Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na AMC Têxtil?

32 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.33
  • Remuneração e benefícios
    2.50
  • Oportunidade de carreira
    1.88
  • Cultura da empresa
    1.56
  • Qualidade de vida
    1.88

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 3 anos

    Gestão do caos

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e salário de grande empresa.

    Contras: Mentalidade de pequena empresa, cultura empresarial caótica, lideranças despreparadas, plano de carreira e desenvolvimento inexistente, planejamento estratégico inexistente.

    Conselhos para presidência: Contratação de consultorias para tirar a empresa do mindset de empresa familiar e aumentar o profissionalismo das operações. Estabelecimento de metas e planejamento estratégico de curto, médio e longo prazos para áreas comercial e de marketing. Definição de uma cultura empresarial mais rica, elaborada e satisfatória, que ajude a diminuir o turn over das equipes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Arcaica AMC

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

    Itajaí, SC


    Prós: uma boa escola pratica de produção de roupas. uma escola com muitos problemas. pra quem quer aprender como nao fazer muita coisa, principalmente como lidar com pessoas, é um bom lugar.

    Contras: arcaica pra uma empresa de moda, rh mais ineficaz que ja conheci, delegam tarefas e atribuções. Tem seus privilegiados, tem mordomias a uns e insatisfação geral.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Itajaí, SC


    Prós: Local em contato com a natureza, banco de horas semestral, pode pagar as horas ou tirar as horas extras em até 6 meses possibilitando negociações.

    Contras: Visão da empresa enxuta, tradicionalista, RH com péssimo atendimento, empresa familiar que não tem uma visão ampla organizacional, regras antigas, não pode comer na empresa, você entra às 07:42 e sai às 17:30 e só pode comer no almoço, é proibido levar lanche na empresa. E pagam muito mal.

    Conselhos para presidência: Mudar a visão de comportamento organizacional, caso contrário só perderão funcionários ou possíveis funcionários qualificados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    comprometimento com o trabalho e com as pessoas.

    Modelista Pleno

    Itajaí, SC


    Prós: Compromissada com os funcionarios segue todas as regras sindicais e paga corretamente sem atrasos. Se preocupa com todos os benefícios para com o funcionario .

    Contras: É uma empresa muito grande comandada por gerentes que as vezes deixam falhas as vezes não se preocupa em enxergar os problemas existentes em cada setor. E assim se torna difícil de soluciona-los.

    Conselhos para presidência: Estar sempre atento a tudo. Ver um mais de perto. Não ficar só com as informações que lhes são passadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Grande escola, porém não tem plano de carreira

    Assistente de Estilo e Desenvolvimento

    São Paulo, SP


    Prós: Grande escola como um dos primeiros empregas para sua carreira, muito bom para aprender pois são passadas várias funções para os cooperadores.

    Contras: Trabalha de forma com grande cobrança e pouco retorno, é sempre cobrado por coisas que você não foi contratada para fazer, é necessários assumir responsabilidades muito além do que foi proposto na entrevista e o que se é pago para fazer, muito acumulo de funções

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 dias

    Não recomendaria!

    Desenhista TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

    Itajaí, SC


    Prós: É uma empresa que tem grandes marcas, o que pode ser um diferencial para seu currículo.

    Contras: Alimentação insatisfatória (muitas vezes com bichos), sem plano de carreira, transporte fornecido geralmente lotado, muitas regras e pouco reconhecimento. Funcionários frustrados e deprimidos. Gestores despreparados. Fornecem computadores de péssima qualidade e exigem eficiência. O turnover da empresa é altíssimo!!!

    Conselhos para presidência: Pensar mais no bem estar do funcionário, tendo assim um rendimento muito melhor. Os tempos mudaram.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Boa empresa, mas falta organização

    Analista de Suporte Técnico

    Itajaí, SC


    Prós: Salário razoável, transporte por conta da empresa com ônibus fretado e alimentação sem custo.

    Contras: Falta de organização, tudo muito bagunçado, prendem muito de um lado e são liberais de mais em outros

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Jovem Aprendiz Administrativo

    Corupá, SC


    Prós: É uma boa empresa q dá grandes oportunidades, trata muito bem seus funcionários, fazem um bom trabalho para fazer sempre o melhor para seus funcionários

    Contras: A empresa é muito boa, nao tenho o que reclamar, mas só uma coisa em questão é que ela não libera o passe de ônibus para seus funcionários jovens aprendizes, mas contém uma vantagem que o salário é maior então nao tem problema em o funcionário mesmo se beneficiar

  • Há aproximadamente 2 meses

    Gestão de pessoas muito fraca, cultura muito engessada.

    Funcionário

    Itajaí, SC


    Prós: Transporte, e restaurante, cesta de natal no final do ano e PPR. a equipe de clima se esforça para fazer eventos diferentes e dinâmicos nas datas comemorativas deixando o ambiente um pouco mais leve.

    Contras: Crescimento horizontal: O programa de recrutamento serve para contratar pessoal de dentro com o mesma remuneração mesmo que o cargo exija mais, alem de constar na folha de pagamento uma função sendo que na pratica é outra. Uma empresa grande com cultura de empresa familiar muito pouco flexível e antiquada no geral. Salários relativamente baixos, em sua maioria os gestores são despreparados e não sabem como lidar com os pessoas.

    Conselhos para presidência: Mudar o modelo de administrar e com isso reestruturar a maioria dos cargos de gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Decepção

    Desenhista TerceirizadoEx-funcionário, saiu em 2018

    Itajaí, SC


    Prós: Benefícios como plano de saúde, odontológico, PPR, presentes generosos em datas comemorativas e desconto em loja. É bom para o currículo por ser um grupo de grandes marcas.

    Contras: Gestão! Os gestores são despreparados com uma visão retrógrada. Ao invés de buscarem soluções tentam somente achar o culpado (que sobra sempre para o cargo inferior). NÃO EXISTE PLANO DE CARREIRA. Para subir de cargo não basta você ser competente e mostrar seu trabalho, tem que bajular os líderes pra quem sabe um dia te darem uma oportunidade.... mas quando te promoverem não vão pagar o salário justo! Distorcem informações, não confiam no seu trabalho e nem na sua palavra. Uma total falta de respeito pelo funcionário. Sem falar que o RH está contra os funcionários ao invés de lutar por eles.

    Conselhos para presidência: Investir em gestores qualificados e com uma visão de progresso

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

AMC Têxtil

Descrição:O AMC Têxtil, desde 2004, grupo de negócios da família Menegotti, se dedica a estruturar e expandir as marcas Malhas Menegotti, Colcci, Sommer, Carmelitas e Coca-Cola Jeans. Em 2008, reforçando a filosofia de gestão visionária pela qual o AMC é conhecido, o grupo TF, detentor das marcas Forum, Forum Tufi Duek, Tufi Duek e Triton também passou a integrar seu roll de marcas. O AMC Têxtil é hoje considerado o maior gestor de marcas de moda da América do Sul. São 5 parques industriais, 2,6 mil empregos diretos e uma produção anual de 10,2 mil toneladas em tecidos e 2,8 milhões de peças.

Site

RH: quer atrair bons talentos?