Como é trabalhar na Ambev?

ótimo

Auxiliar de Entrega

Natal, RN

Prós: ser pontual dá prioridade ao meu trabalho e cuidar da minha família Ir para o trabalho que foi indicado eu me enquadrar

Contras: acreditar muito nas pessoas isso é muito realista e gosto muito de amizade fazer amizade

Conselhos para presidência: acho que o foco no trabalho a gente consegue tudo

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: A cultura de que a Ambev é uma companhia de donos é interessante, pois trabalhamos com relativa autonomia. Realmente é difícil destacar mais um ponto positivo.

Contras: O mau corporativismo impera. Resultado disso é a concentração de péssimos jovens profissionais. O sentimento comum é claro: "Apareça, não importa como!", ou seja, o atingimento das metas, muitas delas absurdas, não é relevante, mas o corporativismo é essencial. O excesso de índices inatingíveis faz com que tudo seja feito sem senso crítico e trabalhamos mais da metade do tempo pra se blindar de situações que na maioria das vezes não tem relação direta com nossa função, mas, mesmo assim, a bomba estoura na tua mão. Vi excelentes profissionais serem humilhados pela inabilidade de entrar no "jogo".

Empresa pessima para trabalhar

Vendedor Externo

Uberlândia, MG

Prós: benefícios, compra funcionaria, os poucos benefícios não valem a pena pelo tanto de ponto negativos,incentivos chegam a ser hilários como por exemplo um almoço como premio

Contras: a empresas trata seus funcionários com desdenho, péssima qualidade de vida você vive sobre pressão o dia inteiro, problemas pequenos não são solucionados, muita burocracia, mas o pior de todos funcionários que fazem teatros fingindo amar aquilo tudo sobem de cargo quem esta la a anos não tem oportunidade.

Conselhos para presidência: dar valor aos seus funcionarios

Boa para aprender ruim para qualidade de vida

Analista de Preços

Prós: Crescimento profissional acelerado e por meritocracia, muitos beneficios incluindo compra de produtos em um preço bem abaixo do mercado, bonus anual por meta

Contras: Remuneração muito abaixo do mercado, carga horaria cruel, trabalho de sabado, feriado, pressao diaria, foco em volume sem ter interests genuino nas pessoas e gestao (parte de vendas).

Conselhos para presidência: Olhar mais para o comercial pois enquanto o supply funciona muito bem o comercial foca demasiadamente em meta e nao se importa com a gestao em si.

pura ilusao

Promotor de Vendas I

Botucatu, SP

Prós: a empresa foi boa, hoje em dia nao pensam mais nos funcionarios. estao tirando todos os beneficio, nao apoiam e incentivam um funcionario quando esta na faculdade e preste a se formar. simplesmente nao tem mais valor e fazendo de tudo para te ferrar.

Contras: A PLR, pagam uma vez em cada 4 anos. é uma farsa. e nao existe plano de carreira, tenho 10 anos de empresa e nunca fiquei sabendo de nada de concurso ou prova, simplesmente essas coisas corre em segredo dentro da empresa

Conselhos para presidência: valorize teus funcionarios, pois é o menor salario do mercado, no ramo de promotores... fora que nao existe plano de carreira...

A Ambev precisa olhar para o CAT Ambev.

Técnico de Manutenção

Prós: As pessoas, funcionários, são dedicados e excelentes companheiros de serviço. A empresa é uma multinacional, tem nome e faz você ser visto com outros olhos no mercado fora da empresa, hoje não consigo vê mais algo de positivo além disso.

Contras: No meu setor, CAT, não existe plano de carteira é muito menos a meritocracia que eles tanto falam que é uma norma da empresa, porém temos que ficar trabalhando com o mesmo salário de 3 a 9 anos para neste caso eles começarem a pensar em nos promover a um técnico 2, para daí então viver o resto da vida com um único salário e somente os aumentos de dissídio. Sem falar nas bonificações que só sai para a chefia pois as metas deles não são as mesmas dos colaboradores pois nossas metas são exorbitantes é muito difíceis de serem batidas gerando assim a não bonificação anual. Por anos aqui na companhia nunca recebi uma bonificação por meta, uma promoção por meritocracia como eles dizem.

Conselhos para presidência: Estamos ficando a cada ano que passa desmotivados e não enxergamos nenhuma melhoria neste setor. A cada ano que passa o CAT vai ficando mais decadente.

Não há meritocracia, clima organizacional terrível.

Especialista IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos treinamentos relacionados à área de atuação, desenvolvimento forte de competências Trabalhar com grandes projetos, mesmo sendo baixíssimamente reconhecido por isso.

Contras: A empresa abusa da maioria dos funcionários com cargos de “confiança”, que nem poderiam ser aplicados, somente para não pagar hora extra ou banco de horas Não há meritocracia como diz, vai muitíssimo de relacionamento. Fácil ver pessoas que não entregaram nem 100% das metas sendo promovidas e pessoas que batem 100% das metas sendo jogadas para escanteio. Liderança altamente despreparada para lidar com gestão de pessoas Clima organizacional terrível, pessoas que realmente não são boas

Conselhos para presidência: Tem que reformular completamente a atenção com o colaborador, ele não ser mais um número e sim um ser humano. Parar de abusar de colaboradores com grau de analista sendo considerados “confiança” p/ poder trabalhar 14,15 horas por dia sem qualquer tipo de benefício.

Vendedor Externo

Juazeiro do Norte, CE

Prós: Temos muitos aprendizados na empresa, vários treinamentos nos é dado, infelizmente só isso não é o suficiente pois temos diversas dificuldades.

Contras: Pessimo salário, muitos clientes insatisfeitos com a empresa na nossa região, muitos funcionários insatisfeitos por não serem valorizados, tá complicado.

Conselhos para presidência: Vcs deveriam valorizar mais seus funcionários, pois qualidade de vida e motivação começa pelo funcionário poder manter sua família.

confiava muito nessa empresa até ver que líderes despreparados fazem o que bem entendem

Promotor de Vendas Líder

Mogi Mirim, SP

Prós: nada pois me decepcionei muito com essa empresa ao passar dos anos,nos dizem uma coisa mas depois fazem tudo diferente e dizem ter méritocracia mas na verdade não tem

Contras: líderes abusam do seu poder,vc pode trabalhar honestamente fazer de tudo o possível para a empresa,porém alguns líderes vem de outras áreas nos humilham e fazem o que bem entendem

Media

Operador MantenedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Otimo para aprender a profição Ambiente de Trabalho dinamico e com metas desafiadoras em diversos momentos, alem de bonus trimestral e incentivos mensais muitas vezes para seu time e para voce mesmo.

Contras: Fluxo de evolução e desenvolvimento de pessoas é muito falho, alem de feedback de gaps é ruim, gestores interessados apenas em seus proprios bonus.

Conselhos para presidência: Procure olhar mais as pessoas acima de 25 anos e com familia, eles também merecem oportunidade de crescimento

Ambev