American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM) logo

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)

Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Para quem esta iniciando a carreira é muito bom, pois estagiário trabalha como um analista. Quem gosta de tomar um cafezinho antes de começa o expediente lá tem, cafe, pão e tinha até suco de laranja natural. Gente nova com vontade de crescer. Contatos com as empresas associadas, com chance de migrar para elas (acontecia muito com o pessoal)

Contras: Carreira: você até pode crescer, porém os salários são bem abaixo do mercado, pessoas são promovidas, porém não por qualificação e sim por tempo de casa, a pessoa vira coordenador sem nunca ter sido e não possui treinamento nenhum e nem acompanhamento. Fala-se muito e faz muito pouco, o RH vende bem a vaga, seus olhos brilham, mas quando chega lá, você ver que as coisas não são bem assim. Benefícios: você tem que utilizar o seu próprio carro, e recebe apenas o valor do combustível, se quebrar se vira nos 30. O RH é bem fraco, tem gente lá que tem muitos anos de empresa, mas você pergunta alguma coisa, a pessoa não sabe, enrolam na resposta. Sempre quis saber o que fazem, porque na pratica nunca vi nada. Nota 0 para estratégico, sempre fiquei pensando o que aquelas mulheres falavam tanto, porque passam o dia inteiro batendo papo, como o ambiente era aberto tava pra ver quem trabalhava e quem não fazia nada. E se o RH é assim imagina o resto. O ambiente até era dinâmico, porém com funcionários sem-profissionalismo, rola muito favoritismo, não existe meritocracia. Clima organizacional era até bom porém, muita fofoca.

Conselhos para presidência: Trocar o RH, o mesmo do mesmo não dar. Gente sem experiencia na área, sem formação e sem conhecimento de causa para lidar com pessoas.

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)