Como é trabalhar na Amdocs?

Analista de Sistemas

São Carlos, SP

Prós: A empresa não tem uma política formal para roupas e possui um ambiente de entretenimento, possui possibilidade de realocar para outras filiais existentes no mundo

Contras: Acredito que o ponto negativo no Brasil é que é difícil conseguir realocação para outras filiais pelo mundo, não sei qual o motivo porém vejo uma grande barreira para isso ainda.

Excelente empresa se você não quer ver seus filhos crescerem

Technical & Business Operations Analyst

Prós: Empresa com um bom salário e excelentes benefícios. Dá toda uma estrutura para funcionários que precisam se deslocar em nome da empresa. O ambiente de trabalho é construído por pessoas maduras e profissionais, o que torna o trabalho mais fluido entre as equipes

Contras: Amdocs é o tipo de empresa que vai exigir todo o seu tempo. Vai sempre existir uma pressão enorme em cima de você para que a sua dedicação seja máxima. Atualmente tenho 5 chefes e faço parte de 3 equipes diferentes, sem finais de semana, feriados e turnos definidos. Não existe um treino ou uma estruturação agradável para o aprendizado dentro da empresa. É viver eternamente no "se vira nos 30". Promoção? Só após dois anos. "Política da empresa"

Conselhos para presidência: Parem de promover gerentes sem equipe. Isso cria uma hierarquia de muito cacique para pouco índio. Invistam na capacitação dos analistas e na absorção de novos funcionários para melhorar a qualidade de vida.

Ótima empresa no ramo de telecom

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Oportunidades de viagem ..................................................................................................................................................................................

Contras: Produtos com defasagem tecnológica.

Tinha tudo para ser uma empresa excelente, mas...

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Carlos, SP

Prós: Problemas complexos exigem de você alto aprendizado. Há um aprendizado muito alto ao lidar com times de diversos lugares do planeta. Não fazem distinção entre estagiário e funcionário CLT na empresa. Bons benefícios e salário.

Contras: Ambiente sob intensa pressão com momentos de calmaria onde os gerentes ficam insatisfeitos se estiver estudando para seus estudos na faculdade, intercalado com momentos de trabalho que de repente já estão atrasados. Como não há um plano de estágio bem definido, o estagiário fica a mercê dos gerentes de seu time e se para estes não forem claros que é um estagiário e que a faculdade não acabou, você passará por momentos de pressão que farão seu desempenho na faculdade cair drasticamente. Mais um ponto que tenho que adicionar: durante a contratação eu fui claro que queria um lugar onde pudesse fazer o que mais gostava - desenvolver software. Fui felizmente contratado como estagiário nesta posição, mas não cheguei a ver nenhuma linha de código enquanto estive lá.

Conselhos para presidência: Ter um plano de estágio bem definido com atividades definidas para cada mês. Creio que para uma empresa bem organizada isso não deveria ser um pedido extraordinário a se fazer. Mostrar esse plano antes de fechar o acordo com o estagiário para que o mesmo tenha ciência das suas funções. Além do mais, por lei, em período de provas o estagiário deve trabalhar no máximo metade de seu expediente, que os gerentes também tenham ciência dessa condição. Também averiguar como os gerentes tratam os estagiários, não fazer distinção entre eles e funcionários CLTs a princípio parece uma ótima ideia, mas se o ambiente não permitir a conclusão da faculdade então deve-se pensar em uma diferenciação. Por fim uma maior sintonia entre os times e o pessoal de recrutamento de novos funcionários seria essencial, os gerentes dos times deveriam fazer parte deste processo.

Ambiente livre para desenvolver seu trabalho e propor ideias

Consultor

Prós: flexibilidade de horário, liberdade para desenvolver o trabalho, oportunidade para trabalhar com tecnologia de ponta e produtos líderes de mercado.

Contras: Muitos cargos de chefia, gerando certa desorganização no trabalho e com isso muita pressão e problemas de comunicação. Algumas ferramentas obsoletas atrapalham a performance.

Boa empresa e ambiente, mas não para todos os perfis.

Engenheiro de Software JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

São Carlos, SP

Prós: Possibilidade de fazer carreira dentro da empresa. Estabilidade. Viagens internacionais. Colaboração entre times espalhados por diversos países. Gestão dos funcionários (RH) profissional e organizado.

