Como é trabalhar na Ambev?

1937 postagens (413 avaliações nos últimos 12 meses)

Trabalho excessivo

São Paulo de Olivença, AM

Prós: Uma empresa muito grande, com muitas oportunidades. Pode almejar trabalhar fora do país e conhecer muitas das sedes que a empresa tem no Brasil.

Contras: Trabalho excessivo, metas sem parâmetros para atingimento. Tem que estar sempre disponível para o trabalho, incluindo feriados e fim se semana. Apesar de ter muitas oportunidades, nem sempre o crescimento é rápido, muitas pessoas para uma só vaga.

Boa para crescimento

Supervisor

Uberlândia, MG

Prós: Autonomia Voce faz acontecer Aprendizado constante Cultura forte Sentimento de dono, suas acoes sao responsaveis pelos ganhos nos indocadores e voce tem total liberdade nas decisoes Beneficios Metas interligadas , voce nunca esta sozinho

Contras: Constantes trocas de escala e turno Impossibilidade de planejamento da vida pessoal em mais de três semanas Desrespeito em escala hierarquica

Conselhos para presidência: Deve se olhar para o engagement da supervisao, muito de dá a importancia apenas para a operacao

Ótima empresa para quem busca crescimento em troca de resultado

Coordenador

Jacareí, SP

Prós: Meritocracia; Valorização do funcionário; Respeita e encoraja a diversidade; Oportunidade de desenvolvimento de projetos; Autonomia em tomada de decisão; Treinamentos frequentes a funcionários; Não aceita atalhos; é uma Cia justa.

Contras: Pelo tamanho, os processos acabam sendo um pouco mais burocráticos. Porém, o espaço para inovar e fazer diferente é proporcionado ao funcionário. Não há politica de home office, porém eu não vejo com um problema.

Ótima oportunidade para início de carreira para crescer rápido trabalhando muito e ganhando pouco

Analista Financeiro

Prós: Ambiente descontraído todos muito receptivos. Há muita possibilidade de crescimento acelerado. Não importa muito quanto tempo você trabalha na empresa mas sim os resultados que alcança.

Contras: Remuneração quando comparada ao mesmo cargo em outras empresas é baixa. trabalha-se muito mais de 8 horas por dia. (supostamente temos 2 horas de almoço mas a maioria tira meia hora apenas). Trabalho sábado e domingo.

Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade do serviço prestado entre as áreas internas e até mesmo o atendimento ao cliente. Muita burocracia para conseguir uma coisa pequena feita

Técnico em PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Camaçari, BA

Prós: Oportunidade de crescimento, preza pela qualidade e segurança. Engajada com as causas sociais, livre de todo tipo de preconceito, visão ética.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento para o time de projetos. Não reconhece o trabalho dos especialistas de campo como faz com os outros funcionários.

Melhor lugar pra trabalhar

Supervisor

Votorantim, SP

Prós: Reconhecimento, gestão, encarreiramento, aprendizado macro, organização, meritocracia, aconselhamento de carreira, bons gestores, acredita no funcionario

Contras: Metas que não conversam entre areas, interação entre áreas, trabalho no final de semana e feriados, cobrança grande para funções que deveriam ter cargo de confiança

Uma boa empresa para adquirir experiências e/ou crescimento profissional

Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Volta Redonda, RJ

Prós: Chances de crescimento dentro da empresa, benefícios aos funcionários, muitos treinamentos para capacitação de funcionários, ambiente de trabalho descontraído, aumento coletivo, festas oferecidas pela empresa.

Contras: Falhas na auditoria, sistema com necessidade de reparos, pois falta alguns campos para atualização de informações, funcionários que fazem serviços contrário a politica de conduta da empresa onde prejudica o serviço correto de outros funcionários.

Após atingir a meta, você dobra ela.

Analista Financeiro

Fortaleza, CE

Prós: Empresa muito motivadora de se trabalhar. Uma verdadeira escola, sempre impulsionando você ao máximo. Molda você sempre para ser o melhor e ir além.

Contras: Salário bem abaixo do mercado. Acaba que você se fecha para outras oportunidades devido a tamanha dedicação que todos tem para com a empresa.

Conselhos para presidência: Conciliar vida pessoal e trabalho.

Nem tudo é o que parece.

Promotor de Vendas

Pelotas, RS

Prós: A empresa Ambev é um bom local de trabalhar, mas é claro, depende do cargo que você ocupa, o meu no caso não é bom. Veículos de trabalho em bom estado, e o mais importante na minha opinião são os benefícios e plano de carreira.

Contras: Os pontos negativos são a incapacidade de alguns supervisores e outros gestores, cobram dos seus subordinados mas não realizam direito nem suas funções, muitas vezes não cumpre o que planejou com seus clientes depois cobram dos funcionários que consigam as coisas ou porque perdemos alguma coisa. Muita fachada e estando dentro você vê que muitas coisas não funcionam, como o

Conselhos para presidência: Aplicar ou fazer aplicar na prática aquilo que diz no site e nos seus manuais. Ter uma política de preços voltada no ganha-ganha entre Ambev, pdvs e clientes finais e cumprir aquilo que promete.

Local perfeito para se desenvolver de acordo com sua capacidade.

Prós: Meritocracia e possibilidade de job rotation são uma realidade para todos que buscarem; cultura é regra e é uma das melhores culturas que já conheci.

Contras: Remuneração abaixo do mercado e ambiente altamente competitivo, o que às vezes desestimula o funcionário. As oportunidades fora do eixo de SP também não acompanham bem a perspectiva de crescimento dos funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar financeiramente seus funcionários.

Ambev