Como é trabalhar na Amaggi?

Valorizar mais os funcionários

Operador de Máquinas IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Sapezal, MT

Prós: Segurança no trabalho alimentação acomodações condições seguras e humanas de trabalho plano de saúde participação nos lucros enfim uma boa empresa

Contras: Salário muito baixo deveria no valorizar mais quem ganha pouco dando oportunidade de crescer na empresa os líderes de equipe não tem união e isto prejudica os funcionários.

Precisamos Crescer

Cuiabá, MT

Prós: Boa estrutura, ótima localização, realiza treinamento para os funcionários, benefícios razoáveis, alguns gestores bons, excelente acompanhamento em caso de acidente com o funcionário e etc.

Contras: Salario péssimo comparado ao mercado, falta de interesse da diretoria em melhoria dos beneficios da empresa, ticket baixo comparado com a inflação no mercado, plano ondontologico muito ruim, pois as clinicas nao estao mais atendendo pelo plano por falta de pagamento da Odontoprev, O auxilio Educação poderia ser mais vantajoso em participação pois com salario baixo, nao sobre nada pra participar do plano.

Conselhos para presidência: Eu não quer ser a 13ª empresa mais amada pra ser trabalhar, Eu quero que a Amaggi seja a 1ª mais amada e a 1ª entre as 150 melhores empresa pra se trabalhar. Vamos ser os melhores e nao os mais ou menos. Veja os pontos negativos que os funcionarios estao comentando, isso é uma vergonha. Diretores, saibam que abaixo de voces, muitas familias dependem de voces.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Se aprende muito com a empresa

Contras: Não e valorizado por tudo que faz.

Trabalhar na Amaggi não é o que todo mundo imagina.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Cuiabá, MT

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar e salário acima da média de mercado de Cuiabá. Ainda com relação ao salário vale ressaltar que sempre foi pago em dia.

Contras: A empresa não valoriza o funcionário, se você não fizer um bom networking lá dentro esquece querer crescer. Quando surge uma vaga interessante ela ou não sai no site ou divulgam mas ela já tem destino certo. Sempre que a empresa coloca nos requisitos da vaga que necessita de inglês ou que o inglês é um diferencial é mentira pois existem muitos funcionários em bons cargos que não fala nada em inglês. Um ponto muito ruim é que a empresa prefere ir atrás de alguém fora do que dar oportunidade para quem já está na empresa. Com relação o PPR deveria ser mais claro os critérios de avaliação pois cada ano que passa a empresa pode ter livrado mais não importa o PPR só diminui para os analistas e assistente e enquanto que diretores e gerentes ganham cada vez mais. Infelizmente é muito desproporcional.

Conselhos para presidência: Dê mais valor aos bons funcionários que a Amaggi possui principalmente no segundo andar.

Reclamação

Cuiabá, MT

Prós: Plano de saúde, vale alimentação, Previdencia privada, PPR, 50% auxilio educação, Material escolar para os filhos dos colaboradores, plano odontologico

Contras: É proibido almoçar dentro da empresa, muitos não tem carro e isso impossibilita de ir ate restaurantes e/ou casa. Não existe plano de carreira, na maioria das vezes contratam pessoas de fora, sendo que poderia valorizar quem já é funcionário! Pois muitos estão desmotivados por esse motivo! Outra questão é sobre os funcionários que já estao anos na empresa, fazendo funcao de analista e ainda sao assistentes, deveriam rever essa questao junto ao RH!

Conselhos para presidência: Valorizar funcionários, ter plano de carreira, ter um espaço para que possamos comer nossas marmitas na empresa e não cortar o beneficio do visa alimentacao.

Um bom lugar para começar a carreira

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Velho, RO

Prós: Muitos Benefícios como alimentação e plano de saúde excelente. Fora que os treinamentos e a cultura da empresa me impressionou bastante, algo que deve ser destacado é o ambiente de amizade e segurança.

Contras: Promoções por qualificação ou trabalhando corretamente sem bajular ou se humilhar não é possível, é necessário ser alienado a algum gestor e sem direito a opinar, se quiser crescer na empresa

Conselhos para presidência: é necessário fazer uma mudança no treinamento dos membros do RH e deixar os gestores mais livres para tomarem decisões, porque uma boa empresa é feita por base na Confiança.

Precisa melhorar as definições de cargos e sálario.

Cuiabá, MT

Prós: Ambiente agradável e organizado, liberdade para compartilhar ideias, em uma busca contante visando minimizar os impactos ambientais é proporciona oportunidade para amadurecer seus conhecimentos.

Contras: As áreas de exatas foca de mais em resultado e não tem preparo para gerir os recursos humanos, não tem plano de carreira e comete erro relacionado a remuneração não valorizando os colaboradores mais antigos.

Conselhos para presidência: Auditar os cargos e salário , funcionários novos estão ingressando como mesmo cargos de funcionário antigos, porem com salário muito superior chegando a ser até 30% maior que os dos antigos.

Insatisfeito por haver tratamento diferentes de acordo com cargos

Analista Pleno

Cuiabá, MT

Prós: Nunca houve atraso de salário, Diretoria acessível, ambiente de trabalho tranquilo, Existe uma preocupação com o colaborador até onde a empresa acha que tenha responsabilidade.

Contras: Não existe local de almoço, se você não possui veículo tem que sair no sol de Cuiabá para poder almoçar (é proibido colaborador almoçar na empresa, mas acionistas e diretores podem ) o local mais próximo de almoço custa 52,00 reais (hotel ao lado, que não é acessível a quem tem salário baixo), Não possui estacionamento para analista e cargo menores (estacionamento apenas para supervisores, diretores e acionistas).

Conselhos para presidência: Adequar esses pontos cegos para a diretoria. Local de almoço é o básico.

Comprador

Sapezal, MT

Prós: Boa empresa para trabalhar tem vários incentivos para crescimento profissional.

Contras: Ambiente de trabalho tenso, Chefia não ha muito dialogo os processos não são cumpridos

Boa empresa. Plano de carreira precisa melhorar.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Cuiabá, MT

Prós: Proporciona um bom ambiente de trabalho e se preocupa com a qualidade de vida para os colaboradores.

Contras: Dependendo do departamento o gestor ocupa a função por influência familiar, sem competência de gestão de mercado. O plano de carreira a empresa divulga, mas ainda não funciona, pois para ocupar os cargos mais elevados traz pessoas de fora, muitas vezes sem a competência que muitos colaboradores internos possui.

Amaggi

Descrição:Fundada em 1977, a AMAGGI está presente em todas as regiões do Brasil, além da Argentina, Paraguai, Holanda, Noruega e Suíça. Atualmente, é composta por quatro grandes áreas de negócio – Commodities, Agro, Navegação e Energia – e atua na originação, comercialização de grãos e insumos; produção agrícola e de sementes de soja; operações portuárias, transporte fluvial e geração e comercialização de energia elétrica.