Como é trabalhar na AMARO?

Empresa boa, mas falta diálogo da gestão com os colaborados

ConsultoraEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem bons benefícios, o escritório e as Guides são muito agradáveis, e é uma empresa que vem crescendo, então sempre tem novidades.

Contras: Não foram transparentes comigo e com a equipe, nos contrataram para um projeto, e em nenhum momento nos informaram que o trabalho seria temporário e que quando o projeto terminasse iriamos para outro local em outra função, passamos dias questionando sobre o nosso futuro na empresa e sempre recebíamos respostas como " não sabemos de nada ainda " ou "fiquem tranquilas pois não serão desligadas" porém quando deu o prazo para encerrar o projeto, a gestora chegou e disse que toda equipe seria desligada, no meu ponto de vista isso foi falta de consideração.

Recomendo, voltaria a trabalhar na empresa

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ferramentas modernas, metodologia de trabalho bacana, CEO’s jovens e admiráveis, comemorações divertidas, benefícios compatíveis com a necessidade dos colaboradores , pagamento sempre no dia correto.

Contras: Dentro da área que eu atuava as lideranças tinham uma postura e mentalidade antiquada para o perfil da empresa. Precisa ter proximidade para ser ouvido. Formavam as famosas “panelas” sendo um setor um pouco incompatível com a ideologia da AMARO. Acho que o CEO não tinha a percepção disso.

Conselhos para presidência: Lançar feedbacks aos colaboradores em relação às suas lideranças, pois às vezes perdem bons colaboradores por lideranças despreparadas.

Pode melhorar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa “nova”, aposta em um modelo de negócio futurista, ambiente de trabalho legal, benefícios bons, desconto nas peças da loja, empresa aposta no treinamento e imersão dos colaboradores.

Contras: Remuneração instável, falta de comunicação com a equipe, cobranças abusivas, falta de organização quanto a questões burocráticas, falta de respeito quanto aos espaços físicos, afetando o bem está do time do varejo .

Conselhos para presidência: Pesquise melhor a praça antes de inaugurar uma loja , ouçam o time

Team da AMARO respondeu:

Oi, agradecemos seu comentário! Como uma startup, valorizamos muito a tecnologia e a inovação, e ficamos felizes que isso tenha feito sua passagem pela AMARO mais positiva. Seu feedback é uma importante fonte de informação para aprimorarmos nossa atenção a questões de cada departmento, a exemplo dos nossos Guide Shops.

Ótimo ambiente de trabalho

Engenheiro de Dados

Prós: Localização; atenção do RH para com os funcionários; benefícios maleáveis; plano de carreira claro; ambiente descontraído; empresa internacional

Contras: Poucos benefícios no total; equipe de dados ainda é pequena; há um abismo entre os funcionários do HQ e da manufatura; há poucos projetos de inteligência artificial

Team da AMARO respondeu:

Oi, muito obrigada pela sua avaliação! Ficamos felizes em saber que sua experiência na AMARO é positiva. Como uma startup, muitas áreas e projetos ainda estão sendo estruturados! O time de RH está à disposição para o que precisar.

ótima empresa

Supervisor de Atendimento

Prós: incentivo ao desenvolvimento profissional, cultura inovadora e aberta, parceria e engajamento para novas idéias e desenvolvimento de projetos, ótimos beneficios

Contras: Plano de carreira precisa ser mais estruturados e acompanhamento dos diferenciasis das areas, precisa de entrosamento em as áreas em cargos junior e envolvimento com a cia

Team da AMARO respondeu:

Olá, muito obrigada pela sua avaliação! Levamos muito em consideração a experiência de nossos colaboradores aqui dentro da AMARO. Ficamos felizes em saber que a cultura inovadora e aberta e o incentivo ao desenvolvimento profissional o motivam. Como startup ainda estamos estruturando os melhores processos e contamos muito com você para nos ajudar a melhorá-los. O time de RH está à disposição para o que precisar!

Equipe de alto nível

Prós: Equipe jovem, cheia de vontade de fazer acontecer. O ambiente é super inovador, com excelente trabalho em equipe e uso de teconologia de ponta.

Contras: A liderança precisa de formação em gestão e os times precisam de mais ações de treinamento e desenvolimento de carreira para se sentirem mais reconhecidos.

