Como é trabalhar na Amanco?

Ótima empresa

Aprendiz

Sumaré, SP

Prós: Uma empresa que se preocupa com o colaborador e que acolhe muito bem a todos. Ótimo ambiente para se trabalhar em qualquer área da empresa..

Contras: Não há muito investimento para colaboradores que se dedicam e se destacam por conta da crise e por conta disso não há abertura de vagas para funcionários que se destacam na empresa

empresa muito boa, recomendo.

Vendedor II

Joinville, SC

Prós: boa relação com os funcionários, o pagamento tem data certa para entrar, no geral é uma empresa muito boa de se conviver e trabalhar em equipe.

Contras: como toda multinacional tem regras muito rígidas e procedimentos burocráticos que devem ser seguidos, o carro poderia ser melhor, principalmente para quem roda muito

Conselhos para presidência: incentivar mais a interação entre as equipes.

Ponderada

Promotor de Merchandising

Prós: Trabalho externo. gosto do q faço

Contras: Poderia ter algum tipo de projeto de crescimento profissional. Algum curso Mais incentivo Alguma premiação em dinheiro, Ter mais algum tipo de bônus ou benefícios

Conselhos para presidência: Investir mais nos profissionais

Vendedor IIEx-funcionário, saiu em 2016

Goiás, GO

Prós: Empresa com bons benefícios salários em dia, e de acordo com o mercado de trabalho, o gerente é de otimo relacionamento, facil comunicação entre outros

Contras: Empresa que nao tem plano de carreira que funcione, tudo é atraves de QI, não flexibilizam as negociações e contratos, empresa inflexível em vários pectosatos

Boa empresa para se trabalhar

Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: Haviam oportunidades de crescimento amplas, porém, nem sempre elas eram priorizadas. Positivamente bastava que você tivesse força de vontade para crescer.

Contras: Como dito nos pontos positivos, as oportunidades existiam, porém, além de depender de si mesmo, tudo ainda dependia muito de sua gestão, o que poderia causar certo descontentamento.

Grande oportunidade

Estagiário de Engenharia

Sumaré, SP

Prós: Grande oportunidade para desenvolvimento na área em que foi designado, engenheiros e coordenadores com grandes experiências para ensinar e orientar.

Contras: Nenhum ponto negativo referente ao plano de estágio da empresa Amanco.

Satisfatório

Agente Comercial

Prós: Veiculo da empresa, forte estrutura, trabalho em equipe, autonomia para fazer seu trabalho, bons beneficios .

Contras: Plano de carreira, falta mais oportunidade na área, tempo de estimativa de promoção em torno de 5 anos .

Prós: Ótima empresa, trata bem seus colaboradores

Contras: Salário baixo, comissão baixas

Processos

Executivo de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: As pessoas colaboram muito para que as coisas aconteçam dentro da empresa , são muito amistosas , é um grupo muito coeso, isso facilita muito.

Contras: Os processos são muito travados, principalmente quando dependem de mais de uma área, ás vezes você demora dias para conseguir executar uma tarefa que poderia ser executada no mesmo dia.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

boa

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2000

Jaraguá do Sul, SC

Prós: muito correta. Em 10 anos nunca recebi um salario atrasado. Participação de lucros que chegam a dar 2 salários por ano. Ferias sempre compridas no prazo correto.

Contras: Processo de evolução de Junior para Pleno e depois para Sênior demora muito. Coisa de 10 anos. Pior ainda se você está em uma função de auxiliar.

Amanco

Descrição:Criada em 1996, a Amanco é uma empresa produtora de tubos e conexões com operações em diversos países na América Latina. É uma subsidiária do grupo petroquímico Mexichem, do México. No Brasil, possui sede em São Paulo, além de quatro fábricas, sendo a maior delas em Joinville (SC). Além de tubos e conexões, também cria e comercializa acessórios sanitários.