Como é trabalhar na AMcom Sistemas de Informação?

Um bom lugar a se trabalhar.

Programador

Blumenau, SC

Prós: Tem bastante objetivos, pensa muito grande e está sempre focada em crescer. Está em um ritmo contante de absorção de tecnologias e não tem limites para utilizalas. Busca muita inovação, exigindo muito dos funcionarios, porem isso é algo bom, estamos sempre em aprendizado.

Contras: Está sempre com os projetos pegando fogo, prazos um pouco curtos, deixando sempre o desenvolvedor sobre pressão, e as vezes um pouco constrabgido.

Conselhos para presidência: Isolar um pouco mais os times dos projetos, assim melhora mais a comunicação, e fazer com que o superiores estejam mais por dentro do projeto. A corda sempre estoura pro lado de quem é menor.

Amcom

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Colaboração dos colegas de trabalho, principalmente os da unidade de Blumenau. O clima é bem amigável e não existe a competição comum que há aqui em SP.

Contras: Os gestores estão muito distantes do pessoal alocado. No primeiro projeto conheci meu gestor apenas numa visita, toda a comunicação foi efetuada via Whatsapp ou telefone. Mas sempre cobrando um feedback e nunca passando um feedback

Empresa com excelentes benefícios.

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: Empresa com excelentes benefícios. Muito organizada, nunca atrasou salario. O processo interno é bastante eficaz. Ambiente de trabalho com os colegas muito legal.

Contras: Não tenho pontos negativos.

Decepcionado

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: É uma empresa flexível quanto à horário de trabalho, faz um monte de festas, tem pessoas legais que trabalham no setor de RH, a localização é boa.

Contras: Não cumpre com o prometido, contratam oferecendo determinados cargos mas com o passar do tempo você verifica que a empresa não tem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Deveria olhar pela meritocracia ao invés de bajuladores

Excelente empresa!

Consultor

Blumenau, SC

Prós: Empresa ágil, fácil abertura com os líderes; flexibilidade de horário; reconhecimento profissional; empresa pensa nos funcionários; equipes motivadas e focadas no cliente; companheirismo e apoio de todos ao seu redor. O contato com diversas tecnologias do mercado, fazem você aprender e se manter atualizado. Os benefícios agradam, inclusive na área dos estudos.

Contras: Até o momento não tenho considerações ou pontos negativos para sinalizar, uma vez que todas as dificuldades que tive, foram prontamente atendidas e esclarecidas pela equipe.

Conselhos para presidência: Continuem nessa tocada, ouvindo os funcionários que o clima organizacional só tem a melhorar sempre.

usa e joga fora

Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Blumenau, SC

Prós: boa estrutura predial, salário compatível com conhecimento, benefícios. paga em dia.

Contras: empresa te descarta assim q acabar o projeto. prometem um monte de coisas e não cumprem. só vai para esse empresa caso não tenho outra oportunidade.

Conselhos para presidência: sejam verdadeiros e menos o boçais.

Uma boa empresa

Desenvolvedor Pleno

Blumenau, SC

Prós: A empresa fornece uma ótima oportunidade de crescimento, profissionais de alto desempenho e muito comprometidos.

Contras: Quando alocados em clientes temos pouco contato com nosso gestor é isso gera desconforto pelo fato de recebermos propostas boas e isso nos distância da empresa.

Conselhos para presidência: Nada a declarar, continuem avançando!

Cuidado ao aceitar proposta de um determinado colaborador

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Bom ambiente de trabalho, localização, alguns bons benefícios , liberdade de trabalho, oportunidades com novas tecnologias, horários flexiveis

Contras: Na entrevista de emprego é oferecido um cargo de coordenador com diversas ofertas. O que acontece de fato: Eles te prometem um cargo de coordenador numa área que irão implantar, prometem mundos e fundos. Qual é a verdade: Assim que você chega na empresa de cara você já percebe que não é bem o que propuseram, na verdade eles contratam apenas para "desafogar" o que está precisando ser executado rápido. Assim que for concluído o que estava precisando ser feito, você é dispensado e a notícia vem de uma hora para outra. Tiram você da empresa que estava prometendo um ganho maior e chance de crescimento, mas a única coisa que querem de fato é não perder o cliente, portanto contratam com propostas mirabolantes para você aceitar a proposta, Quando você percebe no que se meteu é tarde. Em alguns casos até famílias trouxeram de outras cidades deixando-os a ver navios. Muito cuidado ao aceitar a proposta de um determinado coordenador. Se estiver trabalhando em alguma empresa com estabilidade, pense bem antes de aceitar. Isso aconteceu com algumas pessoas.

Conselhos para presidência: Parem de tirar pessoas das empresas que trabalham com propostas que depois não são cumpridas .

Uma boa empresa para trabalhar.

Blumenau, SC

Prós: Crescimento profissional em diversas áreas da empresa, diversidade de projetos, tecnologias e clientes disponíveis para trabalho, ambiente moderno.

Contras: Empresa um pouco engessada, algumas decisões são morosas para serem tomadas, causando insatisfação, horário de trabalho não é flexibilizado totalmente.

Empresa boa, mas engessada

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Empresa ousada, estabilizada, só cresceu em cada ano de crise. Profissionais são super capacitados e primam pela qualidade da entrega do serviço ao cliente.

Contras: Cotidiano engessado, não estando abertos para novas culturas, não questionam os profissionais sobre a percepção da empresa, poucos benefícios .

AMcom Sistemas de Informação

Descrição:A AMcom Sistemas de Informação está no mercado desde 1997 oferecendo serviços de tecnologia de alta qualidade, levando aos seus clientes soluções práticas e inovadoras, que os permitem crescer de forma sustentável, com resultados visíveis em curto prazo. Com atendimento a diversos segmentos de mercado, a AMcom oferece serviços de TI personalizados de acordo com a demanda do cliente. A equipe de profissionais altamente qualificados possibilitou a construção de um know how em diversas áreas de negócio.

Através de soluções estratégicas em gestão de pessoas, buscamos constantemente valorizar o capital humano e manter um ambiente favorável a excelência do desempenho e resultados, criando valor para o negócio e para as pessoas. São fatores como esses, agregados à experiência de longa data, que fazem dos serviços da AMcom serem referência no mercado.