American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM) logo

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)

Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

Ótimo começo de carreira

Estágio

Prós: Ambiente muito agradável, pessoas incríveis. Desenvolvi habilidades e meu potencial de liderança, aumentei minha rede de contatos, aprendi muito e vou levar essa experiência pelo resto da minha vida. Também gosto muito dos valores da Amcham e tenho muito orgulho de ter trabalhado na organizaçao.

Contras: Salário não é o ideal (está a baixo do mercado), não tem muitos benefícios. Porém, para quem está buscando experiências e networking é o melhor lugar.

Experiência única poder fazer parte do time Amcham

Analista Comercial

Prós: Ótimo clima, ambiente proporciona muito aprendizado e networking qualificado. Áreas atuam em sinergia e todos estão sempre dispostos a ajudar.

Contras: Remuneração não condiz com as responsabilidades. Time comercial lida com CEOs, VPs, Presidentes das mais renomadas empresas do Brasil e do mundo.

Escola de Negócios

Coordenador Regional

Brasília, DF

Prós: Excelente oportunidade de capacitação profissional, ampliação fantástica de rede de contatos, projetos que fazem sentido para o mercado. É com certeza a melhor escola de negócios para começar a carreira

Contras: Existe uma dificuldade de padronização de processos, campanhas, remuneração e produtos nas 14 regionais. A empresa tem se movimentado nos últimos 6 meses com esse propósito.

Fantástica!

Gerente

Prós: Autonomia, abertura para inovação, networking qualificado, exposição ao mercado, acesso a conteúdo relevante dentro dos eventos, trabalhar com equipe jovem e dinâmica, acesso a crescimento.

Contras: Faltam benefícios como plano de participação de resultados e previdência privada. É necessário que se padronizem a forma de identificação dos resultados.

Conselhos para presidência: Ouvir mais as pessoas que estão em outros lugares e visitá-las.

Melhor escola para a vida profissional

Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2008

Porto Alegre, RS

Prós: A AMCHAM proporciona contatos com diversos setores e empresas, assim dando uma visão muito abrangente de fluxos de negócios e situações de mercado. Contato com tomadores de decisão e diferentes níveis gerenciais da empresa, e uma grande autonomia, fazem da AMCHAM a melhor escola para começo de carreira.

Contras: Pessoas que priorizam, em começo de carreira (estágio ou recém formados), remuneração vs. experiência não estarão contentes com a AMCHAM. Não só pelos contatos, a AMCHAM é um local que ensina a fazer reuniões, lidar com executivos e empreendedores seniors, na expectativa de preparar o colaborador para uma remuneração maior futura.

Conselhos para presidência: Profissionalizar a AMCHAM é uma necessidade, mas o que sempre fez da câmara um lugar especial, foram os chambers. Valorizem sempre a autonomia e a cultura funcional que foi criada ao longo dos anos.

Gratidão e Satisfação

Brasília, DF

Prós: - Crescimento acelerado; - Ótimo lugar para formar uma rede de relacionamento; - Clima Organizacional Excelente; - Ótimo lugar para se desenvolver e aprender com os maiores executivos do Brasil - A empresa te da oportunidade de criar e somar.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo sobre a empresa, muito pelo contrário, sou grato por todas as oportunidades que a Amcham tem gerado para mim, e por todo o aprendizado.

Empresa sensacional.

Analista de Aquisição

Porto Alegre do Tocantins, TO

Prós: Ambiente aberto, meritocracia, ambiente jovem, liberdade para executar, oportunidade de aumentar networking e se capacitar com os cursos e palestras.

Contras: A carreira na amcham dura pouco, por ser uma associação sem fins lucrativos não existe muito espaço para crescimento. O melhor é aproveitar tudo de bom que a empresa pode proporcionar e se recolocar bem.

Essencial para o crescimento do país.

Prós: Instituição referência no Brasil. Ambiente excelente, proporciona amplo conhecimento de mercado, imenso networking, oportunidade enorme de crescimento e influência no mercado.

Contras: Remuneração um pouco baixa, engessado em alguns pontos e desestruturado em outros. O maquinario é um pouco antigo também. Pouca publicidade da marca.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Um excelente ambiente de trabalho para fazer networking com varios empresarios dos mais diversos setores

Contras: Ambiente de teabalho com muita pressao e com poucos beneficios para compensar este cenario de grande pressao

Excelente para desenvolvimento comercial e habilidades de relacionamento com o cliente.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2011

Porto Alegre, RS

Prós: Espirito empreendedor Ambiente jovem Sem formalidades no ambiente

Contras: Poucas oportunidades de crescimento interno; Ambiente muito junior - sem lideranças experientes no mercado.

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)