Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na AMC Têxtil?

22 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.44
  • Remuneração e benefícios
    2.25
  • Oportunidade de carreira
    1.75
  • Cultura da empresa
    1.75
  • Qualidade de vida
    2.13

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Lugar só para aprender e sair

    DesenhistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Itajaí, SC


    Prós: O único ponto positivo é o aprendizado que se adquire trabalhando lá, a AMC é uma escola. São várias marcas, então todos os dias temos novidades para aprender

    Contras: Todos os possíveis, antes de entrar você se imagina num sonho, a empresa dos sonhos, mas é ilusão, falta valorização do funcionário, salarial e pessoal, a refeição oferecida é horrível, mesmo, um nojo e não pode levar comida, te obrigam a comer aquele porcaria.

    Conselhos para presidência: GESTÃO!! A empresa de vocês senhores proprietários são as pessoas que fazem, são os funcionários, sem eles não tem desfile, não tem famosos, não tem roupa, não tem venda, conheçam e valorizem seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    A empresa que mais me decepcionou.

    Desenhista Técnico

    Itajaí, SC


    Prós: Salários pagos no dia certo sem atrasos. Presentes generosos no final do ano. férias coletivas. Transporte gratuito. Equipe grande e dedicada.

    Contras: não tem plano de carreira e salários, somos tratados como subalternos sem valorização nenhuma. salário baixo para a responsabilidade imposta. Rh desrespeitoso com os funcionários. comida ruim, estragada com bichos. Recusa de atestados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Itajaí, SC


    Prós: Local em contato com a natureza, banco de horas semestral, pode pagar as horas ou tirar as horas extras em até 6 meses possibilitando negociações.

    Contras: Visão da empresa enxuta, tradicionalista, RH com péssimo atendimento, empresa familiar que não tem uma visão ampla organizacional, regras antigas, não pode comer na empresa, você entra às 07:42 e sai às 17:30 e só pode comer no almoço, é proibido levar lanche na empresa. E pagam muito mal.

    Conselhos para presidência: Mudar a visão de comportamento organizacional, caso contrário só perderão funcionários ou possíveis funcionários qualificados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Pode ficar melhor, sempre!

    Assistente de Desenvolvimento de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2011

    Itajaí, SC


    Prós: Organização, bom ambiente para aprender. Vários setores bem divididos. Equipe de produção muito boa. Oferece transporte custeado pela empresa.

    Contras: A maioria das pessoas do setor administrativo são bossais e arrogantes, assim como boa parte dos estilistas e setor comercial. O setor de gerencia também é INSUPORTÁVEL.

    Conselhos para presidência: Contratem pessoas que tenham amor pelo que fazem, e não pelo status ou etiqueta.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Decepcionante

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Posição que da visibilidade no mercado.

    Contras: Empresa desorganizada e que não possui um plano empresa definido. As marcas não possuem um posicionamento claro e definido, por isso estão em crise .

    Conselhos para presidência: Se envolver e dar um direcionamento claro e direto, especialmente com transparência e honestidade. Melhorar o processo interno e sua qualidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Assistente de Recursos Humanos (RH)

    Itajaí, SC


    Prós: Alimentação na empresa Ônibus fretado

    Contras: Salário baixo Pouca perspectiva de crescimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Gestão do caos

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e salário de grande empresa.

    Contras: Mentalidade de pequena empresa, cultura empresarial caótica, lideranças despreparadas, plano de carreira e desenvolvimento inexistente, planejamento estratégico inexistente.

    Conselhos para presidência: Contratação de consultorias para tirar a empresa do mindset de empresa familiar e aumentar o profissionalismo das operações. Estabelecimento de metas e planejamento estratégico de curto, médio e longo prazos para áreas comercial e de marketing. Definição de uma cultura empresarial mais rica, elaborada e satisfatória, que ajude a diminuir o turn over das equipes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Arcaica AMC

    DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

    Itajaí, SC


    Prós: uma boa escola pratica de produção de roupas. uma escola com muitos problemas. pra quem quer aprender como nao fazer muita coisa, principalmente como lidar com pessoas, é um bom lugar.

    Contras: arcaica pra uma empresa de moda, rh mais ineficaz que ja conheci, delegam tarefas e atribuções. Tem seus privilegiados, tem mordomias a uns e insatisfação geral.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Assistente de Operações de CDEx-funcionário, saiu em 2017

    Itajaí, SC


    Prós: Pessoas, refeitório, ambiente, benefícios

    Contras: Pessoas mau instruídas mas cargos de líderes causando desconforto nos colaboradores, salário baixo pra muito trabalho pra quem é da produção

    Conselhos para presidência: Aumentar salário

  • Há 3 meses

    Boa para aprendizado.

    Supervisor Administrativo

    Itajaí, SC


    Prós: Os benefícios extra salário são bons, compensam no que você não recebe fixo. Empresa ótima para aprender e crescer como profissional por ter variedade de produtos e marcas.

    Contras: Péssima gestão de pessoas, necessário uma atualização ou remanejamento de gestores. Falta de companheirismo/senso de equipe entre setores. Alto nível de stress diário.

    Conselhos para presidência: Atualizar gestores.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

AMC Têxtil

Descrição:O AMC Têxtil, desde 2004, grupo de negócios da família Menegotti, se dedica a estruturar e expandir as marcas Malhas Menegotti, Colcci, Sommer, Carmelitas e Coca-Cola Jeans. Em 2008, reforçando a filosofia de gestão visionária pela qual o AMC é conhecido, o grupo TF, detentor das marcas Forum, Forum Tufi Duek, Tufi Duek e Triton também passou a integrar seu roll de marcas. O AMC Têxtil é hoje considerado o maior gestor de marcas de moda da América do Sul. São 5 parques industriais, 2,6 mil empregos diretos e uma produção anual de 10,2 mil toneladas em tecidos e 2,8 milhões de peças.

Site

RH: quer atrair bons talentos?