• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

188 postagens (31 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.42
  • Remuneração e benefícios
    2.16
  • Oportunidade de carreira
    3.32
  • Cultura da empresa
    3.65
  • Qualidade de vida
    3.52

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Para quem está começando

    Analista de Produtos Júnior

    Campinas, SP


    Prós: clima, ambiente descontraído e jovem, autonomia, contato próximo com executivos experientes, horários negociáveis e recesso.

    Contras: salário e benefícios muito baixos, despreparo técnico dos gestores, falta de compliance falta de profissionalismo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Mto bem Recomendado para quem quer aprendizado

    Gerencia

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade, contato com executivos de ótimas empresas, desafios e aprendizado diário, chance real de implementação de um bom projeto com visibilidade para o colaborador, acesso a assuntos relevantes todos os dias, ótimo clima de trabalho, recesso sem desconto das férias.

    Contras: Remuneração baixa, carência de sistemas eficientes para melhorar produtividade do dia a dia, restante toda empresa tem dificuldade contudo próprio colaborador pode fazer diferença e melhorar processo.

    Conselhos para presidência: Pensar em melhorar remuneração, se atentar para médios líderes, se envolver e ser exemplo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Desenvolvimento

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A Amcham oferece um alto grau de desenvolvimento para os funcionários que atuam nela. Clima jovem e contato com grandes executivos de mercado.

    Contras: A taxa de saída dos funcionários é alta. Fazendo com quem as pessoas se desmotivem e não enxerguem a Amcham como local de fazer carreira. Pelo contrário, precisa mudar essa cultura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Excelente clima mas baixa remuneração

    Analista de Produtos e Serviços

    Brasília, DF


    Prós: Cultura, oportunidade de crescimento, contato com o mercado, networking, incentivo ao desenvolvimento e crescimento do funcionario, capacitação

    Contras: Rende muito baixa, fixo de 1200 reais para junior, bem abaixo do mercado! Muita rotatividade, o que prejudica o trabalho, e contratação de muitos jovens, o que constantemente gera pessoas sem maturidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Otimo primeiro emprego.

    Analista de Aquisição JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: A melhor parte de trabalhar na amcham é cultura da empresa, a possibilidade de trabalhar em um ambiente jovem e estar em contato com os principais executivos do mercado.

    Contras: O problema da amcham está relacionado com planos de carreira e desenvolvimento dentro da empresa, o salário também está muito abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Excelente local para iniciar uma carreira no ambiente corporativo

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2000

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente .

    Contras: Remuneração não agressiva .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente experiência, mas sem plano de carreira e salário baixo

    Analista Júnior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Juventude, autonomia, cultura, flexibilidade e equipe enxuta. Esses são os grandes pontos que fazem a AMCHAM ter uma estrutura muito forte. A média das pessoas é de 23 anos. Todos os colaboradores têm uma certa autonomia para criar, inovar e emitir suas opiniões. A cultura é sensacional pela juventude, foco em resultado e engajamento de equipe. A flexibilidade dos horários adotada na unidade de POA, é excelente para os profissionais e a disciplina dos mesmos. A equipe ser enxuta facilita a comunicação e a agilidade nos processos.

    Contras: Turnover, salário, alguns processos arcaicos, plano de carreira e desenvolvimento do profissional. O pior ponto, com certeza, é o salário. Muito baixo em relação a todas empresas do mercado. Isso impossibilita a retenção dos funcionários ( turnover de 1,5 anos), os incomoda e o plano de carreira não existe devido a uma média de 1 ano de promoção nos cargos. Essa soma de fatores, acaba tornando diversos funcionários insatisfeitos e facilitando a saída dos mesmos. O desenvolvimento do profissional como um todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Um ótimo lugar para começar no mercado de trabalho

    Analista

    Recife, PE


    Prós: Ambiente jovem e descontraído de muito desenvolvimento e desafios. Por ser um radar de mercado, o funcionário aprende sobre diferentes setores e empresas. Também consegue desenvolver um sentimento de dono da empresa.

    Contras: Falta um plano de carreira estruturado na empresa que oferece uma boa perspectiva para os funcioários e uma liderança que faça o acompanhamento do desenvolvimento dos seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Interessante para o primeiro emprego

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: É uma empresa extremamente jovem que preza por estudantes e jovens recém formados, com idade média de 22-23 anos , sendo assim um ótimo começo de carreira. Dentro da Amcham o funcionário tem contato com o alto corpo executivo da cidade e região, surgindo assim diversos contato interessantes. A cultura da empresa é muito interessante também, sendo um lugar até mesmo divertido de se trabalhar. O profissional da Amcham é extremamente visado pelo mercado, sendo um nome forte no currículo e que ajuda muito no carreira de qualquer profissional.

    Contras: A política salarial é extremamente desadequada e abaixo da média salarial do mercado de forma geral. Altíssimo turnover, é difícil encontrar pessoas que trabalhem por mais de um ano na empresa, pois oportunidades melhores aparecem frenquentemente para os membros da Amcham.

    Conselhos para presidência: Minha dica geral é que se aumente o salário dos funcionários a fim de rete-los por mais tempo e não desperdiçar excelente talentos que vocês tem internamente. O alto turnover atrapalha o trabalho, pois é necessário treinar constantemente os novos funcionários. Ouvi de muitos associados da Amcham comentários como "o negócio ai é rápido hein!" ou "trocou de novo?" ou ainda "será que mês que vem o fulano vai estar ai ainda?" o que atrapalha em muito a credibilidade da empresa no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótimo lugar para aprender

    Analista Júnior

    Curitiba, PR


    Prós: Autonomia para tocar projetos. Abertura com gestores. Relacionamento om varias pessoas e empresas. Ambiente jovem e descontraído. Meritocracia.

    Contras: Pouca profissionalização. A matriz engessa muito as regionais, não deixa que elas sejam autonomas em suas atividades ou pioneiras em novas estratégias. Líderes mal preparados

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)

Descrição:A Amcham (American Chamber of Commerce for Brazil) foi fundada em 1919 por nove empresas e instituições: Brazaço-Mapre, Citibank, Esso, General Electric, Goodyear, Indústrias Matarazzo, Lion, Singer e Universidade Presbiteriana Mackenzie – e funcionou inicialmente só na cidade de São Paulo. O rascunho inicial do estatuto foi escrito em julho daquele ano no tradicional Grand Hotel de la Rotisserie Sportsman, no centro paulistano. Ali também foi realizada a primeira eleição de diretoria em 1920
Realizamos missões de acordo com o interesse dos nossos associados, em áreas como logística, sustentabilidade. Além disso, produzimos estudos e relatórios sobre diversos assuntos, a exemplo das avaliações dos empresários sobre as agências reguladoras conduzidas desde 2003.

Site