Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

ótima empresa, mas precisa de melhorias.

Prós: Estrutura de trabalho bom, flexível e equilibrado, aprende-se coisas novas e tem pacotes de benefícios reconhecível,alem de oferecer parcerias com outras instituições.

Contras: Não tem reconhecimento, não passam feedback do seu desempenho, não tem um plano de estagio bem desenvolvido e as áreas não tem comunicação entre si.

Lugar com um excelente clima organizacional, mas ainda com alguns desafios

Analista Júnior

Prós: Bom lugar para se aprender, excelente networking, horário negociável, recesso no final do ano são diferenciais, rotina dinâmica e excelente clima organizacional.

Contras: Salários abaixo do mercado e falta de plano de carreira. Benefícios que não são iguais para todos os setores e pouca preocupação em reter talentos por parte da gestão.

Empresa incrivel

Prós: Ambiente incrivel de trabalhar, com muita possibilidade de crescimento e aprendizado. Pessoas incríveis e com vontade de fazer. Empresa muito boa

Contras: Um dos pontos negativos é o salário, que é muito baixo em relação ao mercado de trabalho, e a localização também não é favorável, por ser muito longe.

Bom aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito dinâmica. O dia a dia poderia ser sempre diferente o que gerava vontade de trabalhar e ir descobrindo novos desafios dentro da empresa.

Contras: Salário muito baixo e poucas chances de progresso em relação ao salário. .

Para quem está começando

Analista de Produtos Júnior

Campinas, SP

Prós: clima, ambiente descontraído e jovem, autonomia, contato próximo com executivos experientes, horários negociáveis e recesso.

Contras: salário e benefícios muito baixos, despreparo técnico dos gestores, falta de compliance falta de profissionalismo.

Ótimo networking, salários baixos.

Estágio

Ribeirão Preto, SP

Prós: São flexíveis para horários, boa integração da equipe, alto nível dos funcionários e boa articulação entre cargos de hierarquias diferentes.

Contras: Pouca valorização do funcionário e salários muito abaixo do mercado. Isso desmotiva de certa forma como o funcionário trabalha e gera uma grande rotatividade na empresa.

Ótima

AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2019

Viamão, RS

Prós: A empresa .cuida de seus empregados .e os faz feliz por tratá-los cm respeito e dedicação . deixando seus empregados a vontade para produzir ainda mais com satisfação e segurança

Contras: Nenhum . reclamação.pois a empresa faz cm que vc tenha prazer em trabalhar.so o uniforme poderia ser mais leve e prático para podermos nos mexer

Ótima empresa para trabalhar se você tem de 20 a 30 anos

Coordenação

Prós: Ambiente muito gostoso de trabalhar. Empresa da muita autonomia para os funcionários, mesmo eles não sendo líderes. Não é difícil falar com as pessoas dentro da empresa e sempre me senti confortável em dar sugestões de melhoria. Empresa presa muito pela boa qualidade de vida. Contato constante com altos executivos de empresas importantes, e por isso, o desenvolvimento vem rápido. Participação nas palestras e eventos com nomes importantes do mercado nacional que abordam temas de diversos segmentos, é praticamente uma escola enquanto trabalha.

Contras: Plano de carreira fraco. Salários abaixo do mercado. Liderança das áreas funcionais despreparada. Falta treinamento padronizado para os funcionários. Falta feedback e acompanhamento franco e maduro.

Pontos muito fortes, pontos muito fracos

Analista de Desenvolvimento de Negócios

Goiânia, GO

Prós: Flexibilidade, desenvolvimento profissional e um ambiente altamente colaborativo. Os colaboradores são envolvidos em todas as etapas, o que leva a esse rápido desenvolvimento.

Contras: Engessamento de boa parte dos processos e salário muito aquém do aplicado para profissionais desempenhando tais atividades. Infelizmente, esses são os pontos que levam a instituição a perder grande parte dos talentos.

Boa Cultura

Analista de Relacionamento Júnior

Joinville, SC

Prós: Oferece oportunidade de crescimento; Desenvolvem habilidades comerciais; Benefícios bem interessante; Cultura; Oportunidade de se relacionar com grandes executivos e grandes empresas; Eventos corporativos excelentes; Empresas associadas de grande relevância.

Contras: Gestores deveriam ser mais cuidadosos ao dar feedbacks, ao lidar com pessoas e na forma de cobrar resultados. O salário fixo poderia ser melhor. Muita hierarquia, líderes diretos e indiretos.

Conselhos para presidência: Mais investimento em regionais menores.

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)