Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ambev?

Ver todas as avaliações

  • Há 4 meses

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente super informal e simples, o que gera muita exposição para o senior management da unidade. A cultura da empresa é super forte e muito presente no dia-a-dia, o que torna o processo de entendimento dos passos da sua carreira muito mais simples.

    Contras: Infelizmente, a empresa se perde muito na passagem do tático para o estratégico. Por conta da política de remuneração, as pessoas são muito focadas em resultados que tragam frutos em até 1 (um) ano, o que acaba minando iniciativas de longo prazo. O crescimento acelerado acaba tendo também uma externalidade negativa: que é o baixo nível de senioridade da liderança. Isso acarreta umas série de consequências, como a falta de conhecimento e auto-confiança dos gerentes que acaba gerando um nível descomunal de retrabalho e interrupção de iniciativas que ainda não começaram a colher frutos.

    Conselhos para presidência: Caro, você tem algo que considero único: um grupo de pessoas com uma energia incrivelmente impressionante. Encontre uma visão de longo prazo para seu negócio e saiba passar isso melhor para esse time de estrelas.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Ambev

Descrição:Empresa de capital aberto, com sede em São Paulo, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo: a Anheuser-Busch InBev. Seus produtos são distribuídos em aproximadamente dois milhões de pontos de venda, metade deles no Brasil. Têm em seu portfólio as principais marcas como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Quilmes e Skol - a quarta cerveja mais consumida no mundo. São também os maiores engarrafadores da PepsiCo fora dos Estados Unidos. Afirmam que sua atuação está sustentada em três pilares: políticas de consumo responsável dos seus produtos, iniciativas ambientais contínuas e compromisso permanente com as comunidades onde a Ambev está presente.

Site

RH: quer atrair bons talentos?