Como é trabalhar na Amazon?

decepcionante

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: salário é home office, remuneração, escritório em Seattle, recrutadores, liberdade de ação

Contras: clima organizacional agressivo e contaminado. Ambiente intradepartamental nada amigável

Conselhos para presidência: seja mais verdadeiro com seus subordinados, ética e transparência são atributos dos novos líderes. Lidere pelo exemplo.

Paga-se bem, e exige-se a alma.

Gerente Fiscal

Prós: Salário e benefícios são os grandes atrativos da Amazon. Há poucas oportunidades de crescimento, mas ainda assim, quando acontecem são muito boas tanto no local quanto sendo expatriado.

Contras: As pessoas apesar de muito bem qualificadas são em regra geral hostis, não trabalham bem em conjunto, são altamente competitivas o que cria um clima de matar ou morrer constantes e tudo isso incentivado pelo alto escalão da empresa o que cria um ambiente desagradável para trabalhar.

Conselhos para presidência: Rever todos os conceitos de comportamento.

bom

Analyst

Prós: Aprende-se muito, trabalha-se com gente inteligente e sua voz é ouvida. São-lhe atribuídas responsabilidades importantes, você não é "só mais um". Customer service impecável!

Contras: Rotina massante, altas burocracias por ser multinacional americana, o que acaba afetando seu desempenho, já que para resolver algo mundano você precisa envolver muita gente e buscar muitas autorizações.

Conselhos para presidência: Todos com quem trabalho parecem estar na Amazon como um lugar de transição, até acharem algo melhor. Talvez pelos benefícios, por trabalhar com coisas chatas... Aos meus olhos, o único fator que faz de lá um lugar atrativo para se trabalhar é o fato de ser uma das maiores empresas do mundo e as pessoas que lá trabalham. Fora isso, deixa a desejar no dia a dia.

Amazon Brasil

Analista de Finanças

Prós: Flexibilidade e mobilidade internacional. Como empresa de tecnologia permite desafios diversos e experiências multiculturais. Alto nivel dos empregados tende e nos tirar da zona de conforto.

Contras: Ambiente extremamente competitivo torna dificil a evolução da carreira. Como demanda um comprometimento acima da média, torna dificil a escolha de te familia, principalmente para mulheres

Ambiente dinâmico e intenso

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito dinâmica; muito aprendizado em diversas áreas. As horas passam rápido trabalhando lá e você está cercado de pessoas competentes e dispostas a ajudar.

Contras: Pouco suporte do RH aos colaboradores. Efetivação de estagiários e políticas de promoção não são muito claras e isto pode desmotivar os funcionários.

Excelente empresa para se aprender

Prós: Excelente empresa para se estagiar e aprender na marra, pois ninguém perde tempo ensinando e você tem que se virar sozinho. Faz parte da cultura da Organização.

Contras: O salário de estágio é baixo comparado com o mercado de trabalho e as exigências são máximas. Os estagiários são tratados como Analistas e no fim do mês a bolsa não parece compensar o esgotamento mental.

Empolgante

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é relativamente nova no Brasil e, portanto, extremamente empolgante de se trabalhar. É bastante sensível seu crescimento e os projetos são desafiadores.

Contras: Alguns princípios de liderança são conflitantes. O princípio "frugalidade" é extremamente subjetivo e muitas vezes não aplicado, gastando mais do que o suficiente com coisas desnecessárias.

Grande aprendizagem e oportunidades

Intern

Prós: A Amazon é um lugar que fornece muitas oportunidades, um ambiente cheio de aprendizagem, liberdade para trabalhar em projetos como um efetivo.

Contras: Do mesmo modo que há liberdade e confiança no estagiário, há muito trabalho por vezes mais do que deveria para esse cargo. Os benefícios estão abaixo também.

Ótima empresa, muito promissora para Milleniuns

Prós: Muito legal a qualidade de vida que vem junto com a cultura organizacional da empresa, possibilidade de home office permite que estagiários tenham liberdade e autonômia que os faz sentir realmente parte do negócio.

Contras: Muito engessada ainda no brasil por só possuir 1 tipo de produto e precisa criar um RH que por enquanto é muito pequeno e precário, não conseguindo muitas vezes desenvolver os próprios funcionários.

Sobre

Analista Financeiro

Prós: Pessoas muito inteligentes e ambiente de trabalho bem amigavel. Ferramentas disponiveis para fazer meu trabalho e acesso a demais areas da empresa.

Contras: Muita cobrança e mesmo com a situação politica e economica do pais não indo muito bem temos que sempre entregar os resultados esperados pela matriz

Amazon

Descrição:Amazon.com é uma empresa multinacional de comércio electrónico dos Estados Unidos. Foi uma das primeiras companhias com alguma relevância a vender produtos na Internet. Amazon inclui, igualmente, a Alexa Internet, a9.com, e a Internet Movie Database (IMDb). A empresa estava prevista para iniciar as vendas no Brasil dia 1° de setembro de 2012, mas não conseguiram firmar acordo com as editoras e o depósito onde ficaria os produtos, não estava pronto. A Amazon tinha data de estreia prevista em junho de 2013, mas a empresa conseguiu antecipar esse prazo e entrou no ar a meia-noite do dia 6 de dezembro de 2012.