American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM) logo

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)

Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

Ótima empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Ambiente jovem e propício para desenvolver muitas habilidades. Oportunidade de networking com pessoas de diversos segmentos de mercado, através de eventos corporativos.

Contras: Por ser um ambiente muito jovem, às vezes a "pouca idade" pode atrapalhar, no sentido de conhecimento e vivência de mercado. Mas é por isso que se aprende tanto na Amcham

Uma experiência única aos que desejam entregar o máximo de si

Prós: Ambiente amplamente diferenciado de todo o mercado de trabalho. No dia a dia, incentivo muito intenso ao desenvolvimento pessoal e profissional. Grande abertura de mercado aos profissionais que procuram inserção assertiva no ramo.

Contras: Incapacidade de retenção de talentos. Acredito que pela ausência de um plano de carreira bem estabelecido, muitos talentos acabam aceitando ofertas que possam surgir através da natural exposição.

Excepcional

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa única, com um dia a dia diferenciado de outras empresas, ambiente agradável, pessoas jovens, cultura de comemorar muito cada conquista, o que naturalmente traz uma competitividade saudável ao trabalho. Oportunidade de participar de treinamentos, palestras, conhecer o empresariado local e fazer muito networking.

Contras: Quando líder, o turn over atrapalha muito o ritmo de trabalho pois há necessidade de treinamentos e processos seletivos constantes. Salário abaixo do mercado.

Prós: Oportunidade de se expandir carreira, entrar no mundo coorporativo com um preparo de execelencia. Ambiente bom que valoriza a diversidade e o sua importância.

Contras: Os pontos negativos seriam mais o fato de lidar com a pressão e desafios, batendo metas e se superando cada dia mais, dando o melhor de si, porém se é recompensado.

Ótimo começo de carreira

Prós: Ambiente muito agradável, pessoas incríveis. Desenvolvi habilidades e meu potencial de liderança, aumentei minha rede de contatos, aprendi muito e vou levar essa experiência pelo resto da minha vida. Também gosto muito dos valores da Amcham e tenho muito orgulho de ter trabalhado na organizaçao.

Contras: Salário não é o ideal (está a baixo do mercado), não tem muitos benefícios. Porém, para quem está buscando experiências e networking é o melhor lugar.

Experiência única poder fazer parte do time Amcham

Analista Comercial

Prós: Ótimo clima, ambiente proporciona muito aprendizado e networking qualificado. Áreas atuam em sinergia e todos estão sempre dispostos a ajudar.

Contras: Remuneração não condiz com as responsabilidades. Time comercial lida com CEOs, VPs, Presidentes das mais renomadas empresas do Brasil e do mundo.

Escola de Negócios

Coordenador Regional

Brasília, DF

Prós: Excelente oportunidade de capacitação profissional, ampliação fantástica de rede de contatos, projetos que fazem sentido para o mercado. É com certeza a melhor escola de negócios para começar a carreira

Contras: Existe uma dificuldade de padronização de processos, campanhas, remuneração e produtos nas 14 regionais. A empresa tem se movimentado nos últimos 6 meses com esse propósito.

Fantástica!

Gerente

Prós: Autonomia, abertura para inovação, networking qualificado, exposição ao mercado, acesso a conteúdo relevante dentro dos eventos, trabalhar com equipe jovem e dinâmica, acesso a crescimento.

Contras: Faltam benefícios como plano de participação de resultados e previdência privada. É necessário que se padronizem a forma de identificação dos resultados.

Conselhos para presidência: Ouvir mais as pessoas que estão em outros lugares e visitá-las.

Melhor escola para a vida profissional

Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2008

Porto Alegre, RS

Prós: A AMCHAM proporciona contatos com diversos setores e empresas, assim dando uma visão muito abrangente de fluxos de negócios e situações de mercado. Contato com tomadores de decisão e diferentes níveis gerenciais da empresa, e uma grande autonomia, fazem da AMCHAM a melhor escola para começo de carreira.

Contras: Pessoas que priorizam, em começo de carreira (estágio ou recém formados), remuneração vs. experiência não estarão contentes com a AMCHAM. Não só pelos contatos, a AMCHAM é um local que ensina a fazer reuniões, lidar com executivos e empreendedores seniors, na expectativa de preparar o colaborador para uma remuneração maior futura.

Conselhos para presidência: Profissionalizar a AMCHAM é uma necessidade, mas o que sempre fez da câmara um lugar especial, foram os chambers. Valorizem sempre a autonomia e a cultura funcional que foi criada ao longo dos anos.

Gratidão e Satisfação

Brasília, DF

Prós: - Crescimento acelerado; - Ótimo lugar para formar uma rede de relacionamento; - Clima Organizacional Excelente; - Ótimo lugar para se desenvolver e aprender com os maiores executivos do Brasil - A empresa te da oportunidade de criar e somar.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo sobre a empresa, muito pelo contrário, sou grato por todas as oportunidades que a Amcham tem gerado para mim, e por todo o aprendizado.

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)