Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na AMARO?

Ambiente nada amigável

Prós: A empresa é moderna, a localização é excelente, o espaço de trabalho é grande e tem todas as ferramentas que precisamos para fazer nosso trabalho bem. O plano de carreira é transparente e existe oportunidade de migrar entre diferentes áreas.

Contras: Péssima liderança das áreas, profissionais infantis e imaturos, sem uma base cultural sólida e nem conhecimento básico em teoria de marketing estratégico. Vejo estagiários com mais maturidade e respeito que os próprios líderes. O ambiente não é nada amigável, parece um high school americano, muitas "panelinhas" entre funcionários e exclusão de pessoas com total falta de consideração. O RH já está ciente disso, mas não vejo iniciativas para melhorar esse problema.

Conselhos para presidência: Invistam em iniciativas do RH para resolver esses problemas internos, porque se o funcionário não está feliz, ele não trabalha bem e ainda fala para pessoas de fora da empresa sobre sua frustração, o que fere a imagem da marca como um todo.

Melhor empresa

Jovem Aprendiz Financeiro

Prós: Chances de crescimento, equipes e funcionários muitos respeitosos, melhor ambiente de trabalho, grandes oportunidades, vale muito a pena estar lá

Contras: Até o momento nenhum, como sou jovem aprendiz até entendo o salário, mas poderia ser melhor. Mas o fato da empresa estar crescendo cada dia mais então estou muito satisfeito

Team da AMARO respondeu:

Oi, muito obrigada pelo seu comentário! Ficamos muito felizes que a sua experiência aqui na AMARO seja incrível. Fique à vontade para contatar o time de RH caso precise!

Ótima empresa, mas revejam seus gestores.

Guide Shop InfluencerEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, treinamentos totalmente motivacionais, possibilidades reais de crescimento, ótima remuneração e benefícios como vr, vt, convênio com academia.

Contras: Falta de Feedback da gestão, onde todos do guide shop tinham Feedbacks semanais, e eu raramente sabia como estava sendo a minha evolução, já que eu era cobrada por números e entregar a melhor experiência de compra para cliente. A minha maior decepção foi ter tido um desligamento na minha experiência, onde nem foi dito o motivo, apenas citado pela gerente que a mesma não conseguiu me conhecer (obviamente, pois tinha acabado de retornar de férias, e no mês anterior era Nata) foi implicância pessoal, assim como a outra colega desligada na mesma semana, e demais funcionários que já trabalharam com a mesma, e citaram o mesmo desconforto achando ser implicância pessoal.

Conselhos para presidência: Observem melhor seus gerentes. O que foi me passado sobre a política da empresa na minha ingressão, não era aplicando dentro de loja. Ali existem pessoas realmente apaixonadas pelo o que fazem, e outras que apenas de julgam sem te conhecer.

Team da AMARO respondeu:

Olá, obrigada pelo seu feedback. Sentimos muito que você tenha tido esta experiência. A AMARO está investindo em treinamentos para nossa equipe de gerentes para garantir uma melhor atuação junto ao nosso time de Guide Shops.

Graphic Designer

Prós: Ambiente colaborativo, boa perspectiva de desenvolvimento profissional, clima acolhedor. Amo trabalhar na AMARO porque aprendo muito e me desenvolvo pessoal e profissionalmente todos os dias!

Contras: Oportunidades de melhoria na cultura organizacional. Gostaria que existissem mais oportunidades para os Analistas fornecerem feedback para leads e heads, hoje o sistema de avaliação é apenas top-down.

Conselhos para presidência: Obrigada pela oportunidade e keep rocking — acredito demais no modelo de negócio e no futuro da AMARO.

Team da AMARO respondeu:

Olá, muito obrigada por deixar seu comentário! Estamos sempre ouvindo os feedbacks de vocês e nesse ciclo de avaliação vamos implementar a avaliação bottom-up!!

Blé

Assistente de Design Gráfico

Prós: Bom plano de carreira, processos transparentes e claros para promoções. Há várias iniciativas de desenvolvimento profissional, ambiente agradável

Contras: RH fraco, liderança despreparada para liderar equipes, várias panelinhas dentro dos departamentos, pouco reconhecimento profissional, má remuneração em relação ao mercado e nomenclaturas de cargo confusas perante o mercado

Team da AMARO respondeu:

Oi, muito obrigada pelo seu feedback! Levamos muito em consideração a experiência de nossos colaboradores aqui dentro da AMARO. Ficamos felizes em saber que o ambiente agradável e o plano de carreira tornem a sua experiência mais positiva! O time de RH é bastante recente e muitos processos ainda estão sendo estruturados. Fique à vontade para nos contatar!

