Como é trabalhar na Ambev?

Excelente.

Supervisor de Trade Marketing

João Pessoa, PB

Prós: A gestão de pessoas na empresa é uma das coisas mais atraentes. A comunicação fácil entre diversos setores faz com que os resultados sejam maximizados.

Contras: Existem muitas metas a serem batidas e, por esse motivo, a pressão em cima dos funcionários é grande. No entanto, também podemos enxergar esse fator como um ponto positivo, afinal, todos ganham ao atingir o resultado final.

Empresa Escola

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa muito dinâmica e com muita gente inteligente para discutir e compartilhar ideias. Gosto da velocidade de promoção que eu via na empresa.

Contras: Eu acho que tinha muita politicagem na empresa. Apesar de ter as pessoas que cresciam por meritocracia, tinham muitas pessoas que cresciam por politicagem.

Ótima empresa para crescer e se desenvolver

Piraí, RJ

Prós: Companhia faz com que os funcionários se sintam donos do negócio. Autônomia, liberdade e ambiente excelente para trabalhar. Pessoas são reconhecidas e evoluem na velocidade de entrega se resultados

Contras: O sistema de metas faz com que as vezes as pessoas sejam muito competitivas entre áreas, o que prejudica uma maior sinergia entre áreas interdependentes.

Excelente empresa para construção de carreira

Supervisor de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Autonomia, focada em resultados, rápido aprendizado, áreas integradas, informalidade, acesso fácil aos gerentes, ascensão rápida, meritrocaria

Contras: Excesso de competitividade entre os funcionários, metas muito agressivas, salários abaixo do mercado, bônus deixando de ser atrativo, alta rotatividade

Uma empresa com cultura forte.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura. Tudo na empresa é extremamente dinâmico e você precisa ser o dono do negócio! Todos trabalham na mesma toada por estarem acreditando sempre nos valores.

Contras: A ambev paga mal e a pessoa trabalha muito! A sorte é que são todos extremamente apaixonados pela empresa, marcas e pessoas. Mas saem com raiva da companhia quando decidem viver algo que de mais qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Vocês precisam mais cuidar dos ativos mais valiosos - pessoas

Minha avaliação foi bem sincera e profissional.

Operador TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, condução própria, plano de saúde para os funcionários e família, oportunidade de crescer dentro da empresa e reconhecimento do seu gestor

Contras: Falta de um clube próprio para seus funcionários poderem estar levando sua família nos dias de folga, poderia também dar cesta básica para os funcionários!

Conselhos para presidência: Implantar caixas de sugestões na linha de produção para saber o que pode melhorar na empresa com a opinião dos funcionários

Empresa excelente , com oportunidades excelentes

Gerente

Jacareí, SP

Prós: Meritocracia funciona de verdade . gestores inspiradores . time top . você cresce na velocidade em que entrega resultados . ideal para quem se adequa a esta cultura

Contras: O salário é muito bom apenas quando considerado o bônus , anos em que não recebe fica pouco atrativo quando comparado a funções equivalentes no mercado

Muito legal

Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Pouso Alegre, MG

Prós: MeritocraciaMeritocraciaMeritocraciaMeritocraciaMeritocraciaMeritocraciaMeritocraciaMeritocraciaMeritocraciaMeritocraciaMeritocraciaMeritocraciaMeritocraciaMeritocraciaMeritocraciaMeritocraciaMeritocracia

Contras: Pressão

Conselhos para presidência: Trabalho duro, foque em resultados

Minha avaliação foi bem sincera e profissional.

Operador de PaletizadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possui ônibus particular que nos leva e buscar na empresa, plano de carreira, promoção vertical e horizontal, benefícios para nossos filhos como brinquedos , festas anual onde vc pode ir com a sua família e cursos de aprimoração dentro da empresa como NE10,nr35 e paleteira elétrica

Contras: Poderia ter seu próprio clube para seus funcionários poderem estar desfrutando com a sua família nos dias de folga ao lado mesmo da empresa pois a mesma possui terreno bem amplo onde poderia estar fazendo este projeto de melhoria para todos

Conselhos para presidência: Ter sempre uma caixa de sugestões para que os funcionários possam estar colocando ali o que a gerência pode estar fazendo para melhorar o ambiente de serviço

Comparação

Supervisor de Contas

Londrina, PR

Prós: Empresa com foco em meritocracia, o que transparece em sua cultura, possui flexibilidade de horários, o que auxilia o colaborador no planejamento de sua rotina e autonomia nas decisões.

Contras: Empresa encontra-se centralizando muito as tomadas de decisões, gerando grandes catracas, fazendo com que as lideranças se distanciem cada vez mais dos colaboradores "chão de fábrica", o que gera demora na reação de mercado/ percepção de movimentações dos concorrentes.

Ambev