Como é trabalhar na Ambev?

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Jacareí, SP

Prós: Muita autonomia para os estagiários, sensacional, cada estagiário recebe um projeto que deverá desenvolver durante o ano de estágio. Alta taxa de efetivação.

Contras: Ascensão não tão rápida para estágiarios. Outros métodos de ingresso têm preferência. Além de pessoas externas terem preferência no programa de trainees

Regular

Supervisor

Prós: Alguns benefícios, estabilidade, vale refeição, vacinas, previdência privada, convenio odontológico , difícil achar mais palavras para pontos positivos

Contras: Ambiente pesado, não existe trabalho em equipe entre as áreas, não presa qualidade de vida, salários não compatíveis a carga de trabalho exposição negativa de sua pessoa

Boa para aprendizado, mas não recomendo

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Dinâmica de cargos e promoções, informalidade, opções de carreira, bons benefícios, possibilidade de bônus expressivo, boa oportunidade de crescimento para quem não teve ótima formação de nível superior

Contras: Retirada constante de recursos para redução de custos; transferência de endereços constantes e sem a consulta do empregado; desvalorização da vida pessoal do empregado; sistema de metas que geram conflito entre áreas sem resolver o problema maior do negócio e que muitas vezes não possuem métricas e valores bem definidos; programa corporativo de ingresso sem acompanhamento após primeiro ano; valor de meritocracia não se aplica; cultura forte no papel mas em minha visão somente 3 dos 10 pontos de aplicavam realmente - controle de gastos, simplicidade e busca por melhores resultados. Empresa com máxima de apertar ao máximo tudo, desde fornecedores, clientes e sobretudo funcionários.

AmBev, World Class Enterprise

Estagiário Superior

Natal, RN

Prós: Excelente empresa para aprendizado com uma dinamica rapida e enxuta, todos os setores padronizados e de alto padrao. Logo, uma empresa com um dos melhores indices de procura pra estagio

Contras: Treinamentos curtos e passagem de bastao ineficiente fazem com que os primeiros dias sejam pessados, assim como a cobranca constante e as vezes de forma um pouco bruta.

Conselhos para presidência: Melhorar os treinamentos e a passagem de bastao.

Meu ponto de vista sobre a empresa.

Técnico EletroeletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Treinamentos, trabalho em equipe, liderança busca desenvolvimento de sua equipe, ideias levadas em consideração, reembolso de materiais escolares e custos referente especialidades não cobertas pelo plano de saúde.

Contras: Extensão de carga horaria de trabalho, cobrança de trabalho fora do horário de expediente via telefone não respeitando a hora descanso e falta de peças essenciais para reposição.

Uma ótima empresa para se trabalhar

Vendedor Interno

Prós: Benefícios, preocupação com os funcionários e seu bem estar. Possibilidade de promoção dentro da empresa, reconhecimento do seu trabalho. Boa comunicação entre gestores de todas às áreas.

Contras: O salário poderia ser melhor tratando - se de uma grande empresa, algo que poderia ser melhorado pois muitas vezes algumas funções atingem apenas um salário minimo.

Super recomendo do a empresa

Promotor AS Rota

Porto Alegre, RS

Prós: Muito conhecimento e desafios, excelente lugar criar plano de carreira e se aperfeiçoar, sem contar os benefícios, são excelentes, cultura de segurança sem igual.

Contras: A empresa poderia melhorar sua maneira de gerenciar processos internos, muitas vezes perdemos oportunidades de crescimento por falta de comunicação ou de compartilhamento.

Profissional qualificado em rotina de produção

Operador Mantenedor

Jacareí, SP

Prós: 14 salário, estabilidade no emprego por conta da demanda de mercado, vários treinamentos internos auxílio material escolar funcionários e dependentes,

Contras: Não tem plano de carreira, programa de plr não existe, supervisão desqualificada para realizar gestão da companhia, corte de custos acerta funcionários

Conselhos para presidência: Plano de carreira meritocracia, não manipulação das ferramentas

Uma excepcional empresa

Gerenciador

Gravataí, RS

Prós: Os planos de carreira são ótimos,uma empresa de grande porte com grandes opurtunidades de crescimento,condiçoes muito boas de trabalho,uma grande empresa!

Contras: Como se trata de uma grande empresa,existem muitas dificuldades ,mas a principal dificuldade são com os proprios funcionarios da empresa...em relação aos cargos!

Uma boa escola (devemos entrar com data para sair).

Especialista

Prós: informalidade, possibilidade de crescimento para quem está iniciando, cultura forte, empresa consolidada no mercado, empresa politicamente neutra.

Contras: meritocracia é cada vez menos desenvolvida, apenas Trainee possuem real possibilidade de ganhar cargos de diretoria, remuneração é muito abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Ser trainee e homem continua sendo os principais motivadores de promoções na cia. Meritocracia pode ser encontrada, mas é cada vez mais falha.

Ambev