Como é trabalhar na Amazon?

Melhor empresa

Gerente Comercial

Prós: Empresa dinamica, sem burocracia, meritocrata. Sempre coloca cliente em primeiro lugar, em qualquer discussqo interna. Pessoas altamente qualificadas e inteligentes

Contras: Ambiente muito competitivo, aprnas isso, sabendo lidar com a pressao é tranquilo. Nada mais a comentar. Para quem consegue passar no processo é uma mudança de vida

Most customer centric company in the world

Engenheiro de Software

Prós: Princípios de liderança são levados a sério, não é apenas marketing. Empresa que realmente se importa com o seu cliente. Muita oportunidade de aprendizado, especialmente para quem está começando na carreira. Possibilidade de transferência para outros países. Avaliações orientadas a performance, com grande possibilidade de crescimento. Na área de desenvolvimento, os gerentes têm bom senso com os prazos, por isso o trabalho é tranquilo.

Contras: Poucos benefícios. Empresa não paga nenhum tipo de curso externo para os funcionários. Frugalidade excessiva. O trabalho na área de desenvolvimento consiste em fazer "puxadinhos" nos sistemas para fazer com que o site funcione no Brasil. Muito poucos desafios técnicos

Conselhos para presidência: Menos frugalidade com os funcionários

Ok

Recrutador

Prós: Plano de carreira, informalidade em ambiente de trabalho, flexibilidade de horarios, grande chances de expatriacao e trabalhar com pessoas de varias nacionalidades.

Contras: O trabalho como um todo é extremamente maçante, fazendo praticamente todos os dias a mesma coisa, sem sentir que esta fazendo a diferenca para a empresa.

So So

Gerente

Prós: Aprendizado, já que tudo você vai ter que saber fazer, desde algo muito operacional até algo muito gerencial, independentemente do seu cargo.

Contras: Excesso de trabalho. Empresa muito hands-on indepentende do cargo que você ocupa. A empresa reconhece o esforço em periodos determinados e as promoções não podem acontecer antes de 2 anos

Conselhos para presidência: Nada. Os pontos negativos são do meu ponto de vista, mas está no caminho do que a matriz quer.

Excelente experiência

Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Toda a experiência de ter a Amazon por trás já é em si impagável. E como toda boa tech company deve ser, na Amazon inovação e mudanças são sempre bem vindas.

Contras: Trabalhei como consultor júnior e portanto não tive muita exposição ao dia-a-dia da empresa. Mas acredito que mesmo nas funções mais operacionais a pressão é alta.

Lugar perfeito para se trabalhar

Teófilo Otoni, MG

Prós: ambiente, parceiros, salario, beneficios, oportunidade de crescimento, viagens a trabalho, contato com pessoas de todo o mundo e simplesmente o fato de trabahar na AMazon

Contras: Muito trabalho e responsabilidades para um estagiario, porem isso tudo é visto como a sua futura chance de ser contratado. O aprendizado vale a pena

Empresa boa para iniciar a carreira

Prós: Bom ambiente de trabalho. Sem muita burocracia, sem horário fixo, sem frescura com roupa e possibilidade de trabalhar em diversas áreas. Boa empresa para início de carreira e estagiar.

Contras: Sem muitos pontos negativos... As vezes pode ser um pouco frustrante falar com pessoas em outros países por causa do fuso horário, ainda mais quando precisa de algo mais urgente, ou ainda ter que fazer conferência com eles...

Amazon Brasil

Analista de Finanças

Prós: Flexibilidade e mobilidade internacional. Como empresa de tecnologia permite desafios diversos e experiências multiculturais. Alto nivel dos empregados tende e nos tirar da zona de conforto.

Contras: Ambiente extremamente competitivo torna dificil a evolução da carreira. Como demanda um comprometimento acima da média, torna dificil a escolha de te familia, principalmente para mulheres

Ambiente dinâmico e intenso

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito dinâmica; muito aprendizado em diversas áreas. As horas passam rápido trabalhando lá e você está cercado de pessoas competentes e dispostas a ajudar.

Contras: Pouco suporte do RH aos colaboradores. Efetivação de estagiários e políticas de promoção não são muito claras e isto pode desmotivar os funcionários.

Melhor empresa!

Prós: A empresa possui uma cultura voltada a princípios de liderança que torna o ambiente de trabalho muito produtivo e agradável. É extremamente flexível quanto a horário de trabalho, permitindo inclusive home office. Disponibiliza uma quantidade enorme de treinamentos online (tanto específicos da empresa quanto gerais), o que torna o ambiente de trabalho muito propício ao crescimento profissional. É uma excelente empresa para iniciar carreira já que estagiários têm tarefas relevantes a desempenhar e oportunidades incríveis de aprendizado.

Contras: É esperado que os funcionários se adaptem ao uso de muitas ferramentas específicas da empresa, o que é intimidador no início. Também é esperado que os funcionários sejam rápidos e eficientes.

Amazon

Descrição:Amazon.com é uma empresa multinacional de comércio electrónico dos Estados Unidos. Foi uma das primeiras companhias com alguma relevância a vender produtos na Internet. Amazon inclui, igualmente, a Alexa Internet, a9.com, e a Internet Movie Database (IMDb). A empresa estava prevista para iniciar as vendas no Brasil dia 1° de setembro de 2012, mas não conseguiram firmar acordo com as editoras e o depósito onde ficaria os produtos, não estava pronto. A Amazon tinha data de estreia prevista em junho de 2013, mas a empresa conseguiu antecipar esse prazo e entrou no ar a meia-noite do dia 6 de dezembro de 2012.