Como é trabalhar na Ambev?

1995 postagens (413 avaliações nos últimos 12 meses)

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente legal, motivador, com metas e tudo muito bem claro pela gerencia. Pessoal competebte e ambiente desafiador para quem quer crescer e alrender

Contras: Foi tudo legal mas acho que as metas podem ser mais faceis de serem batidas, isso para nao dizer que sao metas utopicas e que desestimulam a equipe

Ótima empresa para desenvolvimento profissional

Procurement SpecialistEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Multinacional gigante que preza por resultados e desenvolvimento profissional. Muito estratégica, focada em números e melhorias de processos.

Contras: Falta suporte sistêmico, os sistemas que apoiam a companhia são bem fracos e falta maior organização em relação aos processos diários e respectivos reports.

Excelente para se desenvolver

Gerente Regional

Prós: Ambiente aberto, novas ideias são sempre bem vindas e com grande capacidade de coloca-las em prática, grande exercício de liderança, foco enorme em metas.

Contras: Crescimento a partir de determinado nível se baseia menos em meritocracia e mais em sua formação (trainees e faculdades renomadas), ainda encontra dificuldades em ampliar os beneficios comparando com os benchmarks do mercado.

Conselhos para presidência: Levar a meritocraria a sério

Gestão a melhorar

Vendedor

Olinda, PE

Prós: Grande empresa investidora, criadora de oportunidades. Desenvolvedora de grandes estratégicas, possui os melhores produtos do mercado, sempre mostrando qualidade e inovação.

Contras: Devido a problemas de gestão, a forma de crescimento é lenta e degradante. Acredito que gestoras com formação e curso em suas áreas de atuação específicas podem ajudar a melhorar isso.

Conselhos para presidência: Olhar mas seu chão de "fabrica" vendedores e formas de vendas que não condizem com a realidade de suas metas.

Boa empresa para se trabalhar

Gerente de Vendas Sênior III

Belém, PA

Prós: Ambiente descontraido, oferece oportunidades de crescimento valorizando o time, comunicação entre as hierarquias é aberta e direta, bons benefícios.

Contras: Salario um pouco abaixo da média do mercado, processo de abertura de metas deveria ser mais claro, áreas remotas são um pouco esquecidas a nivel de imvestimento e suporte mas são cobradas da mesma forma.

Fala mas não faz, boa para alguns!

Analista Financeiro

Prós: Cultura, meritocracia, benefícios, ser dono do que você faz. Segurança em primeiro lugar, reuniões animadas. Busca sempre excelência e foco nos resultados

Contras: Hipocrisia demais. Muita coisa é feita sem planejamento por parte do gerente da unidade, o caminho mais rápido para crescer na CIA depende da porta de entrada a qual passou.

Conselhos para presidência: Olhe mais para o time da logística AS

Ótimo para pegar experiência, encarreirar, só se for trainee.

Analista de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente propício para ser aprender modelo de gestão. Você consegue aprender bastante sobre métodos de solução de problemas, gestão de conflitos e priorização para tomada de decisão.

Contras: Motivos para não encarreirar Vende meritocracia, mas principal trava antes da avaliação de gente é o tempo (três anos para receber um aumento se ninguém te comprar, e pra isso acontecer basta discordar de algum gerente); Paga 20% abaixo do mercado porque valoriza o bonus, mas ja vai pro quarto ano seguido sem variável ou com variável bem baixo (seu alcance não depende só de você, mas da meta de no mínimo mais dez pessoas); Mesmo q você cresça e vire sócio, as acões da ambev renderam menos que a poupança nos últimos cinco anos. Simplesmente, não vale o sacrifício se o salário não compensar; As operações estão saturadas e a tecnologia do setor esta aprimorando. O futuro é mais trabalho acumulado em menos gente ou desligamento; Você sempre vai vivenciar diariamente um clima agressivo, bem tóxico de trabalho, passar por situações do tipo ser gerido por um trainee incompetente. Numa classificação de desempenho, entre você que é 4b (promover em até um ano) e um trainee que é 3a (preparar para promoção), vão sempre escolher o trainee que é 3a (detalhe: todo ano eles são classificados assim por recomendação corporativa); Empresa machista. Apesar de estar tentando rever esses pontos, nao deixa de enaltecer esses valores mantendo e promovendo gente que utiliza métodos questionáveis de gestão.

Conselhos para presidência: Leiam a minha avaliação.

Otimo

AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Estância, SE

Prós: Gestão, processos padronizados que auxiliam o trabalho dos colaboradores, modelo de gestão para outras empresas, Bom ambiente de trabalho limpo e organizado

Contras: O ponto negativo observado foram algumas pessoas que deixavam o ambiente de trabalho um pouco carregado, sendo as vezes rude e não trabalhando em conjunto

Empresa boa com pontos a melhorar

Vendedor Interno

Pouso Alegre, MG

Prós: Empresa com grandes perspectivas de crescimento, Bons benefícios, Facilidade de comunicação com todas as áreas e níveis hierárquicos, atividades que agregam valor pessoal e profissional

Contras: Empresa burocrática, pouca visibilidade em quem entra de forma tradicional independente do grau de escolaridade, pouca valorização do vendedor interno.

A ambev não é isso que parece !

Vendedor Interno

João Pessoa, PB

Prós: uma boa companhia em questao de beneficios. tem um ponto positivo também em questao de tentar reverter o quadro de desempenho do funcionário (mesmo que seja apenas para não desligar o funcionário com os seus direitos)

Contras: não valoriza o funcionário em questão de remuneração. a ambev não sabe reconhecer e promover um bom funcionário pelo seu desepenho e graduação. Apenas é promovido quem tem "amizades" em comum com algum gestor ou cai na graça de algum deles

Conselhos para presidência: acompanhar de perto seus funcionários, seus salários, suas metas (quase que impossíveis) mais especiais que são OS VENDEDORES que lutam dia a dia no sol, na chuva, no transito e em quaisquer circunstancia para poder levar o pão de cada dia para sua familia.

Ambev