Como é trabalhar na Ambev?

Uma grande experiência, mas que poderia ser muito melhor se tivéssemos mais valorização.

Promotor

Guaratinguetá, SP

Prós: A cia é completamente comprometida com segurança do trabalhador dando total assistência quanto a isso. Alguns benefícios que se estendem a todos como vale alimentação, plano de saúde e odontológico, abono assiduidade.

Contras: A remuneração deve ser melhorada e muito uma vez que eles querem que sejamos melhor que a concorrência e deixam nossa remuneração abaixo do concorrente nem para igualar. A cultura da empresa em teoria é linda, porém na prática quase nada se aplica. Essa cultura de meritocracia é a maior mentira que existe você pode se matar pela cia que você não será reconhecido, pois os funcionários de cargo mais baixos não existe perspectiva nenhuma de crescimento eu disse nenhuma mesmo você sendo o melhor funcionário da equipe você pode esquecer porque você não tem ninguém grande lá para conseguir te subir de cargo. Especialização e cursos para se tornar um funcionário melhor só se aplica a funcionários de cargo de supervisor para cima os de baixo não recebem nada se quer. Alguns benefícios como auxílio faculdade, curso técnico cursos de especialização e coisas do tipo só se aplica a cargos mais altos sendo esses recursos disponibilizados só a quem tem contato grande dentro da cia. E por último horas extras não são remuneradas.

Conselhos para presidência: A presidência deveria olhar mais para a base de funcionários, porque o que sustenta a cia são os seus funcionários. Os de cargos mais altos podem estar satisfeitos, porém os de cargos mais baixos querem crescer, querem crescer junto com a cia, mas não têm perspectiva alguma. Onde fica a cultura que contratamos funcionários para serem melhores que nós mesmos? Todos que entram na cia têm grande potencial mas a cia corta isso pelas raízes e acabamos indo para onde tenhamos essa perspectiva e consigamos crescer profissionalmente. Valorize mais seus funcionários que querem ser melhores. Saia da frente dos computadores em suas salas climatizadas recebendo indicadores e querendo resultados e vamos ao play onde tudo acontece e verificar quem pode e quer melhorar que aí sim conseguiremos ser a melhor cia de bebida do mundo.

Ambev