Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na AMC Têxtil?

17 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.75
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    1.75
  • Cultura da empresa
    2.00
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    comprometimento com o trabalho e com as pessoas.

    Modelista Pleno

    Itajaí, SC


    Prós: Compromissada com os funcionarios segue todas as regras sindicais e paga corretamente sem atrasos. Se preocupa com todos os benefícios para com o funcionario .

    Contras: É uma empresa muito grande comandada por gerentes que as vezes deixam falhas as vezes não se preocupa em enxergar os problemas existentes em cada setor. E assim se torna difícil de soluciona-los.

    Conselhos para presidência: Estar sempre atento a tudo. Ver um mais de perto. Não ficar só com as informações que lhes são passadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Grande escola, porém não tem plano de carreira

    Assistente de Estilo e Desenvolvimento

    São Paulo, SP


    Prós: Grande escola como um dos primeiros empregas para sua carreira, muito bom para aprender pois são passadas várias funções para os cooperadores.

    Contras: Trabalha de forma com grande cobrança e pouco retorno, é sempre cobrado por coisas que você não foi contratada para fazer, é necessários assumir responsabilidades muito além do que foi proposto na entrevista e o que se é pago para fazer, muito acumulo de funções

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Gestão do caos

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e salário de grande empresa.

    Contras: Mentalidade de pequena empresa, cultura empresarial caótica, lideranças despreparadas, plano de carreira e desenvolvimento inexistente, planejamento estratégico inexistente.

    Conselhos para presidência: Contratação de consultorias para tirar a empresa do mindset de empresa familiar e aumentar o profissionalismo das operações. Estabelecimento de metas e planejamento estratégico de curto, médio e longo prazos para áreas comercial e de marketing. Definição de uma cultura empresarial mais rica, elaborada e satisfatória, que ajude a diminuir o turn over das equipes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa para aprendizado.

    Supervisor Administrativo

    Itajaí, SC


    Prós: Os benefícios extra salário são bons, compensam no que você não recebe fixo. Empresa ótima para aprender e crescer como profissional por ter variedade de produtos e marcas.

    Contras: Péssima gestão de pessoas, necessário uma atualização ou remanejamento de gestores. Falta de companheirismo/senso de equipe entre setores. Alto nível de stress diário.

    Conselhos para presidência: Atualizar gestores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Buscando novas oportunidades

    CronoanalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Itajaí, SC


    Prós: As diversidades das peças, marcas, novidades das tendenvias que o mundo da moda apresenta durante cada temporada, sempre visando melhorar cada temporada.

    Contras: Pessoal muito fechados, grupos nao permintem muita aberturas pra aceitar novas ideias, com medo de perderem seus lugares, dentro do grupo AMC.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    A empresa que mais me decepcionou.

    Desenhista Técnico

    Itajaí, SC


    Prós: Salários pagos no dia certo sem atrasos. Presentes generosos no final do ano. férias coletivas. Transporte gratuito. Equipe grande e dedicada.

    Contras: não tem plano de carreira e salários, somos tratados como subalternos sem valorização nenhuma. salário baixo para a responsabilidade imposta. Rh desrespeitoso com os funcionários. comida ruim, estragada com bichos. Recusa de atestados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Ótima empresa com pontos a ser melhorados

    Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Itajaí, SC


    Prós: Ambiente de trabalho bem estruturado, Aprendizagem , Sem atraso no pagamento, Transporte, Ferias coletivas, Empresa em constante crescimento,

    Contras: falta de investimento no funcionários , pouco recrutamento interno princialmente para o chão de fabrica , Falta plano de cargos e salários, Estudo não e valorizado,

    Conselhos para presidência: Uma super empresa com muito potencial, mas que poderia pensar mais no funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa contribuição.

    Assistente de Desenvolvimento de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2016

    Itajaí, SC


    Prós: dinamismo no trabalho, oportunidade de crescimento, bom salário, benefícios, meio de transporte fretado, alimentação na empresa, férias coletivas final do ano de 15 dias.

    Contras: A empresa em si é boa porém quando entra não tem uma receptividade no setor muito boa ao contrário da integração que é feita na empresa... não explicam direito o trabalho e é praticamente se vira!

    Conselhos para presidência: Observar mais os gerentes e encarregados que acham que são os donos e vivem falando da vida pessoal dentro da empresa e fazendo os subordinados a executarem tarefas pessoais pra eles e não tarefas para a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa que cumpre as leis mas não inova.

    DesenhistaEx-funcionário, saiu em 2013

    Itajaí, SC


    Prós: Cumpre todas as regras e leis trabalhistas. Possui PPR, alimentação, transporte, desconto em produtos. Métodos de controle e gerenciamento do trabalho funcionam, falando-se em sistemas e planilhas.

    Contras: Não existe valorização se o profissional tem uma formação ou não, não existe plano de carreira, os cargos de chefia muitas vezes tem qualificação inferior ao subordinado. O ambiente é maçante, e existe um processo degradante do trabalhador, devido a quantidade de horas extras acima da média. Faltam estrategias de melhoramento contínuo do trabalho.

    Conselhos para presidência: Reciclar os funcionários antigos. Dar espaço a novas ideias. Extinguir o "puxa-saquismo", que existe em todos os setores. Explorar a capacidade criativa para a inovação, com uma visão ligada ao futuro da moda no mundo. Do modo que o trabalho é executado nota-se que não existe preocupação com a saúde emocional das pessoas como um todo. Deve-se olhar para o funcionário como um ser humano e não como uma máquina.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    O salário dos sonhos pode não vir com o crescimento dos sonhos

    Auxiliar de Estilo JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Localização de fácil acesso, ambiente limpo e organizado, refeitório grande e equipado, excelente salários acima da média, deposita o salário em dia, todas as rotinas de rh bastante satisfatórias, empresa com dinheiro, PPR

    Contras: Infelizmente pouca possibilidade de crescimento, a empresa não dá abertura para idéias e gente nova, não há plano de carreira, rotina massante devido ao engessamento das estruturas, muitos cargos de chefia e muitas puxadas de tapete entre estes cargos, chefias sem interesse em reciclagem e estudo, a maioria das chefias não tem nem pós graduação

    Conselhos para presidência: A empresa precisa em definitivo se abrir e reciclar velhos funcionários, é absurdo que com tão boa remuneração eu tendo ocupado um cargo júnior tenha dado prosseguimento aos meus estudos enquanto a diretoria não tem o mínimo interesse em se reciclar

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

AMC Têxtil

Descrição:O AMC Têxtil, desde 2004, grupo de negócios da família Menegotti, se dedica a estruturar e expandir as marcas Malhas Menegotti, Colcci, Sommer, Carmelitas e Coca-Cola Jeans. Em 2008, reforçando a filosofia de gestão visionária pela qual o AMC é conhecido, o grupo TF, detentor das marcas Forum, Forum Tufi Duek, Tufi Duek e Triton também passou a integrar seu roll de marcas. O AMC Têxtil é hoje considerado o maior gestor de marcas de moda da América do Sul. São 5 parques industriais, 2,6 mil empregos diretos e uma produção anual de 10,2 mil toneladas em tecidos e 2,8 milhões de peças.

Site

RH: quer atrair bons talentos?