Como é trabalhar na Amaggi?

Tenho muito prazer em trabalhar na Amaggi

Auxiliar Administrativo

Lucas do Rio Verde, MT

Prós: Os funcionários são muito bem tratados por todos do Rh, da Administração da empresa e pelos gestores. Não trabalhamos sob pressão, não somos obrigados a jornada de trabalho excessiva, somos respeitados e valorizados pela empresa. realmente para mim, é um motivo de orgulho fazer parte da família Amaggi.

Contras: Se você perder o ônibus, que é exclusivo para os funcionários, não tem como pegar outro, pois lá não passa coletivo. Tem que ter transporte próprio ou pegar um particular.

Insatisfeito por haver tratamento diferentes de acordo com cargos

Analista Pleno

Cuiabá, MT

Prós: Nunca houve atraso de salário, Diretoria acessível, ambiente de trabalho tranquilo, Existe uma preocupação com o colaborador até onde a empresa acha que tenha responsabilidade.

Contras: Não existe local de almoço, se você não possui veículo tem que sair no sol de Cuiabá para poder almoçar (é proibido colaborador almoçar na empresa, mas acionistas e diretores podem ) o local mais próximo de almoço custa 52,00 reais (hotel ao lado, que não é acessível a quem tem salário baixo), Não possui estacionamento para analista e cargo menores (estacionamento apenas para supervisores, diretores e acionistas).

Conselhos para presidência: Adequar esses pontos cegos para a diretoria. Local de almoço é o básico.

Precisamos Crescer

Cuiabá, MT

Prós: Boa estrutura, ótima localização, realiza treinamento para os funcionários, benefícios razoáveis, alguns gestores bons, excelente acompanhamento em caso de acidente com o funcionário e etc.

Contras: Salario péssimo comparado ao mercado, falta de interesse da diretoria em melhoria dos beneficios da empresa, ticket baixo comparado com a inflação no mercado, plano ondontologico muito ruim, pois as clinicas nao estao mais atendendo pelo plano por falta de pagamento da Odontoprev, O auxilio Educação poderia ser mais vantajoso em participação pois com salario baixo, nao sobre nada pra participar do plano.

Conselhos para presidência: Eu não quer ser a 13ª empresa mais amada pra ser trabalhar, Eu quero que a Amaggi seja a 1ª mais amada e a 1ª entre as 150 melhores empresa pra se trabalhar. Vamos ser os melhores e nao os mais ou menos. Veja os pontos negativos que os funcionarios estao comentando, isso é uma vergonha. Diretores, saibam que abaixo de voces, muitas familias dependem de voces.

Paga-se bem, mas falta perspectiva

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Cuiabá, MT

Prós: A empresa ainda está em expansão e existe a possibilidade de crescimento em longo prazo. Os materiais e instalações de trabalho são novos e suficientes. Plano de saúde com co-participação, plano odontológico, vale alimentação e PLR são benefícios oferecidos pela companhia. Os salários são condizentes e até superiores que a média paga em Cuiabá - MT.

Contras: Estrutura organizacional engessada e pouca descentralização / possibilidade de participação em níveis mais estruturados de tomada de decisão. Não existe plano de cargos, carreira e salários tornando a perspectiva de crescimento nebulosa para os colaboradores. Não conta com espaço para refeições / microondas e descanso.

Conselhos para presidência: PCCS, menor influência da família.

Grandes Oportunidade de Crescimento

Analista de Remuneração Júnior

Cuiabá, MT

Prós: A empresa oferece salário compatível com o mercado, os benefícios são excelentes e temos muitas oportunidades de desenvolvimento e crescimento dentro da empresa.

Contras: Recrutam muitas pessoas de residem fora da cidade ou estado, e não dão oportunidade para bons profissionais que residem em Cuiabá. Muitas pessoas informam da dificuldade de participar de processos de seleção.

Ótima empresa porém tem que haver aprimoramentos

Coordenador de CampoEx-funcionário, saiu em 2017

Sapezal, MT

Prós: Gestores e superiores imediatos se preocupam com o colaborador, há apoio quando o colaborador deseja se especializar fazendo pós graduação ou cursos.

Contras: Meritocracia quase não existe, há funcionários antigos que travam o fluxo, alguns colaboradores não merecem o cargo que tem e isso é frustrante.

Conselhos para presidência: Reconhecer os colaboradores que se empenham e vestem a camisa da companhia, não só reconhecer os colaboradores do vinculo pessoal, rever os regimes de contratação e descentralizar a tomada de decisão, pois isso gera muito burocracia.

Boa.

Auxiliar Administrativo II

Porto Velho, RO

Prós: Paga em dias o salário, tem oportunidade de crescimento se fizer um bom serviço, tem chances de fazer horas extras 100℅ nos feriados, benefícios bons, tem refeitório próprio e a comida é ótima melhorou muito.

Contras: O aumento salarial é baixo de mais, não tem auxílio combustível para quem vem de carro, vale alimentação é baixo de mais e não supre as necessidades de uma família.

Uma empresa que vale a pena.

Analista Financeiro Sênior

Cuiabá, MT

Prós: Uma empresa sólida que respeita o ambiente, colabores e parceiros com quem se relaciona. Permite que apliquemos nosso conhecimento, dando liberdade para apresentação de propostas e novos projetos.

Contras: Acredito que uma política de inclusão de mulheres em funções estratégicas e uma melhor estrutura para colaboradores como estacionamento e local para refeições seria muito agradável.

Empresa que recomendaria para bons profissionais.

Supervisor

Cuiabá, MT

Prós: Relação de respeito interno e externo, solidez e segurança financeira da empresa, simplicidade, cumpre aquilo que promete, participação nos resultados, benefícios e clima interno.

Contras: Oportunidade de melhoria em relação ao reconhecimento dos colaboradores que fazem a diferença, avaliação de desempenho para todos os colaboradores e estrutura organizacional com menos níveis para melhorar a sinergia e comunicação.

Conselhos para presidência: Manter a essência da empresa sem deixar de acompanhar as tendências de mercado e de longo prazo.

Boa empresa com muito a melhorar

Cuiabá, MT

Prós: Benefícios concedidos, atuação da diretoria de sustentabilidade, bons salários comparados ao mercado, crescimento constante e expansão internacional.

Contras: A grande parte dos gestores são despreparados para a função, alguns diretores são arrogantes, a mudança no cálculo do PPR prejudica os colaboradores em favor dos gestores, horário de trabalho cansativo, são quase 9h por dia oficialmente.

Conselhos para presidência: Capacitar gestores, torná-los mais humanos, reduzir carga horária semanal para 40h.

Amaggi

Descrição:Fundada em 1977, a AMAGGI está presente em todas as regiões do Brasil, além da Argentina, Paraguai, Holanda, Noruega e Suíça. Atualmente, é composta por quatro grandes áreas de negócio – Commodities, Agro, Navegação e Energia – e atua na originação, comercialização de grãos e insumos; produção agrícola e de sementes de soja; operações portuárias, transporte fluvial e geração e comercialização de energia elétrica.