Como é trabalhar na Amaggi?

Prata de casa faz milagre sim!

Assistente Administrativo II

Cuiabá, MT

Prós: Os benefícios como o plano médico e odontológico oferecidos em co-participação são na minha visão o ponto mais forte da empresa quando se diz de permutação colaborador/empresa. A boa fama e a solidez da empresa frente ao mercado nacional e internacional também é um ponto positivo tanto no âmbito profissional quanto pessoal em alguns poucos casos.

Contras: A falta de um uma plano de cargos e carreira é algo muito sério e grave dentro de uma empresa tão grande e com tanta capacidade de crescimento. Mesmo na matriz onde há maior oferta de mão-de-obra e consequentemente mais facilidade para iniciar um projeto do tipo até hoje nada foi feito. Imagina então para as filias mais longínquas! Esse ponto muito, muito me preocupa e frustra como profissional e como colaborador. Até mesmo a abertura de vagas primeiramente internamente e depois em ampla concorrência foi descartado. Muitas vezes recorrem a "dar oportunidade" a alguém de dentro mas por um salário bem inferior ao que dariam a alguém de fora (e esse é um forte motivo para "dar oportunidade" a alguém de dentro, o baixo salário frente ao que pedem lá fora, e não o orgulho ou reconhecimento de verem alguém de dentro emergir dentro da empresa).

Conselhos para presidência: Muitas vezes o segredo do crescimento e do sucesso é o segredo. Porém, ter boa comunicação não significa falar de tudo, mas o necessário para manter o bom relacionamento e a confiança. Portanto, caros Diretores, gostariam que avaliassem e planejassem maneiras de seus gestores e supervisores terem mais diálogo com suas equipes, de os verem sim como colaboradores, como profissionais e que ao dar um "bom dia" e saber seu nome não tirará o respeito de hierarquia existente. E isso deve vir de cima para baixo e não de baixo para cima como eu vivencio hoje. É necessário nomear pessoas (há "supervisores" que ainda não são efetivamente supervisores, mas dão todo aporte e gerem muito bem equipes, até melhores que supervisores com a CTPS reconhecida como supervisores) e dar mais informações sobre os planos que existem para cada área. Não é bom não ter um plano de carreira, e não saber se querem extinguir sua função ou se há planos de realocarem para outra divisão ou função, Chefes, falta comunicação nesse quesito dentro da Amaggi. Não digam que atrás da vaga que estamos há muitos querendo por muito menos (como já ouvi dizerem), mas digam que querem ajudar a fazer de cada colaborador um excelente profissional e que a troca empresa/colaborador seja mais rica e todos saírem ganhando.

Amaggi

Descrição:Fundada em 1977, a AMAGGI está presente em todas as regiões do Brasil, além da Argentina, Paraguai, Holanda, Noruega e Suíça. Atualmente, é composta por quatro grandes áreas de negócio – Commodities, Agro, Navegação e Energia – e atua na originação, comercialização de grãos e insumos; produção agrícola e de sementes de soja; operações portuárias, transporte fluvial e geração e comercialização de energia elétrica.