Como é trabalhar na Amazul?

Boa empresa para aprender

Engenheiro de Computação

Prós: Ambiente com nivel baixo de estresse, bastante tecnologia, envolvimento com empresa multinacional, salário em nivel de mercado, projeto de alta relevância para o pais.

Contras: Empresa estatal, em início de operação, muitos processos ainda devem ser definidos, ascensão para níveis superiores da hierarquia não está claramente definido.

Conselhos para presidência: Investir na capacitação e desenvolvimento da equipe

Melhor lugar em que já trabalhei

Engenheiro Mecânico

Prós: Há esforços para a criação e manutenção de um bom clima dentro da empresa. Salário e plano de carreira bons. Incentivo para especialização .

Contras: Pouca renovação e passagem de conhecimento entre os integrantes. Há, porém esforços para sanar esses problemas. Existe refeitório dentro da empresa mas eu preferiria vale-refeição

Equipe altamente capacitada

Especialista

Prós: Equipe altamente capacitada. Não há muita pressão. Chefes geralmente tranquilos. O plano de carreira é bom porém não se tem muita certeza de que as posições mais altas serão alcançadas.

Contras: O ramo de atividade é bastante restrito e dependente da ação direta do governo por meio do comando da marinha. Isto pode ser ruim para quem deseja estar mais próximo do mercado.

A liberdade e o salario

Técnico em Mecatrônica

Iperó, SP

Prós: Ambiente de Trabalho. Trata-se um lugar muito alegre e divertido de se trabalhar, não há pressão nem cobrança excessiva, é muito agradável trabalhar nesse local.

Contras: Infelizmente as políticas de progressão salarial são mto confusas, deixando precedentes e melhorias salariais com base na política e não na capacidade técnica e de trabalho de cada um.

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Salário compatível com o aplicado no mercado. Benefícios de cesta alimentação, seguro de vida, plano de saúde, auxílio creche, dentista interno.

Contras: O processo de aquisição de materiais é falho e burocrático por se tratar de empresa pública. Não há boa gerência na área de gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Mudança na área de gestão de pessoas e financeira.

Muito boa empresa

Prós: Salário, desafios de uma empresa pública ainda nova, em estruturação, oportunidades para assunção de responsabilidades. Compromisso da administração da empresa em melhorias e observância do planejamento estratégico.

Contras: Algumas práticas, típicas do setor público, inadequadas para o atual momento. Pouco enforcement em disciplina, instrumentos de avaliação de desempenho ainda em construção.

A empresa tem um ambiente de trabalho bom, porém não incentiva o crescimento de seus funcionários.

Técnico em Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear e Defesa

Prós: O horário da empresa é "flexível", sendo a entrada das 7:00 às 9:00 e a saída das 16:00 às 18:00. O funcionário tem que cumprir 8:00 trabalhadas tendo 1:00 para o almoço. Ambiente de trabalho descontraído com pouca pressão.

Contras: Não há incentivo ao desenvolvimento do funcionário como auxilio financeiro com mensalidade de faculdade, os cursos já concluídos não são parâmetros para aumento de salário, ou seja, não há progressão salarial por estudos.

Conselhos para presidência: Implantar um programa de incentivo aos funcionários para continuarem seu aprimoramento técnico.

Bom por enquanto

Técnico em Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear e Defesa

Prós: Os salários são bastante atraentes por serem na média maior que o do mercado, oferece um vale- alimentação, restaurante no local sem custo adicional.

Contras: A empresa não te oferece desenvolvimento de carreira, o desenvolvimento pode ocorrer em raros casos com aumento de salário porem não com mudança de cargo. Intetessante para quem ja tem idade, para os profissionais novos não é intetessante

Ciência e Tecnologia

Técnico em Química

Iperó, SP

Prós: Trabalho dinâmico e exclusivo, com uma enorme carga de conhecimento na área com muitos profissionais experientes que agregam conhecimento aos mais novos

Contras: Pouco incentivo aos estudos para nível técnico, médio e auxiliar, o reajuste anual nunca é na data base e sempre abaixo do Ipca, degradando o salário

Uma empresa promissora, que pode melhorar bastante...

Oficial Industrial

Prós: Como é uma empresa que atua no campo de alta tecnologia, os funcionários obtêm um grande aprendizado e amplia a experiência na sua área de trabalho.

Contras: Um plano de carreira não compreendido por grande parte dos colaboradores. Falta de reconhecimento e valorização de seus talentos humanos, de acordo com o conhecimento em sua área de atuação .

Conselhos para presidência: Uma avaliação mais profunda dos colaboradores e valorização dos mesmos de acordo com seus conhecimentos e habilidades nos serviços executados.

Amazul

Descrição:A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. – Amazul foi criada em 2013 com o objetivo de promover, desenvolver, transferir e manter tecnologias sensíveis às atividades do Programa Nuclear da Marinha (PNM), do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) e do Programa Nuclear Brasileiro (PNB). Sua missão primordial é viabilizar o desenvolvimento do submarino de propulsão nuclear, tecnologia imprescindível para que o País exerça a soberania plena sobre as águas jurisdicionais brasileiras, a nossa Amazônia Azul. Para executar seus projetos e oferecer serviços tecnológicos, a Amazul retém, atrai e capacita recursos humanos de alto nível. O desafio da empresa é reunir o talento das pessoas e conhecimento para contribuir com a independência tecnológica nuclear brasileira, em benefício da sociedade.