American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM) logo

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)

Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente jovem, autonomia, desenvolvimento na área comercial, possibilidade de oportunidade de liderança e networking são coisas que a empresa pode oferecer.

Contras: Pouco investimento em funcionários. Os salários são baixos para um futuro a longo prazo. A estrutura para concretização do plano de carreira é limitada.

O melhor lugar para começar a carreira

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Na regional de Campinas todos são incentivados ao protagonismo, desde estagiário os desafios eram diários e constantes, com muitas oportunidade de relacionamento, conteúdo e aprendizado diário, fazendo com que em pouco tempo de função cada colaborador já tivesse se desenvolvimento muito.

Contras: A entidade vem passando por um momento de estruturação e as questão que antes eram negativas, como plano de carreira, tabela salarial e de benefícios já tem sido trabalhadas aos longo dos últimos anos

Competitividade

Analista de Relacionamento Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Clima organizacional, equipe jovem, liberdade para fazer e colocar ideias em pratica, aprende a trabalhar em equipe e superar seus próprios resultados.

Contras: Pouca chance de crescimento, sem plano de carreira, salario baixo.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários para diminuir o turn over.

Oportunidade de Desenvolvimento Profissional Única!

Analista Júnior

Prós: Os pontos positivos de destaque da Amcham são a intensa imersão no mercado corporativo, excelente oportunidade para desenvolvimento pessoal e o ambiente jovem;

Contras: O único ponto negativo é a remuneração que é baixa para o trabalho realizado porém existem as políticas de bonificação que mensuram seu resultado individual e com isso é possível ter um salário bacana!

Networking

Analista de Relacionamento Pleno

Prós: Networking, possibilidade de participar dos eventos e conhecer diversos segmentos de mercado, recesso de 15 dias no final do ano, convênio VR e VT

Contras: Salário, crescimento limitado, modelo de gestão engessado, difícil conseguir trocar de área internamente, RH muito fraco, rotatividade de pessoas muito grande devido aos baixos salarios

Experiência única poder fazer parte do time Amcham

Analista Comercial

Prós: Ótimo clima, ambiente proporciona muito aprendizado e networking qualificado. Áreas atuam em sinergia e todos estão sempre dispostos a ajudar.

Contras: Remuneração não condiz com as responsabilidades. Time comercial lida com CEOs, VPs, Presidentes das mais renomadas empresas do Brasil e do mundo.

Uma escola.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Goiânia, GO

Prós: Ambiente de muito aprendizado e forte cultura empresarial. Um 'celeiro' para a formação de talentos, que ali fazem muitos contatos para trabalhos futuros.

Contras: Remuneração abaixo do que poderia ser, dada a grande contribuição para o trabalho e lucro da empresa. Há muita rotatividade, o que influencia negativamente nos processos.

Bom

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente jovem de trabalho, possível plano de carreira, oportunidade de conhecer novas empresas e métodos de trabalho e também novas pessoas.

Contras: Baixo salário e benefícios, estrutura física não é boa. Alguns gerentes não aceitam críticas e não são muito profissionais. Não demonstram muita paciência para ensinar.

Um bom período

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estrutura da empresa. Pessoais legais para se trabalhar. Várias áreas juntas, então você pode aprender muito mais que seu cargo pode te oferecer.

Contras: Alguns profissionais como gerentes não são muito profissionais, principalmente quando se trata de alguma explicação. Não aceitam bem criticas, mesmo quando elas são pedidas.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção a pessoas que tem cargos baixo, muitas delas fazem muito melhor do que os próprios gerentes que já estão acomodados nos cargos.

Muito bom para aprender.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa aberta a novas ideias. Equipe jovem e interessada. Autonomia é participação em reuniões e grande abertura para entendimento de estratégias.

Contras: Seleciona candidatos por posição social, escolas de alto nivel e não por competências, criando um ambiente hostil para alguns perfis fora deste padrão. Salários baixos para de fato quem não depende deste para custear estudos, por exemplo.

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)