Como é trabalhar na AMC do Brasil?

Péssima gestão

Vendedor

Guarulhos, SP

Prós: Empresa empreendedora, com amplo conhecimento na area de produtos quimicos (materia-prima), focada na industria de cosmeticos, alimenticios e farmaceuticos.

Contras: Má gestão, não dá atenção pros colaboradores, não cooperam para o crescimento da empresa, deixando os próprios funcionários completamente desmotivados.

Bom ambiente de trabalho

Prós: Empresa oferece um ambiente de trabalho muito agradável, com pagamento de salário sempre em dia, empresa é muito séria, horário de trabalho muito tranquilo, empresa bem localizada

Contras: Empresa apresenta muitos cargos de chefia, sem perspectiva de crescimento profissional pois a chefia é antiga de casa, não ouvem os funcionários, os valores dos benefícios são pequenos, metas absurdas para atingimento, tecnologia não atualizada

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação na empresa, saber ouvir os funcionários, verificar a necessidade de muitas chefias

Não valorizam o funcionário

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário é comissão bons, forma de pagamento e acompanhamento claro e objetivo.

Contras: A carga horária é pesada, plano de saúde com desconto altíssimo, não valorizam o funcionário pelo desempenho mas pela boa amizade com os coordenadores .

Conselhos para presidência: Verificar o histórico do profissional antes de decidir quais podem ser dispensados, muitos excelentes profissionais, treinados e capacidades foram dispensados.

Insatisfação total com a empresa e líderes

Prós: Horário de trabalho, companheiros de trabalho, limpeza do setor.

Contras: salário, bonificação injusta, chefes mal-educados, falta de reconhecimento,

um bom primeiro emprego

Recuperador de Crédito JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom relacionamento com os funcionários, crescimento das funções respeitando o tempo de empresa, dando oportunidade para os funcionários dos setores

Contras: Pouca explicação dos direitos dos funcionários, muita confusão nas regras de conduta dos funcionários, e muita confusão no nível ierarquico.

Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa possui boa localização, pacote de benefícios compatível com o mercado. Oportunidade de se trabalhar com profissionais qualificados e éticos, que prezam pela qualidade do atendimento.

Contras: Oportunidade de crescimento limitada. Empresa poderia melhorar a satisfação geral dos colaboradores através do estímulo e acatamento de sugestões de projetos e melhorias.

Empresa boa, mas precisa melhorar no tratamento operacional

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Equipe de trabalho muito agradável. A gestora de RH, que era minha chefe direta, era muito amigável. A empresa tem uma certa organização departamental.

Contras: A empresa em si tem uma cultura rígida e exigente. Existe muita cobrança em atingir metas e falta compreensão nisso. Precisam motivar melhor a equipe, tratando a parte operacional com um olhar mais humano.

Conselhos para presidência: É necessário tratar o funcionário como capital humano e não simplesmente como mão-de-obra. Ele é parceiro da empresa e não um mero serviçal. Saber abrir exceções, quando necessário.

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito conhecida em seu seguimento, trabalha com seriedade, paga bem seus funcionários, tem participação nos lucros e boa localização

Contras: A empresa peca muito na gestão de pessoas, tem gestoras que não agregam ou possuem conhecimento técnico, assim como não sabem tratar os subordinados

Boa mas tem que melhorar a gestão de supervisão

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa paga em dia, com ótimo salário VR paga a mais que o mercado de trabalho, campanhas motivacional, contato com os donos, contato com RH

Contras: Supervisores​ agressivos​, metas abusivas, supervisão faz pressão psicológica com os colaboradores, supervisora só grita, coordenadores tem a mesma conduta da supervisão.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Chance de crescimento. Plano de saúde Horário comercial. Aprendizado contínuo. Participação nos lucros da empresa. Reconhecimento por objetivos alcançados.

Contras: Sobrecarga de trabalho. Não possui auxílio alimentação ou cesta básica. O valor do vale refeição poderia ser melhor. Poderia haver uma valorização maior ao funcionária e mais preocupação com ergonomia.

Conselhos para presidência: Maior valorização ao funcionário e preocupação com ergonomia é bem estar.

AMC do Brasil

Descrição:A AMC do Brasil é pioneira no mercado nacional de securitização de recebíveis e conta com uma sólida experiência nessa área, conquistada ao longo de 13 anos de atuação nos segmentos financeiro e comercial.

A AMC do Brasil oferece uma gama completa de serviços relacionados à securitização de recebíveis, destacando-se sua expertise em avaliação e precificação de carteiras de créditos adimplentes e inadimplentes, consultoria e suporte no fechamento das transações de aquisição dessas carteiras e gestão e recebimentos dos créditos.