Como é trabalhar na Amcor?

Engenheiro

Jundiaí, SP

Prós: Ambiente de trabalho divertido, restaurante no Local, banco de horas, segurança fico no dia dia, segurança em relação a demissões funciona quase igual a órgão público(demora).

Contras: Salário abaixo de mercado rH não avalia os funcionários para novas oportunidades Chefes políticos e sem preparo Muitos chefes e pouca mão de obra operacional

Conselhos para presidência: Olhar os funcionários por entrega, demitir líderes políticos e sem boas entregas, melhorar processos, demitir funcionários costas quentes, valorizar talentos.

Falta visão

Ex-funcionário, saiu em 2017

Cachoeirinha, RS

Prós: Benefícios, acho que só isso, não consigo lembrar de mais alguma coisa. Os colegas de trabalho também são bem legais, apesar de estarem desmotivados.

Contras: Falta de gestores, hoje tem técnicos brincando de ser gestores. Não tem plano de carreira, muito menos uma visão a longo prazo. A panela Souza Cruz continua lá

Conselhos para presidência: Tragam alguém de fora urgente para administrar aqui no Brasil, caso contrário eles vão queimar o nome da empresa na América

Pra quem gosta de trabalhar em ritmo acelerado.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Jundiaí, SP

Prós: A empresa no segmento pet, pode aprender como funciona todo o sistema de fabricação, escala de turno e parceria e segurança sempre. E salário de operadores de máquinas ótimos e beneficio.

Contras: Ambiente não climatizado no dia de verão, e cobrança sem necessidades, até momento que fui desligado da empresa, não houve um treinamento no setor.

Goiânia, GO

Prós: Um dos grandes diferenciais é o Time que compõe a empresa. Desde a operação até gerência. Com muita oportunidade de crescimento profissional

Contras: Talvez seria melhor se tivessem um plano de carreira bem definidos e investissem mais em capacitação de colaboradores. Apesar é um bom lugar

A respeito de segurança está a anos luz das outras empresas

Mecânico de Manutenção III

Jundiaí, SP

Prós: Salário acima do mercado,ótimo ambiente de trabalho, a segurança no trabalho está em primeiro lugar acima dos números e da qualidade do produto

Contras: Não possui muita tecnologia e não investe em treinamento externo para os profissionais da área técnica,O plano de carreira precisa ser melhorado pois na maioria das vezes concede promoção através de avaliações teóricas e não na capacidade prática

Satisfatório

Louveira, SP

Prós: Respeito mútuo entre funcionários, flexibilidade , interação entre os sets nacionais e internacionais, preocupação com a segurança do funcionário e geral, incentivo por meio de programas de integração entre funcionários, oportunidades de ascensão.

Contras: Exposição não aparente dos objetivos e situação atual da empresa, passos a serem tomados, sem plano de carreira, baixo investimento em capacitação dos profissionais, salário abaixo da média do mercado.

Empresa excelente.

Operador de Produção IIEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Empresa que se preocupa muito com a segurança de seus colaboradores. Tem bom plano de saúde e paga assiduidade. Tem transporte fretado. Possuem excelentes certificações de qualidade.

Contras: A Empresa é a maior do mundo no ramo de Embalagens Plásticas, e apesar de ter bons benefícios como plano saúde e assiduidade, o pagamento a seus funcionários não condiz com a média salarial do país.

Uma empresa boa para se trabalhar

Analista de Controle de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Cachoeirinha, RS

Prós: Ambiente agradável, organizado e estruturado com equipamentos modernos. Os processos estão bem definidos e integrantes das equipes tiveram os treinamentos e curva de aprendizagem juntos.

Contras: Gestão inexperiente e apenas foco em resultados financeiros. A empresa adquiriu o Departamento gráfico da Souza Cruz e após um ano de atividades iniciou-se o processo de reengenharia com diversas mudanças e dispensas de recurso humano.

Conselhos para presidência: É um processo normal, quando uma empresa assume um determinado negócio de outra empresa que a cultura seja modificada, porém, acredito que este processo não devesse ser tão rápido, pois podem ocorrem descontentamento e desmotivação por parte dos colaboradores, principalmente quando a cultura antes existente era positivamente aceitável pelas equipes de trabalho.

avaliação

Plant Manager

Jundiaí, SP

Prós: Os Valores Amcor são o diferencial de mercado. Poder equilibrar vida pessoal e profissional, com preocupação com temas de segurança e satisfação profissional.

Contras: Nos ultimos anos a contratação de novos Diretores fez perder os valores mais importantes. Infelizmente contrataram pessoas que não pensam como a companhia.

Empresa possui muitos benefícios

Cambé, PR

Prós: Ambiente agradável e com forte postura organizacional. A empresa se preocupa com a segurança e bem estar dos seus colaboradores, e permite o desenvolvimento profissional. Possui ótimos benefícios como alimentação na empresa, vale alimentação, vale transporte, plano de saúde e seguro de vida.

Contras: A grande maioria das pessoas valorizam os estagiários, e se dispõem a ensinar e transmitir conhecimento. No entanto, algumas pessoas fazem separação entre o tratamento dado aos estagiários e efetivos.

Amcor