Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Amazon?

23 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.13
  • Remuneração e benefícios
    3.36
  • Oportunidade de carreira
    3.86
  • Cultura da empresa
    4.21
  • Qualidade de vida
    3.64

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente experiência

    Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Toda a experiência de ter a Amazon por trás já é em si impagável. E como toda boa tech company deve ser, na Amazon inovação e mudanças são sempre bem vindas.

    Contras: Trabalhei como consultor júnior e portanto não tive muita exposição ao dia-a-dia da empresa. Mas acredito que mesmo nas funções mais operacionais a pressão é alta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Lugar perfeito para se trabalhar

    Estagiário

    Teófilo Otoni, MG


    Prós: ambiente, parceiros, salario, beneficios, oportunidade de crescimento, viagens a trabalho, contato com pessoas de todo o mundo e simplesmente o fato de trabahar na AMazon

    Contras: Muito trabalho e responsabilidades para um estagiario, porem isso tudo é visto como a sua futura chance de ser contratado. O aprendizado vale a pena

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa para iniciar a carreira

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho. Sem muita burocracia, sem horário fixo, sem frescura com roupa e possibilidade de trabalhar em diversas áreas. Boa empresa para início de carreira e estagiar.

    Contras: Sem muitos pontos negativos... As vezes pode ser um pouco frustrante falar com pessoas em outros países por causa do fuso horário, ainda mais quando precisa de algo mais urgente, ou ainda ter que fazer conferência com eles...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Amazon Brasil

    Analista de Finanças

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade e mobilidade internacional. Como empresa de tecnologia permite desafios diversos e experiências multiculturais. Alto nivel dos empregados tende e nos tirar da zona de conforto.

    Contras: Ambiente extremamente competitivo torna dificil a evolução da carreira. Como demanda um comprometimento acima da média, torna dificil a escolha de te familia, principalmente para mulheres

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ambiente dinâmico e intenso

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito dinâmica; muito aprendizado em diversas áreas. As horas passam rápido trabalhando lá e você está cercado de pessoas competentes e dispostas a ajudar.

    Contras: Pouco suporte do RH aos colaboradores. Efetivação de estagiários e políticas de promoção não são muito claras e isto pode desmotivar os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Melhor empresa!

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui uma cultura voltada a princípios de liderança que torna o ambiente de trabalho muito produtivo e agradável. É extremamente flexível quanto a horário de trabalho, permitindo inclusive home office. Disponibiliza uma quantidade enorme de treinamentos online (tanto específicos da empresa quanto gerais), o que torna o ambiente de trabalho muito propício ao crescimento profissional. É uma excelente empresa para iniciar carreira já que estagiários têm tarefas relevantes a desempenhar e oportunidades incríveis de aprendizado.

    Contras: É esperado que os funcionários se adaptem ao uso de muitas ferramentas específicas da empresa, o que é intimidador no início. Também é esperado que os funcionários sejam rápidos e eficientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Quem quer deixar uma marca e fazer história, a Amazon é o lugar.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Alto nível de exposição com time de liderança, cultura voltada para inovação e liberdade para deixar minha marca! Salário super atrativo, empresa cresce muito e com isso muitas oportunidades aparecem tanto para promoções quanto expatriação (muitos brasileiros expatriados para diversos países).

    Contras: Cultura demanda que você realmente seja hands-on e quem não tem o perfil dificilmente consegue se adaptar. O processo seletivo é bem rigoroso, são vários avaliadores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Excelente empresa para se aprender

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente empresa para se estagiar e aprender na marra, pois ninguém perde tempo ensinando e você tem que se virar sozinho. Faz parte da cultura da Organização.

    Contras: O salário de estágio é baixo comparado com o mercado de trabalho e as exigências são máximas. Os estagiários são tratados como Analistas e no fim do mês a bolsa não parece compensar o esgotamento mental.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Empolgante

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é relativamente nova no Brasil e, portanto, extremamente empolgante de se trabalhar. É bastante sensível seu crescimento e os projetos são desafiadores.

    Contras: Alguns princípios de liderança são conflitantes. O princípio "frugalidade" é extremamente subjetivo e muitas vezes não aplicado, gastando mais do que o suficiente com coisas desnecessárias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Grande aprendizagem e oportunidades

    Intern

    São Paulo, SP


    Prós: A Amazon é um lugar que fornece muitas oportunidades, um ambiente cheio de aprendizagem, liberdade para trabalhar em projetos como um efetivo.

    Contras: Do mesmo modo que há liberdade e confiança no estagiário, há muito trabalho por vezes mais do que deveria para esse cargo. Os benefícios estão abaixo também.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Amazon

Descrição:Amazon.com é uma empresa multinacional de comércio electrónico dos Estados Unidos. Foi uma das primeiras companhias com alguma relevância a vender produtos na Internet. Amazon inclui, igualmente, a Alexa Internet, a9.com, e a Internet Movie Database (IMDb). A empresa estava prevista para iniciar as vendas no Brasil dia 1° de setembro de 2012, mas não conseguiram firmar acordo com as editoras e o depósito onde ficaria os produtos, não estava pronto. A Amazon tinha data de estreia prevista em junho de 2013, mas a empresa conseguiu antecipar esse prazo e entrou no ar a meia-noite do dia 6 de dezembro de 2012.

Site

RH: quer atrair bons talentos?