Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Ambev?

1995 postagens (413 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.64
  • Remuneração e benefícios
    3.20
  • Oportunidade de carreira
    3.74
  • Cultura da empresa
    4.15
  • Qualidade de vida
    2.69

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 25 dias

    Boa empresa

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente legal, motivador, com metas e tudo muito bem claro pela gerencia. Pessoal competebte e ambiente desafiador para quem quer crescer e alrender

    Contras: Foi tudo legal mas acho que as metas podem ser mais faceis de serem batidas, isso para nao dizer que sao metas utopicas e que desestimulam a equipe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Ótima empresa para desenvolvimento profissional

    Procurement SpecialistEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Multinacional gigante que preza por resultados e desenvolvimento profissional. Muito estratégica, focada em números e melhorias de processos.

    Contras: Falta suporte sistêmico, os sistemas que apoiam a companhia são bem fracos e falta maior organização em relação aos processos diários e respectivos reports.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Excelente para se desenvolver

    Gerente Regional

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente aberto, novas ideias são sempre bem vindas e com grande capacidade de coloca-las em prática, grande exercício de liderança, foco enorme em metas.

    Contras: Crescimento a partir de determinado nível se baseia menos em meritocracia e mais em sua formação (trainees e faculdades renomadas), ainda encontra dificuldades em ampliar os beneficios comparando com os benchmarks do mercado.

    Conselhos para presidência: Levar a meritocraria a sério

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Gestão a melhorar

    Vendedor

    Olinda, PE


    Prós: Grande empresa investidora, criadora de oportunidades. Desenvolvedora de grandes estratégicas, possui os melhores produtos do mercado, sempre mostrando qualidade e inovação.

    Contras: Devido a problemas de gestão, a forma de crescimento é lenta e degradante. Acredito que gestoras com formação e curso em suas áreas de atuação específicas podem ajudar a melhorar isso.

    Conselhos para presidência: Olhar mas seu chão de "fabrica" vendedores e formas de vendas que não condizem com a realidade de suas metas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 30 dias

    Boa empresa para se trabalhar

    Gerente de Vendas Sênior III

    Belém, PA


    Prós: Ambiente descontraido, oferece oportunidades de crescimento valorizando o time, comunicação entre as hierarquias é aberta e direta, bons benefícios.

    Contras: Salario um pouco abaixo da média do mercado, processo de abertura de metas deveria ser mais claro, áreas remotas são um pouco esquecidas a nivel de imvestimento e suporte mas são cobradas da mesma forma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Fala mas não faz, boa para alguns!

    Analista Financeiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Cultura, meritocracia, benefícios, ser dono do que você faz. Segurança em primeiro lugar, reuniões animadas. Busca sempre excelência e foco nos resultados

    Contras: Hipocrisia demais. Muita coisa é feita sem planejamento por parte do gerente da unidade, o caminho mais rápido para crescer na CIA depende da porta de entrada a qual passou.

    Conselhos para presidência: Olhe mais para o time da logística AS

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo para pegar experiência, encarreirar, só se for trainee.

    Analista de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Fortaleza, CE


    Prós: Ambiente propício para ser aprender modelo de gestão. Você consegue aprender bastante sobre métodos de solução de problemas, gestão de conflitos e priorização para tomada de decisão.

    Contras: Motivos para não encarreirar Vende meritocracia, mas principal trava antes da avaliação de gente é o tempo (três anos para receber um aumento se ninguém te comprar, e pra isso acontecer basta discordar de algum gerente); Paga 20% abaixo do mercado porque valoriza o bonus, mas ja vai pro quarto ano seguido sem variável ou com variável bem baixo (seu alcance não depende só de você, mas da meta de no mínimo mais dez pessoas); Mesmo q você cresça e vire sócio, as acões da ambev renderam menos que a poupança nos últimos cinco anos. Simplesmente, não vale o sacrifício se o salário não compensar; As operações estão saturadas e a tecnologia do setor esta aprimorando. O futuro é mais trabalho acumulado em menos gente ou desligamento; Você sempre vai vivenciar diariamente um clima agressivo, bem tóxico de trabalho, passar por situações do tipo ser gerido por um trainee incompetente. Numa classificação de desempenho, entre você que é 4b (promover em até um ano) e um trainee que é 3a (preparar para promoção), vão sempre escolher o trainee que é 3a (detalhe: todo ano eles são classificados assim por recomendação corporativa); Empresa machista. Apesar de estar tentando rever esses pontos, nao deixa de enaltecer esses valores mantendo e promovendo gente que utiliza métodos questionáveis de gestão.

    Conselhos para presidência: Leiam a minha avaliação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Otimo

    AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

    Estância, SE


    Prós: Gestão, processos padronizados que auxiliam o trabalho dos colaboradores, modelo de gestão para outras empresas, Bom ambiente de trabalho limpo e organizado

    Contras: O ponto negativo observado foram algumas pessoas que deixavam o ambiente de trabalho um pouco carregado, sendo as vezes rude e não trabalhando em conjunto

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa boa com pontos a melhorar

    Vendedor Interno

    Pouso Alegre, MG


    Prós: Empresa com grandes perspectivas de crescimento, Bons benefícios, Facilidade de comunicação com todas as áreas e níveis hierárquicos, atividades que agregam valor pessoal e profissional

    Contras: Empresa burocrática, pouca visibilidade em quem entra de forma tradicional independente do grau de escolaridade, pouca valorização do vendedor interno.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    A ambev não é isso que parece !

    Vendedor Interno

    João Pessoa, PB


    Prós: uma boa companhia em questao de beneficios. tem um ponto positivo também em questao de tentar reverter o quadro de desempenho do funcionário (mesmo que seja apenas para não desligar o funcionário com os seus direitos)

    Contras: não valoriza o funcionário em questão de remuneração. a ambev não sabe reconhecer e promover um bom funcionário pelo seu desepenho e graduação. Apenas é promovido quem tem "amizades" em comum com algum gestor ou cai na graça de algum deles

    Conselhos para presidência: acompanhar de perto seus funcionários, seus salários, suas metas (quase que impossíveis) mais especiais que são OS VENDEDORES que lutam dia a dia no sol, na chuva, no transito e em quaisquer circunstancia para poder levar o pão de cada dia para sua familia.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Ambev

Descrição:Empresa de capital aberto, com sede em São Paulo, a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo: a Anheuser-Busch InBev. Seus produtos são distribuídos em aproximadamente dois milhões de pontos de venda, metade deles no Brasil. Têm em seu portfólio as principais marcas como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Quilmes e Skol - a quarta cerveja mais consumida no mundo. São também os maiores engarrafadores da PepsiCo fora dos Estados Unidos. Afirmam que sua atuação está sustentada em três pilares: políticas de consumo responsável dos seus produtos, iniciativas ambientais contínuas e compromisso permanente com as comunidades onde a Ambev está presente.

Site

RH: quer atrair bons talentos?