Como é trabalhar na Amazul?

A empresa tem um ambiente de trabalho bom, porém não incentiva o crescimento de seus funcionários.

Técnico em Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear e Defesa

Prós: O horário da empresa é "flexível", sendo a entrada das 7:00 às 9:00 e a saída das 16:00 às 18:00. O funcionário tem que cumprir 8:00 trabalhadas tendo 1:00 para o almoço. Ambiente de trabalho descontraído com pouca pressão.

Contras: Não há incentivo ao desenvolvimento do funcionário como auxilio financeiro com mensalidade de faculdade, os cursos já concluídos não são parâmetros para aumento de salário, ou seja, não há progressão salarial por estudos.

Conselhos para presidência: Implantar um programa de incentivo aos funcionários para continuarem seu aprimoramento técnico.

Ciência e Tecnologia

Técnico em Química

Iperó, SP

Prós: Trabalho dinâmico e exclusivo, com uma enorme carga de conhecimento na área com muitos profissionais experientes que agregam conhecimento aos mais novos

Contras: Pouco incentivo aos estudos para nível técnico, médio e auxiliar, o reajuste anual nunca é na data base e sempre abaixo do Ipca, degradando o salário

Uma empresa promissora, que pode melhorar bastante...

Oficial Industrial

Prós: Como é uma empresa que atua no campo de alta tecnologia, os funcionários obtêm um grande aprendizado e amplia a experiência na sua área de trabalho.

Contras: Um plano de carreira não compreendido por grande parte dos colaboradores. Falta de reconhecimento e valorização de seus talentos humanos, de acordo com o conhecimento em sua área de atuação .

Conselhos para presidência: Uma avaliação mais profunda dos colaboradores e valorização dos mesmos de acordo com seus conhecimentos e habilidades nos serviços executados.

Desenvolvimento tecnológico e independência

Engenheiro

Prós: A empresa mantém a estabilidade dos funcionários mesmo em situações economicas adversas. Ela possúi refeitório de boa qualidade e sua localizaçãoa em SP é privilegiada localização

Contras: A empresa não possui autonomia para conceder progressões salariais e de carreira por mérito pois está subordinada à repasses do governo, o que impede de motivar seus funcionários a buscarem padrões mais elevados de desempenho.

Conselhos para presidência: Realizar encontros mensais com todos os funcionários para divulgação pessoal dos objetivos e interesses da empresa com os destinos dos seus negócios.

Bom salário, apenas isso.

Prós: Bem, no meu ponto de vista, o único ponto positivo da empresa é a remuneração e os benefícios que estão competitivos com o mercado atualmente.

Contras: A cultura organizacional é muito engessada e retrógrada. As hierarquias são muito rígidas, e o lema aqui é "manda quem pode e obedece quem tem juízo". As pessoas têm medo de se expressar e expor suas opiniões.

tem um bom salário

Iperó, SP

Prós: Para determinadas funções a empresa paga um salário acima do mercado

Contras: Cultura antiga e engessada Não há progressão de carreira Falta transparência nas decisões

Propositos da Amazul

Técnico

Iperó, SP

Prós: A forma como expõe o que pensa realizar. não é muito clara no que propõe mas em partes cumpre o que originou suas metas.

Contras: Nem sempre cumpre com o que propõe a contento. Retem muita gente sem qualificação mantendo-os apenas por considerações ao tempo de trabalho

crescimento

Assistente Administrativo

Prós: Renumeração e maleabilidade para a tomada de decisões.

Contras: Falta de liderança, excesso de empregados sem vontade.

Ambiente agradável

Prós: Salário acima do praticado no mercado

Contras: Funções mal definidas Burocracia nos processos

Conselhos para presidência: Reduzir a burocracia e definir melhor as responsabilidades dos cargos.

A amazul pode melhorar!

Eletricista

Iperó, SP

Prós: A tecnologia envolvida nos serviços prestados!!!

Contras: Falta de consideração com a experiência ou conhecimentos de seus funcionários, valorizando pessoas sem nenhum conhecimento nem experiencia profissional.

Amazul

Descrição:A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. – Amazul foi criada em 2013 com o objetivo de promover, desenvolver, transferir e manter tecnologias sensíveis às atividades do Programa Nuclear da Marinha (PNM), do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) e do Programa Nuclear Brasileiro (PNB). Sua missão primordial é viabilizar o desenvolvimento do submarino de propulsão nuclear, tecnologia imprescindível para que o País exerça a soberania plena sobre as águas jurisdicionais brasileiras, a nossa Amazônia Azul. Para executar seus projetos e oferecer serviços tecnológicos, a Amazul retém, atrai e capacita recursos humanos de alto nível. O desafio da empresa é reunir o talento das pessoas e conhecimento para contribuir com a independência tecnológica nuclear brasileira, em benefício da sociedade.