American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM) logo

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)

Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Para quem esta iniciando a carreira é muito bom, pois estagiário trabalha como um analista. Quem gosta de tomar um cafezinho antes de começa o expediente lá tem, cafe, pão e tinha até suco de laranja natural. Gente nova com vontade de crescer. Contatos com as empresas associadas, com chance de migrar para elas (acontecia muito com o pessoal)

Contras: Carreira: você até pode crescer, porém os salários são bem abaixo do mercado, pessoas são promovidas, porém não por qualificação e sim por tempo de casa, a pessoa vira coordenador sem nunca ter sido e não possui treinamento nenhum e nem acompanhamento. Fala-se muito e faz muito pouco, o RH vende bem a vaga, seus olhos brilham, mas quando chega lá, você ver que as coisas não são bem assim. Benefícios: você tem que utilizar o seu próprio carro, e recebe apenas o valor do combustível, se quebrar se vira nos 30. O RH é bem fraco, tem gente lá que tem muitos anos de empresa, mas você pergunta alguma coisa, a pessoa não sabe, enrolam na resposta. Sempre quis saber o que fazem, porque na pratica nunca vi nada. Nota 0 para estratégico, sempre fiquei pensando o que aquelas mulheres falavam tanto, porque passam o dia inteiro batendo papo, como o ambiente era aberto tava pra ver quem trabalhava e quem não fazia nada. E se o RH é assim imagina o resto. O ambiente até era dinâmico, porém com funcionários sem-profissionalismo, rola muito favoritismo, não existe meritocracia. Clima organizacional era até bom porém, muita fofoca.

Conselhos para presidência: Trocar o RH, o mesmo do mesmo não dar. Gente sem experiencia na área, sem formação e sem conhecimento de causa para lidar com pessoas.

É apenas um trampolim na carreira

Analista Sênior

Prós: Proporciona bons contatos e acesso a eventos de qualidade e conteúdo. Esporadicamente proporciona viagens para alguns cargos específicos. Forte nome no CV

Contras: Pouquíssimo reconhecimento e falta de meritocracia. Salários incompatíveis com as funções e sem plano de carreira. Alto turn-over de funcionários e baixa motivação. Empresa defasada no setor de RH e sem preocupação em reter funcionários.

Conselhos para presidência: Precisa entender que não adianta ficar pagando pouco e ter mudança de funcionários o tempo todo. Precisa aprender a valorizar o que tem em casa e trazer diretores que realmente tenham expertise para os cargos.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente jovem, autonomia, desenvolvimento na área comercial, possibilidade de oportunidade de liderança e networking são coisas que a empresa pode oferecer.

Contras: Pouco investimento em funcionários. Os salários são baixos para um futuro a longo prazo. A estrutura para concretização do plano de carreira é limitada.

Muito bom para aprender.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa aberta a novas ideias. Equipe jovem e interessada. Autonomia é participação em reuniões e grande abertura para entendimento de estratégias.

Contras: Seleciona candidatos por posição social, escolas de alto nivel e não por competências, criando um ambiente hostil para alguns perfis fora deste padrão. Salários baixos para de fato quem não depende deste para custear estudos, por exemplo.

Complicado

Analista Sênior

Prós: Os contatos e oportunidades de conhecer pessoas são pontos positivos. As oportunidades de acompanhar eventos importantes também. Tem certa flexibilidade de horário mas não é algo geral e sim por departamento

Contras: Sem plano de carreira, sem estímulo ao funcionário, não se preocupa em reter talentos. Os funcionários vivem desmotivados e saem da empresa assim que encontram qualquer outra oportunidade.

Conselhos para presidência: Precisa rever os salários e objetivos internos. Não dá pra viver com a quantia tão baixa que é paga aos colaboradores. Precisa reconhecer melhor os funcionários e sias conquistas e evoluções. Muita mesquinharia.

Busca promover um melhor ambiente de Negócios, sem ser um ambiente decente.

Analista de Relacionamento Pleno

Prós: Time bem novo, muita energia e vontade de entregar bons resultados, exposição com empresas de diversos portes e assistindo os eventos você consegue absorver bastante conteúdo.

Contras: Uma remuneração medíocre, um departamento de RH que poderia simplesmente deixar de existir, uma organização antiga que tem muita dificuldade em se atualizar. Possibilidades de crescimento dependem, exclusivamente, da saída de quem já esta na vaga e não existe uma métrica objetiva para decidir a promoção.

Conselhos para presidência: Se atualizem, utilizem todo aprendizado que trazem nas palestras, melhorem os benefícios e oportunidades dos funcionários.

Desesperador

Prós: O melhor da Amcham são as pessoas, os colegas. Você faz muitos contatos profissionais, entende o trabalho de outras empresas e também pode participar de eventos internos (quando dá...)

Contras: Péssima gerência e direção. Os profissionais não olham pra você por sua capacidade, mas sim como serviçais. Tem sempre o "favorzinho", o "ai me ajuda aqui", tudo é muito urgente (PRA ELES). Você fica estagnado muito facilmente porque o trabalho é sempre o mesmo, não existem desafios, todo mundo está sempre de saco cheio e não faz o menor esforço pra melhorar. O ambiente de trabalho é barulhento, bagunçado, desorganizado. Não tem imagem de "corporação". Quem entra não vê a hora de sair, e sempre vai para uma empresa parceira porque sabe que aqui não tem futuro.

Bom para começar e adquirir experiência

Prós: Experiência com relacionamento com clientes, contato com grandes empresas, trabalhar com pessoas jovens, ambiente descontraído, não há grande pressão

Contras: ambiente engessado, instalações antigas e não convidativas, não tem flexibilidade de horário, relações top-down, gestão de pessoas tem que melhorar muito, bem como a liderança

Conselhos para presidência: É preciso mudar a relação da empresa com os funcionários e a liderança

Não recomendo está empresa, baixo profissionalismo e clima organizacional ruim.

Analista de Relacionamento Pleno

Prós: Possibilidade de desenvolvimento pessoal, e possibilidade de contato com altos executivos. Ambiente dinâmico, possibilidade de criar e se envolver em outras atividades.

Contras: Salário abaixo do mercado, vale combustível muito baixo e como exigem carro você acaba pagando pra trabalhar. Ambiente dinâmico, porém baixo profissionalismo dos colaboradores, favoritismo de algumas pessoas, não existe meritocracia. Clima organizacional ruim, muita fofoca.

Conselhos para presidência: Valorização dos profissionais, buscar profissionais mais éticos.

Poderia melhorar muito

Estagiário de Marketing

Prós: Ambiente agradável, colegas de trabalho prontos para auxiliar em qualquer dificuldade que você venha ter. O local de trabalho é bem localizado.

Contras: Os salários e os benefícios não são bons e a empresa tem uma cultura da qual eu não concordo. Ao invés de promover as pessoas que ali trabalham e sabem executar bem as atividades, eles preferem contratar pessoas de fora.

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)