Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Amazon?

30 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.13
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    4.13
  • Cultura da empresa
    4.50
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Boa empresa para se trabalhar

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente da empresa é muito legal, inovador e dinâmico. As pessoas lá são muito solícitas e sempre dispostas a ajudar quando necessário. As oportunidades de aprendizado são muitas.

    Contras: A carreira, pelo menos para os estagiários, não parece ser tão importante. Por exemplo, há muitos estagiários e não há vagas para todos continuarem lá; as vagas com nível de entrada são mais escassas. Isso prejudica um pouco o desenvolvimento dos estudantes. O VR também é baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Ótima empresa, bom salário

    Recruiting CoordinatorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Chances de crescimento são grandes, empresa em processo de expansão no país. Viagens para a matriz (dependendo da área). Contato direto com superiores.

    Contras: Trabalho um pouco operacional e repetitivo mas sempre conhecendo novas posições e gerentes. A área é super valorizada no Brasil porém tem-se muita pressão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa Peculiar

    Senior ManagerEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com alto nível profissional, muitas oportunidades de crescimento. Extremamente exigente e analítica. Ambiente descontraído, mas muito agressivo.

    Contras: Devido sua complexidade e seu tamanho, uma empresa extremamente complexa, seus processos nem sempre são os mais eficientes e rápido. Uma cultura muito definida no qual ou você se adapta ou com certeza não conseguirá ficar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Melhor empresa

    Gerente Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa dinamica, sem burocracia, meritocrata. Sempre coloca cliente em primeiro lugar, em qualquer discussqo interna. Pessoas altamente qualificadas e inteligentes

    Contras: Ambiente muito competitivo, aprnas isso, sabendo lidar com a pressao é tranquilo. Nada mais a comentar. Para quem consegue passar no processo é uma mudança de vida

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Most customer centric company in the world

    Engenheiro de Software

    São Paulo, SP


    Prós: Princípios de liderança são levados a sério, não é apenas marketing. Empresa que realmente se importa com o seu cliente. Muita oportunidade de aprendizado, especialmente para quem está começando na carreira. Possibilidade de transferência para outros países. Avaliações orientadas a performance, com grande possibilidade de crescimento. Na área de desenvolvimento, os gerentes têm bom senso com os prazos, por isso o trabalho é tranquilo.

    Contras: Poucos benefícios. Empresa não paga nenhum tipo de curso externo para os funcionários. Frugalidade excessiva. O trabalho na área de desenvolvimento consiste em fazer "puxadinhos" nos sistemas para fazer com que o site funcione no Brasil. Muito poucos desafios técnicos

    Conselhos para presidência: Menos frugalidade com os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ok

    Recrutador

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de carreira, informalidade em ambiente de trabalho, flexibilidade de horarios, grande chances de expatriacao e trabalhar com pessoas de varias nacionalidades.

    Contras: O trabalho como um todo é extremamente maçante, fazendo praticamente todos os dias a mesma coisa, sem sentir que esta fazendo a diferenca para a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    So So

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado, já que tudo você vai ter que saber fazer, desde algo muito operacional até algo muito gerencial, independentemente do seu cargo.

    Contras: Excesso de trabalho. Empresa muito hands-on indepentende do cargo que você ocupa. A empresa reconhece o esforço em periodos determinados e as promoções não podem acontecer antes de 2 anos

    Conselhos para presidência: Nada. Os pontos negativos são do meu ponto de vista, mas está no caminho do que a matriz quer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Excelente experiência

    Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Toda a experiência de ter a Amazon por trás já é em si impagável. E como toda boa tech company deve ser, na Amazon inovação e mudanças são sempre bem vindas.

    Contras: Trabalhei como consultor júnior e portanto não tive muita exposição ao dia-a-dia da empresa. Mas acredito que mesmo nas funções mais operacionais a pressão é alta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Lugar perfeito para se trabalhar

    Estagiário

    Teófilo Otoni, MG


    Prós: ambiente, parceiros, salario, beneficios, oportunidade de crescimento, viagens a trabalho, contato com pessoas de todo o mundo e simplesmente o fato de trabahar na AMazon

    Contras: Muito trabalho e responsabilidades para um estagiario, porem isso tudo é visto como a sua futura chance de ser contratado. O aprendizado vale a pena

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa boa para iniciar a carreira

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho. Sem muita burocracia, sem horário fixo, sem frescura com roupa e possibilidade de trabalhar em diversas áreas. Boa empresa para início de carreira e estagiar.

    Contras: Sem muitos pontos negativos... As vezes pode ser um pouco frustrante falar com pessoas em outros países por causa do fuso horário, ainda mais quando precisa de algo mais urgente, ou ainda ter que fazer conferência com eles...

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Amazon

Descrição:Amazon.com é uma empresa multinacional de comércio electrónico dos Estados Unidos. Foi uma das primeiras companhias com alguma relevância a vender produtos na Internet. Amazon inclui, igualmente, a Alexa Internet, a9.com, e a Internet Movie Database (IMDb). A empresa estava prevista para iniciar as vendas no Brasil dia 1° de setembro de 2012, mas não conseguiram firmar acordo com as editoras e o depósito onde ficaria os produtos, não estava pronto. A Amazon tinha data de estreia prevista em junho de 2013, mas a empresa conseguiu antecipar esse prazo e entrou no ar a meia-noite do dia 6 de dezembro de 2012.

Site

RH: quer atrair bons talentos?