Como é trabalhar na Amaggi?

Tenho muito prazer em trabalhar na Amaggi

Auxiliar Administrativo

Lucas do Rio Verde, MT

Prós: Os funcionários são muito bem tratados por todos do Rh, da Administração da empresa e pelos gestores. Não trabalhamos sob pressão, não somos obrigados a jornada de trabalho excessiva, somos respeitados e valorizados pela empresa. realmente para mim, é um motivo de orgulho fazer parte da família Amaggi.

Contras: Se você perder o ônibus, que é exclusivo para os funcionários, não tem como pegar outro, pois lá não passa coletivo. Tem que ter transporte próprio ou pegar um particular.

Precisamos Crescer

Cuiabá, MT

Prós: Boa estrutura, ótima localização, realiza treinamento para os funcionários, benefícios razoáveis, alguns gestores bons, excelente acompanhamento em caso de acidente com o funcionário e etc.

Contras: Salario péssimo comparado ao mercado, falta de interesse da diretoria em melhoria dos beneficios da empresa, ticket baixo comparado com a inflação no mercado, plano ondontologico muito ruim, pois as clinicas nao estao mais atendendo pelo plano por falta de pagamento da Odontoprev, O auxilio Educação poderia ser mais vantajoso em participação pois com salario baixo, nao sobre nada pra participar do plano.

Conselhos para presidência: Eu não quer ser a 13ª empresa mais amada pra ser trabalhar, Eu quero que a Amaggi seja a 1ª mais amada e a 1ª entre as 150 melhores empresa pra se trabalhar. Vamos ser os melhores e nao os mais ou menos. Veja os pontos negativos que os funcionarios estao comentando, isso é uma vergonha. Diretores, saibam que abaixo de voces, muitas familias dependem de voces.

Uma empresa que vale a pena.

Analista Financeiro Sênior

Cuiabá, MT

Prós: Uma empresa sólida que respeita o ambiente, colabores e parceiros com quem se relaciona. Permite que apliquemos nosso conhecimento, dando liberdade para apresentação de propostas e novos projetos.

Contras: Acredito que uma política de inclusão de mulheres em funções estratégicas e uma melhor estrutura para colaboradores como estacionamento e local para refeições seria muito agradável.

Paga-se bem, mas falta perspectiva

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Cuiabá, MT

Prós: A empresa ainda está em expansão e existe a possibilidade de crescimento em longo prazo. Os materiais e instalações de trabalho são novos e suficientes. Plano de saúde com co-participação, plano odontológico, vale alimentação e PLR são benefícios oferecidos pela companhia. Os salários são condizentes e até superiores que a média paga em Cuiabá - MT.

Contras: Estrutura organizacional engessada e pouca descentralização / possibilidade de participação em níveis mais estruturados de tomada de decisão. Não existe plano de cargos, carreira e salários tornando a perspectiva de crescimento nebulosa para os colaboradores. Não conta com espaço para refeições / microondas e descanso.

Conselhos para presidência: PCCS, menor influência da família.

Insatisfeito por haver tratamento diferentes de acordo com cargos

Analista Pleno

Cuiabá, MT

Prós: Nunca houve atraso de salário, Diretoria acessível, ambiente de trabalho tranquilo, Existe uma preocupação com o colaborador até onde a empresa acha que tenha responsabilidade.

Contras: Não existe local de almoço, se você não possui veículo tem que sair no sol de Cuiabá para poder almoçar (é proibido colaborador almoçar na empresa, mas acionistas e diretores podem ) o local mais próximo de almoço custa 52,00 reais (hotel ao lado, que não é acessível a quem tem salário baixo), Não possui estacionamento para analista e cargo menores (estacionamento apenas para supervisores, diretores e acionistas).

Conselhos para presidência: Adequar esses pontos cegos para a diretoria. Local de almoço é o básico.

