Como é trabalhar na Amazon?

Ok

Recrutador

Prós: Plano de carreira, informalidade em ambiente de trabalho, flexibilidade de horarios, grande chances de expatriacao e trabalhar com pessoas de varias nacionalidades.

Contras: O trabalho como um todo é extremamente maçante, fazendo praticamente todos os dias a mesma coisa, sem sentir que esta fazendo a diferenca para a empresa.

decepcionante

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: salário é home office, remuneração, escritório em Seattle, recrutadores, liberdade de ação

Contras: clima organizacional agressivo e contaminado. Ambiente intradepartamental nada amigável

Conselhos para presidência: seja mais verdadeiro com seus subordinados, ética e transparência são atributos dos novos líderes. Lidere pelo exemplo.

So So

Gerente

Prós: Aprendizado, já que tudo você vai ter que saber fazer, desde algo muito operacional até algo muito gerencial, independentemente do seu cargo.

Contras: Excesso de trabalho. Empresa muito hands-on indepentende do cargo que você ocupa. A empresa reconhece o esforço em periodos determinados e as promoções não podem acontecer antes de 2 anos

Conselhos para presidência: Nada. Os pontos negativos são do meu ponto de vista, mas está no caminho do que a matriz quer.

Paga-se bem, e exige-se a alma.

Gerente Fiscal

Prós: Salário e benefícios são os grandes atrativos da Amazon. Há poucas oportunidades de crescimento, mas ainda assim, quando acontecem são muito boas tanto no local quanto sendo expatriado.

Contras: As pessoas apesar de muito bem qualificadas são em regra geral hostis, não trabalham bem em conjunto, são altamente competitivas o que cria um clima de matar ou morrer constantes e tudo isso incentivado pelo alto escalão da empresa o que cria um ambiente desagradável para trabalhar.

Conselhos para presidência: Rever todos os conceitos de comportamento.

bom

Analyst

Prós: Aprende-se muito, trabalha-se com gente inteligente e sua voz é ouvida. São-lhe atribuídas responsabilidades importantes, você não é "só mais um". Customer service impecável!

Contras: Rotina massante, altas burocracias por ser multinacional americana, o que acaba afetando seu desempenho, já que para resolver algo mundano você precisa envolver muita gente e buscar muitas autorizações.

Conselhos para presidência: Todos com quem trabalho parecem estar na Amazon como um lugar de transição, até acharem algo melhor. Talvez pelos benefícios, por trabalhar com coisas chatas... Aos meus olhos, o único fator que faz de lá um lugar atrativo para se trabalhar é o fato de ser uma das maiores empresas do mundo e as pessoas que lá trabalham. Fora isso, deixa a desejar no dia a dia.

Most customer centric company in the world

Engenheiro de Software

Prós: Princípios de liderança são levados a sério, não é apenas marketing. Empresa que realmente se importa com o seu cliente. Muita oportunidade de aprendizado, especialmente para quem está começando na carreira. Possibilidade de transferência para outros países. Avaliações orientadas a performance, com grande possibilidade de crescimento. Na área de desenvolvimento, os gerentes têm bom senso com os prazos, por isso o trabalho é tranquilo.

Contras: Poucos benefícios. Empresa não paga nenhum tipo de curso externo para os funcionários. Frugalidade excessiva. O trabalho na área de desenvolvimento consiste em fazer "puxadinhos" nos sistemas para fazer com que o site funcione no Brasil. Muito poucos desafios técnicos

Conselhos para presidência: Menos frugalidade com os funcionários

Excelente experiência

Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Toda a experiência de ter a Amazon por trás já é em si impagável. E como toda boa tech company deve ser, na Amazon inovação e mudanças são sempre bem vindas.

Contras: Trabalhei como consultor júnior e portanto não tive muita exposição ao dia-a-dia da empresa. Mas acredito que mesmo nas funções mais operacionais a pressão é alta.

Amazon Brasil

Analista de Finanças

Prós: Flexibilidade e mobilidade internacional. Como empresa de tecnologia permite desafios diversos e experiências multiculturais. Alto nivel dos empregados tende e nos tirar da zona de conforto.

Contras: Ambiente extremamente competitivo torna dificil a evolução da carreira. Como demanda um comprometimento acima da média, torna dificil a escolha de te familia, principalmente para mulheres

Ambiente dinâmico e intenso

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito dinâmica; muito aprendizado em diversas áreas. As horas passam rápido trabalhando lá e você está cercado de pessoas competentes e dispostas a ajudar.

Contras: Pouco suporte do RH aos colaboradores. Efetivação de estagiários e políticas de promoção não são muito claras e isto pode desmotivar os funcionários.

Excelente empresa para se aprender

Prós: Excelente empresa para se estagiar e aprender na marra, pois ninguém perde tempo ensinando e você tem que se virar sozinho. Faz parte da cultura da Organização.

Contras: O salário de estágio é baixo comparado com o mercado de trabalho e as exigências são máximas. Os estagiários são tratados como Analistas e no fim do mês a bolsa não parece compensar o esgotamento mental.

Amazon

Descrição:Amazon.com é uma empresa multinacional de comércio electrónico dos Estados Unidos. Foi uma das primeiras companhias com alguma relevância a vender produtos na Internet. Amazon inclui, igualmente, a Alexa Internet, a9.com, e a Internet Movie Database (IMDb). A empresa estava prevista para iniciar as vendas no Brasil dia 1° de setembro de 2012, mas não conseguiram firmar acordo com as editoras e o depósito onde ficaria os produtos, não estava pronto. A Amazon tinha data de estreia prevista em junho de 2013, mas a empresa conseguiu antecipar esse prazo e entrou no ar a meia-noite do dia 6 de dezembro de 2012.