Como é trabalhar na Amcor?

A respeito de segurança está a anos luz das outras empresas

Mecânico de Manutenção III

Jundiaí, SP

Prós: Salário acima do mercado,ótimo ambiente de trabalho, a segurança no trabalho está em primeiro lugar acima dos números e da qualidade do produto

Contras: Não possui muita tecnologia e não investe em treinamento externo para os profissionais da área técnica,O plano de carreira precisa ser melhorado pois na maioria das vezes concede promoção através de avaliações teóricas e não na capacidade prática

Satisfatório

Louveira, SP

Prós: Respeito mútuo entre funcionários, flexibilidade , interação entre os sets nacionais e internacionais, preocupação com a segurança do funcionário e geral, incentivo por meio de programas de integração entre funcionários, oportunidades de ascensão.

Contras: Exposição não aparente dos objetivos e situação atual da empresa, passos a serem tomados, sem plano de carreira, baixo investimento em capacitação dos profissionais, salário abaixo da média do mercado.

Empresa excelente.

Operador de Produção IIEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Empresa que se preocupa muito com a segurança de seus colaboradores. Tem bom plano de saúde e paga assiduidade. Tem transporte fretado. Possuem excelentes certificações de qualidade.

Contras: A Empresa é a maior do mundo no ramo de Embalagens Plásticas, e apesar de ter bons benefícios como plano saúde e assiduidade, o pagamento a seus funcionários não condiz com a média salarial do país.

Uma empresa boa para se trabalhar

Analista de Controle de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Cachoeirinha, RS

Prós: Ambiente agradável, organizado e estruturado com equipamentos modernos. Os processos estão bem definidos e integrantes das equipes tiveram os treinamentos e curva de aprendizagem juntos.

Contras: Gestão inexperiente e apenas foco em resultados financeiros. A empresa adquiriu o Departamento gráfico da Souza Cruz e após um ano de atividades iniciou-se o processo de reengenharia com diversas mudanças e dispensas de recurso humano.

Conselhos para presidência: É um processo normal, quando uma empresa assume um determinado negócio de outra empresa que a cultura seja modificada, porém, acredito que este processo não devesse ser tão rápido, pois podem ocorrem descontentamento e desmotivação por parte dos colaboradores, principalmente quando a cultura antes existente era positivamente aceitável pelas equipes de trabalho.

avaliação

Plant Manager

Jundiaí, SP

Prós: Os Valores Amcor são o diferencial de mercado. Poder equilibrar vida pessoal e profissional, com preocupação com temas de segurança e satisfação profissional.

Contras: Nos ultimos anos a contratação de novos Diretores fez perder os valores mais importantes. Infelizmente contrataram pessoas que não pensam como a companhia.

Empresa possui muitos benefícios

Cambé, PR

Prós: Ambiente agradável e com forte postura organizacional. A empresa se preocupa com a segurança e bem estar dos seus colaboradores, e permite o desenvolvimento profissional. Possui ótimos benefícios como alimentação na empresa, vale alimentação, vale transporte, plano de saúde e seguro de vida.

Contras: A grande maioria das pessoas valorizam os estagiários, e se dispõem a ensinar e transmitir conhecimento. No entanto, algumas pessoas fazem separação entre o tratamento dado aos estagiários e efetivos.

Prós: Na minha visão, é uma empresa preocupada com a segurança, com ambiente favorável e equipes capacitadas e produtivas.

Contras: Remuneração e benefícios.

Empresa honesta, transparente e exigente.

Mecânico

Cachoeirinha, RS

Prós: Preocupação com a segurança e treinamentos para o funcionário. Empresa procura divulgar quais as metas e quais os meios que julgam ser os mais apropriados para atingir tais metas.

Contras: Choque de cultura. Empresa é mais rígida com regulamentos e mais exigente em relação à performance. Em outras palavras exigem resultados com metas elevadas de produtividade e qualidade, pagando pouco pela metas atingidas.

Excelente organização, com clima organizacional saudável.

Estagiário de Recursos Humanos (RH)

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: Ambiente de trabalho saudável, proporciona aprendizado constante. Excelentes benefícios, carga horária e clima organizacional. Empresa consolidada.

Contras: Remuneração oferecida ao chão de fábrica não é competitiva, então perdem-se alguns talentos. Não existe clareza no plano de cargos e salários.

Tem capacidade para ser melhor

Cachoeirinha, RS

Prós: Boa empresa mas não se compara à Souza Cruz. Ainda está no início de suas atividades. Muitas mudanças ocorrendo em segurança mas nada com pessoal.

Contras: RH pouco experiente, atrasos nas informações, negociação sindical, etc. Padrão não mantido em relação à Souza Cruz. Poucas oportunidades de crescimento.

Amcor