Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

Bom para começar.

Estagiário de Relações Públicas

Prós: Bom para começar a aprender, empresa pequena, bom ritmo de trabalho.

Contras: Cultura organizacional e autonomia

Excelente oportunidade

Analista Júnior

Prós: Grandes possibilidades de crescimento

Contras: salario baixo e poucos beneficios

É uma empresa com um potencial não explorado.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Acesso à conteúdo relevante em eventos e comitês. Acesso à excelentes profissionais que contribuem nos eventos. Horários flexíveis.

Contras: Não há gestão de pessoas e nem de carreira, salários muito abaixo do mercado. A empresa ainda vive de uma reputação e imagem do passado, que não condiz mais com a realidade atual.

Conselhos para presidência: Atualizar a gestão. Aproveitar que a empresa é composta por muitos jovens e mudar a cultura organizacional. Reavaliar e criar processos, além de estreitar o relacionamento com os empregados. Melhorar o espaço físico do escritório, colocar uma recepção, controle de entrada e saída, melhorar a segurança.

A Amcham é interessante para quem gosta de trabalhar com negociação.

Prós: Ambiente de trabalho agradável e limpo.

Contras: O barulho (comemoração) em excesso que o departamento de aquisição faz ao bater metas. As vezes, pode ter pessoas no telefone nesses momentos.

Avaliação

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Café da manhã e frutas a tarde

Contras: Chefia a muito tempo sem mérito

Conselhos para presidência: Mudar os funcionários

É uma boa empresa para um tipo fixo de perfil de trabalhador. Não há diversidade.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Contato com grandes empresas e empresários. Colegas de trabalho jovens e competentes, engajados e interessados.

Contras: Não é a filosofia de trabalho que eu considero interessante. O apreço enlouquecedor por metas, metas, metas, números e mais nada, cria uma rotina de trabalho monótona e sem novidades. Pouco desafiadora para a minha avaliação pessoal. Não considero metas como desafios, pura e simplesmente. Elas devem estar ligadas a algo maior, a uma motivação mais relevante que apenas fazer números. Não gosto da filosofia.

Conselhos para presidência: Enxergar que diferentes perfis de funcionários devem ser aproveitados de diferentes formas. Encaixar todo mundo, independentemente da área, em um padrão específico de comportamento e atitudes é desmotivador e cansativo.

Primeiro emprego

Prós: Aprendizado, boas oportunidades de relacionamento e crescimento

Contras: Salários defasados com o mercado. Burocracia interna

Bom para início de carreira

Prós: Possibilidade de conhecer muitas empresas e executivos de alto nível

Contras: Carreira curta. Todas as lideranças são muito jovens, entre 25 e 28 anos.

Prós: Ambiente organizacional, clima da empresa

Contras: Salario baixo, pouco reconhecimento

Conselhos para presidência: Melhorar os salarios

Ótima empresa para começar

Prós: Oportunidade de crescimento, grande ambiente de aprendizagem e conteúdo

Contras: Falta investimento em infraestrutura

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)