Como é trabalhar na AMARO?

Analista de Facilities

Prós: O bônus de roupas mensais, a convivência com os colegas, o aprendizado, o investimento em tecnologias e a liberdade de trabalho são pontos positivos de estar na AMARO

Contras: Os sócios são inexperientes, não possuem experiência com gestão de pessoas e não estão interessados em desenvolver os colaboradores. A empresa não consegue reter seus talentos, pois não valoriza internamente

Inexperiência na gestão de pessoas e tirar o melhor de cada liderado

Analista Pleno

Prós: Liberdade de horários, cultura inovadora e sem corporativismo. Profissionais dispostos a ensinar a todo momento. Pessoas que pensam grande e são inteligentes. Ótimo relacionamento entre as áreas. Profissionais dedicados, em todos os níveis.

Contras: VR horrível. Estagiários e analistas (como eu) não tem exposição para grandes projetos e chances de desenvolver liderança. Gestores e fundadores apenas delegam o operacional e não pensam no desenvolvimento dos seus liderados e profissionais juniors. Falta maturidade dos heads e leads em não pensar apenas nas metas, mas na gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Fundadores têm que ficar mais por dentro como está a gestão de pessoas nos times com os heads e leads, pois os mesmos pensam apenas neles e suas metas. Cultura está se deteriorando aos poucos. Para quem for entrar, pense onde quer chegar dentro da empresa.

Satisfatória

Analista de TI

Prós: Liberdade para executar o trabalho da forma como você quiser e achar melhor, flexibilidade e dinamismo. Livre negociação do trabalho e do tempo.

Contras: Falta de organização dos departamentos, regime hierárquico retrógrado, gestoras presos a conceitos atrasados de comando, profissionais pouco qualificados

Focar na Retenção de Talentos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente dinâmico, tecnológico/moderno e com clima leve mas focado (apesar da cobrança). Contato direto e rápido com os gestores. Apesar do crescimento acelerado a empresa continua mantendo sua cultura inicial e enxuta. Valorização da eficiência por meio de inúmeros softwares. Chance de aprendizado exponencial para qualquer área da empresa. Pouca burocracia. Inúmeras confraternizações internas. Recintos/material de trabalho muito acima de média. Prezam pela segurança do funcionário nas redondezas.

Contras: Plano de saúde limitado, VR muito ruim e localização perigosa. Cargos abaixo de Supervisor (lead) são pouco valorizados, taxados como "não estratégicos", mesmo pra quem performa e bate metas. Em vez de investir em talentos com o DNA da empresa, há a preferência dos alto gestores e fundadores de trazer gente de mercado em vez de propor desafios maiores para quem é de dentro. Raros casos na história da empresa de estagiários efetivados e analistas que viraram gestores (conta-se no dedo, literalmente).

Conselhos para presidência: Ainda mais que a empresa agora está sendo conhecida nas principais faculdades, não a deixe ser taxada como uma organização que trata estagiários, assistentes e analistas como "mais um", "dispensáveis" e "rotativos", pois aparentemente é como os gestores/fundadores estão conduzindo a gestão.

Bom lugar para fazer contatos e aprender

Prós: A liderança dos fundadores, a colaboração conjunta de diversos setores, a abertura para propor e implementar novas idéias, parcerias e empreender no seu trabalho.

Contras: Alguns setores são compostos por pessoas que se acham mais do que os demais, são mal educados e grosseiros. São a minoria, mas conseguem atrapalhar o trabalho e os projetos de outros setores.

Ambiente bom, salário baixo

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e preocupação com a satisfação dos funcionários dentro da empresa.Pouca burocracia para resolução de problemas e grande autonomia aos colaboradores.

Contras: Salários muito abaixo do mercado, processo seletivo extremamente exigente para uma remuneração baixa. Não há plano de carreira e a carga horária é pesada com muitas horas extras.

Boa empresa, com degraus a cumprir

Assistente de Atendimento

Prós: Equipe unida e amiga, sempre tem eventos ou momentos para integrar. Todas são muito qualificadas para o trabalho, o atendimento se mantém num nível sempre muito bom

Contras: Empresa não oferece desafio ou trabalho que desenvolva a criatividade do funcionário. Salário baixo e pouca perspectiva de carreira. VR muito baixo para a região. A localização não nos favorece, uma vez que o horário se estende até as 22h00.

Conselhos para presidência: Estabelecer pelo menos um melhor benefício e estruturar melhor o plano de carreira. Ganhar mais é excelente, mas fazer isso em virtude de uma competência é bem melhor.

Muito aprendizado, profissionais mente aberta

Prós: Bom ambiente de trabalho, um lugar onde se aprende muito principalmente pelo contato com profissionais de alto nível. Profissionais sempre abertos a novas idéias, é um lugar onde você pode se permitir arriscar e sugerir sempre coisas novas. Boa chance de crescimento dentro da empresa. Bem organizada, utiliza de ótimas ferramentas de tecnologia para gerir o tempo e manter o padrão de organização.

Contras: Por ser uma empresa de tecnologia e começado como uma startup, a jornada de trabalho é muito exaustiva, sem banco de horas e pagamento de horas extras. Poderia ser melhor quanto aos benefícios oferecidos aos funcionários.

Legal

Vendedora

Prós: Empresa valoriza o funcionário é fornece todo suporte possível em questão de treinamento e vendas. Todos muito bem organizados e muito unidos

Contras: Não tenho pontos negativos para a empresa. E realmente muito boa, valoriza o funcionário, as roupas são fáceis de vender e ótimos qualidade.

Avaliação de salarial

Produtor de Eventos

Prós: Investem nos projetos e ideias inovadoras, Investem em treinamento e cursos, Plano de carreira, sao preocupados com a equipe, a hierarquia é acessível

Contras: Baixo Salário, Todos os projetos são para ontem, dificultando o planejamento dos mesmos, as equipes não sao muito estruturadas, então os processos não sao sólidos,

AMARO