Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Amazul?

25 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.14
  • Remuneração e benefícios
    3.83
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    4.17

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 19 dias

    Melhor lugar em que já trabalhei

    Engenheiro Mecânico

    São Paulo, SP


    Prós: Há esforços para a criação e manutenção de um bom clima dentro da empresa. Salário e plano de carreira bons. Incentivo para especialização .

    Contras: Pouca renovação e passagem de conhecimento entre os integrantes. Há, porém esforços para sanar esses problemas. Existe refeitório dentro da empresa mas eu preferiria vale-refeição

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    A liberdade e o salario

    Técnico em Mecatrônica

    Iperó, SP


    Prós: Ambiente de Trabalho. Trata-se um lugar muito alegre e divertido de se trabalhar, não há pressão nem cobrança excessiva, é muito agradável trabalhar nesse local.

    Contras: Infelizmente as políticas de progressão salarial são mto confusas, deixando precedentes e melhorias salariais com base na política e não na capacidade técnica e de trabalho de cada um.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Excelente oportunidade de emprego

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, salário satisfatório

    Contras: Plano de saúde oferecido é caro

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    marinha

    Técnico em Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear e Defesa

    São Paulo, SP


    Prós: Se aprende muito sobre uma tecnologia onde poucos tem acesso

    Contras: Tudo anda devagar, e deve-se adequar ao padrao militar de marinha

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Boa empresa para aprender

    Engenheiro de Computação

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente com nivel baixo de estresse, bastante tecnologia, envolvimento com empresa multinacional, salário em nivel de mercado, projeto de alta relevância para o pais.

    Contras: Empresa estatal, em início de operação, muitos processos ainda devem ser definidos, ascensão para níveis superiores da hierarquia não está claramente definido.

    Conselhos para presidência: Investir na capacitação e desenvolvimento da equipe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Equipe altamente capacitada

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe altamente capacitada. Não há muita pressão. Chefes geralmente tranquilos. O plano de carreira é bom porém não se tem muita certeza de que as posições mais altas serão alcançadas.

    Contras: O ramo de atividade é bastante restrito e dependente da ação direta do governo por meio do comando da marinha. Isto pode ser ruim para quem deseja estar mais próximo do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Assistente de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Salário compatível com o aplicado no mercado. Benefícios de cesta alimentação, seguro de vida, plano de saúde, auxílio creche, dentista interno.

    Contras: O processo de aquisição de materiais é falho e burocrático por se tratar de empresa pública. Não há boa gerência na área de gestão de pessoas.

    Conselhos para presidência: Mudança na área de gestão de pessoas e financeira.

  • Há 8 meses

    Muito boa empresa

    Funcionário


    Prós: Salário, desafios de uma empresa pública ainda nova, em estruturação, oportunidades para assunção de responsabilidades. Compromisso da administração da empresa em melhorias e observância do planejamento estratégico.

    Contras: Algumas práticas, típicas do setor público, inadequadas para o atual momento. Pouco enforcement em disciplina, instrumentos de avaliação de desempenho ainda em construção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom por enquanto

    Técnico em Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear e Defesa

    São Paulo, SP


    Prós: Os salários são bastante atraentes por serem na média maior que o do mercado, oferece um vale- alimentação, restaurante no local sem custo adicional.

    Contras: A empresa não te oferece desenvolvimento de carreira, o desenvolvimento pode ocorrer em raros casos com aumento de salário porem não com mudança de cargo. Intetessante para quem ja tem idade, para os profissionais novos não é intetessante

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Regime CLT, mas com Segurança Subjetiva de estabilidade de empresa pública, trabalho com boa estrutura de pessoal, sentimento de auto estima elevado por apenas ser contratado através de concurso público rigoroso e de alto nível, respeito rígido com as normas da CLT e os direitos dos trabalhadores, preocupação com a qualidade de vida dos empregados, empregados satisfeitos com o forte poder de contribuição para o desenvolvimento da sociedade em função dos projetos da empresa, ótima gestão de planejamento estratégico claro e objetivo, plano de cargos e salários claro.

    Contras: Processos Administrativos lentos devido ao sistema burocrático implantado e enraizado em empresas públicas, dificuldade de transição da cultura organizacional da empresa, trabalhadores com média de idade elevada colocando em risco a transição do conhecimento, riscos econômicos para os projetos em função da dependência exclusiva dos recursos do tesouro nacional e consequentemente da política e seus interesses.

    Conselhos para presidência: Manter foco na satisfação dos clientes internos em consonância com os objetivos globais da empresa. Ser fiel e seguir o planejamento estratégico em função da Missão, Visão e Valores da Empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Amazul

Descrição:A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. – Amazul foi criada em 2013 com o objetivo de promover, desenvolver, transferir e manter tecnologias sensíveis às atividades do Programa Nuclear da Marinha (PNM), do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) e do Programa Nuclear Brasileiro (PNB). Sua missão primordial é viabilizar o desenvolvimento do submarino de propulsão nuclear, tecnologia imprescindível para que o País exerça a soberania plena sobre as águas jurisdicionais brasileiras, a nossa Amazônia Azul. Para executar seus projetos e oferecer serviços tecnológicos, a Amazul retém, atrai e capacita recursos humanos de alto nível. O desafio da empresa é reunir o talento das pessoas e conhecimento para contribuir com a independência tecnológica nuclear brasileira, em benefício da sociedade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?