Como é trabalhar na AMC Têxtil?

Jovem Aprendiz Administrativo

Corupá, SC

Prós: É uma boa empresa q dá grandes oportunidades, trata muito bem seus funcionários, fazem um bom trabalho para fazer sempre o melhor para seus funcionários

Contras: A empresa é muito boa, nao tenho o que reclamar, mas só uma coisa em questão é que ela não libera o passe de ônibus para seus funcionários jovens aprendizes, mas contém uma vantagem que o salário é maior então nao tem problema em o funcionário mesmo se beneficiar

Perfeita

Prós: Perfeito clima organizacional, funcionários sempre dispostos a fazer o melhor. Ambiente de trabalho bem decorado com logo das marcas. Muito bom

Contras: Nenhum ponto negativo a citar devido ao pouco tempo de trabalho. Porém percebe-se que a empresa realmente é muito boa para se trabalhar. Muito bom.

comprometimento com o trabalho e com as pessoas.

Modelista Pleno

Itajaí, SC

Prós: Compromissada com os funcionarios segue todas as regras sindicais e paga corretamente sem atrasos. Se preocupa com todos os benefícios para com o funcionario .

Contras: É uma empresa muito grande comandada por gerentes que as vezes deixam falhas as vezes não se preocupa em enxergar os problemas existentes em cada setor. E assim se torna difícil de soluciona-los.

Conselhos para presidência: Estar sempre atento a tudo. Ver um mais de perto. Não ficar só com as informações que lhes são passadas.

Ótima empresa com pontos a ser melhorados

Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Itajaí, SC

Prós: Ambiente de trabalho bem estruturado, Aprendizagem , Sem atraso no pagamento, Transporte, Ferias coletivas, Empresa em constante crescimento,

Contras: falta de investimento no funcionários , pouco recrutamento interno princialmente para o chão de fabrica , Falta plano de cargos e salários, Estudo não e valorizado,

Conselhos para presidência: Uma super empresa com muito potencial, mas que poderia pensar mais no funcionário.

Uma ótima empresa para ter no seu currículo.

Modelista Pleno

Itajaí, SC

Prós: Programa de Participação nos Rendimentos, Alimentação, Transporte, Desconto em medicamentos.

Contras: Não possui plano de carreira; ar muito frio nos escritórios; costureiras não tem seu trabalho valorizado, no alto verão ou inverno a temperatura em que trabalham é desumana sendo impossível um bom desempenho; as demissões são arbitrárias e o funcionário vive ansioso sem saber como seu trabalho está sendo visto, pois raramente é reconhecido. Muitos chefes e nenhum líder.

Conselhos para presidência: A empresa não tem líderes, apenas gerentes e supervisores. Líderes são mal vistos pelos supervisores e gerentes. Cada setor deveria ter um catalisador para atuar junto com a gerência, de forma que funcionários não adaptados possam ser colocados para serem aproveitados noutro setor, evitando a demissão. O RH deveria filtrar menos o que leva a conhecimento da Diretoria.

Empresa escola

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Itajaí, SC

Prós: PPR, refeitório, férias coletivas em Dezembro, cesta de natal, bonificação dia do trabalhador, bons salários, oportunidade de carreira (recrutamento interno), enfim sabem agradar o funcionário.

Contras: Gestão que deixa a desejar, comida do refeitório tem dias que é péssima, não pode levar comida, não pode entrar com bolsa grande, não pode ir de sandália aberta, local da produção não tem climatização (verão muito quente, inverno muito frio), cheia de regras e cheia de exceções, ou seja, se você for puxa saco e/ou queridinho terá várias vantagens em relação aos outros. Alto nível de stress diário.

Arcaica AMC

DesignerEx-funcionário, saiu em 2017

Itajaí, SC

Prós: uma boa escola pratica de produção de roupas. uma escola com muitos problemas. pra quem quer aprender como nao fazer muita coisa, principalmente como lidar com pessoas, é um bom lugar.

Contras: arcaica pra uma empresa de moda, rh mais ineficaz que ja conheci, delegam tarefas e atribuções. Tem seus privilegiados, tem mordomias a uns e insatisfação geral.

Assistente de Operações de CDEx-funcionário, saiu em 2017

Itajaí, SC

Prós: Pessoas, refeitório, ambiente, benefícios

Contras: Pessoas mau instruídas mas cargos de líderes causando desconforto nos colaboradores, salário baixo pra muito trabalho pra quem é da produção

Conselhos para presidência: Aumentar salário

Boa para aprendizado.

Supervisor Administrativo

Itajaí, SC

Prós: Os benefícios extra salário são bons, compensam no que você não recebe fixo. Empresa ótima para aprender e crescer como profissional por ter variedade de produtos e marcas.

Contras: Péssima gestão de pessoas, necessário uma atualização ou remanejamento de gestores. Falta de companheirismo/senso de equipe entre setores. Alto nível de stress diário.

Conselhos para presidência: Atualizar gestores.

Buscando novas oportunidades

CronoanalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Itajaí, SC

Prós: As diversidades das peças, marcas, novidades das tendenvias que o mundo da moda apresenta durante cada temporada, sempre visando melhorar cada temporada.

Contras: Pessoal muito fechados, grupos nao permintem muita aberturas pra aceitar novas ideias, com medo de perderem seus lugares, dentro do grupo AMC.

AMC Têxtil

Descrição:O AMC Têxtil, desde 2004, grupo de negócios da família Menegotti, se dedica a estruturar e expandir as marcas Malhas Menegotti, Colcci, Sommer, Carmelitas e Coca-Cola Jeans. Em 2008, reforçando a filosofia de gestão visionária pela qual o AMC é conhecido, o grupo TF, detentor das marcas Forum, Forum Tufi Duek, Tufi Duek e Triton também passou a integrar seu roll de marcas. O AMC Têxtil é hoje considerado o maior gestor de marcas de moda da América do Sul. São 5 parques industriais, 2,6 mil empregos diretos e uma produção anual de 10,2 mil toneladas em tecidos e 2,8 milhões de peças.