Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ambev?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Você mais aprende e se desenvolve do que ganha

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: A Ambev está anos-luz a frente de outras organizações. Seus métodos de gestão, suas metas apertadas fazem com que cada vez mais você tenha que sair da zona de conforto, gastar a sola do sapato e ir atrás da melhoria contínua. Que trabalha na Ambev e consegue entender a sistemática do VPO e tirar proveito disto, sai de lá praticamente um PhD em Gestão de processos.

    Contras: Você é exigido de mais, cobrado de mais e se ainda está lá, é porque aguenta e gosta desta pressão, porém, há um abismo muito grande entre os cargos de funcionários de baixo escalão (operadores, supervisores e gerentes) para os de alto escalão (gerentes regionais, diretores, etc), a desigualdade na distribuição dos rendimentos da empresa (PEF para operadores e Bonus para os outros cargos acima) é gritante, enquanto em muitos casos um operador pega dois salários e meio de PEF, seu supervisor pega 6 salários, seu gerente e seu diretor então, valores inestimáveis, dizem as más línguas (rádio peão) que tem diretores que chegam a pegar quase UM MILHÃO de reais em bonus durante todo o ano (ações, dividendos e espécie).

    Conselhos para presidência: Vamos desburocratizar a companhia, nós temos um método de gestão invejável para todas as grandes empresas do mundo, porém, acabamos sendo muito burocráticos para todas as tomadas de decisões. As unidades tem que possuir mais autonomia e não simplesmente servir de "marionetes" do que manda a regional. O Gerente de fábrica não tem poder nem para dar um aumento a um funcionário, tudo depende da regional. Essa é somente uma das coisas que estão fazendo com que funcionários brilhantes deixem a companhia para procurar outras oportunidades.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Ambev

Descrição:Empresa de capital aberto, com sede em São Paulo, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo: a Anheuser-Busch InBev. Seus produtos são distribuídos em aproximadamente dois milhões de pontos de venda, metade deles no Brasil. Têm em seu portfólio as principais marcas como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Quilmes e Skol - a quarta cerveja mais consumida no mundo. São também os maiores engarrafadores da PepsiCo fora dos Estados Unidos. Afirmam que sua atuação está sustentada em três pilares: políticas de consumo responsável dos seus produtos, iniciativas ambientais contínuas e compromisso permanente com as comunidades onde a Ambev está presente.

Site

RH: quer atrair bons talentos?