Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

Bom para começar e adquirir experiência

Prós: Experiência com relacionamento com clientes, contato com grandes empresas, trabalhar com pessoas jovens, ambiente descontraído, não há grande pressão

Contras: ambiente engessado, instalações antigas e não convidativas, não tem flexibilidade de horário, relações top-down, gestão de pessoas tem que melhorar muito, bem como a liderança

Conselhos para presidência: É preciso mudar a relação da empresa com os funcionários e a liderança

Não recomendo está empresa, baixo profissionalismo e clima organizacional ruim.

Analista de Relacionamento Pleno

Prós: Possibilidade de desenvolvimento pessoal, e possibilidade de contato com altos executivos. Ambiente dinâmico, possibilidade de criar e se envolver em outras atividades.

Contras: Salário abaixo do mercado, vale combustível muito baixo e como exigem carro você acaba pagando pra trabalhar. Ambiente dinâmico, porém baixo profissionalismo dos colaboradores, favoritismo de algumas pessoas, não existe meritocracia. Clima organizacional ruim, muita fofoca.

Conselhos para presidência: Valorização dos profissionais, buscar profissionais mais éticos.

Poderia melhorar muito

Estagiário de Marketing

Prós: Ambiente agradável, colegas de trabalho prontos para auxiliar em qualquer dificuldade que você venha ter. O local de trabalho é bem localizado.

Contras: Os salários e os benefícios não são bons e a empresa tem uma cultura da qual eu não concordo. Ao invés de promover as pessoas que ali trabalham e sabem executar bem as atividades, eles preferem contratar pessoas de fora.

Mudanças preocupantes

Gerente

Osasco, SP

Prós: Instituição de grande credibibilidade com sólida reputação e prestígio. Base nacional de apoio, com boa penetração empresarial.

Contras: Direção deixa a desejar. Ambiente de trabalho que era positivo vem deteriorando nos últimos meses. Falta perspectiva profissional.

Conselhos para presidência: Uma direção que consiga levar a equipe junto.

Boa empresa para aprender. Financeiramente, péssima opção.

Assistente

Prós: O ambiente de trabalho é agradável, não existe muita pressão e é possível adquirir bastante conhecimento e experiência em muitas áreas.

Contras: Salário baixo e não existe plano de carreira, por isso o quadro de funcionários esta sempre mudando. A empresa é acomodada em termos de inovação.

É uma empresa com um potencial não explorado.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Acesso à conteúdo relevante em eventos e comitês. Acesso à excelentes profissionais que contribuem nos eventos. Horários flexíveis.

Contras: Não há gestão de pessoas e nem de carreira, salários muito abaixo do mercado. A empresa ainda vive de uma reputação e imagem do passado, que não condiz mais com a realidade atual.

Conselhos para presidência: Atualizar a gestão. Aproveitar que a empresa é composta por muitos jovens e mudar a cultura organizacional. Reavaliar e criar processos, além de estreitar o relacionamento com os empregados. Melhorar o espaço físico do escritório, colocar uma recepção, controle de entrada e saída, melhorar a segurança.

Avaliação

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Café da manhã e frutas a tarde

Contras: Chefia a muito tempo sem mérito

Conselhos para presidência: Mudar os funcionários

A empresa precisa se atualizar para se equiparar a grandes empresas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente é legal, descontraído, a empresa oferece, café pausa para descanso, e tem um programa razoável de saúde e bem estar, existe flexibilidade de horários.

Contras: Não existe plano de carreira e a empresa não contribui com a educação profissional dos funcionários, apenas gerentes e diretores recebem bonificação salarial por desempenho e benefícios de educação profissional como pós graduação e idiomas, os funcionários comuns não tem avaliação de desempenho.

Conselhos para presidência: Desenvolver mais benefícios e educação profissional para o staff, mantendo as áreas com profissionais mais completos e atualizados com suas atividades.

Maturidade

Analista Pleno

Goiânia, GO

Prós: Conhecimento de mercado Contato com grandes executivos

Contras: Gestor Salário Forma de cobrança absurda com metas que não condizem com a atual situação do país

Conselhos para presidência: Entender de verdade seus funcionários, quais são suas ambições e projetos para ver se diminui o turnover e se existe mais algum incentivo em continuar na Amcham

Avaliação

Goiânia, GO

Prós: Possibilidade de criar projetos e realizá-los Ambiente descontraído

Contras: A gestão precisa ser mais profissional, precisa de um gestor que se envolva de fato no TIME e lute pelas mesmas causas que os chambers, ao invés de se sentir dono do negócios sozinho e ser apenas chefe e cobrar números

Conselhos para presidência: Entender que a Amcham acompanha o mercado, e não é porque a organização é formada por jovens ambiciosos e competentes que as metas devem ser absurdas e insanamente cobradas, como se fosse o único indicador de resultado e competência da equipe.

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)