Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Amazul?

29 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.20
  • Remuneração e benefícios
    4.11
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    3.78
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 24 dias

    Positiva

    Técnico


    Prós: Salário, benefícios e ambiente de trabalho. Ótimo lugar para colocar em prática o conhecimento técnico adquirido na escola e faculdade. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão

    Contras: Distância da localidade o que dificulta o acesso ao ambiente externo. Orgão público depende de verba do governo, licitações e burocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa em evolução, boa para trabalhar.

    Técnico em Edificações

    Iperó, SP


    Prós: Empresa que garante certa estabilidade. Boa para aposentar. Há programas de incentivos salariais como as progressões, promoções, etc, que te sobe de nível e consequentemente aumenta um pouco o salário. Há treinamentos e cursos para capacitação na área.

    Contras: Ainda existe muito de chefia antiga da própria empresa que não aceita novas idéias e, por ser dentro de uma base militar, há de se respeitar na íntegra o que o comandante manda. "O que ele falar é Lei".

    Conselhos para presidência: Criar um programa de "Avaliação Individual". Entregar para cada funcionário uma cartilha com temas e assuntos específicos de sua área e (uma vez por ano) fazer uma prova ou avaliação. Ao final atribuir pontos na conta para aumento de salário, promoção, progressão, etc, de acordo com a nota alcançada. Trabalhar mais a educação financeira também seria bom.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom, mas poderia ser melhor.

    Auxiliar de Escritório

    Iperó, SP


    Prós: Salário, benefícios como ônibus fretado, refeitório na empresa, convenio médico, auxilio creche, posto médico dentro da empresa, compensação para emendas de feriados. Chance de aprendizado.

    Contras: Escassez de insumos, sistemas desorganizados, falta de comunicação. Hierarquia, misturam para trabalhar civis e militares, o que causa vários transtornos pelas normas serem diferentes. Falta de reconhecimento.

    Conselhos para presidência: Conhecer mais a atuação de seus funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente empresa.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Tecnologia no desenvolvimento de projetos importantes para o Brasil. Empresa de quem sabe o que faz, com competência e responsabilidade. Uma excelente empresa.

    Contras: Não há o que falar mal desta empresa. Somente existem pontos positivos. Empresa segura, com gente que sabe o que faz. Um excelente lugar para se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa empresa para aprender

    Engenheiro de Computação

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente com nivel baixo de estresse, bastante tecnologia, envolvimento com empresa multinacional, salário em nivel de mercado, projeto de alta relevância para o pais.

    Contras: Empresa estatal, em início de operação, muitos processos ainda devem ser definidos, ascensão para níveis superiores da hierarquia não está claramente definido.

    Conselhos para presidência: Investir na capacitação e desenvolvimento da equipe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Melhor lugar em que já trabalhei

    Engenheiro Mecânico

    São Paulo, SP


    Prós: Há esforços para a criação e manutenção de um bom clima dentro da empresa. Salário e plano de carreira bons. Incentivo para especialização .

    Contras: Pouca renovação e passagem de conhecimento entre os integrantes. Há, porém esforços para sanar esses problemas. Existe refeitório dentro da empresa mas eu preferiria vale-refeição

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Equipe altamente capacitada

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe altamente capacitada. Não há muita pressão. Chefes geralmente tranquilos. O plano de carreira é bom porém não se tem muita certeza de que as posições mais altas serão alcançadas.

    Contras: O ramo de atividade é bastante restrito e dependente da ação direta do governo por meio do comando da marinha. Isto pode ser ruim para quem deseja estar mais próximo do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    A liberdade e o salario

    Técnico em Mecatrônica

    Iperó, SP


    Prós: Ambiente de Trabalho. Trata-se um lugar muito alegre e divertido de se trabalhar, não há pressão nem cobrança excessiva, é muito agradável trabalhar nesse local.

    Contras: Infelizmente as políticas de progressão salarial são mto confusas, deixando precedentes e melhorias salariais com base na política e não na capacidade técnica e de trabalho de cada um.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Assistente de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Salário compatível com o aplicado no mercado. Benefícios de cesta alimentação, seguro de vida, plano de saúde, auxílio creche, dentista interno.

    Contras: O processo de aquisição de materiais é falho e burocrático por se tratar de empresa pública. Não há boa gerência na área de gestão de pessoas.

    Conselhos para presidência: Mudança na área de gestão de pessoas e financeira.

  • Há 12 meses

    Muito boa empresa

    Funcionário


    Prós: Salário, desafios de uma empresa pública ainda nova, em estruturação, oportunidades para assunção de responsabilidades. Compromisso da administração da empresa em melhorias e observância do planejamento estratégico.

    Contras: Algumas práticas, típicas do setor público, inadequadas para o atual momento. Pouco enforcement em disciplina, instrumentos de avaliação de desempenho ainda em construção.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Amazul

Descrição:A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. – Amazul foi criada em 2013 com o objetivo de promover, desenvolver, transferir e manter tecnologias sensíveis às atividades do Programa Nuclear da Marinha (PNM), do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) e do Programa Nuclear Brasileiro (PNB). Sua missão primordial é viabilizar o desenvolvimento do submarino de propulsão nuclear, tecnologia imprescindível para que o País exerça a soberania plena sobre as águas jurisdicionais brasileiras, a nossa Amazônia Azul. Para executar seus projetos e oferecer serviços tecnológicos, a Amazul retém, atrai e capacita recursos humanos de alto nível. O desafio da empresa é reunir o talento das pessoas e conhecimento para contribuir com a independência tecnológica nuclear brasileira, em benefício da sociedade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?