Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

Ótima

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2019

Viamão, RS

Prós: A empresa .cuida de seus empregados .e os faz feliz por tratá-los cm respeito e dedicação . deixando seus empregados a vontade para produzir ainda mais com satisfação e segurança

Contras: Nenhum . reclamação.pois a empresa faz cm que vc tenha prazer em trabalhar.so o uniforme poderia ser mais leve e prático para podermos nos mexer

Excelente local para iniciar uma carreira no ambiente corporativo

TraineeEx-funcionário, saiu em 2000

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente .

Contras: Remuneração não agressiva .

Uma escola pra quem quer se destacar

Analista Júnior

Prós: Equipe comprometida. Bom ambiente de trabalho. Ótima oportunidade para se desenvolver, possui um plano de carreira e contribui para a construção de uma rede de relacionamento/networking e bagagem de experiencia.

Contras: Cargos e salários. Por ser uma associação sem fins lucrativos os salários e benefícios ainda estão distantes do que o mercado paga, porém a experiencia e orgulho em pertencer vale a pena.

Ótima empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Ambiente jovem e propício para desenvolver muitas habilidades. Oportunidade de networking com pessoas de diversos segmentos de mercado, através de eventos corporativos.

Contras: Por ser um ambiente muito jovem, às vezes a "pouca idade" pode atrapalhar, no sentido de conhecimento e vivência de mercado. Mas é por isso que se aprende tanto na Amcham

Uma experiência única aos que desejam entregar o máximo de si

Prós: Ambiente amplamente diferenciado de todo o mercado de trabalho. No dia a dia, incentivo muito intenso ao desenvolvimento pessoal e profissional. Grande abertura de mercado aos profissionais que procuram inserção assertiva no ramo.

Contras: Incapacidade de retenção de talentos. Acredito que pela ausência de um plano de carreira bem estabelecido, muitos talentos acabam aceitando ofertas que possam surgir através da natural exposição.

Excepcional

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa única, com um dia a dia diferenciado de outras empresas, ambiente agradável, pessoas jovens, cultura de comemorar muito cada conquista, o que naturalmente traz uma competitividade saudável ao trabalho. Oportunidade de participar de treinamentos, palestras, conhecer o empresariado local e fazer muito networking.

Contras: Quando líder, o turn over atrapalha muito o ritmo de trabalho pois há necessidade de treinamentos e processos seletivos constantes. Salário abaixo do mercado.

Prós: Oportunidade de se expandir carreira, entrar no mundo coorporativo com um preparo de execelencia. Ambiente bom que valoriza a diversidade e o sua importância.

Contras: Os pontos negativos seriam mais o fato de lidar com a pressão e desafios, batendo metas e se superando cada dia mais, dando o melhor de si, porém se é recompensado.

Ótimo começo de carreira

Prós: Ambiente muito agradável, pessoas incríveis. Desenvolvi habilidades e meu potencial de liderança, aumentei minha rede de contatos, aprendi muito e vou levar essa experiência pelo resto da minha vida. Também gosto muito dos valores da Amcham e tenho muito orgulho de ter trabalhado na organizaçao.

Contras: Salário não é o ideal (está a baixo do mercado), não tem muitos benefícios. Porém, para quem está buscando experiências e networking é o melhor lugar.

Experiência única poder fazer parte do time Amcham

Analista Comercial

Prós: Ótimo clima, ambiente proporciona muito aprendizado e networking qualificado. Áreas atuam em sinergia e todos estão sempre dispostos a ajudar.

Contras: Remuneração não condiz com as responsabilidades. Time comercial lida com CEOs, VPs, Presidentes das mais renomadas empresas do Brasil e do mundo.

Escola de Negócios

Coordenador Regional

Brasília, DF

Prós: Excelente oportunidade de capacitação profissional, ampliação fantástica de rede de contatos, projetos que fazem sentido para o mercado. É com certeza a melhor escola de negócios para começar a carreira

Contras: Existe uma dificuldade de padronização de processos, campanhas, remuneração e produtos nas 14 regionais. A empresa tem se movimentado nos últimos 6 meses com esse propósito.

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)