Como é trabalhar na Ambev?

Supervisor

João Pessoa, PB

Prós: Os benefícios são o melhor atrativo. A empresa tem 14º salário, auxílio material escolar, cesta de natal, plano de saúde e odontológico, ticket refeição (mesmo sendo um valor irrisório) e é claro o pagamento em dia.

Contras: Remuneração muito abaixo da média, a participação nos lucros é muito subjetiva e nada transparente. Seleção de novos funcionários prioriza os diplomas e desmotiva quem já está lá dentro. Meritocracia não existe, desvio de função constante, processo de seleção e promoção com apadrinhamentos, muita teoria e pouca pratica, qualidade de vida não existe, quando se precisa ir ao médico ou fazer algum tratamento médico, todos ficam lhe olhando atravessado e chegam a dizer que você não esta contribuindo com a Cia, humilhação, cobrança exagerada o que beira o absurdo, poucas pessoas no setor o que acaba sobrecarregando outros, hora-extra não remunerada, férias e folgas tem que ser como e quando eles querem, perseguição. Valorizam mais um gerente recém graduado que fale inglês e seja solteiro, do que um gerente antigo, graduado e que não fala inglês e casado, pois estou cansado de ouvir que família trava o crescimento do funcionário na questão mobilidade, alêm de que na Cia se você souber falar línguas é o que vale e não sua competência, resultados e anos de experiência. A Cia esta sendo dominada por Trainner´s que se acham melhores que todos.

Conselhos para presidência: Olhem mais para a base da piramide que são os funcionários que fazem a Cia andar e crescer, remunerem melhor, respeitem, dê qualidade de vida e acompanhem seus gestores de perto, pois assim, com a base satisfeita melhores resultados virão... se já esta bom com funcionários insatisfeitos, imaginem se for o inverso. Tomem uma atitude agora ou quem sabe lá na frente será tarde.

Ambev