• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

160 postagens (37 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.43
  • Remuneração e benefícios
    2.36
  • Oportunidade de carreira
    3.14
  • Cultura da empresa
    3.61
  • Qualidade de vida
    3.47

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 2 anos

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Para quem esta iniciando a carreira é muito bom, pois estagiário trabalha como um analista. Quem gosta de tomar um cafezinho antes de começa o expediente lá tem, cafe, pão e tinha até suco de laranja natural. Gente nova com vontade de crescer. Contatos com as empresas associadas, com chance de migrar para elas (acontecia muito com o pessoal)

    Contras: Carreira: você até pode crescer, porém os salários são bem abaixo do mercado, pessoas são promovidas, porém não por qualificação e sim por tempo de casa, a pessoa vira coordenador sem nunca ter sido e não possui treinamento nenhum e nem acompanhamento. Fala-se muito e faz muito pouco, o RH vende bem a vaga, seus olhos brilham, mas quando chega lá, você ver que as coisas não são bem assim. Benefícios: você tem que utilizar o seu próprio carro, e recebe apenas o valor do combustível, se quebrar se vira nos 30. O RH é bem fraco, tem gente lá que tem muitos anos de empresa, mas você pergunta alguma coisa, a pessoa não sabe, enrolam na resposta. Sempre quis saber o que fazem, porque na pratica nunca vi nada. Nota 0 para estratégico, sempre fiquei pensando o que aquelas mulheres falavam tanto, porque passam o dia inteiro batendo papo, como o ambiente era aberto tava pra ver quem trabalhava e quem não fazia nada. E se o RH é assim imagina o resto. O ambiente até era dinâmico, porém com funcionários sem-profissionalismo, rola muito favoritismo, não existe meritocracia. Clima organizacional era até bom porém, muita fofoca.

    Conselhos para presidência: Trocar o RH, o mesmo do mesmo não dar. Gente sem experiencia na área, sem formação e sem conhecimento de causa para lidar com pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Salários baixos e falta inovação

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de participação em eventos com temas interessantes, contato com altos-funcionários de grandes empresas, bom relacionamento entre funcionários.

    Contras: Salários baixos, que não são suficientes para atrair ou reter pessoas de alta qualificação e que tragam mudanças interessantes para dentro da empresa, estrutura e ferramentas de trabalho antiquados, horários pouco flexíveis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Boa empresa para pegar experiência

    Analista Jr

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, bons eventos e comitês

    Contras: Diretoria comercial e de produtos e serviços desorganizadas, não havia um plano de carreira por meritocracia na área comercial

    Conselhos para presidência: Reconhecimento por meritocracia, aumento do salário base

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Bom lugar para crescimento pessoal, não profissional

    Analista de Relacionamento Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: Integração entre funcionários, ambiente descontraído, comunicação de fácil acesso com os gestores, treinamentos para funcionários, relacionamento com outras empresas

    Contras: Salários baixos, gerências mal preparadas, horários não flexíveis, sem preparação para lidar com os funcionários e ambiente interno com falhas de comunicação

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Bom quando entra, só

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Maior parte dos que entravam eram jovens e isso ajudava no ambiente, principalmente por estarem com ânimo no início. Também ofereciam café da manhã.

    Contras: Gerências antiquadas e relutavam contra novidades, processos antigos e burocráticos. Salário muito baixo e falta de rumo para os negócios. Nenhum benefício quase para o funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Analista

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas que trabalham e o clima da equipe fazem com que o ambiente seja melhor e que o dia a dia seja mais leve, já que muitas coisas são desagradáveis.

    Contras: Salário não é compatível com o mercado, os gestores são centralizadores, não existe plano de carreira e o não há reconhecimento diante das atividades desenvolvidas.

    Conselhos para presidência: A inovação não acontecerá se a cabeça das pessoas continuarem arcaicas, a rotatividade é muito grande e isso não é normal, saiba reter os talentos ao invés de perder.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Interessante para o primeiro emprego

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: É uma empresa extremamente jovem que preza por estudantes e jovens recém formados, com idade média de 22-23 anos , sendo assim um ótimo começo de carreira. Dentro da Amcham o funcionário tem contato com o alto corpo executivo da cidade e região, surgindo assim diversos contato interessantes. A cultura da empresa é muito interessante também, sendo um lugar até mesmo divertido de se trabalhar. O profissional da Amcham é extremamente visado pelo mercado, sendo um nome forte no currículo e que ajuda muito no carreira de qualquer profissional.

    Contras: A política salarial é extremamente desadequada e abaixo da média salarial do mercado de forma geral. Altíssimo turnover, é difícil encontrar pessoas que trabalhem por mais de um ano na empresa, pois oportunidades melhores aparecem frenquentemente para os membros da Amcham.

    Conselhos para presidência: Minha dica geral é que se aumente o salário dos funcionários a fim de rete-los por mais tempo e não desperdiçar excelente talentos que vocês tem internamente. O alto turnover atrapalha o trabalho, pois é necessário treinar constantemente os novos funcionários. Ouvi de muitos associados da Amcham comentários como "o negócio ai é rápido hein!" ou "trocou de novo?" ou ainda "será que mês que vem o fulano vai estar ai ainda?" o que atrapalha em muito a credibilidade da empresa no mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Ruim

    Account Manager

    São Paulo, SP


    Prós: Você conhece pessoas importantes de grandes empresas, isso ajuda com oportunidades futuras com bons cargos. A Amcham também é muito reconhecida no mercado.

    Contras: A empresa não se preocupa com o bem estar do funcionário, salário altamente baixo para o mercado, não temos feriado e nem horas extras, o que sempre fazemos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Lugar de passagem

    Analista de Relacionamento Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Clima, pessoas, flexibilidade e estabilidade O que acaba salvando é a equipe, dependendo da liderança que você tem. A cobrança não é grande também

    Contras: Liderança, oportunidades, favoritismo. Nem todos tem as mesmas oportunidades, salário MUITO ABAIXO da média do mercado, liderança fraca e ruim

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    É apenas um trampolim na carreira

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Proporciona bons contatos e acesso a eventos de qualidade e conteúdo. Esporadicamente proporciona viagens para alguns cargos específicos. Forte nome no CV

    Contras: Pouquíssimo reconhecimento e falta de meritocracia. Salários incompatíveis com as funções e sem plano de carreira. Alto turn-over de funcionários e baixa motivação. Empresa defasada no setor de RH e sem preocupação em reter funcionários.

    Conselhos para presidência: Precisa entender que não adianta ficar pagando pouco e ter mudança de funcionários o tempo todo. Precisa aprender a valorizar o que tem em casa e trazer diretores que realmente tenham expertise para os cargos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)

Descrição:A Amcham (American Chamber of Commerce for Brazil) foi fundada em 1919 por nove empresas e instituições: Brazaço-Mapre, Citibank, Esso, General Electric, Goodyear, Indústrias Matarazzo, Lion, Singer e Universidade Presbiteriana Mackenzie – e funcionou inicialmente só na cidade de São Paulo. O rascunho inicial do estatuto foi escrito em julho daquele ano no tradicional Grand Hotel de la Rotisserie Sportsman, no centro paulistano. Ali também foi realizada a primeira eleição de diretoria em 1920
Realizamos missões de acordo com o interesse dos nossos associados, em áreas como logística, sustentabilidade. Além disso, produzimos estudos e relatórios sobre diversos assuntos, a exemplo das avaliações dos empresários sobre as agências reguladoras conduzidas desde 2003.

Site