Como é trabalhar na Amdocs?

Empresa boa de se trabalhar mas pode melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salario / beneficios sao pontos positivos, oportunidade de conhecer novas tecnologias e interagir com otimos profissionais de otima formacao

Contras: Falta de treinamento, muita politica interna, muito trabalho (alta carga horaria incluindo finais de semana) sem hora extra, avaliacoes de performance e plano de carreira inexistente.

Avaliação que transparece a realidade da empresa.

Tradutor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece flexibilidade de horários, possibilidade de home office, plano de carreira atrativo, ambiente de trabalho estimulante, além de benefícios.

Contras: Em determinadas situações, a pressão por entregar tarefas dentro do prazo é demasiada, bem como o não reconhecimento por determinados diretores.

Muito bom para quem não tem medo de trabalho

Analista de Sistemas Pleno

São Carlos, SP

Prós: Ambiente de trabalho amigável e reconhecimento do seu trabalho e com salário acima do mercado da região onde está localizad.chance de ir para outro pais

Contras: Algumas vezes projetos mal gerenciado com grande carga de trabalho devido a isso. Processo burocráticos de aumentando o tempo de entrega do projeto

Ótima empresa para se ingressar no mundo de Telecom

São Carlos, SP

Prós: Ambiente descontraído, possibilidade de trabalhar diretamente com o cliente e entender suas necessidades, possibilidade de relocar para outros países.

Contras: Como toda grande empresa é algumas vezes engessada em alguns processos que poderiam ser mais descomplicados. Nem todas as áreas dentro da empresa possui real plano de carreira.

Analista de Sistemas

São Carlos, SP

Prós: A empresa não tem uma política formal para roupas e possui um ambiente de entretenimento, possui possibilidade de realocar para outras filiais existentes no mundo

Contras: Acredito que o ponto negativo no Brasil é que é difícil conseguir realocação para outras filiais pelo mundo, não sei qual o motivo porém vejo uma grande barreira para isso ainda.

Excelente empresa se você não quer ver seus filhos crescerem

Technical & Business Operations Analyst

Prós: Empresa com um bom salário e excelentes benefícios. Dá toda uma estrutura para funcionários que precisam se deslocar em nome da empresa. O ambiente de trabalho é construído por pessoas maduras e profissionais, o que torna o trabalho mais fluido entre as equipes

Contras: Amdocs é o tipo de empresa que vai exigir todo o seu tempo. Vai sempre existir uma pressão enorme em cima de você para que a sua dedicação seja máxima. Atualmente tenho 5 chefes e faço parte de 3 equipes diferentes, sem finais de semana, feriados e turnos definidos. Não existe um treino ou uma estruturação agradável para o aprendizado dentro da empresa. É viver eternamente no "se vira nos 30". Promoção? Só após dois anos. "Política da empresa"

Conselhos para presidência: Parem de promover gerentes sem equipe. Isso cria uma hierarquia de muito cacique para pouco índio. Invistam na capacitação dos analistas e na absorção de novos funcionários para melhorar a qualidade de vida.

Ótima empresa no ramo de telecom

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Oportunidades de viagem ..................................................................................................................................................................................

Contras: Produtos com defasagem tecnológica.

Tinha tudo para ser uma empresa excelente, mas...

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Carlos, SP

Prós: Problemas complexos exigem de você alto aprendizado. Há um aprendizado muito alto ao lidar com times de diversos lugares do planeta. Não fazem distinção entre estagiário e funcionário CLT na empresa. Bons benefícios e salário.

Contras: Ambiente sob intensa pressão com momentos de calmaria onde os gerentes ficam insatisfeitos se estiver estudando para seus estudos na faculdade, intercalado com momentos de trabalho que de repente já estão atrasados. Como não há um plano de estágio bem definido, o estagiário fica a mercê dos gerentes de seu time e se para estes não forem claros que é um estagiário e que a faculdade não acabou, você passará por momentos de pressão que farão seu desempenho na faculdade cair drasticamente. Mais um ponto que tenho que adicionar: durante a contratação eu fui claro que queria um lugar onde pudesse fazer o que mais gostava - desenvolver software. Fui felizmente contratado como estagiário nesta posição, mas não cheguei a ver nenhuma linha de código enquanto estive lá.

Conselhos para presidência: Ter um plano de estágio bem definido com atividades definidas para cada mês. Creio que para uma empresa bem organizada isso não deveria ser um pedido extraordinário a se fazer. Mostrar esse plano antes de fechar o acordo com o estagiário para que o mesmo tenha ciência das suas funções. Além do mais, por lei, em período de provas o estagiário deve trabalhar no máximo metade de seu expediente, que os gerentes também tenham ciência dessa condição. Também averiguar como os gerentes tratam os estagiários, não fazer distinção entre eles e funcionários CLTs a princípio parece uma ótima ideia, mas se o ambiente não permitir a conclusão da faculdade então deve-se pensar em uma diferenciação. Por fim uma maior sintonia entre os times e o pessoal de recrutamento de novos funcionários seria essencial, os gerentes dos times deveriam fazer parte deste processo.

Ambiente livre para desenvolver seu trabalho e propor ideias

Consultor

Prós: flexibilidade de horário, liberdade para desenvolver o trabalho, oportunidade para trabalhar com tecnologia de ponta e produtos líderes de mercado.

Contras: Muitos cargos de chefia, gerando certa desorganização no trabalho e com isso muita pressão e problemas de comunicação. Algumas ferramentas obsoletas atrapalham a performance.

Boa empresa e ambiente, mas não para todos os perfis.

Engenheiro de Software JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

São Carlos, SP

Prós: Possibilidade de fazer carreira dentro da empresa. Estabilidade. Viagens internacionais. Colaboração entre times espalhados por diversos países. Gestão dos funcionários (RH) profissional e organizado.

Contras: Trabalho oscila entre muito monótono e períodos de muita cobrança e estresse. A passagem de conhecimento não é bem estruturada. Bom trabalho não é sempre reconhecido; promoções, preenchimento de cargos importantes e realocações, algumas vezes são influenciados por afinidade não competência.

Amdocs

Descrição:Líder de mercado em software e serviços para provedores de serviços no setor de comunicações, mídia e entretenimento, a Amdocs tem mais de 30 anos assegurando o sucesso dos prestadores de serviços e abraçando seus maiores desafios. A empresa global combina exclusivamente BSS, OSS e soluções de controle de rede e otimização de soluções para integrar em tempo real o dispositivo à rede, removendo barreiras tradicionais ao serviço e convergência de sistema e possibilitando melhores experiências aos clientes. Os prestadores de serviços em todo o mundo contam com Amdocs para simplificar e personalizar a experiência do cliente e melhorar a eficiência operacional.