American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM) logo

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)

Como é trabalhar na American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)?

Empresa boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente favorável de trabalho. Empresa que garante que desenvolva e adquira vivência profissional. Dispõe de flexibilidade de horário. A gestão é flexível.

Contras: Os benefícios para os estagiários são limitados. Não possuem plano de carreira. Há muitas pessoas desqualificados e que são promovidas por tempo de casa e não pela devida competência ou perfomance.

Ótimo começo de carreira

Estágio

Prós: Ambiente muito agradável, pessoas incríveis. Desenvolvi habilidades e meu potencial de liderança, aumentei minha rede de contatos, aprendi muito e vou levar essa experiência pelo resto da minha vida. Também gosto muito dos valores da Amcham e tenho muito orgulho de ter trabalhado na organizaçao.

Contras: Salário não é o ideal (está a baixo do mercado), não tem muitos benefícios. Porém, para quem está buscando experiências e networking é o melhor lugar.

Câmara Americana

Prós: Ambiente bem jovem, a empresa oferece chances de alcançar outros cargos por meio de recrutamento interno. Oferece reuniões de resultado juntamente com a CEO para mostrar como os objetivos da empresa estão sendo alcançados trimestralmente.

Contras: Os estagiários são tratados de forma grosseira por algumas pessoas, por exemplo quando alguém precisa pedir algo já vem com certa arrogância como se fossem superiores só porque são mais velhos e efetivos.

Uma boa empresa para começar.

Analista Júnior

Prós: Oportunidade de desenvolvimento profissional e crescimento. Desafios constantes. Autonomia para implantar novas ideias. Flexibilidade. Investimento em qualificação.

Contras: Salário baixo. Gestão de pessoas altamente falho. Matriz de São Paulo limita muito o trabalho das outras regionais. Metas estabelecidas que muitas vezes não condizem com a realidade.

Conselhos para presidência: Implantar gestão de pessoas em todas as regionais. Manter remuneração e benefícios em valores de mercado.

Excelente ambiente de aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Goiânia, GO

Prós: cultura muito forte e grande possibilidade de aprendizado. O trabalho te dá contato com grandes empresários em todo a região, fomentando grande networking.

Contras: Salários baixos se considerarmos o resultado que cada colaborador dá para a empresa como um todo. Não há participação de resultados, que é a grande meta do negócio.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente jovem, autonomia, desenvolvimento na área comercial, possibilidade de oportunidade de liderança e networking são coisas que a empresa pode oferecer.

Contras: Pouco investimento em funcionários. Os salários são baixos para um futuro a longo prazo. A estrutura para concretização do plano de carreira é limitada.

O melhor lugar para começar a carreira

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Na regional de Campinas todos são incentivados ao protagonismo, desde estagiário os desafios eram diários e constantes, com muitas oportunidade de relacionamento, conteúdo e aprendizado diário, fazendo com que em pouco tempo de função cada colaborador já tivesse se desenvolvimento muito.

Contras: A entidade vem passando por um momento de estruturação e as questão que antes eram negativas, como plano de carreira, tabela salarial e de benefícios já tem sido trabalhadas aos longo dos últimos anos

Competitividade

Analista de Relacionamento Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Clima organizacional, equipe jovem, liberdade para fazer e colocar ideias em pratica, aprende a trabalhar em equipe e superar seus próprios resultados.

Contras: Pouca chance de crescimento, sem plano de carreira, salario baixo.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários para diminuir o turn over.

Oportunidade de Desenvolvimento Profissional Única!

Analista Júnior

Prós: Os pontos positivos de destaque da Amcham são a intensa imersão no mercado corporativo, excelente oportunidade para desenvolvimento pessoal e o ambiente jovem;

Contras: O único ponto negativo é a remuneração que é baixa para o trabalho realizado porém existem as políticas de bonificação que mensuram seu resultado individual e com isso é possível ter um salário bacana!

Networking

Analista de Relacionamento Pleno

Prós: Networking, possibilidade de participar dos eventos e conhecer diversos segmentos de mercado, recesso de 15 dias no final do ano, convênio VR e VT

Contras: Salário, crescimento limitado, modelo de gestão engessado, difícil conseguir trocar de área internamente, RH muito fraco, rotatividade de pessoas muito grande devido aos baixos salarios

American Chamber of Commerce for Brazil (AMCHAM)