Como é trabalhar na AMC Têxtil?

A empresa que mais me decepcionou.

Desenhista Técnico

Itajaí, SC

Prós: Salários pagos no dia certo sem atrasos. Presentes generosos no final do ano. férias coletivas. Transporte gratuito. Equipe grande e dedicada.

Contras: não tem plano de carreira e salários, somos tratados como subalternos sem valorização nenhuma. salário baixo para a responsabilidade imposta. Rh desrespeitoso com os funcionários. comida ruim, estragada com bichos. Recusa de atestados.

Decepcionante

Prós: Posição que da visibilidade no mercado.

Contras: Empresa desorganizada e que não possui um plano empresa definido. As marcas não possuem um posicionamento claro e definido, por isso estão em crise .

Conselhos para presidência: Se envolver e dar um direcionamento claro e direto, especialmente com transparência e honestidade. Melhorar o processo interno e sua qualidade.

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Itajaí, SC

Prós: Alimentação na empresa Ônibus fretado

Contras: Salário baixo Pouca perspectiva de crescimento

Gestão do caos

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios e salário de grande empresa.

Contras: Mentalidade de pequena empresa, cultura empresarial caótica, lideranças despreparadas, plano de carreira e desenvolvimento inexistente, planejamento estratégico inexistente.

Conselhos para presidência: Contratação de consultorias para tirar a empresa do mindset de empresa familiar e aumentar o profissionalismo das operações. Estabelecimento de metas e planejamento estratégico de curto, médio e longo prazos para áreas comercial e de marketing. Definição de uma cultura empresarial mais rica, elaborada e satisfatória, que ajude a diminuir o turn over das equipes.

Boa contribuição.

Assistente de Desenvolvimento de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2016

Itajaí, SC

Prós: dinamismo no trabalho, oportunidade de crescimento, bom salário, benefícios, meio de transporte fretado, alimentação na empresa, férias coletivas final do ano de 15 dias.

Contras: A empresa em si é boa porém quando entra não tem uma receptividade no setor muito boa ao contrário da integração que é feita na empresa... não explicam direito o trabalho e é praticamente se vira!

Conselhos para presidência: Observar mais os gerentes e encarregados que acham que são os donos e vivem falando da vida pessoal dentro da empresa e fazendo os subordinados a executarem tarefas pessoais pra eles e não tarefas para a empresa.

Empresa que cumpre as leis mas não inova.

DesenhistaEx-funcionário, saiu em 2013

Itajaí, SC

Prós: Cumpre todas as regras e leis trabalhistas. Possui PPR, alimentação, transporte, desconto em produtos. Métodos de controle e gerenciamento do trabalho funcionam, falando-se em sistemas e planilhas.

Contras: Não existe valorização se o profissional tem uma formação ou não, não existe plano de carreira, os cargos de chefia muitas vezes tem qualificação inferior ao subordinado. O ambiente é maçante, e existe um processo degradante do trabalhador, devido a quantidade de horas extras acima da média. Faltam estrategias de melhoramento contínuo do trabalho.

Conselhos para presidência: Reciclar os funcionários antigos. Dar espaço a novas ideias. Extinguir o "puxa-saquismo", que existe em todos os setores. Explorar a capacidade criativa para a inovação, com uma visão ligada ao futuro da moda no mundo. Do modo que o trabalho é executado nota-se que não existe preocupação com a saúde emocional das pessoas como um todo. Deve-se olhar para o funcionário como um ser humano e não como uma máquina.

Grande escola, porém não tem plano de carreira

Assistente de Estilo e Desenvolvimento

Prós: Grande escola como um dos primeiros empregas para sua carreira, muito bom para aprender pois são passadas várias funções para os cooperadores.

Contras: Trabalha de forma com grande cobrança e pouco retorno, é sempre cobrado por coisas que você não foi contratada para fazer, é necessários assumir responsabilidades muito além do que foi proposto na entrevista e o que se é pago para fazer, muito acumulo de funções

O salário dos sonhos pode não vir com o crescimento dos sonhos

Auxiliar de Estilo JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Localização de fácil acesso, ambiente limpo e organizado, refeitório grande e equipado, excelente salários acima da média, deposita o salário em dia, todas as rotinas de rh bastante satisfatórias, empresa com dinheiro, PPR

Contras: Infelizmente pouca possibilidade de crescimento, a empresa não dá abertura para idéias e gente nova, não há plano de carreira, rotina massante devido ao engessamento das estruturas, muitos cargos de chefia e muitas puxadas de tapete entre estes cargos, chefias sem interesse em reciclagem e estudo, a maioria das chefias não tem nem pós graduação

Conselhos para presidência: A empresa precisa em definitivo se abrir e reciclar velhos funcionários, é absurdo que com tão boa remuneração eu tendo ocupado um cargo júnior tenha dado prosseguimento aos meus estudos enquanto a diretoria não tem o mínimo interesse em se reciclar

Empresa boa de ser trabalhar mas tem seus defeitos como qualquer empresa

Almoxarife

Itajaí, SC

Prós: Plano de carreira, refeitório e ambulatório dentro da empresa.

Contras: A desvalorização dos funcionários, valorizam os puxas sacos de cargos superiores e não valorizam quem realmente trabalha.

Poderia ser muito melhor

Supervisor

Itajaí, SC

Prós: Salário em dia sempre é o banco de horas

Contras: Muito chefe pra pouco funcionário

Conselhos para presidência: Maior valorização dos funcionários de cargo inferior

AMC Têxtil

Descrição:O AMC Têxtil, desde 2004, grupo de negócios da família Menegotti, se dedica a estruturar e expandir as marcas Malhas Menegotti, Colcci, Sommer, Carmelitas e Coca-Cola Jeans. Em 2008, reforçando a filosofia de gestão visionária pela qual o AMC é conhecido, o grupo TF, detentor das marcas Forum, Forum Tufi Duek, Tufi Duek e Triton também passou a integrar seu roll de marcas. O AMC Têxtil é hoje considerado o maior gestor de marcas de moda da América do Sul. São 5 parques industriais, 2,6 mil empregos diretos e uma produção anual de 10,2 mil toneladas em tecidos e 2,8 milhões de peças.