Como é trabalhar na Ambev?

Parece mais não é! Cuidado!

Gerente de E-Commerce

Prós: A Ambev proporciona aprendizado para o funcionário. Para quem não gosta de fazer a mesma atividade por muito tempo, é um bom lugar, pois existem trocas de posição constantes (o que te demanda mobilidade geográfica total). Currículo: o mercado admira um funcionário AmBev, mas tenho minhas ressalvas. Em geral, o perfil das pessoas é executor e não pensante.

Contras: Cultura de meritocracia é relativa e mentirosa: crescem os melhores de relacionamento. Salário/ Benefícios: abaixo do mercado. Plano de Saúde de coparticipação. A Cia reduz custos, inclusive de pessoal com coisas pequenas e básicas. Pressão: existem pessoas que não perdem controle da pressão, confundindo vida particular. Já escutei de gestores que não deveria fazer uma cirurgia e que isso não era ser "dono do negócio". Autonomia: não existe. Tudo necessita de aprovação e existem diversas catracas. Vida Pessoal: você será acionado a todo momento: noites, sábado, domingo e feriados. Treinamento: você não receberá nenhum. Tem que saber fazer e aprender sozinho. Estrutura: poucas pessoas para executar todas as tarefas. Corte de pessoal constante apesar de pouco divulgado ao mercado e internamente. Só quem trabalha aqui tem essa visão.

Conselhos para presidência: Resolver os problemas dos comentários negativos.

Ambev