Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Amaggi?

136 postagens (40 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.95
  • Remuneração e benefícios
    3.74
  • Oportunidade de carreira
    3.29
  • Cultura da empresa
    3.77
  • Qualidade de vida
    3.86

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Tenho muito prazer em trabalhar na Amaggi

    Auxiliar Administrativo

    Lucas do Rio Verde, MT


    Prós: Os funcionários são muito bem tratados por todos do Rh, da Administração da empresa e pelos gestores. Não trabalhamos sob pressão, não somos obrigados a jornada de trabalho excessiva, somos respeitados e valorizados pela empresa. realmente para mim, é um motivo de orgulho fazer parte da família Amaggi.

    Contras: Se você perder o ônibus, que é exclusivo para os funcionários, não tem como pegar outro, pois lá não passa coletivo. Tem que ter transporte próprio ou pegar um particular.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Insatisfeito por haver tratamento diferentes de acordo com cargos

    Analista Pleno

    Cuiabá, MT


    Prós: Nunca houve atraso de salário, Diretoria acessível, ambiente de trabalho tranquilo, Existe uma preocupação com o colaborador até onde a empresa acha que tenha responsabilidade.

    Contras: Não existe local de almoço, se você não possui veículo tem que sair no sol de Cuiabá para poder almoçar (é proibido colaborador almoçar na empresa, mas acionistas e diretores podem ) o local mais próximo de almoço custa 52,00 reais (hotel ao lado, que não é acessível a quem tem salário baixo), Não possui estacionamento para analista e cargo menores (estacionamento apenas para supervisores, diretores e acionistas).

    Conselhos para presidência: Adequar esses pontos cegos para a diretoria. Local de almoço é o básico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Precisamos Crescer

    Analista

    Cuiabá, MT


    Prós: Boa estrutura, ótima localização, realiza treinamento para os funcionários, benefícios razoáveis, alguns gestores bons, excelente acompanhamento em caso de acidente com o funcionário e etc.

    Contras: Salario péssimo comparado ao mercado, falta de interesse da diretoria em melhoria dos beneficios da empresa, ticket baixo comparado com a inflação no mercado, plano ondontologico muito ruim, pois as clinicas nao estao mais atendendo pelo plano por falta de pagamento da Odontoprev, O auxilio Educação poderia ser mais vantajoso em participação pois com salario baixo, nao sobre nada pra participar do plano.

    Conselhos para presidência: Eu não quer ser a 13ª empresa mais amada pra ser trabalhar, Eu quero que a Amaggi seja a 1ª mais amada e a 1ª entre as 150 melhores empresa pra se trabalhar. Vamos ser os melhores e nao os mais ou menos. Veja os pontos negativos que os funcionarios estao comentando, isso é uma vergonha. Diretores, saibam que abaixo de voces, muitas familias dependem de voces.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Paga-se bem, mas falta perspectiva

    Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Cuiabá, MT


    Prós: A empresa ainda está em expansão e existe a possibilidade de crescimento em longo prazo. Os materiais e instalações de trabalho são novos e suficientes. Plano de saúde com co-participação, plano odontológico, vale alimentação e PLR são benefícios oferecidos pela companhia. Os salários são condizentes e até superiores que a média paga em Cuiabá - MT.

    Contras: Estrutura organizacional engessada e pouca descentralização / possibilidade de participação em níveis mais estruturados de tomada de decisão. Não existe plano de cargos, carreira e salários tornando a perspectiva de crescimento nebulosa para os colaboradores. Não conta com espaço para refeições / microondas e descanso.

    Conselhos para presidência: PCCS, menor influência da família.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Grandes Oportunidade de Crescimento

    Analista de Remuneração Júnior

    Cuiabá, MT


    Prós: A empresa oferece salário compatível com o mercado, os benefícios são excelentes e temos muitas oportunidades de desenvolvimento e crescimento dentro da empresa.

    Contras: Recrutam muitas pessoas de residem fora da cidade ou estado, e não dão oportunidade para bons profissionais que residem em Cuiabá. Muitas pessoas informam da dificuldade de participar de processos de seleção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa porém tem que haver aprimoramentos

    Coordenador de CampoEx-funcionário, saiu em 2017

    Sapezal, MT


    Prós: Gestores e superiores imediatos se preocupam com o colaborador, há apoio quando o colaborador deseja se especializar fazendo pós graduação ou cursos.

    Contras: Meritocracia quase não existe, há funcionários antigos que travam o fluxo, alguns colaboradores não merecem o cargo que tem e isso é frustrante.

    Conselhos para presidência: Reconhecer os colaboradores que se empenham e vestem a camisa da companhia, não só reconhecer os colaboradores do vinculo pessoal, rever os regimes de contratação e descentralizar a tomada de decisão, pois isso gera muito burocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa.

    Auxiliar Administrativo II

    Porto Velho, RO


    Prós: Paga em dias o salário, tem oportunidade de crescimento se fizer um bom serviço, tem chances de fazer horas extras 100℅ nos feriados, benefícios bons, tem refeitório próprio e a comida é ótima melhorou muito.

    Contras: O aumento salarial é baixo de mais, não tem auxílio combustível para quem vem de carro, vale alimentação é baixo de mais e não supre as necessidades de uma família.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Uma empresa que vale a pena.

    Analista Financeiro Sênior

    Cuiabá, MT


    Prós: Uma empresa sólida que respeita o ambiente, colabores e parceiros com quem se relaciona. Permite que apliquemos nosso conhecimento, dando liberdade para apresentação de propostas e novos projetos.

    Contras: Acredito que uma política de inclusão de mulheres em funções estratégicas e uma melhor estrutura para colaboradores como estacionamento e local para refeições seria muito agradável.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Empresa que recomendaria para bons profissionais.

    Supervisor

    Cuiabá, MT


    Prós: Relação de respeito interno e externo, solidez e segurança financeira da empresa, simplicidade, cumpre aquilo que promete, participação nos resultados, benefícios e clima interno.

    Contras: Oportunidade de melhoria em relação ao reconhecimento dos colaboradores que fazem a diferença, avaliação de desempenho para todos os colaboradores e estrutura organizacional com menos níveis para melhorar a sinergia e comunicação.

    Conselhos para presidência: Manter a essência da empresa sem deixar de acompanhar as tendências de mercado e de longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Boa empresa com muito a melhorar

    Analista

    Cuiabá, MT


    Prós: Benefícios concedidos, atuação da diretoria de sustentabilidade, bons salários comparados ao mercado, crescimento constante e expansão internacional.

    Contras: A grande parte dos gestores são despreparados para a função, alguns diretores são arrogantes, a mudança no cálculo do PPR prejudica os colaboradores em favor dos gestores, horário de trabalho cansativo, são quase 9h por dia oficialmente.

    Conselhos para presidência: Capacitar gestores, torná-los mais humanos, reduzir carga horária semanal para 40h.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Amaggi

Descrição:Fundada em 1977, a AMAGGI está presente em todas as regiões do Brasil, além da Argentina, Paraguai, Holanda, Noruega e Suíça. Atualmente, é composta por quatro grandes áreas de negócio – Commodities, Agro, Navegação e Energia – e atua na originação, comercialização de grãos e insumos; produção agrícola e de sementes de soja; operações portuárias, transporte fluvial e geração e comercialização de energia elétrica.

Site

RH: quer atrair bons talentos?