jovem e contato com grandes executivos de mercado.

    Contras: A taxa de saída dos funcionários é alta. Fazendo com quem as pessoas se desmotivem e não enxerguem a Amcham como local de fazer carreira. Pelo contrário, precisa mudar essa cultura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Excelente clima mas baixa remuneração

    Analista de Produtos e Serviços

    Brasília, DF


    Prós: Cultura, oportunidade de crescimento, contato com o mercado, networking, incentivo ao desenvolvimento e crescimento do funcionario, capacitação

    Contras: Rende muito baixa, fixo de 1200 reais para junior, bem abaixo do mercado! Muita rotatividade, o que prejudica o trabalho, e contratação de muitos jovens, o que constantemente gera pessoas sem maturidade.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)

Descrição:A Amcham (American Chamber of Commerce for Brazil) foi fundada em 1919 por nove empresas e instituições: Brazaço-Mapre, Citibank, Esso, General Electric, Goodyear, Indústrias Matarazzo, Lion, Singer e Universidade Presbiteriana Mackenzie – e funcionou inicialmente só na cidade de São Paulo. O rascunho inicial do estatuto foi escrito em julho daquele ano no tradicional Grand Hotel de la Rotisserie Sportsman, no centro paulistano. Ali também foi realizada a primeira eleição de diretoria em 1920
Realizamos missões de acordo com o interesse dos nossos associados, em áreas como logística, sustentabilidade. Além disso, produzimos estudos e relatórios sobre diversos assuntos, a exemplo das avaliações dos empresários sobre as agências reguladoras conduzidas desde 2003.

Site