Como é trabalhar na Ambev?

4 anos de Ambev

Supervisor de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2010

Jundiaí, SP

Prós: Uma ótima empresa para iniciar a carreira. Ajudou muito em meu desenvolvimento profissional e pessoal, uma verdadeira escola. Um foco em resultados desproporcional que me ajudou muito a crescer e a saber realmente o que eu deveria fazer e como fazer. Um nome de peso que valorizou muito meu curriculum, uma empresa que senti prazer em trabalhar.

Contras: O principal ponto fraco de trabalhar lá é a remuneração muito abaixo do mercado. Sai de lá para ganhar o dobro e atuando na mesma área. Uma carga horária que muitas vezes atrapalha, principalmente para gestores, onde era sempre necessário chegar antes do horário e sair bem depois do expediente. O que mais me desmotivou em continuar trabalhando na Ambev foi o fato de conquistar os resultados independente dos meios, a pressão que é feita por resultados melhores é algo "normal" no mundo corporativo, porém muitos gestores pressionavam de maneira errada e incentivava sua equipe a praticas desleais no mercado.

Conselhos para presidência: Um equilíbrio na remuneração com relação ao mercado. Um método que possibilite um melhor equilíbrio entre a vida profissional e pessoal afim de que haja uma melhor produtividade de todos em cada função.

Ambev