Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

Ótima experiência, péssima remuneração.

Analista de Aquisição Júnior

Prós: Experiência enriquecedora e excelente ambiente de trabalho, além da possibilidade em participar dos comitês.

Contras: O salário é extremamente inferior ao mercado pela posição e representatividade da AMCHAM e o cargo. Sem plano de carreira.

Bom clima, salário baixo.

Coordenador

Prós: Clima organizacional, autonomia, exposição para crescimento e contato com outras empresas/executivos.

Contras: Baixo salário, benefícios poderiam ser mais e melhores, não tem construir possibilidade de carreira.

Conselhos para presidência: O clima organizacional e possibilidade de contatos sempre foram os pontos fortes da Amcham; porém os profissionais poderiam ser melhor reconhecidos financeiramente. Recomendo a providência de mais incentivos e bônus para compensar o baixo salário.

Motivação

Analista Sênior

Goiânia, GO

Prós: - Contato com os principais executivos do mercado regional e nacional; - Crescimento e Desenvolvimento Profissional Acelerado; - Reconhecimento diferenciado e alta visibilidade junto as empresas associadas e do mercado; - Plano de carreira e crescimento interno acelerado.

Contras: - Salário e Benefícios. - Alta rotatividade de pessoas devido ao alto número de propostas que recebemos do mercado.

Uma ótima oportunidade para começar a carreira, mas dificilmente algo para se prolongar.

Analista Júnior

Prós: Oportunidade de carreira bastante positiva e única, levando o iniciante a alcançar coisas que dificilmente se teria acesso em outras empresas.

Contras: A remuneração é bastante baixa comparada às contribuições que o profissional leva à instituição após certo tempo de casa.

Conselhos para presidência: Acredito que a estratégia é adequada para o modelo de negócio.

Bom para começar.

Estagiário de Relações Públicas

Prós: Bom para começar a aprender, empresa pequena, bom ritmo de trabalho.

Contras: Cultura organizacional e autonomia

Excelente oportunidade

Analista Júnior

Prós: Grandes possibilidades de crescimento

Contras: salario baixo e poucos beneficios

É uma empresa com um potencial não explorado.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Acesso à conteúdo relevante em eventos e comitês. Acesso à excelentes profissionais que contribuem nos eventos. Horários flexíveis.

Contras: Não há gestão de pessoas e nem de carreira, salários muito abaixo do mercado. A empresa ainda vive de uma reputação e imagem do passado, que não condiz mais com a realidade atual.

Conselhos para presidência: Atualizar a gestão. Aproveitar que a empresa é composta por muitos jovens e mudar a cultura organizacional. Reavaliar e criar processos, além de estreitar o relacionamento com os empregados. Melhorar o espaço físico do escritório, colocar uma recepção, controle de entrada e saída, melhorar a segurança.

A Amcham é interessante para quem gosta de trabalhar com negociação.

Prós: Ambiente de trabalho agradável e limpo.

Contras: O barulho (comemoração) em excesso que o departamento de aquisição faz ao bater metas. As vezes, pode ter pessoas no telefone nesses momentos.

Avaliação

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Café da manhã e frutas a tarde

Contras: Chefia a muito tempo sem mérito

Conselhos para presidência: Mudar os funcionários

É uma boa empresa para um tipo fixo de perfil de trabalhador. Não há diversidade.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Brasília, DF

Prós: Contato com grandes empresas e empresários. Colegas de trabalho jovens e competentes, engajados e interessados.

Contras: Não é a filosofia de trabalho que eu considero interessante. O apreço enlouquecedor por metas, metas, metas, números e mais nada, cria uma rotina de trabalho monótona e sem novidades. Pouco desafiadora para a minha avaliação pessoal. Não considero metas como desafios, pura e simplesmente. Elas devem estar ligadas a algo maior, a uma motivação mais relevante que apenas fazer números. Não gosto da filosofia.

Conselhos para presidência: Enxergar que diferentes perfis de funcionários devem ser aproveitados de diferentes formas. Encaixar todo mundo, independentemente da área, em um padrão específico de comportamento e atitudes é desmotivador e cansativo.

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)