Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Ambev

Como foi a entrevista de emprego?

• 75%

• 16%

Neutra

• 8%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 8%

• 1%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.5 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Ambev

10 entrevistas de emprego

Candidato em Brasília, DF

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Ambev, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Dinâmico e relativamente rápido. Os feedbacks sempre eram dados nos prazos estipulados pelos recrutadores e a comunicação entre candidato e empresa sempre era muito aberta, com cada etapa do processo seletivo sempre muito bem explicada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A pergunta que tive maior dificuldade de responder foi o porquê eu queria ser um Trainee Ambev.
    R: Respondi que queria ser um Trainee pois gostaria de experimentar o Job Rotation que o programa oferece aos seus candidatos com o intuito de viver novas experiências e desafios. No entanto, o gerente que me entrevistou não ficou satisfeito com essa resposta devido a sua subjetividade. Em perguntas como esta a objetividade é sempre a melhor escolha, portanto pesquise muito bem sobre o cargo no qual você está aplicando para saber de fato os reais motivos que te levaram a se candidatar a ele.

P: Você conhece alguma cerveja da linha artesanal da Ambev?
    R: Essa eu sinceramente não sabia, então respondi Caracu. No entanto a resposta certa era a Colorado. É muito importante estudar tudo sobre os produtos que a companhia produz antes da entrevista.

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Jundiaí, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Ambev, no mês de outubro de 2016.

Entrevista: Muito bem elaborado, além de muita pressão durante todo o procedimento. Tudo feito num só dia, desde a apresentação, passando por dinâmica e entrevista. Os recrutadores foram muito diretos e procuravam saber como reagimos sobre pressão, fazendo sempre perguntas as quais um erro significaria a desqualificação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a meta que você bateria, caso só pudesse escolher uma: a sua, do seu chefe, ou da empresa.
    R: A meta da empresa, pois beneficiaria o conjunto como um todo, além de ser normalmente uma meta mais difícil de ser batida

Entrevista de emprego para Supervisor

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Ambev, no mês de janeiro de 2016.

Entrevista: O processo seletivo foi demorado nas etapas iniciais, houve muita demora para o feedback inicial é muita rapidez para fechamento da vaga pôs entrevistando com gestor

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você pensa sua carreira daqui 5 anos ?

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Ambev, no mês de abril de 2016.

Entrevista: Foi uma experiência bem legal, o processo é bem curto, bom par ao nosso bolso, pois a passagem do Rio de Janeiro é muito alta e o trânsito é bastante complicado

P: Cite 3 qualidades
    R: Trabalho em grupo, lutador e perfeccionista

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Jacareí, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Ambev.

Entrevista: A dinâmica do processo é coerente, porém os avaliadores eram um pouco arrogantes a ponto de achar que isso interfere na avaliação dos candidatos

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas referentes ao cadê proposto

Entrevista de emprego para Coordenador Comercial

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Ambev, no mês de agosto de 2015.

Entrevista: Processo seletivo dina mico, com bons profissionais. Proporciona ao candidato ficar mais a vontade mostrar toda sua personalidade e potencial pata a vaga a qual esta concorrendo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qua a parcela de contribuição que eu teria a dar para empresa
    R: Todos os meus conhecimentos adquiridos ao longo da vida somaria para o desenvolvimento da empresa, aliando o conhecimento técnico ao crescimento profissional.

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Ambev.

Entrevista: Processo seletivo longo, com perguntas desafiadoras. Querem analisar como você trabalha sob pressão e se você se identifica com os valores da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Etapa do Business Case: alguma experiência que eu gostaria de compartilhar; qual meu sonho; porque a Ambev.

Entrevista de emprego para Técnico em Química

Candidato em Jaguariúna, SP

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Ambev, no mês de dezembro de 2013.

Entrevista: O processo seletivo constitui-se em 2 etapas. uma prova de conhecimentos gerais e uma segunda etapa de entrevistas com os gestores da área de qualidade. O feedback foi dado a todos com assertivas ou negativas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Uma pessoa que você espelha e considera um grande líder

Negociação: Não houve negociação a oferta era dentro dos padrões esperados e aceito por mim

Candidato

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 22 dias. Foi entrevistado na empresa Ambev, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Extremamente desorganizado. Minha entrevista online foi remarcada 3 vezes sem nenhuma justificativa, me forçando a desmarcar compromissos pessoais. Tentei entrar em contato com a equipe de recrutamento para tirar dúvidas sobre horários várias vezes, mas apenas recebia uma resposta automática orientando a preencher um formulário que só daria a resposta vários dias depois. As orientações recebidas sobre o processo são muito formais, rígidas e sem clareza, passou a impressão de ser uma empresa muito burocrática e nada flexível. Participei de outros processo seletivos de empresas grandes neste período e, sem dúvida, foi o menos organizado. A maior decepção foi a resposta recebida ao final, dizendo que eu não receberia qualquer feedback sobre minha participação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Primeiro houve um business case online, em inglês, simulando uma empresa fictícia. As perguntas após o case eram muito específicas, sobre os princípios da Ambev e acontecimentos da empresa.

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Ambev, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Os feedbacks das etapas sempre foram rápidos, mas frios: nos testes online, você não recebe um relatório de desempenho, por exemplo. Na entrevista presencial, fui atendida com cerca de 1h30 de atraso e fui entrevistada em conjunto com dois outros candidatos. Os entrevistadores pareceram desinteressados durante todo o tempo, os critérios de avaliação não ficaram claros e considero que o tempo curto e a presença de mais candidatos na entrevista prejudiquem uma avaliação adequada dos candidatos individualmente. Creio que seria necessário um tempo maior de conversa e maior interesse dos entrevistadores para que a etapa fosse bem executada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você acha que a Ambev deveria fazer para deixar um legado?

Ambev