American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM) logo

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)

Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

Bom para início de carreira

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe comprometida e disposta a ajudar. Bom ambiente de trabalho Bom para início de carreira, ótima oportunidade para se desenvolver e fazer network.

Contras: Localização (longe da estação de trem/metrô) Salário baixo e poucos benefícios. Não há incentivos para desenvolvimento, como feedbacks e treinamentos

Experiência válida

EstágioEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Horários e networking. Durante o tempo que trabalhei na empresa, tive um crescimento e aprendi um montão. Acredito que seja um bom lugar para criar relacionamentos.

Contras: Salários e instabilidade.. Acredito que existe uma desvalorização dos funcionários. No tempo em que trabalhei a chefia na me dava muito feedback.

Ótima empresa!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Ambiente jovem e propício para desenvolver muitas habilidades. Oportunidade de networking com pessoas de diversos segmentos de mercado, através de eventos corporativos.

Contras: Por ser um ambiente muito jovem, às vezes a "pouca idade" pode atrapalhar, no sentido de conhecimento e vivência de mercado. Mas é por isso que se aprende tanto na Amcham

Excelente

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: A Amcham é a melhor escola para formar alguém. Valoriza o funcionário, tem um clima maravilhoso e para quem sabe aproveitar, te forma lider l!

Contras: Cargos e salarios. Por ser uma associação sem fins lucrativos os salarios e benefícios ainda estão distantes do que o mercado paga mas, a experiencia vale e muito.

Boa empresa para pegar experiência

Analista Jr

Prós: Ambiente descontraído, bons eventos e comitês

Contras: Diretoria comercial e de produtos e serviços desorganizadas, não havia um plano de carreira por meritocracia na área comercial

Conselhos para presidência: Reconhecimento por meritocracia, aumento do salário base

Bom lugar para crescimento pessoal, não profissional

Analista de Relacionamento Pleno

Prós: Integração entre funcionários, ambiente descontraído, comunicação de fácil acesso com os gestores, treinamentos para funcionários, relacionamento com outras empresas

Contras: Salários baixos, gerências mal preparadas, horários não flexíveis, sem preparação para lidar com os funcionários e ambiente interno com falhas de comunicação

Aprendizado

Analista Júnior

Prós: Cultura da empresa é sensacional. Investem no seu desenvolvimento e te dão responsabilidades muito rápido. Você tem acesso a vários treinamentos e pessoas influentes no mercado corporativo, aprendendo muito enquanto está na Amcham.

Contras: O que pode se considerar negativo seria o ambiente muito competitivo e baseado em metas o tempo inteiro. Você tem muitas responsabilidades, mas caso nao atinja tem uma repressão oculta muito grande, pois as pessoas se cobram muito.

Conselhos para presidência: Equiparar os benefícios, campanhas e premiações de todos departamentos. Alguns ganham tablets em premiações e outros, troféus, pela mesma premiação apenas de departamentos diferentes.

Uma experiência única aos que desejam entregar o máximo de si

Prós: Ambiente amplamente diferenciado de todo o mercado de trabalho. No dia a dia, incentivo muito intenso ao desenvolvimento pessoal e profissional. Grande abertura de mercado aos profissionais que procuram inserção assertiva no ramo.

Contras: Incapacidade de retenção de talentos. Acredito que pela ausência de um plano de carreira bem estabelecido, muitos talentos acabam aceitando ofertas que possam surgir através da natural exposição.

ótima empresa para apreender sobre negócios

Analista de Produtos IEx-funcionário, saiu em 2013

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa proporciona desenvolvimento para os funcionários desde estagiário até analistas, proporciona autonomia e proporciona um leque de de contatos

Contras: Principal ponto negativo são os salários não condizentes ao perfil de colaboradores que desejam, outro ponto em questão são as metas para a vaga em questão que são muito subjetivas.

Excelente experiência, mas sem plano de carreira e salário baixo

Analista Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Juventude, autonomia, cultura, flexibilidade e equipe enxuta. Esses são os grandes pontos que fazem a AMCHAM ter uma estrutura muito forte. A média das pessoas é de 23 anos. Todos os colaboradores têm uma certa autonomia para criar, inovar e emitir suas opiniões. A cultura é sensacional pela juventude, foco em resultado e engajamento de equipe. A flexibilidade dos horários adotada na unidade de POA, é excelente para os profissionais e a disciplina dos mesmos. A equipe ser enxuta facilita a comunicação e a agilidade nos processos.

Contras: Turnover, salário, alguns processos arcaicos, plano de carreira e desenvolvimento do profissional. O pior ponto, com certeza, é o salário. Muito baixo em relação a todas empresas do mercado. Isso impossibilita a retenção dos funcionários ( turnover de 1,5 anos), os incomoda e o plano de carreira não existe devido a uma média de 1 ano de promoção nos cargos. Essa soma de fatores, acaba tornando diversos funcionários insatisfeitos e facilitando a saída dos mesmos. O desenvolvimento do profissional como um todo.

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)