Falta de clareza sobre os rumos da empresa

Prós: Localização do escritório, salários e benefícios bons, considerando ser uma pequena empresa, equipamentos adequados para realizar as atividades com qualidade e prazos condizentes.

Contras: Em muitas áreas da empresa existe um verdadeiro abismo relacional, o que vai totalmente contra a cultura da empresa. O fator colaboração é mais dito do que praticado, o que acaba criando alguns feudos.

Conselhos para presidência: Estabelecer uma cultura colaborativa é algo desafiador e que requer pessoas qualificadas para tal. Ter vontade de fazer a diferença já é um bom começo, mas só isso não resolve. Capacite a liderança e faça dela um exemplo a ser seguido, pois hoje muitos não servem nem para gestores.

Team da AMARO respondeu:

Oi, obrigada pelo seu comentário. É importante para nós saber o que o AMAROteam acha que podemos melhorar e seu feedback já foi compartilhado como uma oportunidade de melhoria. Caso queira bater um papo com o RH para entendermos o que podemos fazer para sua experiência na AMARO ser ainda melhor, fique super à vontade, seu ponto de vista será muito bem vindo!

Ok

Assistente de Customer Service

Prós: Alguns reconhecimentos, a empresa é meio bagunçada mas quando quer consegue reconhecer o seu trabalho. Nada de mais, apenas prêmios básicos de incentivos e palavras de apoio moral.

Contras: Falta oportunidade de crescimento, muito difícil você crescer mesmo dando o seu sangue. Falta divisão de tarefas e algumas pessoas trabalham mais que outras.

Team da AMARO respondeu:

Olá, obrigada pelo seu feedback.A AMARO tem muitas iniciativas e desafios interessantes para seus profissionais. Os planos de ação da ultima pesquisa de engajamento estão direcionados para melhorar a experiência de carreira e oportunidades internas.

Experiência profissional

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Profissional reconhecido, o salário compatível com o mercado, bom ambiente de trabalho e bons colegas de trabalho, atenciosos. Recomendo a marca.

Contras: Trabalha-se muito, porém tive grandes experiências para meu crescimento pessoal e profissional. Não há muitas críticas a se fazer, estou satisfeita.

Team da AMARO respondeu:

Oi, muito obrigada pelo seu comentário! Ficamos muito felizes que a sua experiência aqui na AMARO esteja sendo incrível. Fique à vontade para contatar o time de RH caso precise!

Boa empresa, porém falta um pouco de humanidade.

Analista de Produtos

Prós: Flexibilidade de horário, tecnologia, design dos produtos, desconto para funcionários é bem bacana, inglês in company é bem motivador, pacote de benefícios é bem bacana.

Contras: Baixo salário, favorecimento de funcionários, sem hora extra, competitividade nada saudável entre funcionários, reconhecimento de funcionários com conduta duvidosa.

Conselhos para presidência: Não incentivar os funcionários a passar por cima de quem for necessário para conseguir o que quer.

Team da AMARO respondeu:

Olá, obrigada pela sua avaliação. Como uma startup, valorizamos tecnologia e inovação, e ficamos felizes que isso tenha feito diferença em sua experiência trabalhando na AMARO! Seu feedback é uma importante fonte de informação para aprimorarmos nossa atenção aos colaboradores. Estamos à disposição para o que precisar!

Boa empresa, com chances de crescimento

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente moderno, chance de crescimento interna, benefícios atraentes que o mercado normalmente não paga, salário excelente para a função ! 😉

Contras: Dificuldade de interligação com outros setores dentro da empresa, funcionários raramente são ouvidos, metodologia muda sempre, difícil de se adaptar a tanta mudança

Team da AMARO respondeu:

Oi, muito obrigada pelo seu comentário! Ficamos felizes em saber que o ambiente inovador e a chance de crescimento interno tornam a sua experiência de trabalho na AMARO mais positiva. Como uma startup em crescimento, ainda estamos estruturando diversos processos de forma a proporcionar a melhor experiência aos nossos colaboradores! O time de RH está à disposição para o que precisar.

AMARO

Descrição:AMARO is a digitally native fashion brand that sells omnichannel the latest trends at disruptive prices and in digitally immersive brick-and-mortar Guide Shops.

At AMARO we believe creativity and technology are limitless, allowing us to innovate beyond linearity. We seek fearless entrepreneurs who are hungry to change the status quo. We are not fixers but enjoy to collaboratively build from the ground up. We only engage where we foresee long-term scalability. We like to take smart risks and always opt for action over 100% certainty. There has never been a more exciting time than today and we are enthusiastic about the future we are creating.

One of the most loved companies to work in Brazil in 2019, according to our employee's reviews on Love Mondays.