Como é trabalhar na Amaggi?

Valorizar mais os funcionários

Operador de Máquinas IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Sapezal, MT

Prós: Segurança no trabalho alimentação acomodações condições seguras e humanas de trabalho plano de saúde participação nos lucros enfim uma boa empresa

Contras: Salário muito baixo deveria no valorizar mais quem ganha pouco dando oportunidade de crescer na empresa os líderes de equipe não tem união e isto prejudica os funcionários.

Precisamos Crescer

Cuiabá, MT

Prós: Boa estrutura, ótima localização, realiza treinamento para os funcionários, benefícios razoáveis, alguns gestores bons, excelente acompanhamento em caso de acidente com o funcionário e etc.

Contras: Salario péssimo comparado ao mercado, falta de interesse da diretoria em melhoria dos beneficios da empresa, ticket baixo comparado com a inflação no mercado, plano ondontologico muito ruim, pois as clinicas nao estao mais atendendo pelo plano por falta de pagamento da Odontoprev, O auxilio Educação poderia ser mais vantajoso em participação pois com salario baixo, nao sobre nada pra participar do plano.

Conselhos para presidência: Eu não quer ser a 13ª empresa mais amada pra ser trabalhar, Eu quero que a Amaggi seja a 1ª mais amada e a 1ª entre as 150 melhores empresa pra se trabalhar. Vamos ser os melhores e nao os mais ou menos. Veja os pontos negativos que os funcionarios estao comentando, isso é uma vergonha. Diretores, saibam que abaixo de voces, muitas familias dependem de voces.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Se aprende muito com a empresa

Contras: Não e valorizado por tudo que faz.

Precisa melhorar as definições de cargos e sálario.

Cuiabá, MT

Prós: Ambiente agradável e organizado, liberdade para compartilhar ideias, em uma busca contante visando minimizar os impactos ambientais é proporciona oportunidade para amadurecer seus conhecimentos.

Contras: As áreas de exatas foca de mais em resultado e não tem preparo para gerir os recursos humanos, não tem plano de carreira e comete erro relacionado a remuneração não valorizando os colaboradores mais antigos.

Conselhos para presidência: Auditar os cargos e salário , funcionários novos estão ingressando como mesmo cargos de funcionário antigos, porem com salário muito superior chegando a ser até 30% maior que os dos antigos.

Insatisfeito por haver tratamento diferentes de acordo com cargos

Analista Pleno

Cuiabá, MT

Prós: Nunca houve atraso de salário, Diretoria acessível, ambiente de trabalho tranquilo, Existe uma preocupação com o colaborador até onde a empresa acha que tenha responsabilidade.

Contras: Não existe local de almoço, se você não possui veículo tem que sair no sol de Cuiabá para poder almoçar (é proibido colaborador almoçar na empresa, mas acionistas e diretores podem ) o local mais próximo de almoço custa 52,00 reais (hotel ao lado, que não é acessível a quem tem salário baixo), Não possui estacionamento para analista e cargo menores (estacionamento apenas para supervisores, diretores e acionistas).

Conselhos para presidência: Adequar esses pontos cegos para a diretoria. Local de almoço é o básico.

Comprador

Sapezal, MT

Prós: Boa empresa para trabalhar tem vários incentivos para crescimento profissional.

Contras: Ambiente de trabalho tenso, Chefia não ha muito dialogo os processos não são cumpridos

Boa empresa. Plano de carreira precisa melhorar.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Cuiabá, MT

Prós: Proporciona um bom ambiente de trabalho e se preocupa com a qualidade de vida para os colaboradores.

Contras: Dependendo do departamento o gestor ocupa a função por influência familiar, sem competência de gestão de mercado. O plano de carreira a empresa divulga, mas ainda não funciona, pois para ocupar os cargos mais elevados traz pessoas de fora, muitas vezes sem a competência que muitos colaboradores internos possui.

Um otimo ambiente de trabalho mas sem muitas perspectiva para o colaborador

Auxiliar

Matupá, MT

Prós: Aprendizado, comunicação entre gestores e colaboradores

Contras: Plano de carreira, uma base salarial.

Tem prós e contra

Assistente Administrativo

Itiquira, MT

Prós: Bom ramo de atuação, e grandes possibilidades de crescimento apesar de demoradas bom convivio no ambiente profissional e como se mora na fazenda chance de guardar algum dinheiro.

Contras: algumas fazendas ficam longe de grandes polos e com isso acabasse "preso" a fazenda e a possibilidade de fazer uma viagem a esses lugares fica dificil

Dificuldades no crescimento profissional

Analista de Processos Júnior

Cuiabá, MT

Prós: Bons beneficios. Ambiente agradavel.

Contras: Salario. Dificuldades no crescimento profissional

Conselhos para presidência: Olhe para a satisfação dos funcionários. Muitos entram ganhando mais do que os que anos de casa.

Amaggi

Descrição:Fundada em 1977, a AMAGGI está presente em todas as regiões do Brasil, além da Argentina, Paraguai, Holanda, Noruega e Suíça. Atualmente, é composta por quatro grandes áreas de negócio – Commodities, Agro, Navegação e Energia – e atua na originação, comercialização de grãos e insumos; produção agrícola e de sementes de soja; operações portuárias, transporte fluvial e geração e comercialização de energia elétrica.