Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ambev?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 4 anos

    É uma empresa boa para ganhar experiência e um nome de peso no currículo, mas não para seguir carreira

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: A informalidade com certeza é uma característica marcante. A ausência de paredes colabora para o trabalho em equipe e também para a possibilidade de discutir idéias e soluções com gerentes. Se aprende muita coisa em muito pouco tempo. A possibilidade de movimentação para qualquer área da empresa também é um diferencial. O bônus anual (PLR) costuma ser bem agressivo.

    Contras: Apesar do tamanho da empresa, a maior parte da estrutura é voltada a vendas, então quem tem vontade de seguir carreira em áreas como financeiro ou marketing acaba ficando "travado", pois a estrutura é mínima nessas áreas. A remuneração em comparação ao mercado é muito defasada e nem o dissídio anual se aplica. A cobrança e a pressão são fora das proporções e as pessoas que tem cargos como gerente ou especialista na maioria das vezes não tem o mínimo tato para lidar com os pares, e se aproveitando da informalidade acabam soltando grosserias e as vezes até palavras de baixo calão. A meritocracia que tanto é falada existe, mas como em toda empresa, existem muitos "apadrinhados", o que de certa forma acaba prejudicando a qualidade do trabalho. A busca pela redução de custos é levada ao extremo e certos aspectos chegam ao absurdo, como a simples manutenção do aparelho de ar condicionado. Definição de metas anuais absurdas, o que também conduz a situações inusitadas e ações inconsequentes para alcançá-las.

    Conselhos para presidência: Ponderar melhor as conseqüências de suas ações, dedicar mais tempo no desenvolvimento de pessoas, pressionar menos e delegar mais.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Ambev

Descrição:Empresa de capital aberto, com sede em São Paulo, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo: a Anheuser-Busch InBev. Seus produtos são distribuídos em aproximadamente dois milhões de pontos de venda, metade deles no Brasil. Têm em seu portfólio as principais marcas como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Quilmes e Skol - a quarta cerveja mais consumida no mundo. São também os maiores engarrafadores da PepsiCo fora dos Estados Unidos. Afirmam que sua atuação está sustentada em três pilares: políticas de consumo responsável dos seus produtos, iniciativas ambientais contínuas e compromisso permanente com as comunidades onde a Ambev está presente.

Site

RH: quer atrair bons talentos?