Team da AMARO respondeu:

Oi, muito obrigada pela sua avaliação! Ficamos muito felizes que a sua experiência aqui na AMARO esteja sendo incrível. Estamos sempre em busca de novas tecnologias e de pessoas que nos ajudem a construir o futuro do varejo! Como uma startup em crescimento, ainda estamos estruturando alguns treinamentos. Fique à vontade para contatar o time de RH caso precise!

Ambiente ótimo

Prós: Empresa descontraída, ambiente agradável e amigável. Grandes interações entre as diversas áreas da empresa, quebrando o estigma de “setores”

Contras: A empresa por ser relativamente nova ainda não conta com planos de carreira muito bem estruturados, sendo assim um caminho um pouco mais complicado para evoluir.

Team da AMARO respondeu:

Olá! Ficamos muito felizes que o ambiente de trabalho e a possibilidade de interagir com outras áreas permita que você tenha uma boa experiência de trabalho! Como uma startup em crescimento, ainda estamos estruturando diversos processos, e contamos muito com você para ajudar a melhorá-los. Estamos à disposição para o que precisar!

Startup com bastante espaço para crescimento e aprendizado

Marketing

Prós: Na AMARO as pessoas trabalham muito em conjunto, o que é ótimo. E você tem muita liberdade e autonomia de executar projetos, independente da sua posição. A hierarquia é bastante horizontal, e os donos da empresa são muito acessíveis e abertos.

Contras: Acho que poderia ter um plano de carreira mais estruturado e por ser uma startup, você tem que admnistrar muito bem as suas atividades, os chefes não tem o costume de ficar te cobrando algo que você deve fazer. Por isso, algumas pessoas podem acabar ficando bem perdidas.

Team da AMARO respondeu:

Olá, muito obrigada pela sua avaliação! Levamos muito em consideração a experiência de nossos colaboradores aqui dentro da AMARO. Ficamos felizes em saber que a colaboração entre equipes e autonomia na execução de tarefas o inspiram. Como startup ainda estamos estruturando os melhores processos e contamos muito com você para nos ajudar a melhorá-los. O time de RH está à disposição para o que precisar!

Excelente ambiente para aprendizado e reconhecimento

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, galera jovem e descolada, liberdade para tomar decisões e para levar novas ideias ao CEO e CFO.

Contras: Como a empresa é nova vejo que ainda há bastante espaço para melhorias, principalmente com relação a processos, mas vejo que a empresa está se esforçando para isso.

Team da AMARO respondeu:

Oi! Agradecemos muito o seu recado. Realmente nossos founders são extremamente acessíveis e isso é parte fundamental dos valores da AMARO. Estamos crescendo bem rápido e por vezes nossos processos ainda pedem melhorias. Contamos muito com o AMAROteam para trazer novas ideias que organizem a casa, sem parecer burocrático.

Clima multi disciplinar, oportunidade para se desenvolver e aprender

Marketing

Prós: Ambiente dinâmico, pessoas com formações diferentes. É muito bom colaborar com outras equipes e executar projetos multi disciplinares. Espaço para desenvolver projetos criativos e inovadores, aprovações rápidas, processos acelerados.

Contras: Tem uma cultura um pouco workaholic - de ficar no escritório bem além do horário proposto, isso poderia ser reavaliado porque as pessoas podem estar sobrecarregadas ou precisam administrar seu tempo melhor. Como toda startup, vários projetos surgem simultaneamente ao longo do ano fora do planejamento. Tem que ter inglês fluente para acompanhar tudo que acontece na empresa.

Conselhos para presidência: Implementar café da manhã no escritório novo

Team da AMARO respondeu:

Olá! A AMARO como startup de tecnologia e moda está inserida em um mercado extremamente dinâmico e contamos muito com nossa equipe de diferentes expertises técnicas para inovar e transformar o varejo. Os projetos simultâneos são mesmo comuns e demandam mais tempo e energia. O mais importante é garantir o alinhamento com os gestores para que a priorização e a negociação de prazos sempre aconteça.

AMARO

Descrição:AMARO is a digitally native fashion brand that sells omnichannel the latest trends at disruptive prices and in digitally immersive brick-and-mortar Guide Shops.

At AMARO we believe creativity and technology are limitless, allowing us to innovate beyond linearity. We seek fearless entrepreneurs who are hungry to change the status quo. We are not fixers but enjoy to collaboratively build from the ground up. We only engage where we foresee long-term scalability. We like to take smart risks and always opt for action over 100% certainty. There has never been a more exciting time than today and we are enthusiastic about the future we are creating.

One of the most loved companies to work in Brazil in 2019, according to our employee's reviews on Love Mondays.