Como é trabalhar na Ambev?

Se você for uma pessoa que preza pelo trabalho em equipe, esqueça

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é muito reconhecida no mercado, possui uma cultura muito forte e equipes muito empenhadas para que as metas sejam batidas nos prazos estipulados.

Contras: O ambiente é muito agressivo. Não há muito a ideia de trabalho em equipe, os próprios membros competem entre si. Não é um clima favorável e o individualismo reina para que metas sejam atingidas. Além disso, os salários não são muito razoáveis.

Conselhos para presidência: É muito difícil mudar o comportamento individualista enraízado nos funcionários, mas hora ou outra, o modelo da Ambev vai colapsar e essa mudança cultural terá que ser necessária para que as coisas fluam.

Muito boa!

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com processos bem estabalecidos e faz você aprender como a rotina e disciplina são importantes para atingir os resultados. Gestão de pessoas bem feita.

Contras: O ambiente leva você a se dedicar de uma maneira extrema, impactando a vida pessoal. Mudanças frequentes de cidade/estado. Remuneração variável representa uma parte muito grande da remuneração total, e uma sequência de anos medianos fazem com que a remuneração total não fique competitiva.

Brasília, DF

Prós: Plano de carreira, reconhecimento, qualidade da equipe, gestores, liderança, ambiente colaborativo, metas, senso de urgencia e de que equipe

Contras: Sensacao de "teatralidade" diante de alguns principios nao cumpridos tao bem, dificuldade de dar andamento as coisas internas para impactar o cliente externo.

Ótima empresa para crescimento profissional!

Técnico em Automação

Jaguariúna, SP

Prós: Você cresce no seu ritmo, muita oportunidade de aperfeiçoamento profissional. Ótimos benefícios, salário bom, um ótimo lugar para o primeiro emprego.

Contras: A falta de um dono real deixa a companhia meio largada... Transporte apesar de ter carros bons tem o percurso um pouco longo demais. Restaurante podia ser melhor.

Conselhos para presidência: Colocar a teoria na prática!

Ambev

Analista de Qualidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2002

Agudos, SP

Prós: Empresa bem estruturada para receber novas experiencias profissionais, ambiente inclusivo cheio de novidades principalmente para as áreas de engenharia

Contras: Ainda existe alguns pontos a serem trabalhados quanto a qualidade de trabalho, é necessário rever situações de inclusão facilitada de estágio

Alto conhecimento de Gestão e Mercado

Supervisor

Macaé, RJ

Prós: Empresa de meritocracia, sentimento de dono de todos os funcionários. Todos têm livre arbítrio para expor ideias e resolver problemas. Sentimento de sócio

Contras: Metas abusivas, algumas metas não factíveis, com a pressão para chegar no Resultado. Sem qualidade de vida, devido às burocracias encontradas no dia a dia

Conselhos para presidência: Melhor atendimento ao Cliente

Gestao é a formula magica da ambev

Coordenador

Prós: Uma das poucas emprecas onde realmente a meritocracia funciona, se você entrega o resultado você sera recompensado. Deixam você ser dono e atuar como tal.

Contras: Pressao para atingimento de metas. Falta de suporte quando o funcionario é contratado, como se fosse um, "deixa ele correr ate onde aguenta"

Conselhos para presidência: Reestruturar o ciclo de gente

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho, segurança, qualidade de vida, reconhecimento, valorizaçao, cuidado com o funcionário e com a família, liberdade para fazer um bom trabalho.

Contras: O salario poderia ser melhor, porque mesmo juntando os benefícios, ainda sim é baixo.Creio que os funcionarios trabalharia mais motivados e o rendimento melhoraria tambem.

Conselhos para presidência: A Ambev é uma otima empresa para trabalhar e é uma escola para quem passa por lá... somente o salario poderia melhorar.

Escola

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Jaguariúna, SP

Prós: Ótima empresa pra iniciar carreira, se aprende muito uma verdadeira escola, no qual se aprende muito, refeição no local ( não das melhores qualidades )

Contras: Carga de trabalho alta e metas desafiadoras, salário abaixo do mercado no qual tem-se o bônus que é individual porém no final sai o mesmo valor

Conselhos para presidência: Geral

Escola

Gerente de Gente e Gestão (G&G)Ex-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Meritocracia, beneficios, bônus, aprendizando velocidade de crescimento de acordo com suas entregas, ambiente desafiador. Recomendo para jovens que querem crescer rápido.

Contras: Pressão por resultados constate, gestores que ainda não estam prontos para assumir o cargo e acabam errado mais que a média, porém esta parece ser a receita para atrair os jovens.

Conselhos para presidência: Manter o foco na gestão de pessoas.

Ambev