Reclamação

Cuiabá, MT

Prós: Plano de saúde, vale alimentação, Previdencia privada, PPR, 50% auxilio educação, Material escolar para os filhos dos colaboradores, plano odontologico

Contras: É proibido almoçar dentro da empresa, muitos não tem carro e isso impossibilita de ir ate restaurantes e/ou casa. Não existe plano de carreira, na maioria das vezes contratam pessoas de fora, sendo que poderia valorizar quem já é funcionário! Pois muitos estão desmotivados por esse motivo! Outra questão é sobre os funcionários que já estao anos na empresa, fazendo funcao de analista e ainda sao assistentes, deveriam rever essa questao junto ao RH!

Conselhos para presidência: Valorizar funcionários, ter plano de carreira, ter um espaço para que possamos comer nossas marmitas na empresa e não cortar o beneficio do visa alimentacao.

Grandes Oportunidade de Crescimento

Analista de Remuneração Júnior

Cuiabá, MT

Prós: A empresa oferece salário compatível com o mercado, os benefícios são excelentes e temos muitas oportunidades de desenvolvimento e crescimento dentro da empresa.

Contras: Recrutam muitas pessoas de residem fora da cidade ou estado, e não dão oportunidade para bons profissionais que residem em Cuiabá. Muitas pessoas informam da dificuldade de participar de processos de seleção.

AMAGGI, melhor empresa pra se trabalhar?

Assistente Administrativo

Cuiabá, MT

Prós: O clima organizacional é excelente, ambiente confortavel, onde reina a cordialidade, a estrutura da empresa em cuiabá também é excelente, limpeza impecavel.

Contras: Não há plano de cargos e salarios (apenas para chefes) o horario de almoço é curto, tendo em vista que o prédio é meio afastado (fica a 15 min a pé da avenida do cpa ) quem não tem carro muitas vezes se ve obrigado a almoçar na empresa, porém, essa pratica é proibida, o que obriga a muitos almocarem na calçada, dentro do carro, ou em baixo da mesa, escondidos, com medo de retaliações. Sim, na rua no sol de 40 º . há mais mulheres na empresa, principalmente na matriz, porém elas ainda tem cargos inferiores . e Salarios também. Bata comparar dois assistentes adm com o mesmo tempo de casa e no mesmo setor. O salario do homem será maior.

Conselhos para presidência: Criem um refeitorio! ou um lugar pra comer. Os funcionarios não querem comida, apenas um lugar para utilizar o beneficio do vale alimentação (que vale apenas para mercados) e ter uma alimentação saudavel. muitos tem intolerancias, o que os obriga a comerem em casa, o que num trasito caotico como o de Cuiabá os faz chegar atrasados. afinal é apenas 1h30 de almoço.

Um bom ambiente de trabalho, porém precisa ser melhorado.

Assistente Administrativo

Sorriso, MT

Prós: Empresa com visão de crescimento e plano de carreira, preocupada com o meio ambiente e as comunidades onde atua, muitos benefícios para os colaboradores.

Contras: Falta muitas vezes cordialidade da parte de alguns colaboradores, sobrecarga de trabalho, remuneração nem sempre é compatível com o cargo ou com o trabalho desenvolvido, pois falta reconhecimento.

Conselhos para presidência: A Amaggi é uma excelente empresa para se trabalhar, mas que precisa rever seu conceito na questão de remuneração, principalmente nos cargos "mais baixos".

Excelente empresa

OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

Sapezal, MT

Prós: Plano de carreira, estrutura da empresa, forma como os funcionários são tratados, importância e respeito com a fauna e flora, alojamentos e refeições.

Contras: Alguns procedimentos são muito burocráticos, o que leva a atrasos em procedimentos que poderiam ser mais eficientes, trazendo assim maior rendimento dos proficionais.

Amaggi

Descrição:Fundada em 1977, a AMAGGI está presente em todas as regiões do Brasil, além da Argentina, Paraguai, Holanda, Noruega e Suíça. Atualmente, é composta por quatro grandes áreas de negócio – Commodities, Agro, Navegação e Energia – e atua na originação, comercialização de grãos e insumos; produção agrícola e de sementes de soja; operações portuárias, transporte fluvial e geração e comercialização de energia elétrica.