Como é trabalhar na Ambev?

Falsa meritocracia

Supervisor II

Campo Grande, MS

Prós: Oportunidade de aprender e se profissionalizar. Bons benefícios Oportunidades de mudar de cidade. Multinacional. Muitas viagens interessantes.

Contras: Falsa meritocracia. Pouco transparente. Sobrecarrega o funcionário. Não se tem horário de almoço. Horas extras não pagas. Funcionários ficam a disposição 24 sem ganhar por isso.

Lamentavel

Vendedor Externo

Dourados, MS

Prós: Os produtos vendidos pela ambev sao reconhecidos mundialmente, seu portifolio com muitas variedades e opções ao cliente, facil aceitaçao de novos produtos.

Contras: Salario baixo, falta de oportunidade de crescimento, reunioes intensas e pouco plano de açao para melhoria em rota, mau administraçao de recursos e comiçao abaixo de outras empresas de menor porte.

Conselhos para presidência: Ter gestores que saibam trabalhar e essencial.

Bom para quem quer correria constante e não prioriza a vida pessoal.

Apuração de Resultados APREx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Trabalho duro e aprendizado. A empresa parece dar possibilidades a quem deseja crescer na carreira e aprender várias coisas novas. Há também a possibilidade de ir para muitas áreas diferentes independente de sua formação.

Contras: Hora-extra não remunerada (banco de horas) e a empresa escolhe quando você poderá folgar. Ou seja, trabalha dobrado nos dias mais puxados e nos dias mais leves, ela de repente lhe manda de volta para casa sem você poder se planejar. Você fica muito preso à empresa todos os dias da semana e nos horários de descanso. Sempre há alguém lhe ligando e uma "bomba explodindo na sua mão" de última hora.

Empresa que não valoriza o funcionário

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprender a filosofia de uma cultura extremamente agressiva que precisa dar respostas rápidas a todo instante com o objetivos de metas pessoais.

Contras: Os gerentes são muito novos,porém inexperientes, sem história de vida e não se importam em te ajudar,a menos que seja interessante para ele.A empresa não valoriza o funcionário e dá "justa causa" por qualquer motivo.As metas são muito difíceis de serem atingidas porque não dependem somente do funcionário e aí o salário fica baixo.

Conselhos para presidência: Os gerentes precisam ser mais experientes.Um gerente com 25 anos é novo demais para ter pais de família como seus subordinados.O funcionário precisa ter valor na empresa e estar acima das metas

Foda

AjudanteEx-funcionário, saiu em 2012

Contagem, MG

Prós: Gestão de pessoas, ambiente de trabalho, produção enxuta, lean manufacturing, kanban, faltantes de produção, produção interna, gestão de estoque.

Contras: Ambiente pesado, muita cobrança, vida social 0, gestores estressados, muita sujeira, definição de cargos e salários, plano de carreira, falta de educação.

Unidade Manaus Fabrica muito negativa em comparação a outras unidades fabris da Ambev no Brasil

Ex-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Pessoas, e processo de aprendizagem nas áreas produtivas, entre outros se na pratica realmente funcionasse o fator para desenvolvimento dos processos.

Contras: Infelizmente a falta de respeito com o colaborador por parte dos gerentes e supervisores, claro que não todos mais uma minoria deles respeita o chão de fabrica manufatura, flata de condições de trabalho, salários muito abaixo do que o mercado paga para níveis técnicos, flata de segurança, vazamentos de produtos químicos no processo de produção, na hora da manutenção não ha peças para reposição, falha grave de segurança nos processos operacionais como um todo.

Péssima qualidade de vida

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2017

Feira de Santana, BA

Prós: Estabilidade empregatícia, é muito difícil de demitir um funcionário, e caso ela saiba que o mesmo quer sair, persegue-o afim de que o mesmo solicite o desligamento.

Contras: Não é meritocrática e possui um padrão péssimo de gestão não permitindo conciliar a vida pessoal com a profissional. Muitas reuniões e pouca solução.

boa empresa para se trabalhar

Uberaba, MG

Prós: 14 SALARIO, cesta de natal com varias variedades, venda funcionario onde se pode comprar bebidas a preço mais acessivel, oportunidade carreira.

Contras: Meritocracia, trabalho excessivo para remuneração bem abaixo do mercado. Não há reajuste salarial a não ser que você tenha meritocracia e indicação

Rotina exaustiva de trabalho, muita pressão para cumprir metas absurdas e conflitantes umas com as outras

Empilhadeirista

Recife, PE

Prós: A empresa oferece plano de saúde, ainda que seja co-participativo, ônibus fretado para os funcionários, pois normalmente a fábrica é muito longe da região metropolitana, refeitório e área de lazer para os funcionários.

Contras: A empresa tem uma cobrança excessiva em cima dos funcionários sem dar condições de cumprir as exigências, instabilidade no emprego é grande, por motivos pequenos as pessoas são demitidas, a rotina de trabalho é exaustiva, o plano de saúde é co-participativo, as metas pelos quais os funcionários são incessantemente cobrados são conflitantes e contraditórias.

Conselhos para presidência: Metas tangíveis, plano de saúde integral, maior valorização do trabalhador e mais estabilidade dos funcionários.

Decepcionante

Supervisor de Vendas

Prós: Na AmBev trabalhamos com a informalidade, possibilitando que todos tenham fácil acesso aos gestores facilitando muitas demandas do dia a dia.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, ao contrário do que é dito, discurso de cultura e realidade não condizem, baixo salário, desvalorização do funcionário e não é a meritocracia que move a empresa.

Conselhos para presidência: Fazer da cultura uma realidade.

Ambev