Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ambev?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 4 anos

    Indicaria a Ambev com certeza à um amigo, mas explicaria o que seria necessário abrir mão.

    Gerente de Gente e GestãoEx-funcionário, saiu em

    Brasília, DF


    Prós: A Ambev é fantástica! É possível aprender muito em pouco tempo, assumir grandes responsabilidades, ser reconhecido, ser desafiado, crescer rápido e trabalhar com pessoas muito competentes. A área de gestão de pessoas realmente ajuda a formar líderes e a mostrar a importância de desenvolver o time. A cultura da ambev é única. Mesmo após ter saído da empresa, tenho enraizado os princípios.

    Contras: Muita dedicação, salário mensal não compatível com o mercado (é bom somente se ganhar bônus) e sem vida social! A ambev vale muito a pena para quem está querendo crescer, ganhar experiência, tem potencial e está no início da carreira. Depois de alguns anos, as prioridades de vida mudam e muitos percebem que não vale mais a pena viver somente para trabalhar. Isso ocorre porque o quadro de pessoal é completamente enxuto!

    Conselhos para presidência: Começaria a entender melhor o turnover de talentos, trainees e gerentes. É preciso dar oportunidade para as pessoas equilibrarem a vida pessoal com a profissional aumentando um pouco o quadro de funcionários. Além disso, é preciso remunerar de acordo com o mercado e com o cargo. É muito ruim ver a empresa se superando a cada ano e, apesar de bater as metas individuais, o salário mensal não ser compatível ou o bônus não ser bom no ano. Permaneceria com a cultura, foco no resultado e modelo de gestão, com processos redondos.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Ambev

Descrição:Empresa de capital aberto, com sede em São Paulo, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo: a Anheuser-Busch InBev. Seus produtos são distribuídos em aproximadamente dois milhões de pontos de venda, metade deles no Brasil. Têm em seu portfólio as principais marcas como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Quilmes e Skol - a quarta cerveja mais consumida no mundo. São também os maiores engarrafadores da PepsiCo fora dos Estados Unidos. Afirmam que sua atuação está sustentada em três pilares: políticas de consumo responsável dos seus produtos, iniciativas ambientais contínuas e compromisso permanente com as comunidades onde a Ambev está presente.

Site

RH: quer atrair bons talentos?