Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ambev?

2145 postagens (504 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    3.35
  • Oportunidade de carreira
    3.80
  • Cultura da empresa
    4.20
  • Qualidade de vida
    2.84

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 dias

    Falsa meritocracia

    Supervisor II

    Campo Grande, MS


    Prós: Oportunidade de aprender e se profissionalizar. Bons benefícios Oportunidades de mudar de cidade. Multinacional. Muitas viagens interessantes.

    Contras: Falsa meritocracia. Pouco transparente. Sobrecarrega o funcionário. Não se tem horário de almoço. Horas extras não pagas. Funcionários ficam a disposição 24 sem ganhar por isso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Lamentavel

    Vendedor Externo

    Dourados, MS


    Prós: Os produtos vendidos pela ambev sao reconhecidos mundialmente, seu portifolio com muitas variedades e opções ao cliente, facil aceitaçao de novos produtos.

    Contras: Salario baixo, falta de oportunidade de crescimento, reunioes intensas e pouco plano de açao para melhoria em rota, mau administraçao de recursos e comiçao abaixo de outras empresas de menor porte.

    Conselhos para presidência: Ter gestores que saibam trabalhar e essencial.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom para quem quer correria constante e não prioriza a vida pessoal.

    Apuração de Resultados APREx-funcionário, saiu em 2016

    Salvador, BA


    Prós: Trabalho duro e aprendizado. A empresa parece dar possibilidades a quem deseja crescer na carreira e aprender várias coisas novas. Há também a possibilidade de ir para muitas áreas diferentes independente de sua formação.

    Contras: Hora-extra não remunerada (banco de horas) e a empresa escolhe quando você poderá folgar. Ou seja, trabalha dobrado nos dias mais puxados e nos dias mais leves, ela de repente lhe manda de volta para casa sem você poder se planejar. Você fica muito preso à empresa todos os dias da semana e nos horários de descanso. Sempre há alguém lhe ligando e uma "bomba explodindo na sua mão" de última hora.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa que não valoriza o funcionário

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Aprender a filosofia de uma cultura extremamente agressiva que precisa dar respostas rápidas a todo instante com o objetivos de metas pessoais.

    Contras: Os gerentes são muito novos,porém inexperientes, sem história de vida e não se importam em te ajudar,a menos que seja interessante para ele.A empresa não valoriza o funcionário e dá "justa causa" por qualquer motivo.As metas são muito difíceis de serem atingidas porque não dependem somente do funcionário e aí o salário fica baixo.

    Conselhos para presidência: Os gerentes precisam ser mais experientes.Um gerente com 25 anos é novo demais para ter pais de família como seus subordinados.O funcionário precisa ter valor na empresa e estar acima das metas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Foda

    AjudanteEx-funcionário, saiu em 2012

    Contagem, MG


    Prós: Gestão de pessoas, ambiente de trabalho, produção enxuta, lean manufacturing, kanban, faltantes de produção, produção interna, gestão de estoque.

    Contras: Ambiente pesado, muita cobrança, vida social 0, gestores estressados, muita sujeira, definição de cargos e salários, plano de carreira, falta de educação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Unidade Manaus Fabrica muito negativa em comparação a outras unidades fabris da Ambev no Brasil

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Manaus, AM


    Prós: Pessoas, e processo de aprendizagem nas áreas produtivas, entre outros se na pratica realmente funcionasse o fator para desenvolvimento dos processos.

    Contras: Infelizmente a falta de respeito com o colaborador por parte dos gerentes e supervisores, claro que não todos mais uma minoria deles respeita o chão de fabrica manufatura, flata de condições de trabalho, salários muito abaixo do que o mercado paga para níveis técnicos, flata de segurança, vazamentos de produtos químicos no processo de produção, na hora da manutenção não ha peças para reposição, falha grave de segurança nos processos operacionais como um todo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Péssima qualidade de vida

    Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2017

    Feira de Santana, BA


    Prós: Estabilidade empregatícia, é muito difícil de demitir um funcionário, e caso ela saiba que o mesmo quer sair, persegue-o afim de que o mesmo solicite o desligamento.

    Contras: Não é meritocrática e possui um padrão péssimo de gestão não permitindo conciliar a vida pessoal com a profissional. Muitas reuniões e pouca solução.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    boa empresa para se trabalhar

    Analista

    Uberaba, MG


    Prós: 14 SALARIO, cesta de natal com varias variedades, venda funcionario onde se pode comprar bebidas a preço mais acessivel, oportunidade carreira.

    Contras: Meritocracia, trabalho excessivo para remuneração bem abaixo do mercado. Não há reajuste salarial a não ser que você tenha meritocracia e indicação

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Rotina exaustiva de trabalho, muita pressão para cumprir metas absurdas e conflitantes umas com as outras

    Empilhadeirista

    Recife, PE


    Prós: A empresa oferece plano de saúde, ainda que seja co-participativo, ônibus fretado para os funcionários, pois normalmente a fábrica é muito longe da região metropolitana, refeitório e área de lazer para os funcionários.

    Contras: A empresa tem uma cobrança excessiva em cima dos funcionários sem dar condições de cumprir as exigências, instabilidade no emprego é grande, por motivos pequenos as pessoas são demitidas, a rotina de trabalho é exaustiva, o plano de saúde é co-participativo, as metas pelos quais os funcionários são incessantemente cobrados são conflitantes e contraditórias.

    Conselhos para presidência: Metas tangíveis, plano de saúde integral, maior valorização do trabalhador e mais estabilidade dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Decepcionante

    Supervisor de Vendas


    Prós: Na AmBev trabalhamos com a informalidade, possibilitando que todos tenham fácil acesso aos gestores facilitando muitas demandas do dia a dia.

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento, ao contrário do que é dito, discurso de cultura e realidade não condizem, baixo salário, desvalorização do funcionário e não é a meritocracia que move a empresa.

    Conselhos para presidência: Fazer da cultura uma realidade.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Ambev

Descrição:Empresa de capital aberto, com sede em São Paulo, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo: a Anheuser-Busch InBev. Seus produtos são distribuídos em aproximadamente dois milhões de pontos de venda, metade deles no Brasil. Têm em seu portfólio as principais marcas como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Quilmes e Skol - a quarta cerveja mais consumida no mundo. São também os maiores engarrafadores da PepsiCo fora dos Estados Unidos. Afirmam que sua atuação está sustentada em três pilares: políticas de consumo responsável dos seus produtos, iniciativas ambientais contínuas e compromisso permanente com as comunidades onde a Ambev está presente.

Site

RH: quer atrair bons talentos?