Contras: Trabalho oscila entre muito monótono e períodos de muita cobrança e estresse. A passagem de conhecimento não é bem estruturada. Bom trabalho não é sempre reconhecido; promoções, preenchimento de cargos importantes e realocações, algumas vezes são influenciados por afinidade não competência.

Estável, porém sem grandes perspectivas.

Engenheiro de Testes Sênior

Prós: Uma boa variedade de benefícios. Paga sempre em dia. Paga hora extra. Paga custos de viagens para o cliente (hospedagem e um valor diário). Bom para se começar mas difícil se desenvolver.

Contras: Falta de reconhecimento. Paga mais por pessoas novas, do que promover as já existentes. Crescimento salarial pífio, novamente beneficiando novos contratados. Crescimento de carreira quase inexistente, dando preferência a pessoas de Israel e/ou Índia.

Conselhos para presidência: Dê mais valor aos recursos que tem dentro da empresa, ao invés de falar que não pode dar um aumento salarial maior, ou que não existem vagas disponíveis. Sendo que no fim das contas chamam pessoas de fora, para vagas melhores e ganhando mais do que você jamais conseguiria subindo por vias normais.

Amdocs

Analista Sênior

São Carlos, SP

Prós: Os benefícios são bons e o ambiente de trabalho jovem. O site de são carlos é bem tranquilo. Paga em dia. Tem os benefícios um pouco acima do acordado pelo sindpd

Contras: Joga todo mundo no fogo, mesmo novatos. Salário do interior são muito mais baixos do que a capital. Abusa das horas extras. Progressão lenta.

otima empresa

Analista de Sistemas Pleno

Prós: ótima empresa visa muito a qualidade de trabalho do funcionário e da suporte para a evolução, disponibilizando cursos específicos para o cargo e a disponibilidade de trocas de cargos caso o funcionário não este-ja satisfeito com as tarefas atuais.

Contras: falta uma melhor gerencia de pessoal para que os funcionários que estejam alocados fora, tenha um melhor contato com o departamento de gerencia, estando alocado no cliente, fora da central da empresa deveria ter um respaldo melhor.

Boa empresa com alguns problemas como todas as outras.

Engenheiro de Software

São Carlos, SP

Prós: Por ser uma empresa internacional e com times distribuídos por diversos países, oferece boas oportunidades de intercâmbio cultural e de exercício do inglês. O ambiente de trabalho no Brasil é excelente e em geral, os profissionais são qualificados e procuram sempre cooperar uns com os outros. Os salários e os benefícios oferecidos são satisfatórios, sobretudo considerando o custo de vida no interior de São Paulo.

Contras: Em geral, os projetos tem escopos enormes e a empresa assume prazos que para alguns times são impraticáveis. Isso gera uma grande pressão sobre os profissionais e muitas vezes, sacrifica-se a qualidade do software entregue em favor do respeito aos prazos. Alguns desenvolvedores de outros países são desqualificados, o que gera um grande desbalanceamento nos times, sobrecarregando os profissionais que prezam pela qualidade e pelas boas práticas de desenvolvimento. Alguns times utilizam frameworks internos da empresa, o que gera certa insatisfação entre os profissionais pela impossibilidade de usarem tecnologias mais modernas. Embora a Amdocs seja uma companhia de tecnologia (ou que tem na tecnologia o principal meio de viabilizar seu negócio), em geral, vê-se que business analists tem mais oportunidades de crescimento do que os próprios engenheiros de software, que em última análise, são os principais responsáveis pelo êxito dos produtos vendidos pela empresa.

Amdocs

Descrição:Líder de mercado em software e serviços para provedores de serviços no setor de comunicações, mídia e entretenimento, a Amdocs tem mais de 30 anos assegurando o sucesso dos prestadores de serviços e abraçando seus maiores desafios. A empresa global combina exclusivamente BSS, OSS e soluções de controle de rede e otimização de soluções para integrar em tempo real o dispositivo à rede, removendo barreiras tradicionais ao serviço e convergência de sistema e possibilitando melhores experiências aos clientes. Os prestadores de serviços em todo o mundo contam com Amdocs para simplificar e personalizar a experiência do cliente e melhorar a eficiência operacional.